segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bremen não foi páreo para Dortmund

Na penúltima rodada do turno da Bundesliga o Borussia Dortmund passou fácil pelo Werder Bremen. O time do japonês Kagawa marcou dois a zero contra o pior Werder Bremen dos últimos anos.

O resultado fez com que o Dortmund aumentasse ainda mais sua vantagem na liderança que agora chega a onze pontos frente ao Bayer Leverkusen.

Também impressiona a diferença no saldo de gols da equipe líder do campeonato. Enquanto os borussianos tem saldo de 30 gols, o Bayer Leverkusen acumula um saldo de apenas dez gols.

Quem respirou aliviado foi o Bayern de Munique que com a vitória fácil frente ao St. Pauli assumiu a quinta colocação e já faz as contas para sonhar em assumir a terceira posição na Bundesliga. Posição que garantiria a equipe na próxima Champions League.

O atual terceiro lugar é o surpreendente Hannover que tem 31 pontos, cinco a mais que os bávaros.

Na última rodada do turno, que será realizada no próximo fim de semana, quase toda a Alemanha deverá torcer para que o Eintracht Frankfurt consiga tirar pontos do Borussia Dortmund. Uma tarefa quase impossível para qualquer equipe alemã neste primeiro turno.

Confira todos os resultados da rodada:
Hannover
2 – 1 Stuttgart
Bayern de Munique 3 – 0 St. Pauli
Hamburgo 2 – 4 Bayer Leverkusen
Hoffenheim 1 – 1 Nuremberg
Colônia 1 – 0 Eintracht Frankfurt
Kaiserslautern 0 – 0 Wolfsburg
Borussia Dortmund 2 – 0 Werder Bremen
Freiburg 3 – 0 Borussia M´Gladbach
Mainz 0 – 1 Schalke 04

Nenhum comentário: