sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Bayern monitora seus jogadores

Os jogadores do Bayern de Munique entraram em férias logo após a boa vitória de 6 a 0 contra o Aris Salonika pela Copa da Uefa. O retorno previsto, é para o dia 7 de janeiro.

Mas os jogadores não terão vida fácil nesse período. Os atletas bávaros estão sendo monitorados eletronicamente nas férias de fim-de-ano.

Zvonko Komes, treinador físico da equipe, deu a cada jogador uma tabela com horários e exercícios a serem seguidos durante o período de férias.

“Com esse sistema, sabemos exatamente com que freqüência e em que horas os jogadores estão se exercitando. Nosso objetivo é que os jogadores estejam totalmente em forma no dia da re-apresentação. Queremos fazer um ótimo recomeço de temporada no segundo turno da Bundesliga”.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Azaouagh vai para o Bochum

O meio campista alemão Mimoun Azaouagh, do Schalke 04, se transferirá para o Bochum a partir do ano que vêm. Azaouagh jogou 44 partidas na Bundesliga e marcou três gols.

Nascido em Marrocos, Azaouagh (foto) veio para a Alemanha muito jovem. Há duas temporadas se destacou pela equipe do Mainz.

Depois disso, se transferiu para o Schalke 04, mas nunca conseguiu se firmar na equipe dos Azuis Reais. Agora, o alemão/marroquino de 25 anos, tentará a sorte no Bochum, rival histórico do Schalke 04.

Stefan Kuntz, ex-atacante da seleção alemã, e atual manager do Bochum, ficou muito feliz com a contratação. “Mimoun Azaouagh é um jogador de muita técnica. Suas habilidades vão melhorar muito nosso ataque”.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Schlaudraff fica no Bayern

O atacante alemão Jan Schlaudraff afirmou que não tem intenção de sair do Bayern de Munique neste meio de temporada.

Schlaudraff (foto), se transferiu do Alemannia Aachem para o Bayern de Munique no início desta temporada, mas não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Ottmar Hitzfeld.

Parte da mídia alemã informou nesta semana que Stuttgart e Dortmund tinham interesse em contratar o jogador. Em entrevista a revista Kicker, Schlaudraff afirmou que não tem interesse de mudar de equipe “Eu espero continuar no Bayern por muito tempo”.

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Seleção do primeiro turno

Para quem gosta de “seleções da rodada”, fizemos uma seleção dos melhores jogadores do campeonato. A equipe foi formada no esquema 4-4-2.

A primeira seleção se baseia simplesmente nas notas dadas pela revista Kicker para cada jogador em todas as partidas do campeonato, portanto na há nenhuma interferência do Futebol na Alemanha nos “selecionados”.

Goleiro: Adler (Bayer)
Zagueiros: Bordon (Schalke) – Mertesacker (Bremen)
Laterais: Castro (Leverkusen) – Pasanem (Bremen)
Volantes: Rolfes (Leverkusen) – Jarolim (Hamburgo)
Meias: Diego (Bremen) – Ribery (Bayern)
Atacantes: Kiessling (Leverkusen) – Sestak (Bochum)

Como não pude resistir, coloquei abaixo a minha seleção.

Goleiro: Adler (Bayer)
Zagueiros: Demichellis (Bayern) – Mertesacker (Bremen)
Laterais: Pander (Schalke 04) – Fritz (Bremen)
Volantes: Rolfes (Leverkusen) – Hitzlsperger (Stuttgart)
Meias: Diego (Bremen) – Ribery (Bayern)
Atacantes: Kiessling (Leverkusen) – Klose (Bayern)


Obs.: Só foi considerado para análise da Revista Kicker, jogadores que obtiveram nota em no mínimo 12 partidas.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Van der Vaart deve se transferir para a Juventus

O meio campo holandês Rafael van der Vaart, está próximo de acertar sua transferência para a Juventus da Itália.

Van der Vaart quase se transferiu para o Valencia no meio do ano, mas a diretoria do Hamburgo não permitiu que o jogador partisse para Espanha.

Agora parece difícil que a diretoria do HSV consiga segurar o jovem talento holandês. O contrato do meia acaba em junho de 2010 e o jogador faz pressão para que a diretoria o libere. “Eu já posso me ver jogando pela Juventus. A Juve é um dos mais imporantes clubes do mundo”.

Segundo o jornal alemão Bild, a transferência pode acontecer até neste meio de temporada. Especula-se que a equipe italiana estaria disposta a pagar 20 milhões de euros pelo jogador.