sexta-feira, 25 de abril de 2008

Preview – 30ª rodada

A trigésima rodada da Bundesliga promete muita emoção ao torcedor do futebol alemão. Praticamente todos os jogos são de grande importância, seja pela luta por uma vaga nas competições européias ou para escapar do rebaixamento.

Logo na sexta-feira, o Frankfurt recebe o Borussia Dortmund em seu estádio. Além de ter perdido o título da Copa da Alemanha, o Borussia precisa da vitória se não quiser correr o risco de ter que lutar contra o rebaixamento nas últimas rodadas. O BVB vem muito mal no campeonato e está apenas sete pontos da zona de degola.

O Eintracht Frankfurt está em situação mais cômoda e sonha até com uma vaga na Copa da Uefa. Se vencer os borussianos em casa, ainda podem sonhar em ultrapassar Wolfsburg, Bayer Leverkusen e Stuttgart e conseguir uma vaga na competição européia.

Sábado acontece o jogo mais importante da rodada. O Hamburgo recebe o Schalke 04 em sua casa. O Hamburgo vem caindo pelas tabelas e já pode perder até a vaga na Copa da Uefa, em contrapartida se a equipe vencer, ultrapassa o Schalke e assume a terceira posição.

Os Azuis Reais vem empolgados com a goleada da semana passada. Sem contar com o técnico Mirko Slomka e já com técnico confirmado para a próxima temporada, o Schalke parece ter empolgação extra para a reta final do campeonato.

O técnico Buskens usará a mesma formação da rodada passada, com cinco homens no meio-campo, e apenas Kuranyi no ataque. Streit mais uma vez terá a missão de municiar o atacante brasileiro. Apenas Pander machucado está fora.

O vice-líder Werder Bremen viaja para Karsruhe para enfrentar a desmotivada equipe da casa. Sem chances de conseguir uma vaga na Copa da Uefa e livre do rebaixamento, o Karsruhe terá cinco jogos apenas para cumprir tabela.

Já os Verdes tem grande interesse na partida. Com a vitória, além de adiar o título do Bayern de Munique em pelo menos mais uma rodada, a equipe ficaria bem próxima de uma vaga na Liga dos Campeões, já que Hamburgo e Schalke, rivais diretos pela vaga, sem enfrentam no mesmo dia.

Os outros dois jogos com equipes que lutam no topo da tabela ficam para domingo. O Bayern de Munique, virtual campeão, enfrenta o Stuttgart, que ainda sonha com uma vaga na Liga dos Campeões. Na outra partida, Bayer Leverkusen e Wolfsburg fazem duelo direto por uma vaga na Copa da Uefa, as equipes se encontram no sexto e sétimo lugar respectivamente.

No duelo do Sul, as duas equipes terão sérios desfalques para a partida. O Bayern de Munique não terá o goleiro Kahn e o atacante Klose, além de Altintop que está fora do resto da temporada.

O Stuttgart não poderá contar com o ótimo volante Hitzlsperger e o zagueiro Fernando Meira. Quem deve voltar a campo nesta partida é o atacante Gomez que estava machucado e foi liberado pelo departamento médico do Stuttgart.

Zona do Rebaixamento
A briga para escapar da segunda divisão promete ser até mais empolgante do que a luta por vaga em competições européias.

O Nuremberg enfrenta o Arminia Bielefeld, e sem vencer pode até terminar a rodada fora da zona da degola. Quem também pode sair da zona de perigo nesta rodada é o Hansa Rostock que viaja para enfrentar o Energie Cottbus, também ameaçado pelo rebaixamento.

Por fim o Bochum recebe o Duisburg em casa. O Bochum não tem nada a perder na partida e pode encarar a partida como um amistoso. Enquanto isso, o Duisburg só pode pensar em vencer, já que a equipe é a última colocada na tabela de classificação.

Confira a rodada completa:
Sexta-feira
Frankfurt – Dortmund

Sábado
Hamburgo - Schalke 04 (ao vivo, 10:30 na Espn Brasil)
Karlsruhe – Werder Bremen
Hannover - Hertha Berlin
Nuremberg – Arminia Bielefeld
Energie Cottbus – Hansa Rostock
Bochum - Duisburg

Domingo
Bayern de Munique – Stuttgart (ao vivo, 12:00 na Espn)
Bayer Leverkusen - Wolfsburg

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Bayern se complica na Copa da Uefa

Depois de sair ganhando no primeiro tempo, o Bayern de Munique cedeu o empate e agora terá que vencer o Zenit na Rússia.

A equipe da Baviera, como de costume, começou com força total e parecia que não teria dificuldades para bater a equipe de Petersburg.

Depois de perder algumas oportunidades o Bayern marcou aos 18 minutos do primeiro tempo. Zé Roberto recebeu dentro da área e foi derrubado pelo lateral Ricksen. O francês Ribery bateu muito mal, o goleiro defendeu, mas no rebote o próprio Ribery empurrou para as redes.

Depois do gol o Bayern diminuiu a pressão, mas continuou tendo as melhores oportunidades, infelizmente a dupla Klose-Podolski estava mal. A equipe claramente sentia a falta do artilheiro Luca Toni, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

No segundo tempo a equipe da Rússia veio diferente e começou a pressionar o Bayern. Mas o gol acabou saindo em uma jogada de sorte. Fayzulin cruzou bola na área e o zagueiro brasileiro Lucio cabeceou para o seu próprio gol, sem chances para Kahn.

Depois do gol o Bayern se desorganizou e teve dificuldades para pressionar o Zenit. A situação ainda piorou quando o técnico Ottmar Hitzfeld fez mais uma de suas estranhas substituições.

O técnico do Bayern tirou Schweinsteiger, que estava bem no jogo, e colocou o lateral Lell. Impressionantemente Lell, que as vezes joga até de zagueiro, foi colocado para armar as jogadas da equipe.

Percebendo o erro, Hitzfeld tirou Lahm, deixando assim Lell na lateral, e colocou o jovem Toni Kroos para tentar salvar a equipe de Munique. O jovem que raramente entra na equipe sentiu a pressão e não conseguiu levar o Bayern para o gol da vitória.

Na próxima quinta-feira, 1 de maio, o Bayern vai a Rússia enfrentar o Zenit precisando da vitória ou de um empate com dois ou mais gols. Serve de consolo para o Bayern as ausências de Ricksen, Sirl e Arshavin que tomaram cartão amarelo e estão fora da partida decisiva.

Lahm pode ficar no Bayern

O presidente do Bayern de Munique, Franz Beckembauer, afirmou que o lateral Philipp Lahm ainda pode acertar a prorrogação de seu contrato com a equipe de Munique.

“Eu penso que as últimas palavras ainda não foram dadas. Lahm fez sua proposta, achamos muito alta, mas ainda estamos conversando”, afirmou o Kaiser.

O contrato de Lahm com o Bayern de Munique termina em junho de 2009.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Bayern com problemas para o duelo frente ao Zenit

O Bayern de Munique terá sérios problemas para enfrentar o Zenit, amanhã, pela Copa da Uefa.

Luca Toni, que marcou oito gols nos últimos quatro jogos, está suspenso e desfalca a equipe de Munique.

Além de Toni, é provável que Miroslav Klose também não tenha condições de atuar pela equipe alemã, devido a uma inflação no pé.

Com isso a dupla de ataque da equipe da Baviera deve ser formada por Podolski e Schlaudraff. Este último já vendido para o Hannover.

Outro problema para Hitzfeld é no meio-campo. Mark van Bommel quebrou o nariz no jogo contra o Dortmund e pode ficar de fora. Se isso acontecer, Ottl entrará em seu lugar.

Apesar de bem na Copa da Uefa, o Zenit vai mal na liga russa. A equipe do técnico Dick Advocaat está há quatro partidas sem vencer e ocupa a décima colocação na tabela de classificação.

A ESPN transmite o jogo ao vivo nesta quinta-feira, a partir das 15:30.

Provável escalação das equipes:
Bayern de Munique: Kahn, Lell, Lahm, Lucio, Demichelis, van Bommel, Zé Roberto, Schweinsteiger, Ribéry, Schlaudraff, Podolski
Zenit: Alafeev, Sirl, Shirokov, Krizanac, Hubocan, Tymoschuk, Denisov, Fayzulin, Zyrianov, Arshavin, Pogrebnyak

Rutten é o novo técnico do Schalke 04

O Schalke 04 já tem já um novo técnico para a próxima temporada. O próximo comandante dos Azuis Reais é o holandês Fred Rutten, que assinou contrato de dois anos.

Rutten assumirá o lugar de Mirko Slomka, demitido após a eliminação na Liga dos campeões da Europa e da derrota humilhante para o rival Werder Bremen por 5 a 1.

Atualmente no comando do Twente da Holanda, o técnico ocupa um elogioso quarto lugar e luta para conseguir levar a equipe para a Liga dos Campeões do ano que vêm.

O treinador foi jogador do Twente nos anos oitenta e noventa. Rutten jogou 235 partidas oficiais pela equipe holandesa, mas uma contusão abreviou sua carreira em 1992.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Schlaudraff próximo de Hannover

O atacante do Bayern de Munique, Jan Schlaudraff, está muito próximo de se transferir para o Hannover.

Schlaudraff não conseguiu se firmar na equipe de Muniquem, e havia pedido para ser liberado.

“Há poucos detalhes para serem resolvidos, mas tenho certeza que tudo dará certo”, afirmou o diretor técnico do Hannover Christian Hochstatter.

Especula-se que o Hannover pagará 2 milhões de Euros para contar com o atacante alemão de 24 anos.

Além de Schlaudraff, o Hannover já contratou o zagueiro Eggimann do Karlsruhe e o goleiro Fromlowitz, do Kaiserslautern.