sexta-feira, 24 de abril de 2009

Wolfsburg pode disparar na liderança

A vigésima nona rodada da Bundesliga favorece a equipe do Wolfsburg, que pode terminar o fim de semana mais perto do inédito título alemão.

A equipe do artilheiro Grafite enfrenta neste domingo o fraco Energie Cottbus fora de casa. Os lobos jogam completos e não devem ter dificuldades para vencer o penúltimo colocado da Bundesliga.

Já o Bayern de Munique, vice-líder, recebe o Schalke 04 em casa. Ainda sem poder contar como Miroslav Klose, machucado, Klinsmann improvisará Ribery no ataque.

O problema para os bávaros é que o Schalke vem se recuperando na competição depois da saída do técnico Fred Rutten. Sob o comando de Buskens, os azuis reais venceram seus três jogos.

Mesmo com poucas chances de chegar a Copa da Uefa, a equipe do brasileiro Rafinha adoraria tirar a chance do time da Baviera de conquistar o título.

O Hamburgo, terceiro colocado, também não terá vida fácil. Os hanseáticos fazem o grande clássico da rodada frente ao Borussia Dortmund.

Além de Atouba, Castelen e Reinhardt, neste meio de semana foi a vez do atacante Petric se machucar. O atacante croata pode ficar fora do resto da temporada.

Luta para não cair
Domingo um grande jogo pode praticamente definir a queda do Borussia M´gladbach para a segunda divisão da Bundesliga.

O time do craque Marko Marin enfrenta o Arminia Bielefeld em casa. Décimo quinto e décimo sexto colocados respectivamente, uma derrota do Glabach deixará a equipe quatro pontos atrás do adversário faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição.

Confira a rodada completa:
Sexta-feira:
Hoffenheim – Hertha Berlin (ao vivo – 15h30 - Bandsport)

Sábado:
Bayern de Munique – Schalke 04 (ao vivo – 10h30 - ESPN Brasil)
Borussia Dortmund – Hamburgo (ao vivo – 10h30 - Bandsport)
Stuttgart – Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen – Karslruher
Werder Bremen – Bochum
Hannover – Colônia

Domingo:
Energie Cottbus – Wolfsburg (ao vivo – 12h00 - ESPN Brasil)
Borussia M´gladbach – Arminia Bielefeld

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Copa da Alemanha: Werder e Bayer na final!

Foram definidos neste meio de semana os finalistas da Copa da Alemanha.

Na terça-feira, o Bayer Leverkusen bateu o Mainz, da segunda divisão, por 4 a 1. Um dia depois, o Bremen venceu o Hamburgo na cobrança de pênaltis, por 3 a 1.

Vitória em 120 minutos
O jogo em Leverkusen, ao contrário do que possa parecer, foi muito difícil para o time das aspirinas.

O Bayer só marcou seu primeiro gol aos 37 minutos do segundo tempo com Charisteas. Faltando dois minutos para o final, Bancé empatou para o Mainz.

Na prorrogação, uma chuva de gols. Vidal, Rolfes e Kadlec marcaram para o Bayer e colocaram a equipe na final da competição.

A Copa da Alemanha pode ser a salvação da temporada do Bayer Leverkusen, que ocupa apenas a nona colocação na tabela de classificação da Bundesliga.

Na quarta-feira mais emoção
Depois de empatem em 1 a 1 no tempo normal, gols de Mertesacker e Olic, para Werder Bremen e Hamburgo respectivamente, as equipes do Norte foram para a disputa de pênaltis.

Na loteria dos pênaltis quem brilhou foi o goleiro Wiese, que defendeu três cobranças e colocou os verdes na final do torneio.

Em décimo na Bundesliga e sem chances de disputar a próxima Liga dos Campeões da Europa, o Werder Bremen pode salvar a temporada nas duas Copas em que disputa. Além da Copa da Alemanha, os verdes ainda sonham com o título da Copa da Uefa.

Quem será campeão?
Está aberta a votação no Blog Futebol na Alemanha. Quem vencerá a DFB Pokal desta temporada?

No dia 30 de maio será realizada a final da competição no Estádio Olímpico de Berlim.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Grafite mantém Wolfsburg na liderança

Pouca coisa mudou na tabela de classificação da Bundesliga após a vigésima sétima rodada. Todos os líderes venceram, com isso, o Wolfsburg ficou mais perto do inédito título da competição.

Jogando em casa, os lobos tiveram muitas dificuldades frente a boa equipe do Bayer Leverkusen, mas Grafite e o árbitro, levaram a equipe a mais uma vitória na competição.

O árbitro Dr. Drees marcou um pênalti inexistente no brasileiro Grafite e nos descontos da partida, deixou de marcar outro pênalti, dessa vez para o Bayer, quando o zagueiro Simunek cortou um cruzamento com a mão.

O brasileiro Grafite fez sua parte. Marcou o gol de pênalti e ainda marcou mais um, depois de uma incrível assistência do meia Misimovic.

O vice-líder Bayern de Munique também venceu. Os bávaros bateram o fraco Arminia Bielefeld fora de casa. O herói da equipe foi Luca Toni. O atacante italiano marcou o gol da vitória aos 20 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Ribery.

No domingo, Petric manteve as esperanças do Hamburgo em alcançar o título da Bundesliga. O atacante marcou os dois gols da equipe, um em cada tempo do jogo. Forsell, de pênalti, descontou para o Hannover.

Ainda dá?
O Hertha Berlin interrompeu uma campanha de três derrotas consecutivas vencendo o Werder Bremen, em casa, por 2 a 1. Sem Diego e Ozil, os verdes, que só pensam na Copa da Uefa, nada puderam fazer para evitar mais uma derrota.

Apenas cinco pontos atrás do líder, o Hertha Berlin ainda pode sonhar com o título da competição.

Gomez!
A campanha do Stuttgart a partir da décima quinta rodada da Bundesliga é impressionante. Além do técnico Markus Babbel, que foi o marco da nova fase da equipe, Mario Gomez vem marcando jogo a jogo e os schwabens já estão em quinto lugar, três pontos atrás de Bayern e Hamburgo, e seis atrás do líder Wolfsburg.

Mario Gomez foi o astro da equipe mais uma vez. O atacante alemão, que sempre decepciona vestindo a camisa da seleção, marcou três vezes contra o Colônia fora de casa e foi eleito o craque da rodada pela revista Kicker.

Zona de rebaixamento
Já está claro quais equipes alemãs lutarão contra o rebaixamento nas últimas sete rodadas da competição.

O Karslruher é o último e parece condenado ao rebaixamento. A grande briga fica entre Energie Cottbus (23), Borussia M´gladbach (23) e Arminia (24).

Um dos três deve seguir o Karslruher direto para a segunda divisão, o ante-penúltimo, terá que fazer um confronto contra o terceiro colocado da segunda divisão e o décimo quinto colocado, escapará da degola por mais uma temporada.

Confira todos os resultados da rodada:
Schalke 04 4 – 0 Energie Cottbus
Arminia Bielefeld 0 – 1 Bayern de Munique
Colônia 0 – 3 Stuttgart
Wolfsburg 2 – 1 Bayer Leverkusen
Bochum 0 – 2 Borussia Dortmund
Eintracht Frankfurt 4 – 1 Borussia M´gladbach
Karslruher 2 – 2 Hoffenheim
Hertha Berlin 2 – 1 Werder Bremen
Hamburgo 2 – 1 Hannover 96