sábado, 2 de fevereiro de 2008

Bayern vence Hansa Rostock

O Bayern de Munique venceu o Hansa Rostock por 1 a 0, e com o resultado terminará mais uma rodada como líder da Bundesliga.

O Werder Bremen, adversário direto pelo título, joga domingo contra o Bochum em casa, e teria que vencer de seis gols de diferença para tirar a liderança dos bávaros na Bundesliga.

Fraca atuação
Para quem esperava um novo Bayern de Munique no segundo turno, a atuação dos líderes da Bundesliga foi frustrante. A equipe do técnico Ottmar Hitzfeld voltou a apresentar os mesmos problemas do final do primeiro turno.

Os volantes Zé Roberto e Van Bommel continuam não conseguindo servir os meias da equipe, que dificilmente conseguem receber uma bola em condições de armar o ataque da equipe da Baviera.

O técnico Hitzfeld iniciou a partida com Sosa no meio-campo. O argentino não conseguiu armar a equipe pelo lado direito do ataque como se esperava.

Provavelmente Hitzfeld substituiria o argentino no intervalo, mas a contusão de Ribery fez com que Sosa seguisse para o segundo tempo, dessa vez ao lado de Altintop.

Klose e Toni continuaram presos no meio dos zagueiros. Aparentemente o esquema com dois jogadores de área no ataque não ajuda os meias de criação da equipe.

O jogo
O Bayern de Munique começou pressionando o Hansa Rostock no estádio DKB-Arena completamente lotado. Os 29.000 torcedores viram os bávaros saírem na frente aos 10 minutos em um lance que contou com uma boa dose de sorte.

Klose tocou para Zé Roberto, o brasileiro sem querer se livrou do zagueiro com um toque “de costas”, foi a linha de fundo e cruzou para Ribery marcar sozinho.

No final do primeiro tempo, van Bommel lançou Toni, o italiano se livrou do zagueiro ao seu estilo e marcou o segundo dos bávaros.

No segundo tempo o Hansa Rostock surpreendentemente veio todo para cima do Bayern. A pressão da equipe da ex-Alemanha Oriental deu resultado aos 7 minutos. Kern chutou no canto, Kahn fez ótima defesa, na sobra foi a vez de Rahn chutar, a bola bateu na trave e voltou nos pés de Kern que não teve trabalho de empurrar a bola para as redes.

A partir daí o que se viu foi um Bayern de Munique retrancado, esperando o fim da partida. Aos 30 minutos do segundo tempo, a alteração feita pelo técnico do Bayern demonstrou bem o objetivo dos bávaros.

O volante Ottl entrou no lugar do atacante Klose para congestionar ainda mais o meio-campo.

“Para nós o que vale é a vitória, não me importei muito com a performance da equipe”, disse o técnico Hitzfeld.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Preview – 18ª rodada

A décima oitava rodada, primeira do returno, terá seu melhor jogo no domingo. No Veltins Arena, Schalke 04 e Stuttgart se enfrentam mirando uma vaga na Liga dos Campeões. Com começo irregular, as duas equipes tentam recuperar os pontos perdidos no começo da temporada.

Os dois líderes da competição terão jogos mais fáceis. O Bayern vai a Rostock pegar a modesta equipe da casa, enquanto isso o Bremen recebe em casa o Bochum também ameaçado de rebaixamento.

Schalke 04 - Stuttgart

O Schalke 04 tem mais desfalques para a partida. Kuranyi, ainda se recuperando de uma pneumonia fica no banco de reservas, e Pander, com problemas no joelho não foi nem relacionado. O brasileiro Zé Roberto e o meia alemão Streit, recém contratados, ficam no banco de reservas.

No Stuttgart o principal problema é ausência da dupla de mexicanos Pardo e Osório. Sem os dois, Khedira deve jogar de volante e o meia Hilbert será deslocado para a lateral direita. Os dois principais jogadores da equipe, Hitzlsperger e Mario Gomez, estão confirmados para a partida.

Provável escalação das equipes:
Schalke 04:
Neuer - Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann - F. Ernst, Jones - Rakitic - Asamoah, Halil Altintop, Lövenkrands
Stuttgart: R. Schäfer - Hilbert, Fernando Meira, Delpierre, Beck - Khedira - A. Farnerud, Hitzlsperger - Bastürk - Marica, Gomez


Hansa Rostock - Bayern de Munique
O Bayern de Munique deve ter partida fácil contra o Hansa Rostock. Mesmo jogando em casa, o Rostock não deve criar muitos problemas para os bávaros.

Para complicar as coisas para o Hansa, um dos seus principais jogadores, Beilinch está fora por contusão. O atacante Kern, cinco gols na temporada, é a esperança da equipe da ex-Alemanha Oriental.

Já o Bayern de Munique não tem muitos problemas. O técnico Ottmar Hitzfeld tem a equipe praticamente completa para o confronto. Dos titulares apenas Jansen, terminando tratamento físico, e Schweinsteiger,suspenso com cinco cartões amarelos, estão fora.

Também não foram relacionados para a partida Podolski e o brasileiro Breno.

O Bayern de Munique não marcou nas duas últimas partidas pela Bundesliga. Empate de 0 a 0 com Hertha Berlin e Duisburg. Esse é o jogo ideal para Klose e Toni reencontrarem o caminho do gol.

Provável escalação das equipes:
Hansa Rostock:
Wächter - D. Langen, Orestes, Gledson, M. Stein - Bartels, Sebastian, Rathgeb, Yelen - Kern, Agali
Bayern de Munique: Kahn - Sagnol, Lucio, Demichelis, Lahm - Hamit Altintop, van Bommel, Zé Roberto, Ribery - Klose, Toni


Werder Bremen – Bochum
Apesar do adversário fácil, o Werder Bremen tem que ficar atento a partida contra o Bochum. A pausa de inverno foi terrível para os verdes. Frings voltou a se machucar, Borowski apesar de continuar na equipe, está de malas prontas para Munique, e Fritz com problemas em sua recuperação, ainda está fora da equipe.

Para complicar ainda mais as coisas para o Werder Bremen, a equipe não terá sua dupla de ataque principal para a partida. Sanogo está disputando a Copa da África com a seleção da Costa do Marfim, Hugo Almeida, cumpre suspensão automática.

A sorte do Bremen é que o Bochum também tem seus problemas. O garoto prodígio Grote está fora por contusão, e o atacante camaronês Epallé, representa sua seleção na Copa da África.

Provável escalação das equipes:
Werder Bremen:
Wiese - Pasanen, Mertesacker, Naldo, Tosic - Baumann - D. Jensen, Borowski - Diego - Rosenberg, Klasnic
Bochum: Renno - Pfertzel, Maltritz, Yahia, P. Bönig - Imhof - Zdebel, Dabrowski - Azaouagh - Auer, Sestak

Outros jogos:
Energie Cottbus - Bayer Leverkusen
Karlsruher SC - Nuremberg
Duisburg - Borussia Dortmund
Hamburger - Hannover 96
Hertha Berlin - Eintracht Frankfurt
Arminia Bielefeld - Wolfsburg

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Ballack volta a seleção alemã

Joachim Low convocou a seleção alemã para o amistoso contra Áustria na próxima quarta-feira.

A grande novidade na convocação foi a presença de Michael Ballack. O capitão da nationalelf não joga pela seleção desde março de 2007, e sua volta trouxe alivio a todos da comissão técnica.

“Nós estamos muito felizes com a volta de Michael a seleção. Ele está em forma de novo. Ele é nosso capitão, nosso líder, ele será muito importante para nosso planejamento de conquistar a Eurocopa.”, afirmou o técnico alemão.

A seleção alemã terá alguns desfalques para o jogo contra a Áustria. Torsten Frings, Metzelder, Arne Friedrich, Jansen, Fritz, Pander e Tasci, todos machucados não foram convocados.

A surpresa na convocação, foi a presença de dois jogadores do Schalke 04, Jermaine Jones e Westermann.

“Os dois foram convocados por causa do auto nível demonstrado por eles jogando pelo Schalke. Westermann é um zagueiro versátil, pode jogar pela direita ou pela esquerda”, disse o técnico alemão.

Podolski também foi convocado para o amistoso, apesar de estar se recuperando de contusão. “Podolski está terminando sua recuperação. Segundo os médicos do Bayern, ele está praticamente 100%”, afirmou Low.

Confira a convocação de Low:

Goleiros: Timo Hildebrand (Valencia), Jens Lehmann (Arsenal)

Defensores: Gonzalo Castro (Bayer Leverkusen), Manuel Friedrich (Bayer Leverkusen), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Werder Bremen), Roberto Hilbert (Stuttgart), Heiko Westermann (Schalke 04)

Meio-campistas: Michael Ballack (Chelsea), Thomas Hitzlsperger (Stuttgart), Bernd Schneider (Bayer Leverkusen), Jermaine Jones (Schalke 04), Simon Rolfes (Bayer Leverkusen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Piotr Trochowski (Hamburgo)

Atacantes: Mario Gomez (Stuttgart), Miroslav Klose (Bayern de Munique), Oliver Neuville (Borussia Mönchengladbach), Kevin Kuranyi (Schalke 04), Lukas Podolski (Bayern de Munique)

Ozil é confirmado pelo Bremen

Mesut Ozil foi confirmado pelo Werder Bremen como novo reforço da equipe.

O Werder Bremen pagou 5 milhões de Euros pelo jogador. O Schalke 04 queria 7 milhões de Euros pelo jovem talento alemão, mas acabou aceitando a oferta do Bremen.

A venda para o Bremen é um alívio para Ozil. Caso as duas equipes não chegassem a um acordo, Ozil ficaria o resto da temporada afastado da equipe.

Werder pode contratar Ozil

O Werder Bremen pode anunciar a contratação do meio-campo do Schalke 04, Mesut Ozil, a qualquer momento. A janela de contratações termina hoje, e os verdes tem que agir rápido para contar com o talento do jovem alemão.

Ozil (foto) foi afastado do elenco do Schalke 04 por não aceitar renovar seu contrato com os Azuis Reais. Agora Ozil corre contra o tempo para assinar com alguma equipe sob o risco de ficar o resto da temporada sem poder atuar.

O que dificulta a negociação é o valor da multa rescisória. O Schalke 04 quer 6 milhões de Euros para liberar o jogador, valor muito alto para os padrões alemães.

O que pode facilitar a situação para o Werder Bremen, é que os verdes tem dinheiro em caixa. O Bremen acaba de receber 4 milhões de Euros pela venda de Andreassen para o Fulham da Inglaterra.

“Eu posso afirmar que nós temos interesse em contratar Ozil”, afirmou o diretor esportivo Klaus Allofs.

Sem Andreassen e Carlos Alberto, com Frings e Fritz machucados, e com Borowski a caminho de Munique, o Werder tem que agir rápido para não ficar para trás na briga pelo título alemão da Bundesliga.

Boateng se transfere para o Aston Villa

O jovem alemão, Kevin-Price Boateng, entrou em acordo com o Aston Villa e deve reforçar a equipe no segundo turno da liga inglesa.

Boateng (foto), de 20 anos, foi contratado pelo Tottenham no começo desta temporada, mas não conseguiu se firmar na equipe de Londres. O alemão da seleção sub-21 teve apenas três chances de atuar na equipe.

Martin O´Neill, técnico do Villa, agiu rápido e conseguiu contratar o jogador.

Boateng já viajou para Birmingham para fazer os exames médicos e assinar o contrato.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Só restaram oito na Copa da Alemanha

A terceira fase da Copa da Alemanha não trouxe muitas surpresas . Bayern, Stuttgart e Hamburgo, não tiveram dificuldades contra adversários fracos. Schalke e Werder Bremen, perderam para Wolfsburg e Dortmund respectivamente, e foram elimianados.

O Bayern de Munique venceu o Wuppertal por 5 a 2. Os bávaros jogaram completos, e depois de um primeiro tempo equilibrado, o time de Munique mostrou sua força e liquidou a partida na segunda etapa. Klose foi o destaque da partida marcando dois gols.

Apesar do placar apertado, o Stuttgart não teve problemas contra o time B do Werder Bremen. Os schwabens marcaram 3 a 0 logo no primeiro tempo. Gomez fez os três gols. No segundo tempo o atual campeão alemão começou a administrar a partida, e levou um susto. Jogando em casa o Werder Bremen B foi para cima do Stuttgart e ainda fez dois gols, mas depois do segundo gol o Stuttgart acordou e o Bremen não levou mais perigo para a meta do goleiro Schafer.

Outro grande da Alemanha, o Hamburgo também venceu fácil. A vítima do HSV foi o pequeno Essen. Van der Vaart, Trochowski e Olic marcaram para o Hamburgo.

No grande clássico da rodada, o Borussia Dortmund passou pelo Werder Bremen por 2 a 1. Diego perdeu um pênalti para os verdes no final da partida. Sem Diego na maior parte do jogo, com Frings e Fritz machucados, e Sanogo disputando a Copa da África, o Bremen foi um time totalmente previsível e sem criatividade. Já o Dortmund aproveitou a força de sua torcida para avançar a próxima fase da competição.

Além do Bremen, o Schalke 04 foi outra equipe grande eliminada nesta fase. Os Azuis Reais venciam a partida contra o Wolfsburg até o último minuto da partida, mas nos acréscimos Karimov marcou após passe de Marcelinho. Nos pênaltis, os lobos venceram por 5 a 3.

Outros jogos:
Jena 2 – 1 Bielefeld
Aachen 2 – 3 1860 Munique
Hoffenheim
2 – 1 Rostock

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Copa da Alemanha

As 16 equipes que ainda participam da Copa da Alemanha jogarão neste meio de semana. O principal jogo é sem dúvida o clássico entre Borussia Dortmund e Werder Bremen.

O clássico do Ruhr tem importância especial para os borussianos. “A copa da Alemanha é o caminho mais rápido para as competições européias”, afirmou Michael Zorc, diretor esportivo do clube.

Já o Bremen deve usar a partida para se preparar para o começo da Bundesliga. Os verdes disputam ponto a ponto o título alemão com o Bayern de Munique.

Além de Dortmund e Bremen, outras seis equipes da primeira divisão da Bundesliga ainda estão entre os 16 candidatos ao título da Copa.

O Bayern de Munique viaja para Gelsenkirchen para enfrentar o pequeno Wuppertal, pequeno time da cidade. O time da Baviera não quer dar chance para o azar e vai com a equipe praticamente completa para a partida.

O único desfalque dos bávaros entre os titulares é o lateral Jansen, que se reabilita de contusão, e dá lugar ao veterano francês Sagnol.

Outro duelo interessante é a partida entre Wolfsburg e Schalke 04. Os lobos contam com a experiência de Felix Magath na competição. Como técnico do Bayern, Magath venceu duas vezes a Copa da Alemanha.

Já o Schalke 04 não terá Kuranyi e Ozil para a partida. O brasileiro ainda se recupera de uma pneumonia que o afastou da preparação de janeiro da equipe. Já Ozil foi inexplicavelmente afastado do elenco por não aceitar renovar seu contrato com a equipe.

Confira as outras partidas:

Terça-feira
1899 Hoffenheim – Hansa Rostock
Alemannia Aachen – 1860 Munique
SV Wuppertal – Bayern de Munique
Borussia Dortmund – Werder Bremen

Quarta-feira
Carl-Zeiss Jena – Arminia Bielefeld
Rot-Weiss Essen – Hamburgo
Werder Bremen II – Stuttgart
Wolfsburg - Schalke

domingo, 27 de janeiro de 2008

Dois brasileiros podem deixar a Bundesliga

Próximos do término do período de transferências de inverno na Europa, o futebol alemão pode perder dois jogadores brasileiros.

O lateral da seleção brasileira Gilberto, do Hertha Berlin, e o atacante Ewerthon, do Stuttgart, tem propostas para deixar suas respectivas equipes ainda esse mês.

Gilberto se negou a renovar seu contrato com o time da capital alemã, e como seu contrato acaba no fim da atual temporada, é possível que o Hertha aceite a proposta do Tottenham de 1 milhão de euros pelo jogador.

O caso de Ewerthon é diferente, o atacante não conseguiu se firmar no atual campeão alemão. O técnico Armin Veh liberou o jogador para procurar outra equipe.

O destino mais provável do ex-jogador do Corinthians é o Espanhol de Barcelona.