segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Com rodada perfeita Dortmund volta a disparar na liderança

Na primeira rodada do returno da Bundesliga, em que a maioria dos torcedores alemães torcia para uma derrota do Borussia Dortmund, o que embolaria a disputa pelo título, o time do Norte não tomou conhecimento do Bayer Leverkusen e venceu por 3 a 1.

O fim de semana perfeito dos borussianos não acabou ai. O Mainz perdeu para o Stuttgart por 1 a 0 e o Bayern de Munique ficou no empate com o Wolfsburg em 1 a 1.

Com isso o impressionante Hannover assumiu a segunda colocação na Bundesliga. O time do técnico Slomka venceu o Eintracht Frankfurt fora de casa por 3 a 0.

Outra equipe que tem muito a comemorar na rodada é o Werder Bremen. Os verdes passaram pelo Hoffenheim por 2 a 1 e se distanciaram da briga pelo rebaixamento. Frings, no último minuto da partida, deu a vitória a equipe do brasileiro Wesley.

Vale destacar na rodada a incrível atuação do goleiro Kraft do Bayern de Munique. O jovem arqueiro fez defesas importantes e ainda defendeu um pênalti no empate do Bayern de Munique com o Wolfsburg.

Van Gaal, que peitou a diretoria do Bayern de Munique para escalar o goleiro, ficou muito satisfeito com a atuação de Kraft.

Confira todos os resultados da rodada:
Bayer Leverkusen 1 – 3 Borussia Dortmund
Werder Bremen
2 – 1 Hoffenheim
Stuttgart 1 – 0 Mainz
Wolfsburg 1 – 1 Bayern de Munique
Nuremberg 0 – 1 Borussia M´Gladbach
St. Pauli 2 – 2 Freiburg
Schalke 04 0 – 1 Hamburgo
Eintracht Frankfurt 0 – 3 Hannover
Kaiserslautern 1 – 1 Colônia

Um comentário:

Unknown disse...

OFF TOPIC - Bom dia, como escreve sobre o futebol alemão, gostaria de perguntar se sabe/tem conhecimento de um documentário ou coisa parecida que trata sobre a mudança/virada que aconteceu na Bundesliga quando eles decidiram melhorar o campeonato.

Soube que há um filme/documentário que trata das questões da mudança na gestão, busca de padrões técnicos que ocorreram há cerca de uns 10 anos atrás mais ou menos.

Por acaso saberia me informar algo sobre a existência ou o nome deste documentário?

Grato desde já.

Mendes