sexta-feira, 13 de março de 2009

Rodada pode favorecer Bayern e Hamburgo

A vigésima quarta rodada da Bundesliga, que começa nesta sexta-feira, pode fazer com que a distância entre o líder Hertha Berlin e o seus perseguidores diminua.

O time da capital alemã enfrenta o Bayer Leverkusen em casa. A partida é muito perigosa para o Hertha, já que o Bayer tem uma boa equipe e ainda sonha com uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

O Hertha joga completo e entra em campo com três brasileiros, Rodnei, Cícero e Raffael. Já o Leverkusen não terá dois titulares, o zagueiro Friedrich e o volante Vidal.

O vice-líder do torneio terá vida difícil também. O Hoffenheim enfrenta o Eintracht Frankfurt fora de casa. O caçula da Bundesliga terá três desfalques importantes. O artilheiro Ibisevic, fora do resto da temporada, o atacante Obasi e o meia Salihovic.

Já o Frankfurt precisa vencer para afastar a possibilidade do rebaixamento.

Terceiro colocado na tabela de classificação, o Bayern não deve ter dificuldades. O time da Baviera enfrenta o Bochum fora de casa.

O Bayern joga quase completo. Apenas Toni continua fora devido a uma contusão. Com Podolski em boa fase, é possível que os bávaros não sintam falta do atacante italiano.

Com campanha surpreendente no segundo turno, o quarto colocado na tabela, Wolfsburg, abre a rodada hoje frente ao Schalke 04.

Os lobos tem a terceira melhor defesa da competição e o Schalke a melhor defesa. Os azuis reais sofreram apenas vinte um gols no torneio.

O empate, um resultado normal nesse confronto, pode acabar com o sonho da equipe do técnico Felix Magath vencer a Bundesliga pela primeira vez em sua história.

Na quinta colocação, mas também apenas quatro pontos atrás do líder, o Hamburgo pode se aproximar da liderança nesta rodada. Os hanseáticos enfrentam o Energie Cottbus, que está na zona de rebaixamento.

Mesmo sofrendo com vários desfalques, o HSV tem tudo para vencer a partida.

Confira a rodada completa:
Sexta-feira:

Wolfsburg – Schalke 04 (ao vivo na ESPN Brasil – 16h30)

Sábado:
Bochum – Bayern de Munique (ao vivo na ESPN Brasil – 11h30)
Hertha Berlin – Bayer Leverkusen (ao vivo no Bandsport – 11h30)
Hannover – Borussia Dortmund
Karlsruher – Arminia Bielefeld
Colônia – Borussia M´gladbach
Eintracht Frankfurt – Hoffenheim

Domingo:
Werder Bremen – Stuttgart (VT no Bandsport – 19h00)
Hamburgo – Energie Cottbus

Copa da Uefa

Pelas oitavas-de-final da Copa da Uefa, Werder Bremen e Hamburgo entraram em campo nesta quinta-feira.

O Werder Bremen enfrentou o St. Etienne em casa e venceu a equipe francesa por 1 a 0. O gol dos verdes foi marcado pelo brasileiro Naldo, após boa tabelinha com Diego.

Já o Hamburgo não foi bem. Jogando em seu estádio, o HSH-Nordbank-Arena, os hanseáticos não passaram de um empate em 1 a 1, frente ao Galatasaray da Turquia.

Ayham Akman abriu o placar para os turcos aos 32 minutos do primeiro tempo e no começo do segundo tempo, Marcel Jansen, empatou para o HSV.

No dia 19 de março serão realizados os jogos de volta da fase. O Werder Bremen joga por um empate simples, enquanto o Hamburgo terá a difícil tarefa de vencer o Galatasaray na Turquia.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Massacre bávaro

O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Sporting jogando em casa. Os bávaros venceram por humilhantes 7 a 1 e passaram fácil para as quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa.

Depois da vitória em Portugal por 5 a 0, muitos acharam que o Bayern faria um jogo morno em casa, até porque a equipe não contaria com duas de suas maiores estrelas, Ribery e Toni.

Felizmente não foi o que se viu. Contra uma equipe desmotivada, os bávaros abriram 4 a 1 logo no primeiro tempo. No segundo tempo, o Bayern deu chance para Breno, Sosa e Muller entrarem. As jovens revelações da equipe não comprometeram e a equipe marcou mais três gols.

Gols:
1 – 0 Podolski (7 min)
2 – 0 Podolski (34 min)
3 – 0 Polga (contra) (39 min)
3 – 1 Moutinho (42 min)
4 – 1 Schweinsteiger (43 min)
5 – 1 van Bommel (74 min)
6 – 1 Klose (82 min)
7 – 1 Muller (90 min)

Confira os melhores momentos da partida:
http://videos.sapo.pt/eW0b4wmIIeUi5uUAbQds

Dia 20 de março a Uefa fará o sorteio que definirá o adversário do Bayern na próxima fase da competição. As quartas-de-final serão realizadas nos dias 7, 8, 14 e 15 de abril.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Hertha mantém liderança

A briga pelo título da Bundesliga continua emocionante. Nesta rodada, Hertha Berlin, Bayern de Munique e Wolfsburg venceram, já o Hoffenheim empatou. Pior ainda fez o Hamburgo que foi goleado pelo Borussia M´gladbach.

Depois do susto no início da partida, quando o Hertha Berlin foi surpreendido pelo Energie Cottbus, a equipe da capital reagiu e venceu por 3 a 1, com três gols de Voronin, eleito aliás, o craque da rodada pela revista Kicker.

O Bayern de Munique seguiu o mesmo caminho. Saiu perdendo para o Hannover e virou a partida. O time da Baviera fez uma partida muito boa, ainda mais se considerar que o time de Munique não teve dois seus principais jogadores, Ribery e Toni.

O Wolfsburg venceu o fraco Karslruher por 1 a 0. Dzeko, mais uma vez, marcou para os lobos. A equipe do técnico Felix Magath jogou muito mal e teve que contar com a boa atuação do goleiro Benaglio para garantir a vitória em casa.

Ao contrário do Wolfsburg, o Hoffenheim fez uma bela partida frente ao Werder Bremen. Os verdes tiveram muita sorte em conseguir sair do Rhein-Neckar-Arena com um zero a zero.

Wiese, goleiro do Werder Bremen, fez milagres durante a partida. Essa boa atuação do goleiro do Bremen garantiu a ele o prêmio de melhor goleiro da vigésima terceira rodada.

Feio mesmo fez o Hamburgo. A equipe viajou para Monchengladbach para enfrentar a equipe local e foi arrasada. O então lanterna da competição não teve piedade dos haneseáticos e aplicou uma goleada por 4 a 1.

Destaque para Marko Marin, que com outra ótima atuação, demonstrou que dificilmente continua na equipe para a próxima temporada.

Confira todos os resultados da rodada:
Schalke 04 1 – 0 Colônia
Hoffenheim 0 – 0 Werder Bremen
Borussia M´gladbach 4 – 1 Hamburgo
Bayern de Munique 5 – 1 Hannover
Energie Cottbus 1 – 3 Hertha Berlin
Wolfsburg 1 – 0 Karlsruher
Stuttgart 2 – 1 Borussia Dortmund
Arminia Bielefeld 0 – 0 Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen 1 – 1 Bochum