sábado, 15 de março de 2008

Schalke vira para cima do Duisburg

O Schalke 04 venceu ontem o Duisburg por 2 a 1 e continua sua luta por uma vaga na Liga dos Campeões do ano que vem.

A equipe do técnico Mirko Slomka saiu perdendo no primeiro tempo, mas teve forças para no segundo tempo virar a partida.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o brasileiro Rafinha errou passe para Varela. Georgiev arrancou com a bola pela esquerda, deu lindo drible em Varela e da entrada da área deu um lindo toque encobrindo o goleiro Neuer.

O empate do Schalke só veio aos 15 minutos do segundo tempo. Rakitic cruzou bola pela direita, e Kuranyi empurrou a bola para as redes.

Aos 30 minutos veio o gol da virada. Rakitic cobrou escanteio, Asamoah cabeceou a bola no travessão, na volta a bola sobrou para Westermann marcar.

Com a vitória o Schalke pula para a quinta posição, apenas dois pontos atrás do Werder Bremen, vice-líder da competição. Já o Duisburg continua na penúltima colocação, muito próximo do rebaixamento.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Equipes alemãs conhecem seus adversários na Copa da Uefa

Bayern de Munique e Bayer Leverkusen já sabem quem enfrentarão nos dias 3 e 10 de abril pelas quartas-de-final da Copa da Uefa.

O Bayern de Munique recebe em seu estádio o Getafe da Espanha, enquanto o Bayer Leverkusen receberá os russos do Zenit.

Caso as duas equipes alemãs passem para a próxima fase, se enfrentarão nas semi-finais, que serão realizadas nos dias 24 de abril e 1 de maio.

Schalke 04 enfrentará o Barcelona na LC

Foi realizado hoje o sorteio que definiu os confrontos das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. O Schalke 04 enfrentará o Barcelona, sendo a primeira partida na Alemanha e a segunda na Espanha.

Caso o Schalke consiga passar pelo Barcelona, a equipe alemã enfrentará o vencedor do confronto entre Roma e Manchester United.

Os jogos de ida das quartas-de-final serão realizados dias 1 e 2 de abril, e os jogos de volta nos dias 8 e 9 também de abril.

Preview – 24ª rodada

A vigésima quarta rodada da Bundesliga pode distanciar ainda mais o Bayern de Munique dos outros adversários ao título da Bundesliga. Enquanto os bávaros enfrentam o último colocado Energie Cottbus, o Werder Bremen receberá o perigoso Wolfsburg em casa.

Energie Cottbus – Bayern de Munique
O Bayern de Munique terá uma tarefa fácil neste fim de semana. Os bávaros, que pouparam vários titulares no jogo contra o Anderlecht no meio de semana, enfrentarão o fraco Energie Cottbus, último colocado na tabela de classificação.

Além da diferença técnica entre os dois times, o Bayern também vai para a partida com a equipe praticamente completa. Apenas van Bommel está fora, punido por ofender o árbitro no jogo contra o Hamburgo.

Zé Roberto está de volta a equipe, depois de ficar afastado por duas rodadas devido a uma infecção alimentar. Klose, que reclamava de dores no calcanhar, foi liberado pelos médicos e deve começar jogando.

Provável escalação das equipes:
Energie Cottbus:
Tremmel - Radeljic, I. Mitreski, Cvitanovic, Ziebig - Bassila - S. Angelov, Vasiljevic - Skela - Papadopulos, D. Sörensen
Bayern de Munique: Kahn - Sagnol, Lucio, Demichelis, Lahm - Hamit Altintop, Ottl, Zé Roberto, Ribery - Klose, Toni

Hamburgo – Borussia Dortmund
O grande jogo da rodada é sem dúvida Hamburgo e Borussia Dortmund. O grande clássico é de vital importância para o Hamburgo. O HSV já foi eliminado da Copa da Alemanha e da Copa da Uefa, e agora tem na Bundesliga a única chance de salvar uma temporada em que se esperava muito mais dos hanseáticos.

O técnico Huub Stevens aparentemente deve mandar a campo a mesma equipe que começou a partida contra o Leverkusen, com isso Trochowski deve continuar no banco de reservas, com Ofoe no meio campo.

No Dortmund, Kringe continua fora com problemas musculares. O atacante Petric, melhor jogador da equipe, está confirmado no ataque.

Provável escalação das equipes:
Hamburgo:
Rost - Brecko, B. Reinhardt, Mathijsen, Atouba - Jarolim, Odjidja-Ofoe - Demel, van der Vaart, Olic - Guerrero
Borussia Dortmund: Marc Ziegler - Rukavina, Amedick, Wörns, Dede - Federico, Kehl, Tinga, Buckley - Petric, Frei

Bayer Leverkusen – Nuremberg
O Bayer Leverkusen que faz ótima campanha na atual temporada enfrenta o Nuremberg, ameaçado de rebaixamento.

No Bayer, o técnico Skibbe só tem o que comemorar. A equipe avançou as quartas-de-final da Copa da Uefa no meio de semana, e está em quarto lugar na Bundesliga, mas apenas dois pontos atrás do vice-líder Werder Bremen.

Os “convocáveis” para a seleção alemã Adler, Castro, Friedrich, Rolfes e Kiessling, estão em ótima fase e esse parece ser o maior trunfo para o time das aspirinas conseguir chegar na segunda colocação no campeonato alemão em uma temporada em que muitos duvidavam da capacidade do time.

Provável escalação das equipes:
Bayer Leverkusen:
R. Adler - Castro, M. Friedrich, Haggui, Sarpei - Rolfes, Vidal - Kießling, Barbarez, Barnetta - Gekas
Nuremberg: Klewer - D. Reinhardt, A. Wolf, Glauber, Jacobsen - Kluge, Mnari - Vittek, Misimovic, Saenko – Koller

Werder Bremen – Wolfsburg
O Werder Bremen, segundo lugar na tabela de classificação, enfrenta o Wolfsburg, oitavo, em casa. Normalmente, isso seria motivo suficiente para o Werder Bremen ser franco favorito para a partida. Mas não é.

Além da eliminação na Copa da Uefa, o Bremen não terá dois dos seus principais jogadores para a partida. Diego e Mertesacker cumprem suspensão e estão fora. O alemão Baumann será improvisado na zaga, enquanto Vranjes deve assumir a vaga de Diego no meio campo.

No Wolfsburg, a equipe do técnico Felix Magath, vem completa e empolgada com as últimas atuações os lobos. Nas seis partidas disputadas no returno, o Wolfsburg venceu quatro e empatou uma. Com esse retrospecto, o time do brasileiro Marcelinho Paraíba já começa a sonhar com uma vaga na Copa da Uefa.

Provável escalação das equipes:
Werder Bremen:
Wiese - C. Fritz, Baumann, Naldo, Boenisch - D. Jensen - Hunt, Borowski, Vranjes - Rosenberg, Hugo Almeida
Wolfsburg: Benaglio - Riether, Ricardo Costa, Madlung, M. Schäfer - Hasebe, Josué, Gentner - Marcelinho - Grafite, Ljuboja

Outros jogos:
Schalke 04 – Duisburg
Bochum – Stuttgart
Hansa Rostock – Hertha Berlin
Hannover – Arminia Bielefeld
Karlsruhe - Frankfurt

quinta-feira, 13 de março de 2008

Werder Bremen vence, mas é eliminado da Copa da Uefa

O Werder Bremen venceu o Glasgow Rangers por 1 a 0, mas está eliminado da Copa da Uefa.

A equipe alemã jogou com muita raça, mas faltou qualidade técnica, principalmente no primeiro tempo, para que os verdes conseguissem um resultado melhor.

No segundo tempo a equipe melhorou bastante, Hunt e Diego se movimentaram mais e criaram várias oportunidades de gol para os donos da casa.

Em uma dessas oportunidades, aos 13 minutos do segundo tempo, Diego driblou dois adversários antes de chutar de fora da área e marcar o gol da vitória do Bremen.

A equipe alemã continuou pressionando, mas faltou qualidade para os atacantes marcarem o gol que levaria o jogo para a prorrogação. No lance mais perigoso, Sanogo chutou em cima do goleiro McGregor que espalmou a bola para o travessão.

Como é de costume em momentos críticos, Thomas Schaaf substituiu mal a equipe. O meia Ozil, que podia entrar no final da partida para tentar dar mais criatividade a equipe ficou na reserva, enquanto Schaaf preferiu colocar o fraquíssimo Harnik em campo.

Outra substituição questionável foi a entrada do atacante Sanogo, visivelmente sem ritmo de jogo.

Eliminado da Liga dos Campeões, Copa da Alemanha e agora da Copa da Uefa, resta ao Werder Bremen sonhar com o título da Bundesliga.

Gomez pode ir para a Itália

O artilheiro do campeonato alemão, Mario Gomez, pode se transferir para a Itália após a Eurocopa de 2008.

“Mario tem contrato com o Stuttgart até 2012, mas ele poderá se transferir para a Itália”, afirmou o empresário do jogador Maurizio Gaudino.

Roma, Milan e Juventus seriam os times interessados no jogador. Aparentemente a Roma é a equipe que está mais próxima de contratar o jovem atacante alemão.

“Mario é um grande fã de Francesco Totti, e seria um sonho poder jogar ao lado dele”, afirmou Gaudino.

Além da artilharia da competição, Gomez que passou parte da temporada machucado, é o jogador com melhor média de gols por jogo. O atacante do Stuttgart marca um gol a cada 97 minutos.

Copa da Uefa: Werder Bremen - Rangers

O Werder Bremen terá que melhorar muito hoje se quiser passar para a próxima fase da Copa da Uefa. Os verdes precisam vencer o Glasgow Rangers por três gols de diferença, já que perderam na Escócia por 2 a 0.

“Todo mundo precisa melhorar. Nós temos que mostrar que somos capazes de marcar dois gols, mesmo que falte apenas 20 minutos”, afirmou o meia Daniel Jensen.

Depois de perder por 6 a 3 para o Stuttgart no fim de semana, a classificação para a próxima fase da Copa da Uefa, é a única maneira de melhorar o clima em Bremen.

Além de estar cada vez mais longe do líder Bayern de Munique, o Werder agora já é pressionado por Hamburgo e Leverkusen na briga pelo segundo lugar da competição.

Provável escalação das equipes:
Werder Bremen:
Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Naldo, Boenisch - D. Jensen - Borowski, Hunt - Diego - Rosenberg, Hugo Almeida
Glasgow Rangers: McGregor - Broadfoot, Weir, Cuellar, Papac - Hemdani - Burke, Ferguson, St. Davis, Adam - McCulloch

Bayern perde para Anderlecht

Já classificado para as quartas-de-final da Copa da Uefa, o Bayern de Munique perdeu para o Anderlecht em casa por 2 a 1.

Os bávaros jogaram com mais de meio time reserva e perderam sua segunda partida na temporada.

Lucio abriu o placar no começo da partida, mas ainda no primeiro tempo Serhat e Iakovenko viraram o jogo para a equipe belga.

“No começo do jogo criamos muitas chances, podíamos estar vencendo por 2 a 0, por isso não estou feliz”, disparou Hitzfeld.

O técnico alemão também falou da estréia do brasileiro Breno. “Eu entendo que falte a Breno certa segurança afinal era sua estréia, mas ele demonstrou que é um grande jogador”.

Agora o Bayern se prepara para o jogo de sábado contra o Energie Cottbus fora de casa pela Bundesliga.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Leverkusen avança às quartas-de-final

Em um ótimo jogo realizado no Nordbank Arena, o Bayer Leverkusen perdeu para o Hamburgo por 3 a 2, mas avançou às quartas-de-final da Copa da Uefa. O jogo de ida, em Leverkusen, havia terminado em 1 a 0 para os donos da casa.

Jogando em casa o Hamburgo pressionou desde o começo, mas Adler salvou o time do Leverkusen por duas vezes.

Aos 18 minutos o Leverkusen acabou achando seu gol em uma bola parada. Barnetta cobrou forte para a área e Barbarez desviou a bola para o gol do goleiro Rost.

No segundo tempo o técnico Huub Stevens colocou Trochowski em campo e o time do Hamburgo foi de vez para cima do Leverkusen. Logo aos 8 minutos Jarolim ajeitou a bola para Trochowski que de primeira chutou no canto do goleiro Adler para empatar a partida.

A alegria do Hamburgo durou dois minutos. Aos 10 do segundo tempo, Gekas recebeu bola de Sarpei e tocou na saída do goleiro do Hamburgo para marcar o segundo do Bayer.

Aos 24 minutos Guerrero marcou um belo gol para o Hamburgo após passe de Demel.

Faltando apenas dois gols para a classificação o HSV foi inteiro para o ataque. Os hanseáticos ainda marcaram mais um com van der Vaart após bela jogada de Guerrero, mas não conseguiram chegar ao quarto gol que daria a classificação para o Hamburgo.

O Leverkusen espera agora o sorteio das chaves das quartas-de-final da Copa da Uefa, que será realizado na sexta-feira.

Copa da Uefa

Nesta quarta-feira três dos quatro times alemães que disputam a Copa da Uefa entram em campo em busca de uma vaga entre as oito melhores equipes da competição.

O Bayern de Munique joga com o Andrelecht em casa depois de vencer a equipe belga por 5 a 0 fora de casa. Hamburgo e Bayer Leverkusen fazem um duelo doméstico, onde tudo pode acontecer.

Bayern de Munique – Anderlecht
Temos que admitir que o Bayern de Munique melhorou depois da pausa de inverno. O time parece mais entrosado e demonstra que pode atuar sem Ribery quando é preciso. Os reservas, que poucas chances tiveram antes da pausa de inverno, agora vem jogando mais e melhor, graças ao sistema de rodízio implantado por Hitzfeld.

Na partida de amanhã o rodízio será usado mais uma vez. A diferença é que em vez de poupar dois ou três jogadores, o técnico do Bayern deve colocar em campo mais de meio time reserva. A vitória fácil fora de casa dá essa condição ao técnico alemão.

Entre os reservas que devem entrar em campo, está o brasileiro Breno. Essa será a estréia de Breno em um jogo oficial do Bayern de Munique. Além dele, Rensing, Kroos e Sosa, também devem ter uma chance.

Será uma boa chance de ver os futuros craques do time da Baviera.

Provável escalação das equipes:
Bayern de Munique:
Rensing - Sagnol, van Buyten, Breno, Lahm - Sosa, Ottl, van Bommel, Kroos - Klose, Podolski
Anderlecht: Zitka - Gillet, Juhasz, Pareja, van Damme - Biglia, Polak, Chatelle, Boussoufa, Goor – Serhat

Hamburgo – Bayer Leverkusen
Hamburgo e Bayer Leverkusen farão o melhor jogo das oitavas-de-final da Copa da Uefa. Se por um lado o Bayer tem a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, os hanseáticos tem a seu favor um estádio lotado, 52.000 fanáticos torcedores apoiando a equipe durante 90 minutos.

“Temos 51% de chances, contra 49% deles. Mas nada está decidido ainda”, afirmou o diretor técnico Rudi Voller.

A grande dúvida do Leverkusen para a partida é a presença de Gekas no ataque do time. O atacante vem jogado bem e pode conseguir uma vaga na equipe titular. Se isso acontecer, Kiessling será deslocado para o meio-campo do Bayer.

No Hamburgo a ausência de Castelen deve fazer com que os hanseáticos joguem com dois atacantes, Olic e Guerrero.

Provável escalação das equipes:
Hamburgo:
Rost - Brecko, Reinhardt, Mathijsen, Boateng - Jarolim, Odjidja-Ofoe - Trochowski, van der Vaart, Olic – Guerrero
Bayer Leverkusen: Adler - Castro, Friedrich, Haggui, Sarpei - Rolfes, Vidal - Schneider, Barbarez, Barnetta – Kießling

terça-feira, 11 de março de 2008

Stuttgart vence Cottbus

O Stuttgart venceu o Cottbus hoje por 1 a 0 e se aproximou da zona de classificação para a Copa da Uefa. A partida em Cottbus pertencia a 22ª rodada, mas havia sido cancelada devido as fortes chuvas na região.

O gol do Stuttgart foi marcado pelo capitão Fernando Meira (foto) após cruzamento de Pavel Pardo. O técnico Veh poupou o artilheiro Mario Gomez para a partida, com isso Radu teve uma chance entre os titulares.

Com a vitória o Stuttgart chegou a 37 pontos, um atrás do quinto colocado Schalke 04. Já o Energie Cottbus segura a lanterna da competição com 17 pontos.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Seleção da 23º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta vigésima terceira rodada a equipe foi formada num esquema 3-4-3. O Bayern de Munique que venceu o Karlsruhe e se distanciou na liderança da Bundesliga tem 3 indicados para a seleção.

O goleiro Neuer que salvou o Schalke 04 na Liga dos Campeões na semana passada, teve ótima atuação também no fim de semana e com isso foi eleito o melhor goleiro da rodada.

Mario Gomez (foto), do Stuttgart, foi eleito o melhor jogador da 23º rodada. O jovem atacante da seleção alemã marcou três gols e ainda deu uma assistência na partida em que o Stuttgart venceu o Werder Bremen por 6 a 3. Com os três gols de sábado, Gomez se iguala ao italiano Luca Toni com 14 gols na artilharia da Bundesliga.


Neuer (1) Schalke

Castro (3) Leverkusen, van Buyten (2) Bayern, Worns (1) Dortmund

Azaouagh (1) Bochum, Demichelis (4) Bayern,
Ribery (9) Bayern e Marcelinho (3) Wolfsburg

Gomez (5) Stuttgart, Gekas (2) Leverkusen e Cacau (1) Stuttgart


Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

Bayer Leverkusen vence Hannover

O Bayer Leverkusen venceu o Hannover por 2 a 0 e embolou a disputa pelo segundo lugar na tabela de classificação da Bundesliga. No outro jogo do dia, Nuremberg e Hamburgo não saíram do zero.

Com gols de Gekas aos 30 minutos do primeiro tempo encobrindo o goleiro Enke, e Barnetta aos 39 também do primeiro tempo, o Bayer Leverkusen venceu o Hannover e se aproximou de vez do segundo colocado Werder Bremen.

O empate sem gols do Hamburgo com o Nuremberg também ajudou o time das aspirinas. Agora o Werder Bremen, com 43 pontos, está apenas um ponto de vantagem do Hamburgo, com 42 pontos, e dois pontos a frente do Bayer Leverkusen, que tem 41.

O Bayern de Munique disparou e tem sete ponto de vantagem para o Werder Bremen.

domingo, 9 de março de 2008

Bayern de Munique vence Karlsruhe

O Bayern de Munique não teve dificuldades para vencer o Karlsruhe em casa.

Os bávaros saíram na frente aos 41 minutos do primeiro tempo. Lell tocou a bola para Toni, o italiano girou na frente do zagueiro e tocou no canto do goleiro Miller.

Aos 24 do segundo tempo foi a vez de Ribery marcar o seu. O francês partiu com a bola pela esquerda, driblou dois zagueiros e chutou de fora da área no canto do goleiro. Um belo gol.

A partir daí o Bayern administrou o resultado enquanto a torcida comemorava os gols do Stuttgart contra o Werder Bremen que apareciam no telão do Allianz Arena.

Outros resultados do sábado:
Wolfsburg 3 – 0 Cottbus
Bielefeld 0 – 2 Schalke
Duiburg 1 – 1 Hansa Rostock
Frankfurt 1 – 1 Bochum

Stuttgart arrasa Werder Bremen

O Stuttgart jogou como atual campeão alemão e não deu chances ao Werder Bremen. A derrota por 6 a 3 deixou os verdes sete pontos atrás do Bayern que venceu o Karksruhe por 2 a 0 em casa.

No jogo mais importante da rodada o Werder Bremen saiu na frente e parecia que não teria problemas para vencer o Stuttgart. Logo aos 9 minutos Rosenberg cruzou para Hugo Almeida que de cabeça abriu o placar.

Porém aos 20 minutos Marica deu belo passe para Gomez (foto), que driblou Wiese e tocou para as redes. Ainda no primeiro tempo Gomez fez mais um. Contra ataque do Stuttgart, Basturk e Gomez ficaram frente a frente com Wiese, sem nenhum marcador do Bremen, Basturk rolou para Gomez apenas empurrar para o gol vazio.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Boenish empatou a partida. O lateral esquerdo recebeu a bola no meio campo, e partiu em direção ao gol, na entrada da área de um belo chute que Ulreich não conseguiu segurar.

Com o placar empatado, o técnico Thomas Schaaf tirou o volante Baumann e colocou o atacante Hunt na tentativa de vencer a partida. A alteração não deu certo.

Aos 20 minutos, Cacau entrou livre pela esquerda e cruzou para Gomez marcar seu terceiro gol na partida. Um minuto depois o Stuttgar marcou mais um. Hitzlsperger lançou Gomez que tocou para Cacau ampliar.

Aos 32 minutos Hunt fez bela jogada pela esquerda e tocou para Rosenberg diminuir na saída do goleiro Ulreich. Mas a tarde não era mesmo do Werder Bremen, aos 39 minutos Fritz tentou afastar uma bola da pequena área e acabou chutando a bola em Mertesacker, a bola bateu no zagueiro e entrou no gol.

Estava muito fácil e o Stuttgart marcou mais um no último minuto. Basturk cruzou pela esquerda e Cacau sem marcação chutou de primeira no canto do goleiro Wiese.

Além de ficar sete pontos atrás do Bayern de Munique, o Werder Bremen ainda piorou em muito seu saldo de gols com relação aos bávaros. A vantagem do Bayern de Munique no saldo de gols é 13 gols.