sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Adler fica no Leverkusen até 2012

O goleiro Rene Adler, que estreou pela seleção alemã no sábado passado contra a Rússia, não deve sair tão cedo do Bayer Leverkusen.

O jovem talento alemão, nascido em Leipzig, vinha sendo sondado por grandes times europeus como Bayern de Munique, Manchester United e Arsenal.

O diretor esportivo do Bayer, Rainer Calmund, afirmou que Adler tem uma multa recisória de 20 milhões de euros o que praticamente elimina a possibilidade de algum grande clube europeu tentar a contratação do goleiro.

Adler chegou ao Bayer no ano de 2000 quando tinha apenas 15 anos de idade.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Show de Trochowski e outra vitória alemã

A nationalelf está no caminho certo para se classificar para a Copa do Mundo da África do Sul em 2010.

Jogando contra uma seleção com onze homens tentando apenas se defender, a Alemanha precisou de 72 minutos para marcar o gol da vitória.

Trochowski deu dois dribles desconcertantes no zagueiro galês e com um belo chute de fora da área deu a vitória para a nationalelf.

Antes do gol, os 44.500 torcedores que lotaram o estádio em Monchengladbach viram a Alemanha perder muitas chances de gol, quase todas em perigosos chutes de fora da área.

Com a vitória, a Alemanha chegou a 10 pontos, quatro a mais que Rússia e País de Gales.

A Alemanha volta a jogar pelas eliminatórias no dia 28 de Março de 2009 em Leipzig contra a fraca seleção de Liechtenstein.

Confira o gol da vitória alemã:
http://videos.sapo.pt/Ylqg6iRY6AjHgFyCmL3Y

Sub-21 se classifica para a Eurocopa

Em um jogo emocionante, decidido no último minuto, a Alemanha venceu a França e agora se prepara para a Eurocopa da categoria que será realizada na Suécia.

Depois de empatar o primeiro jogo em casa por 1 a 1, a Alemanha precisava vencer a França fora de casa.

No primeiro tempo a França foi melhor e se não fosse Manuel Neuer a Alemanha poderia ter praticamente se despedido da competição ainda antes do intervalo.

Precisando vencer de qualquer maneira, o técnico Eilts colocou a Alemanha toda a frente no segundo tempo.

A pressão deu resultado nos descontos da partida. Após cruzamento pela direita, Castro ajeitou para o zagueiro Howedes (foto), que precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro Lloris.

A festa foi imensa no estádio Saint Symphorien com os jogadores do banco de reservas e comissão técnica invadindo o campo para comemorar mais uma vitória dessa valiosa geração alemã.

Confira o gol da vitória alemã:

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Ballack ainda é dúvida para jogo contra Gales

Poucas horas antes da partida contra o País de Gales permanece a dúvida na seleção alemã. Ballack, poupado dos últimos treinos devido a uma contusão no calcanhar, ainda não sabe se joga ou não contra os galeses.

Frings, volante do Bremen, que perdeu a posição de titular da nationalelf para Hitzlsperger, deve assumir a posição do capitão alemão.

O resto da equipe é a mesma do jogo contra a Rússia.

O jogo da Alemanha contra Gales será transmitido pela ESPN Brasil, às 15:30 desta quarta-feira. Ao meio-dia, a Rússia principal adversária da Alemanha para uma vaga na Copa do Mundo, recebe a Finlândia com transmissão da ESPN.

Confira a provável escalação das equipes para a partida.
Alemanha:
Adler – Lahm, Westermann, Mertesacker, Friedrich – Trochowski, Hitzlsperger, Frings, Schweinsteiger – Podolski, Klose
País de Gales: Hennessey – Bale, Williams, Nyatanga, Morgan, Gunter – Edwards, Koumas, Fletcher, Davies – Bellamy

Lucio volta aos treinamentos no Hertha

Depois de um ano afastado devido a uma grave contusão, o meio-campista Lucio, ex-Grêmio, parece estar próximo de retornar a equipe da capital alemã.

“Depois de tudo que aconteceu comigo, eu estou muito feliz de estar próximo de voltar a equipe”, afirmou o jogador brasileiro.

Lucio rompeu os ligamentos do joelho depois de uma entrada de Lovenkrands na partida em que sua equipe foi derrotada por 1 a 0 para o Schalke 04, no dia 29 de setembro de 2007.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Sub-21

A seleção alemã sub-21 enfrenta a França nesta quarta feira em jogo de vida ou morte. O jogo na Alemanha terminou empatado em 1 a 1, e agora a nationalelf precisa vencer jogando na França.

Para complicar a vida dos comandados do técnico Eilts, Marin e Khedira, titulares absolutos, machucados, não ficam nem no banco de reservas.

A boa notícia é que Ozil se recuperou de contusão e está liberado para a partida.

A Alemanha deve jogar com:

Neuer (Schalke) - Beck (Hoffenheim), Schwaab (Freiburg), Höwedes (Schalke), J. Boateng (Hamburgo) - Kruska (Dortmund), Castro (Leverkusen) - Kroos (Bayern de Munique), Özil (Bremen) - Dejagah (Wolfsburg), Hunt (Bremen)

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Alemanha vence a Rússia e segue na liderança

A nationalelf venceu a Rússia por 2 a 1 e segue na liderança do grupo 4 das Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul.

A vitória contra os russos foi importantíssima, já que a equipe adversária é considerada o principal rival na vaga direta para a Copa do Mundo.

Apesar do placar apertado, a Alemanha dominou completamente o primeiro tempo e poderia ter conseguido sair com um placar mais elástico do Westfalenstadion. Podolski (foto) mais uma vez foi o destaque da nationalelf.

Depois de algumas boas chances desperdiçadas o primeiro gol alemão saiu aos 9 minutos. Boa jogada de Schweinsteiger e Klose. A bola chegou a Lukas Podolski, que se livrou do zagueiro para concluir cara a cara com o goleiro Akinfeev.

Aos 28 minutos foi a vez de Ballack marcar após belo cruzamento de Schweinsteiger.

O trio Trochowski, Ballack e Schweinsteiger continuou pressionando a defesa russa, mas a Alemanha seguiu perdendo boas chances com Westermann, Podolski e Klose.

No segundo tempo a Rússia veio melhor e equilibrou a partida. Aos seis minutos após falha de Lahm a Rússia diminuiu com Andrei Arshavin. Logo depois foi a vez de Denisov perder boa chance frente ao goleiro Adler.

A partir dos 15 minutos do segundo tempo a Alemanha voltou a dominar a partida e teve boas chances para ampliar. Trochowski fez bela jogada e chutou no travessão do goleiro Akinfeev.

No fim da partida quase que a Alemanha pagou o preço por ter se acomodado. Arshavin fez bela jogada e quase marcou aos 35 e aos 40 minutos do segundo tempo. Faltando dois minutos Adler fez uma defesa fantástica após cabeçada de Pogrebnyak.

No fim da partida Hitzlsperger e Frings entraram para ganhar tempo e garantir a vitória alemã.

Quarta-feira a Alemanha enfrenta o País de Gales, atual vice líder com seis pontos, um a menos que a nationalelf.