sábado, 10 de novembro de 2007

Stuttgart vence Bayern e Bremen assume a vice-liderança

Stuttgart venceu o Bayern de Munique por 3 a 1 e derrubou o último invicto da temporada. Enquanto isso em Bremen, a equipe de Diego deu show e venceu o perigoso Karlsruhe por 4 gols a 0. Schalke e Hamburgo empataram em 1 a 1, e com isso os hanseáticos perderam a chance de assumir a liderança da competição.

Stuttgart 3 – 1 Bayern de Munique
Jogando em casa, os 55.600 torcedores que lotaram o Gottlieb-Daimler-Stadion, viram o Stuttgart jogando como na temporada passada. A equipe do técnico Armie Veh fez três gols no primeiro tempo, Gomez (foto) fez dois gols em assistências de Cacau e Magnin, e Basturk marcou um belo gol de fora da área em assistência de Hilbert.

No segundo tempo, Toni descontou depois de chute na trave de Klose.

Com Delpierre voltando a zaga ao lado de Fernando Meira, e com Tasci e Magnin nas laterais, a defesa do Stuttgart não deu chance para o ataque do Bayern de Munique. O meio campo, voltou a formação que tanto sucesso fez no ano passado – Pardo, Hitzlsperger, Hilbert – a única alteração foi a entrada de Basturk no lugar do titular na temporada passada, Khedira. O ataque também foi o mesmo da temporada passada, Gomez e Cacau.

Hitzlsperger mostrou porque é o melhor meio-campo alemão na atualidade, atacou e defendeu com a mesma qualidade. O jovem jogador da seleção alemã, foi o responsável pelas principais jogadas da equipe, e ainda ajudou Pardo a anular Ribery e Kroos.

Enquanto a isso o Bayern parecia apático. Claramente os bávaros acharam que teriam um jogo mais fácil contra o Stuttgart, tanto é que, o técnico Ottmar Hitzfeld poupou alguns titulares. Klose, Schweinsteiger, van Bommel e Jansen ficaram de fora dos onze iniciais.

A equipe do Bayern de Munique claramente está em um mal momento na temporada, marcaram dois pontos em três partidas, sendo que a equipe fez apenas um gol neste período. Com os jogos da seleção alemã, a Bundesliga dá uma parada, essa pausa vem em boa hora para os bávaros.


Werder Bremen 4 – 0 Karlsruhe
Com ótima atuação de Diego, que fez dois gols, o Werder Bremen bateu o surpreendente Karlsruhe por 4 a 0 no Weser Stadion. O resultado deixou o Bremen apenas um ponto atrás do líder Bayern de Munique.

No primeiro tempo Diego (foto) marcou dois gols para o time da casa, na etapa final, Hugo Almeida e Naldo de cabeça, deram números finais a partida.

A goleada do Werder Bremen, além de fazer com que os verdes assumissem a segunda colocação na Bundesliga, fez com que a equipe ultrapasse o Bayern em número de gols marcados. Agora o Bremen tem o melhor ataque da competição com 30 gols, dois a mais do que os bávaros.


Schalke 1 – 1 Hamburgo
Os 61.482 fãs que lotaram o estádio Veltins-Arena, viram um jogo muito disputado entre a equipe da casa, o Schalke 04, e o imbatível Hamburgo.

A equipe da casa começou melhor e marcou logo aos 12 minutos com Krstajic. O sérvio fez de cabeça, após cobrança de falta de Rakitic. O Hamburgo, invicto há doze partidas na Bundesliga empatou ainda no primeiro tempo. Bate-rebate na área, e de meia bicicleta Guerrero cruzou a bola para área do goleiro Neuer, Olic só teve trabalho para empurrar para as redes com o gol vazio.

No segundo tempo as duas equipes tiveram várias chances de gol, mas não conseguiram marcar. No final, os dois times pareciam satisfeitos com o resultado.

Apesar de cair para a terceira colocação no campeonato, o Hamburgo se aproximou ainda mais do líder Bayern de Munique. O HSV está agora apenas um ponto atrás dos bávaros.


Outros jogos
Nas outras partidas do dia, o Hertha Berlin conseguiu importante vitória contra o bom time do Hannover por 1 a 0. O gol foi marcado pelo brasileiro André Lima, que entrou no lugar de Pantelic, machucado, ainda no primeiro tempo.

O time da capital conseguiu seu gol no final da partida. André Lima aproveitou toque do alemão Fathi para dar a vitória para o Hertha.

Jogando mais uma vez com seu estádio lotado, o Borussia Dortmund não conseguiu vencer a equipe do Frankfurt. Os gols só saíram no segundo tempo. Amanatidis abriu o placar para os visitantes aos 10 minutos, e aos 35, Kringe empatou para o Dortmund.

O resultado ainda deixa o Dortmund muito perto da zona de rebaixamento da Bundesliga.

No outro jogo do sábado, os desesperados Hansa Rostock e Energie Cottbus se enfrentaram. Melhor para o Hansa que venceu por 3 a 2. Kern marcou os três gols para os danos da casa, que saíram provisoriamente da zona de rebaixamento. O Cottbus, que conseguiu sua primeira vitória na competição na rodada passada, continua na última colocação na Bundesliga.

Ontem, no jogo de abertura da rodada, o Bochum venceu jogando fora de casa a fraca equipe do Duisburg. Mesmo com menos da metade da competição disputada, Duisburg e Cottbus, aparentemente devem voltar para a segunda divisão no ano que vêm.

Amanhã a rodada será completada com mais dois jogos: Wolfsburg e Leverkusen, e Arminia Bielefeld e Nuremberg.


sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Preview – 13º rodada

A 13º rodada da Bundesliga terá três grandes jogos envolvendo os primeiros colocados da Bundesliga e grandes times que estão fora das primeiras posições no momento.

Stuttgart – Bayern de Munique
A equipe do Stuttgart, que está se recuperando nas últimas rodadas da Bundesliga, terá pela frente o poderoso Bayern de Munique neste fim de semana.

Após a quarta derrota na Liga dos Campeões em quatro jogos, o Stuttgart não tem nem a possibilidade de conseguir ficar em terceiro em seu grupo e disputar a Copa da Uefa. Com isso o técnico tem que apostar tudo na recuperação dentro da Bundesliga.

O problema do Stuttgart é que a equipe dos jovens Hitzlsperger (foto), Tasci e Hilbert, enfrentará um Bayern de Munique que precisa vencer de qualquer maneira. Os bávaros empataram seus últimos dois jogos na Bundesliga, e ainda neste meio de semana, também apenas empataram com o Bolton em casa pela Copa da Uefa.

A diferença de apenas dois pontos para o vice-líder Schalke, colocou a equipe da Baviera em sinal de alerta. As duas equipes jogam praticamente completas, apenas Hilbert meia do Stuttgart, está fora por contusão. O empate não é bom para nenhuma das duas equipes, devido a isso, devemos ter um grande jogo no Gottlieb-Daimler-Stadion.

Provável escalação das equipes:
Stuttgart: Schäfer - Beck, Tasci, Delpierre, Magnin - Khedira, Fernando Meira, Hitzlsperger - Bastürk - Gomez, Cacau
Bayern de Munique: Kahn - Lahm, Lucio, Demichelis, Jansen - Hamit Altintop, van Bommel, Zé Roberto, Ribery - Klose, Toni


Schalke 04 – Hamburgo
O Schalke 04 que no começo da temporada era apontado como principal candidato ao título junto com o Bayern de Munique, foi perdendo força com o decorrer das rodadas. A equipe agora ocupa apenas a sétima colocação, muito longe do líder Bayern.

Tentando se recuperar da derrota para o fraco Cottbus na última rodada, os Azuis Reais tem no Hamburgo, o adversário ideal para recuperar a moral perdida com os recentes fracassos.

O problema do Schalke é que, além de não contar com Bordon (suspenso por acúmulo de cartões amarelos), Pander, Ozil (foto) e Kuranyi machucados, também estão fora.

O Hamburgo vem em incrível fase na Bundesliga. Os hanseáticos não perdem um jogo há dez rodadas, sendo que, venceram nove desses jogos. Conta também a favor do Hamburgo o fato da equipe ter folgado esta semana pela Copa da Uefa, enquanto o Schalke teve difícil jogo em casa contra o Chelsea.

Provável escalação das equipes:
Schalke 04:
Neuer - Rafinha, Westermann, Krstajic, Bajramovic - Jones, F. Ernst - Rakitic - Asamoah, Larsen, Lövenkrands
Hamburgo: Rost - J. Boateng, B. Reinhardt, Mathijsen, Atouba - Jarolim, Kompany - Trochowski, van der Vaart, Olic - Guerrero


Werder Bremen – Karlsruhe
O Werder Bremen era um dos favoritos ao título antes do início da Bundesliga, mas depois de um mal começo a equipe quase perdeu esse status, agora em uma incrível recuperação, o Werder já é o terceiro colocado apenas três pontos atrás do líder Bayern de Munique.

Os verdes, não terão Frings e Sanogo machucados, em compensação Fritz que esteve fora das duas últimas duas rodadas, volta a equipe.

O Karlsruhe, quarto colocado na competição e apenas um ponto atrás do Werder, vai para Bremen buscando a vitória. O Karlsruhe não pode ser subestimado fora de casa, Schalke 04, Frankfurt e Wolfsburg, já foram derrotados por eles em seus próprios domínios.

Provável escalação das equipes:
Werder Bremen: Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Naldo, Pasanen - D. Jensen - L. Andreasen, Borowski - Diego - Rosenberg, Hugo Almeida
Karlsruher: Kornetzky - A. Görlitz, Eggimann, Franz, Eichner - Mutzel, Porcello - Timm, Hajnal, Carnell - Kapllani

Confira a rodada completa da Bundesliga:
Duisburg - Bochum
Schalke - Hamburgo
Hansa Rostock - Cottbus
Werder Bremen - Karlsruhe
Stuttgart - Bayern De Munique
Dortmund - Frankfurt
Hertha Berlin - Hannover
Wolfsburg - Bayer Leverkusen
Arminia Bielefeld - Nurenberg

Low convoca Alemanha sem grandes surpresas

O técnico Joachim Low convocou a Alemanha para os dois últimos jogos da Alemanha pelas elimatórias da Euro-2008. Low como sempre não apresentou grandes surpresas. O técnico da Alemanha é conhecido por manter sempre a mesma base desde a última copa.

A Alemanha jogará as duas últimas partidas em casa. As fracas seleções do Chipre e Gales serão os adversários os alemães nos confrontos em Hannover e Frankfurt.

Jermaine Jones, volante de destaque nesta temporada pelo Schalke 04, terá sua primeira chance na nationalelf. Outras duas surpresas na convocação foram os atacantes Oliver Neuville e Mike Hanke.

Hanke que havia reclamado por não ter sido convocado por Low nas últimas partidas, recebe sua chance agora, até porque os alemães terão partida em Hannover, cidade onde joga Hanke.

Confira lista de convocados:

Goleiros: Robert Enke (Hannover), Timo Hildebrand (Valencia), Jens Lehmann (Arsenal).

Defensores: Gonzalo Castro (Bayer Leverkusen), Arne Friedrich (Hertha Berlin), Manuel Friedrich (Bayer Leverkusen), Marcell Jansen (Bayern de Munique), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Werder Bremen), Christoph Metzelder (Real Madrid), Serdar Tasci (Stuttgart).

Meio-campistas: Tim Borowski (Werder Bremen), Clemens Fritz (Werder Bremen), Roberto Hilbert (Stuttgart), Thomas Hitzlsperger (Stuttgart), Jermaine Jones (Schalke 04), Simon Rolfes (Bayer Leverkusen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Piotr Trochowski (Hamburgo).

Atacantes: Mario Gómez (Stuttgart), Mike Hanke (Hannover), Miroslav Klose (Bayern de Munique), Oliver Neuville (Borussia Mönchengladbach), Lukas Podolski (Bayern de Munique).

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O Bayern decepciona nesta temporada ?

O Bayern de Munique reuniu para essa temporada uma seleção mundial. Além dos grandes jogadores que a equipe já tinha em seu elenco, como Kahn, Lahm, Lucio, Sagnol, van Bommel, Schweinsteiger e Podolski, os bávaros trouxeram craques que seriam titulares na maioria das seleções do mundo.

Nomes como Ribery, Klose, Toni, Zé Roberto e Jansen, deixaram a equipe de Munique praticamente completa.

A superioridade dos bávaros fica mais evidente quando imaginamos qual seria a equipe reserva. Imagine um time com Rensing – Sagnol, van Buyten, Ismael e Lell – Altintop, Ottl, Sosa e Kroos – Podolski e Schlaudraff.

Com certeza esses jogadores que normalmente são reservas na equipe da Baviera, seriam titulares na maioria das equipes alemãs. Pensando desta maneira, surge a pergunta:
O Bayern está decepcionando nesta temporada ?

Se analisarmos que a equipe está invicta, tem oito vitórias e quatro empates, podemos dizer que não. Mas se pensarmos que os bávaros estão apenas dois pontos a frente do Hamburgo e quatro a frente do Werder Bremen na tabela, a resposta pode ser outra.

Se considerarmos ainda apenas os jogos contra outras grandes equipes da Alemanha, a situação do Bayern piora. Os bávaros disputaram quatro clássicos e empataram três deles, vencendo apenas um.

Não há dúvida que o Bayern fez ótimas atuações nesta temporada. Ninguém discute o talento de Klose, Toni, Ribery e Zé Roberto, e nem o futebol que eles vem demonstrando.

Mas porque então, tirando a goleada contra o Werder Bremen - talvez melhor atuação da equipe na temporada - os bávaros foram tão mal contra Hamburgo, Schalke 04 e Dortmund ? Porque o fraco desempenho contra o Estrela Vermelha da Sérvia, quando a equipe só conseguiu vencer nos descontos em uma falha do goleiro adversário ?

Talvez a explicação esteja na expectativa que gira em torno da equipe. A equipe gastou mais de 60 milhões de euros para disputar um campeonato em que os adversários ou são muito fracos ou não conseguem demonstrar todo o potencial que deles se espera (veja como exemplo a pífia atuação das equipes alemãs na Liga dos Campeões).

Isso faz com que à imprensa e a torcida esperem que o Bayern de Munique vença e jogue bonito sempre, tenha o artilheiro, a melhor defesa, vença os clássicos dentro e fora de casa e etc.

Como sabemos, mesmo uma equipe sendo muito superior às outras, na hora que “a bola rola”, essa diferença diminui muito. Normalmente o melhor vence, por isso que é relativamente fácil cravar que o Bayern vencerá a temporada 2007/2008 da Bundesliga.

O Bayern de Munique não decepciona, a equipe normalmente joga bem, obviamente em algumas partidas não tem um rendimento fantástico, mas se mostrou quase imbatível dentro da Alemanha até o momento. É difícil imaginar que os bávaros possam perder mais do que três ou quatro partidas na Bundesliga neste ano.

O único adversário que pode derrubar a equipe da Baviera, é a pressão que a sua própria torcida, diretoria e comissão técnica podem impor aos jogadores.

Essa semana já ouve uma pequena crise devido as duas partidas em que os bávaros não marcaram gols. Se a exigência for muito alta, o time estará sempre tenso, sempre achando que tem que render mais e que tem sempre que fazer atuações maravilhosas com lances geniais de seus jogadores.

Essa atitude, como o passar do tempo é ruim para o grupo, e pode criar uma instabilidade nos jogadores a ponto de eles não conseguirem render o suficiente para alcançar as vitórias tão necessárias para equipes campeãs.

Impedir que essa pressão prejudique os jogadores é o grande desafio que o técnico Ottmar Hitzfeld terá a frente da equipe da Baviera.

Três equipes alemãs jogam hoje pela UEFA

Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Nuremberg, jogam hoje em mais uma rodada da Copa da Uefa. Ao contrário do que acontece na Liga dos Campeões, onde as equipes alemãs fazem má campanha, na Copa da Uefa os times alemães estão muito bem.

As quatro equipes que iniciaram a competição passaram da primeira fase, e as três equipes que já estrearam na fase de grupo ganharam seus jogos. Hoje Bayern de Munique e o Leverkusen fazem seu segundo jogo na fase de grupos, já o Nuremberg faz sua estréia.

Bayern enfrenta o Bolton pensando no Stuttgart
O Bayern de Munique deve ter jogo difícil hoje pela Copa da Uefa. Apesar de jogar em casa contra uns dos piores times da liga inglesa, a equipe do técnico Ottmar Hitzfeld (foto) não deve contar com alguns de seus titulares para esta partida.

A explicação do técnico é simples: menos de dois dias depois do jogo contra o Bolton, a equipe de Munique enfrentará o Stuttgart fora de casa pela Bundesliga. “Faltou bom senso por parte dos dirigentes da Bundesliga, o nosso jogo tinha que ser remarcado para domingo”, disse Hitzfeld.

Vendo a distância para o segundo colocado Hamburgo diminuir 4 pontos em dois jogos, os bávaros não podem bobear mais na Bundesliga, por isso que alguns titulares devem ficar de fora do jogo contra o Bolton.

Provável escalação das equipes:
Bayern:
Kahn, Lell, Lucio, Van Buyten, Jansen, Schweinsteiger, Van Bommel, Ottl, Ribéry, Klose, Podolski
Bolton: Jaaskelainen, McCann, O'Brien A, Michalik, Gardner, Guthrie, Nolan, Giannakopoulos, Samuel, Speed, Davies


Leverkusen enfrenta russos e gramado
O Bayer Leverkusen vai a Rússia enfrentar o Sparta de Moscou para buscar sua segunda vitória na fase de grupos da competição. O técnico Michael Skibbe não esconde qual será o maior problema da equipe na partida: o gramado. “Eles jogam nesse gramado toda semana. É óbvio que jogar em um gramado artificial traz uma boa vantagem para eles”.

A equipe do Leverkusen vai para a partida empolgada com a vitória de 4 a 0 contra o Bielefeld na última rodada. Kiessling (foto), artilheiro da Copa da Uefa, vem melhorando a cada partida e é a grande esperança de gol para a equipe das aspirinas.

Provável escalação das equipes:
Sparta Moscou: Pletikosa, Geder, Shishkin, Ivanov, Mozart, Titov, Torbinskiy, Kovac, Kalinchenko, Pavlyuchenko, Wellinton
Bayer Leverkusen: Adler, Castro, Friedrich, Haggui, Gresko, Vidal, Rolfes, Kießling, Barbarez, Barnetta, Gekas


Nuremberg e Everton fazem jogo de risco
A Uefa já determinou que a partida entre Nuremberg e Everton é de alto risco. Mais de 1.500 torcedores do Everton compraram ingressos na área determinada para a torcida do Nuremberg e já viajaram para a Alemanha. A Uefa teme que a minoria inglesa no estádio, conhecida por arrumar confusão por onde passa, seja hostilizada pelos fanáticos torcedores do Nuremberg.

Falando do jogo, que infelizmente ficou em segundo plano, o Nuremberg faz péssima campanha na Bundesliga. “O Clube” como é chamado, ocupa apenas a 16º colocação no campeonato. Semana passada, a equipe foi eliminada da Copa da Alemanha pelo modesto Jena. Já o Everton vem de quatro vitórias seguidas, sendo duas pela Premiere League, uma pela Copa da Uefa e uma pela Carling Cup.

Esse cenário coloca o Everton como favorito frente a equipe da casa. O técnico Hans Meyer do Nuremberg não pensa dessa maneira, e acha que a Copa da Uefa é outra competição, e que a equipe pode controlar a partida e vencer o Everton em casa.

Provável escalação das equipes:
Nuremberg: Blazek - Mnari, A. Wolf, Glauber, D. Reinhardt - Galasek, Kluge - N. Adler, Mintal, Saenko - Kennedy
Everton: T. Howard - P. Neville, Yobo, Stubbs, Lescott - Arteta, Carsley, T. Cahill, Gravesen, Osman - Yakubu

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Lahm afirma querer jogar no Barcelona

Phillip Lahm afirmou hoje que gostaria de se transferir para o Barcelona nos próximos anos. Acredita-se que o lateral direito do Bayern de Munique pode ir para Barcelona ocupar o lugar de Gianluca Zambrota que não está bem na equipe catalã.

Lahm imagina ser muito jovem para se transferir para um grande clube fora da Alemanha no momento, mas deseja que isso aconteça nos próximos dois anos. “Eu farei 24 anos em novembro, e penso que a idade ideal para sair da Alemanha será com 25 ou 26 anos. Eu não quero ir jogar em um grande clube europeu só quando estiver chegando aos 30 anos.”

Werder perde outra vez na LC

A equipe do Werder Bremen perdeu pela terceira vez na Liga dos Campeões e está em último lugar em seu grupo. O Werder Bremen foi dominado pela Lazio em Roma durante toda a partida.

Os gols da partida só aconteceram no segundo tempo. Aos 22 minutos Naldo fez penalti em Rocchi. O próprio Rocchi bateu o penalti, Wiese defendeu, mas no rebote Rocchi finalmente abriu o placar para a Lazio.

Onze minutos depois, Naldo falhou de novo deixando o atacante Rocchi livre para cara a cara com o goleiro Wiese dar um leve toque por cima do goleiro e marcar o segundo da Lazio perante trinta mil fanáticos torcedores.

Faltando dois minutos para o fim da partida, Diego (foto) cobrou falta na área da Lazio, Cribari segurou o zagueiro Mertesacker, o juiz deu penalti e expulsou o zagueiro romano. Diego bateu forte no alto e diminuiu para os verdes.

O Bremen tem apenas 3 pontos, dois a menos que Lazio e Olimpiacos que tem 5, e cinco atrás do Real Madrid que tem 8 pontos.

Apesar da última colocação, o Bremen só depende dele para avançar a próxima fase, caso os verdes vençam Real Madrid em casa, e Olimpiacos fora, os verdes avançam para a fase de mata-mata da competição. Difícil, mas não impossível.

Schalke empata e respira na Liga dos Campeões

O Schalke 04 empatou com o Chelsea em casa pela Liga dos Campeões e ainda tem chance de passar para a próxima fase da competição. A equipe do técnico Mirko Slomka pressionou o Chelsea do começo ao fim da partida, mas os azuis reais pecaram nas finalizações.

O lateral Heiko Westermann teve a melhor chance no primeiro tempo, mas o brasileiro Belletti salvou os ingleses em cima da linha. No segundo tempo, Rafinha acertou a trave do Chelsea. No final os ingleses ficaram satisfeitos com o empate que praticamente classificou a equipe para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Na outra partida do grupo, o Rosenborg venceu o Valencia por 2 a 0 e está apenas um ponto do líder Chelsea na classificação do grupo.

Apesar de estar apenas com 4 pontos, 3 a menos que o Rosenborg, o Schalke 04 ainda tem chances razoáveis de classificação. Os azuis reais terão agora que conseguir um empate contra Valencia fora de casa, e torcer para o Rosenborg não vencer o Chelsea na Noruega.

Caso esses resultados aconteçam, o Schalke precisaria apenas vencer o Rosenborg em casa para passar para a próxima fase da Liga dos Campeões.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Ballack volta aos treinos

O capitão da seleção alemã, Michael Ballack (foto), voltou aos treinamentos hoje pela manhã. Ballack fez seu primeiro treino nos gramados com o time reserva. O meia do Chelsea se recupera de uma contusão do tornozelo que o afastou dos gramados desde o fim da última temporada.

Avram Grant, técnico do Chelsea, está muito satisfeito com a recuperação de Ballack. “Vamos ver o que acontece nas próximas duas ou três semanas, mas ele está no caminho certo. Obviamente esperamos poder contar com ele o mais rápido possível”.

Castro renova com Leverkusen até 2012

O jovem lateral direito do Bayer Leverkusen, Gonzalo Castro (foto), renovou seu contrato com a equipe até 2012.

Castro de 20 anos, já disputou 72 partidas na Bundesliga e é um dos destaques da equipe no campeonato deste ano.

As boas aparições do jovem jogador lhe renderam algumas convocações para a seleção principal da Alemanha neste ano.

O técnico do Leverkusen Michael Skibbe, ficou muito feliz com a renovação do contrato de Castro “Primeiro renovamos com Rolfes, e agora com Castro, essa é uma demonstração clara que podemos segurar nossos principais jogadores”.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Schalke 04 e Werder Bremen tem última chance na Liga dos Campeões

Duas equipes alemãs terão nesta terça-feira sua última chance de continuarem vivos na Liga dos Campeões. Schalke 04 e Werder Bremen, jogam contra Chelsea e Lazio respectivamente. O Stuttgart praticamente eliminado enfrenta o Lyon fora de casa na quarta-feira.

Lazio – Werder Bremen
Depois de perder seus dois primeiros jogos na Liga dos Campeões, o Werder Bremen venceu a Lazio em casa na última rodada e ainda sonha com a classificação para a próxima fase. Em grande fase na Bundesliga, o Bremen terá quase força total no jogo em Roma.

Se os Werder conseguir a vitória, dará um grande passo rumo a fase de mata-mata do torneio.

Frings, machucado, está fora. Fritz volta a lateral direita da equipe. No ataque, Rosenberg ainda ocupará o lugar de Sanogo (foto) machucado.

Provável escalação das equipes:
Lazio: Ballotta - Scaloni, Stendardo, Cribari, Zauri - Firmani, Mudingayi, Ledesma, Mutarelli - Rocchi, Pandev
Werder Bremen: Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Naldo, Pasanen - Baumann - L. Andreasen, Borowski - Diego - Rosenberg, Hugo Almeida


Schalke 04 – Chelsea
Em fase muito ruim na Bundesliga, o time do Schalke 04 terá tarefa dificílima em casa contra o poderoso Chelsea. Considerando que o Valencia deve vencer o Rosenborg em casa, a vitória é imprescindível para que os azuis reais possam continuar sonhando com a classificação para a próxima fase.

O ameaçado técnico Mirko Slomka não deve ter seu atacante principal para o importante jogo na Liga dos Campeões. Kuranyi se contundiu no jogo contra o Cottbus no fim-de-semana e dificilmente se recuperará a tempo para a partida desta terça-feira. Além dos três pontos, a vitória contra o Chelsea pode apagar a péssima campanha da equipe na Bundesliga.

Provável escalação das equipes:
Schalke 04:
Neuer - Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann - F. Ernst - Jones, Bajramovic - Grossmüller - Rakitic - Larsen
Chelsea: Cech - Belletti, Ricardo Carvalho, Alex, Bridge - Wright-Phillips, Essien, Lampard, J. Cole - Drogba, Malouda


Lyon – Stuttgart
Aparentemente em fase de recuperação na Bundesliga depois de duas vitórias consecutivas, o Stuttgart viaja para Lyon para pegar o time local nesta quarta-feira. A equipe dos brasileiros Cacau e Ewerton está praticamente eliminada da Liga dos Campeões e talvez entre em campo já pensando no difícil confronto do próximo sábado contra o Bayern de Munique.

O técnico Armie Veh conseguiu dar o equilíbrio necessário à equipe após a volta de Hitzlsperger ao meio-campo. O técnico também contará com o zagueiro Delpierre, que estava afastado por contusão desde o fim da temporada passada. O jovem Beck que vem atuando na lateral direita, vem surpreendendo, e vem sendo um dos destaques na recuperação dos schwabens.

Provável escalação das equipes:
Lyon: Vercoutre - Reveillere, Squillaci, Anderson, Grosso - Juninho Pernambucano, Fabio Santos, Källström - Govou, Benzema, Ben Arfa
Stuttgart: R. Schäfer - Beck, Tasci, Delpierre, Magnin - Pardo - Fernando Meira, Hitzlsperger - Bastürk - Gomez, Cacau

Seleção da 12º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta décima segunda rodada a equipe foi formada num esquema 3-4-3. Leverkusen e Bochum, as duas equipes que aplicaram goleadas nesta rodada, tiveram 2 jogadores cada no time ideal segunda a revista alemã.

Mertesacker do Werder Bremen, entrou pela terceira na vez na seleção da rodada. O zagueiro da seleção alemã é sem dúvida o melhor zagueiro da Bundesliga na atualidade. Destaque também para Grafite do Wolfsburg, o ex-jogador do São Paulo fez dois gols e é um dos três atacantes da seleção do fim-de-semana.

Nikolov (foto), do Frankfurt, foi eleito o melhor jogador da 12º rodada. O goleiro foi responsável pelo empate conseguido por sua equipe frente ao Bayern de Munique. Os bávaros tiveram quarenta chances de gol na partida de sábado, quando a pontaria dos atacantes do Bayern não atrapalhou, foi o goleiro que impediu mais uma vitória dos líderes do campeonato.


Nikolov (1) Frankfurt

Mertesacker (3) Bremen, Eggimann (2) Karlsruhe,
Mitreski (1) Cottbus

Zé Roberto (2) Bayern, Epalle (1) Bochum, Sestak (2) Bochum e Barbarez (2) Leverkusen

Gomez (1) Stuttgart, Grafite (1) Wolfsburg e Gekas (1) Leverkusen



Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

domingo, 4 de novembro de 2007

Hamburgo se aproxima da liderança

Jogando em seu estádio o Hamburgo conseguiu importante vitória frente ao Hertha Berlin. Os gols do Hamburgo foram marcados por Guerrero aos 4 minutos do primeiro tempo e pelo zagueiro Reinhardt aos 35 minutos do segundo tempo. O meia da seleção alemã sub-21 Ebert havia empatado o jogo 20 minutos antes, aos 15 do segundo tempo.

A vitória deixou o HSV a apenas 2 pontos do líder Bayern que não conseguiu sair do zero contra o Frankfurt em casa.

O Bayern de Munique chegou a segunda partida seguida sem vitória. Os bávaros tinham empatado com o Dortmund semana passada por 0 a 0. Dessa vez jogando no Allianz Arena, a equipe da Baviera mais uma vez não conseguiu sair do zero.

O craque da partida foi o goleiro do Frankfurt, Nikolov (foto). A equipe de Munique pressionou o tempo inteiro mas a pontaria de seus atacantes e atuação de Nikolov impediram a vitória do Bayern.

O Werder Bremen também venceu e continua sua fase de recuperação. Com mais essa vitória, o Werder chegou a 24 pontos, 4 atrás do líder Bayern de Munique. Hugo Almeida (foto), aos 40 minutos do primeiro tempo, fez o gol da vitória dos verdes.

Quem também conseguiu vitória importante na rodada foi o Karlsruher. O KSC bateu o Duisburg em casa por 1 a 0, gol de Eggimann (foto) de cabeça aos 29 do primeiro tempo. O Karlsruher está agora com 23 pontos na quarta colocação na Bundesliga.

O quinto colocado na Bundesliga é o surpreendente Hannover que venceu o Dortmund por 2 a 1 em casa. Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Huszti aos 9 de pênalti e Schulz de cabeça aos 28 marcaram para o Hannover, Kringe diminuiu para o Dortmund aos 34 minutos.

O Schalke 04 foi derrotado pelo Energie Cottbus na sexta-feira por 1 a 0 e está cada vez mais longe dos líderes da competição. A derrota pode causar a demissão do técnico Mirko Slomka, já que a equipe que sonhava com o título da Bundesliga está apenas na sétima posição do campeonato. O Cottbus por sua vez venceu seu primeiro jogo na temporada.

Confira os resultados das partidas:

Energie Cottbus 1 – 0 Schalke 04
Werder Bremen 1 – 0 Hansa Rostock
FC Bayern 0 - 0 Frankfurt
Bayer Leverkusen 4 – 0 Arminia
Nurenberg 0 - 1 Stuttgart
Hamburgo 2 – 1 Hertha BSC
Hannover 2 – 1 Dortmund
Bochum 5 – 3 Wolfsburg
Karlsruhe 1 – 0 Duisburg