sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Bremen deve perder Andreasen

O Werder Bremen pode ficar sem mais um jogador de meio campo para a próxima temporada.

O dinamarquês Leon Andreasen deve se transferir para o Fulham da Inglaterra

As negociações entre as duas equipes está muito avançada e são poucas as chances de Andreasen continuar na equipe.

Segundo os jornais britânicos, Andreasen chegará ao clube londrino por 4 milhões de euros.

Apesar de perder mais um jogador, a passagem de Andreasen pela equipe alemã trouxe um saldo positivo. Dois anos atrás o Bremen pagou 1 milhão e meio de euros pelo jogador.

Schweinsteiger pode se transferir para o Werder

Crescem as especulações de uma possível transferência de Schweinsteiger para o Werder Bremen.

Até mesmo Uli Hoeness, dirigente da equipe, não descartou a possibilidade da saída do jogador. “Não sei o que acontecerá no verão. Tudo pode acontecer”.

O Werder Bremen perderá o seu meio-campista Tim Borowski para a próxima temporada, e Schweinsteiger seria o substituo perfeito para os verdes.

“Nós gostaríamos de ter Schweini no nosso grupo. Aqui em Bremen ele não teria tanta pressão como em Munique. Aqui ele teria mais liberdade. Se Schweinsteiger não estiver nos planos do Bayern, ele seria muito bem vindo aqui”, afirmou o capitão Torsten Frings.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Schalke contrata atacante uruguaio

O Schalke 04 acertou mais uma contratação para o segundo turno da Bundesliga.

Além do brasileiro Zé Roberto e do meia alemão Albert Streit, os azuis reais acertaram a contratação de Vicente Martin Sanchez Bragunde que jogava no Deportivo Toluca do México.

“Ele é um bom garoto, e era muito popular no Toluca. Foi muito difícil para os mexicanos deixarem ele sair”, afirmou o diretor esportivo Andreas Muller.

Ozil deixará o Schalke ao fim de seu contrato

O Schalke 04, através de seu diretor Andreas Muller, anunciou hoje que o jovem talento Mesut Ozil deixará a equipe após o fim de seu contrato.

O contrato do meia da seleção alemã sub-21, se encerrá ao fim da próxima temporada, e os azuis reais desistiram de tentar convencer o jogador a permanecer na equipe.

“Nós tentamos repetidas vezes acertar com Ozil, mas infelizmente a vontade do jogador é de sair da equipe”, afirmou Andreas Muller.

Hamburgo contrata jovem bielorusso

O jovem meio-campista Anton Putsilo é o mais recente reforço do Hamburgo para esta temporada.

Putsilo, de 20 anos, é um dos destaques da seleção sub-21 da Bielorussia.

“Nós estamos muito felizes em assinar com Anton, ele ficará aqui até o fim do ano no mínimo”, afirmou Dietmar Beiersdorfer.

Putsilo chegou por empréstimo de apenas um ano, mas o Hamburgo tem a preferência de compra após o termino do contrato.

Rummenigge afirma que Podolski ficará no Bayern

Karl-Heinz Rummenigge está convicto que Lukas Podolski não aceitará a proposta do Manchester City para jogar se juntar à equipe inglesa.

“É normal que alguns clubes estejam interessados em nossos jogadores. Nós já recebemos propostas por Podolski mas ficaremos com ele para o segundo turno da Bundesliga”, disse o dirigente alemão.

Segundo Rummenigge, o novo técnico da equipe, Juergen Klinsmann já teria feito uma lista com o nome dos jogadores que gostaria de utilizar na próxima temporada, e o jovem atacante alemão é um dos nomes dessa lista.

Podolski, que foi eleito o melhor jovem jogador na última Copa do Mundo, não conseguiu se firmar como titular do Bayern de Munique, e já manifestou seu desejo de deixar a equipe.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Werder Bremen empresta Carlos Alberto

O Werder Bremen se livrou de uma dor de cabeça ao menos até o fim da atual temporada. Os verdes conseguiram emprestar Carlos Alberto (foto) ao São Paulo.

Apesar de não confirmar, os dirigentes do Werder esperam que o jogador se valorize jogando pelo São Paulo, e dessa forma consigam vendê-lo para outra equipe européia, reduzindo um pouco o prejuízo da equipe que gastou 7,5 milhões de euros na contratação do meia.

Desde que chegou a Bremen, Carlos Alberto pouco jogou. O problemático jogador não se adaptou a Alemanha, teve "problemas psicológicos" e chegou até a trocar socos com o atacante Sanogo.

“Esta não foi a primeira vez que temos problemas com ele aqui em Bremen. Eu não posso aceitar isso. Eu não consigo entendê-lo, futebol é um esporte duro, mas há limites que tem que ser respeitados. Ele já havia acertado outros jogadores nos treinamentos, mas ninguém havia dito nada”, afirmou o atacante Sanogo dias depois da briga.

Agora, a tarefa de "domar" Carlos Alberto será do São Paulo. Resta saber se o tão falado Refis está equipado com "clínica psiquiátrica" e "berçário".

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Van Buyten pode deixar o Bayern

Mais um zagueiro do Bayern de Munique quer deixar a equipe na pausa de inverno. Daniel van Buyten (foto) espera conseguir ser emprestado ainda este mês. O destino mais provável do belga seria o Celtic da Escócia.

O zagueiro de 29 anos não conseguiu se firmar na equipe titular da Baviera. Além do Celtic, algumas equipes inglesas estariam interessadas em contratar o jogador.

“Celtic é uma das minhas opções. A Escócia é um país maravilhoso e a atmosfera é fantástica. Quando cheguei ao Bayern meu objetivo era conseguir me firmar como titular, infelizmente isso não foi possível”, afirmou o jogador.

Apesar da insistência do jogador em sair da equipe, o Bayern não estaria disposto a emprestar ou vender o jogador neste meio de temporada.

A equipe já vendeu o zagueiro Ismael para o Hannover e emprestou o jovem zagueiro alemão Hummels para o Borussia Dortmund, se a equipe perder van Buyten, teria apenas o brasileiro Breno como reserva para a defesa dos bávaros.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Hertha assina com "Faísca"

O brasileiro Raffael (foto) assinou contrato com o Hertha Berlin e será o número 10 da equipe da capital alemã.

A expectativa dos berlinenses é que Raffael substitua Marcelinho Paraíba, jogador brasileiro que fez muito sucesso na equipe e que também vestia a camisa 10.

“Eu sei que o Marcelinho usava a camisa 10, mas isso não me pressiona. A competição na Bundesliga é muito dura, e esse será um grande desafio para mim”, afirmou o brasileiro.

Raffael, de 22 anos, começou no Juventus da Mooca, onde ganhou o apelido de Faísca. Depois de dois anos na equipe da capital paulista, se transferiu para o Chiasso, e depois para o Zurich onde ganhou duas ligas suiças.

Raffael é irmão de Ronny, jovem jogador revelado pelo Corinthians que atualmente atua pelo Sporting Lisboa.

Frankfurt assina com Caio do Palmeiras

Depois de contratar o jovem Martin Fenin do Teplice, o Eintracht Frankfurt acertou a contratação do brasileiro Caio do Palmeiras.

O jogador brasileiro foi comprado por 4 milhões de euros, e o Palmeiras ficará com 50% desse valor.

“Caio é um jovem talento, assim como Fenin, esperamos muito dele nos próximos anos”, explicou o diretor esportivo da equipe, Heribert Bruchhagen.

A contratação de Caio é uma aposta do treinador Funkel para o segundo turno da Bundesliga, já que a equipe perdeu um dos seus principais jogadores, o meia Streit, que já está treinando com sua nova equipe, o Schalke 04.

Hinkel vence em seu primeiro jogo pelo Celtic

O lateral direito alemão, Andreas Hinkel, estreou com vitória jogando pelo Celtic da Escócia.

O jogador de 25 anos, revelado pelo Stuttgart, não conseguiu se firmar no Sevilha desde sua contratação em 2006. Agora no Celtic, ele espera ter mais chance de mostrar o bom futebol demonstrado na época de Stuttgart.

“Eu preciso de mais tempo para pegar ritmo de jogo, assim conseguirei jogar melhor e aprender como joga o Celtic”, disse o jogador.

O clube escocês pagou 4 milhões de euros pelo jogador alemão, vencendo a disputa com o Borussia Dortmund que também tentava contratar Hinkel.

Hinkel não poderá defender o Celtic na Liga dos Campeões, já que o lateral atuou 10 minutos pelo Sevilha na competição européia.

Kroos estende seu contrato com o Bayern

O jovem talento alemão, Toni Kroos (foto) estendeu seu contrato com o time da Baviera por mais um ano.

O contrato de Kroos terminaria em junho de 2011, mas o jovem meio campo fez 18 anos no começo de janeiro, e o Bayern agiu rápido prolongando o contrato com Kroos por mais um ano.

Além de ter levado a seleção alemã ao terceiro lugar no mundia sub-17, onde foi escolhido melhor jogador do torneio, Kroos vem se destacando nas poucas oportunidades que vem recebendo no time da Baviera.

Bayern de Munique contrata Borowski

O Bayern de Munique continua seu período de contratação. Além do brasileiro Breno, o time da Baviera confirmou a contratação do meia-armador da seleção alemã Tim Borowski (foto).

Borowski encerrará seu contrato com o Werder Bremen no fim da atual temporada, e a partir de julho já estará treinando com o Bayern. O jogador de 27 anos assinou um contrato de três anos com os bávaros.

“É uma pena, gostaríamos de continuar com Borowski no time”, afirmou Thomas Schaaf. Apesar do comentário do técnico do Werder Bremen, rumores na imprensa alemã indicavam que o meia alemão tinha sérias desavenças com Schaaf.

Borowski já atuou 157 vezes na Bundesliga, e marcou 21 gols.