quarta-feira, 3 de março de 2010

“Nova Alemanha” encara Argentina em amistoso

Há poucos meses para a Copa do Mundo o técnico Joachim Low utilizará o amistoso contra a Argentina para testar novos jogadores e assim definir a equipe que irá representar o país na Copa do Mundo da África do Sul.

A primeira mudança importante é no meio campo defensivo. Bastian Schweinsteiger que por anos atuou como meia de ligação será recuado para jogar como volante, da mesma maneira que vem jogando no Bayern de Munique.

As outras mudanças estão na armação das jogadas. Low afirmou que Thomas Muller e Toni Kroos terão sua chance de mostrar se tem capacidade de estar entre os 23 jogadores que irão a Copa do Mundo.

Com Mesut Ozil praticamente com uma das duas vagas, Kroos e Muller lutarão por uma das vagas na equipe titular.

O mais provável é que cada um dos dois jogadores atuem por meio tempo.

O ataque deve continuar o mesmo dos últimos quatro anos, com Klose e Podolski.

A partida será transmitida pela Sportv a partir das 16:45.

Confira a provável escalação das equipes para a partida:
Alemanha:
Adler - Boateng, Mertesacker, Tasci, Lahm - Schweinsteiger, Ballack - T. Müller, Özil, Podolski - Klose

Argentina: Romero - Rodriguez, Demichelis, Samuel, Heinze - Mascherano - Veron - Gutierrez, di Maria - Messi, Higuain

segunda-feira, 1 de março de 2010

Enfim um novo líder

Na terceira rodada da atual temporada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen assumiu a liderança da competição.

No começo ainda dividia a primeira posição com o Hamburgo, mas algumas rodadas depois reinou absoluto na ponta da tabela.

Mas a alegria dos torcedores do Leverkusen terminou na vigésima quarta rodada. Jogando em casa o time do maestro Toni Kroos não passou de um empate frente ao Colônia.

O resultado deu ao Leverkusen o recorde de equipe mais tempo invicta na história da Bundesliga, mas ao mesmo tempo deu ao Bayern de Munique, que jogaria no domingo, a chance de assumir a liderança do torneio.

Foi o que aconteceu. No domingo, apoiado pela torcida bávara que lotou a Allianz Arena, o Bayern venceu o arqui-rival Hamburgo por 1 a 0. O gol dos bávaros foi marcado por Ribery.

A liderança do Bayern, agora dois pontos a frente do Leverkusen, é merecida. Mesmo com duas derrotas no torneio o time de Ribery já está há dezenove partidas sem perder e tudo leva a crer que o gigante de Munique deve manter a liderança nas dez rodadas finais do torneio.

Quem ainda sonha com o título é o Schalke 04 que, quatro pontos atrás do Bayern, ainda acredita numa arrancada nas rodadas finais para conquistar um título que não vê há mais de cinqüenta anos.

A vantagem do Leverkusen é que a equipe pode se concentrar apenas na Bundesliga, enquanto o Bayern ainda disputa a Liga dos Campeões da Europa e a Copa da Alemanha.

Os azuis reais também dividem as atenções da Bundesliga com a Copa da Alemanha. Torneio no qual enfrenta o próprio Bayern de Munique nas semi-finais da competição.

No próximo fim de semana o Bayern de Munique pega o Colônia fora de casa enquanto o Leverkusen viaja a Baviera para enfrentar o Nuremberg.

Pior para o Schalke 04 que terá a difícil tarefa de enfrentar o Eintracht Frankfurt fora de seus domínios.

Confira todos os resultados da rodada:
Schalke 04 2 – 1 Borussia Dortmund
Hertha Berlin 0 – 2 Hoffenheim
Mainz 1 – 2 Werder Bremen
Stuttgart 2 – 1 Eintracht Frankfurt
Borussia M´Gladbach 1 – 1 Freiburg
Bochum 0 – 0 Nuremberg
Bayer Leverkusen 0 – 0 Colônia
Hannover 0 – 1 Wolfsburg
Bayern de Munique 1 – 0 Hamburgo