segunda-feira, 26 de julho de 2010

Orgulho da seleção

A derrota para a Espanha nas semi-finais da Copa do Mundo da África do Sul deixou os torcedores da nationalelf tristes.

A Alemanha jogou o futebol mais bonito da Copa, mas não conseguiu superar a eficiência espanhola. Uma equipe mais organizada e que por jogar há muito tempo junto, foi superior e mereceu a vitória.

Na disputa do terceiro lugar, Alemanha e Uruguai lutaram para vencer, mas tiveram que se esforçar ainda mais para superar o desânimo de um jogo que pouco valia. A vitória alemã ratificou a idéia que a Alemanha poderia ter ido mais longe na competição.

Mas vamos esquecer o resultado final. O mais importante nesta Copa do Mundo foi para os torcedores alemães foi ver uma equipe jovem, com muito talento e que jogou o futebol mais vistoso da competição.

Se lembrarmos da Copa de 2006, a situação foi parecida, mas aquela seleção jogava em casa, o que deu uma motivação extra para a equipe.

Agora a Alemanha tem que mirar o título da Euro 2012. A conquista da segunda competição mais importante entre seleções dará a equipe um título importante e a experiência necessária para vencer a Copa de 2014.

Com um elenco tão jovem e com uma safra de jovens talentos tão farta, Low tem tudo para continuar a dar alegria aos torcedores da nationalelf.

2 comentários:

Juliano Beuther disse...

Foi uma pena Mau, triste eu diria... espero que agora esse time fique mais forte ainda e que resolva alguns problemas crônicos em certas posições como a lateral esquerda e o ataque, já que o Klose está com 32 anos. Na esquerda aposto no Schmelzer do Dortmund...

Abraço!!!

Maurício Luiz Aires disse...

Eu acho que no ataque teremos boas opções... Kiessling é um bom jogador...e confio que Patrick Helmes voltará a jogar bem.

Quanto a lateral esquerda, o Schmelzer é realmente um grande promessa e acho o Aogo, ainda jovem, também pode evoluir muito.

grande abraço