sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Definidos confrontos das oitavas da LC

O Bayern de Munique se deu bem no sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa dos Campeões da Europa. O campeão alemão enfentará o Sporting de Portugal.

O primeiro jogo será realizado dia 24 ou 25 de janeiro em Portugal, o jogo de volta, em Munique, será realizado no dia 10 ou 11 de março.

Confira todos os confrontos das oitavas de final:
Sporting - Bayern de Munique
Chelsea - Juventus
Villarreal - Panathinaikos
Atletico de Madrid - Porto
Olympique Lyon - Barcelona
Real Madrid - Liverpool
Arsenal - Roma
Inter de Milão - Manchester United

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Alemães vão bem na rodada da Uefa

Hamburgo e Wolfsburg, que já estavam garantidos na fase final da Copa da Uefa, conseguiram nesta quarta-feira o primeiro lugar em seus respectivos grupos.

O Hamburgo, jogando em casa, não tomou conhecimento do Aston Villa e venceu com facilidade. Os hanseáticos marcaram duas vezes no primeiro tempo, com Petric e Olic. No segundo tempo, Olic marcou mais um e Delfouneso, meio sem querer, descontou para o Aston Villa.

Mais bonito fez o Wolfsburg. Os lobos foram para Milão enfrentar a equipe do Milan e conseguiram um empate por 2 a 2, resultado necessário para manter a equipe em primeiro lugar em seu grupo.

Ambrosini abriu o placar para o Milan. Zaccardo empatou para Wolfsburg. Um minuto depois, Alexandre Pato colocou de novo o Milan na frente, mas faltando dez minutos Saglik empatou para a equipe de Felix Magath.

Nesta sexta-feira será realizado o sorteio que define os 16 confrontos da fase de mata-mata da competição.

Kroos quer sair na janela de inverno

O jovem meio-campo do Bayern de Munique, Toni Kroos, pediu sua saída da equipe na janela de inverno.

Kroos vem sendo pouco aproveitado por Jürgen Klinsmann na atual temporada e o jogador acredita que pode ter mais chances de jogar caso seja emprestado para alguma outra equipe.

Com jogadores como Ribery, Schweinsteiger, Borowski e Altintop, fica claro que Kroos terá poucas chances de jogar nesta temporada.

A situação fica ainda pior para Kroos se o Bayern confirmar a contratação do jovem talento Alexander Baumjohann.

Baumjohann, de 21 anos, também pertence a seleção sub-21 da Alemanha, e é provável que o jogador chegue ao time da Baviera ainda nesta temporada.

Algumas equipes alemãs já demonstraram interesse na contratação do jogador, entre elas o Hertha Berlin, Karlshure, Nuremberg e o Grasshopper da Suíça.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Ozil pode defender a Turquia

Mesut Ozil, 21 anos, um dos mais promissores jogadores alemães dos últimos tempos, informou que ainda não se decidiu por qual seleção profissional jogará no futuro.

Atualmente, o jovem jogador do Werder Bremen defende a seleção sub-21 da Alemanha, mas segundo o regulamento da FIFA, Ozil pode optar por defender qualquer uma das duas seleções.

O técnico Joachim Low, que insiste em deixá-lo de fora das convocações da seleção principal, ficou surpreso com a declaração do jogador. “Ele tinha me dito que se sentia muito mais alemão do que turco e que jogaria pela seleção alemã”.

Enquanto isso Fattih Therim, técnico da Turquia, tenta convencer o meio-campista a defender o país de seus pais.

Ozil diz que nada está decidido quanto ao seu futuro. “Quando chegar o momento certo eu decidirei, por enquanto tudo é possível”, afirmou Ozil.

Mais uma vez a insistência de Joachim Low em dar preferência a jogadores em fim de carreira apenas por gratidão, prejudica a nationalelf.

Com a suspensão de quatro jogos de Diego, Ozil vem sendo o principal jogador do Werder Bremen no campeonato.

Schweini renova com o Bayern

Bastian Schweinsteiger renovou seu contrato com o Bayern de Munique até 2012.

Vários clubes europeus, como a Juventus e o Real Madrid estavam na briga para contratá-lo sem custos devido ao fim de seu contrato com o time da Baviera no fim desta temporada.

Depois de muitas reuniões, o Bayern conseguiu convencer o jovem meio-campista a permanecer na equipe da Baviera.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Hoffenheim é o campeão de outono

Mesmo com o empate frente ao Schalke 04 por 1 a 1 neste domingo, o Hoffenheim ficou com o simbólico campeonato de outono na Alemanha. A pequena equipe alemã foi favorecida pelo empate do Bayern de Munique frente ao Stuttgart por 2 a 2.

Apesar do título, o jogo contra o Schalke serviu para deixar o Hoffenheim em sinal de alerta. A equipe jogou muito mal contra os azuis reais e mesmo com dois jogadores a mais que o adversário não conseguiu vencer jogando em casa.

Andreas Beck, o jovem lateral da seleção alemã sub-21, foi mais uma vez o destaque da equipe. Beck já havia jogado muito bem, quando anulou Frank Ribery, na derrota da equipe contra o Bayern de Munique.

Pelo lado do Schalke 04, o zagueiro Howedes mais uma vez se destacou e foi um dos principais responsáveis pelo heróico empate conseguido pela equipe do Norte.

No jogo em Stuttgart, o mais emocionante da rodada, os schwabens precisaram dos minutos adicionais para empatar com a equipe de Munique.

Depois de sair perdendo após o gol de Khedira no primeiro tempo, o Bayern virou na etapa final com Borowski, melhor bávaro na partida, e Toni. Khedira empatou em um golaço nos descontos da partida.

Curiosamente Khedira, Beck e Howedes, destaques nas duas partidas, pertencem a seleção alemã sub-21.

O tropeço dos líderes na última rodada do primeiro turno permitiu que o Hertha Berlin, que goleou o Karlshure po 4 a 0, e o Hamburgo, que venceu o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, encostassem nos líderes.

O segundo turno, que começa no fim de janeiro, tem os dois líderes empatados com 35 pontos, apenas dois a mais que Hertha e Hamburgo, terceiro e quarto colocados respectivamente.

Confira todos os resultados da rodada:
Borussia Dortmund 2 - 1 Borussia M'gladbach
Werder Bremen 2 - 1 Wolfsburg
Hamburgo 1 - 0 Eintracht Frankfurt
Stuttgart 2 - 2 Bayern de Munique
Bayer Leverkusen 1 - 1 Energie Cottbus
Hannover 96 1 - 1 Arminia Bielefeld
Hertha Berlin 4 - 0 Karlsruher
Bochum 1 - 2 Colônia
Hoffenheim 1 - 0 Schalke 04