sábado, 8 de dezembro de 2007

Borussia goleia Arminia em casa

Perante 80.000 pagantes o Borussia Dortmund humilhou a equipe do Arminia Bielefeld por 6 a 1 no dérbi de Westfalen.

O Dortmund fez seu melhor jogo na temporada e conseguiu sua segunda vitória seguida na competição. Semana passada os comandados do técnico Thomas Doll já haviam vencido o Stuttgart fora de casa por 2 a 1.

Já o Arminia que há algumas rodadas atrás havia sido goleado pelo Werder Bremen por 8 a 1, foi mais uma vez humilhado fora de casa.

Na partida desta sexta-feira, o brasileiro Tinga (foto) abriu o placar aos 13 minutos depois de bate-rebate na área. Aos 20 minutos, Petric cruzou bola na área e Schuler marcou contra.

No segundo tempo o Borussia afundou de vez o Bielefeld. Petric, Valdez, Kringe e Federico marcaram para o time da casa. Faltando dez minutos para o fim da partida, Kirch em um frangasso do goleiro Weidenfeller diminuiu para o Arminia.

A vitória colocou o Dortmund na 9º colocação no campeonato, longe da zona de rebaixamento, que há algumas rodadas incomodava a equipe. O Bielefeld, com um jogo há mais que os concorrentes, está na 14º colocação.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Preview – 16º rodada

A 16º rodada da Bundesliga é muito perigosa para o Werder Bremen. Enquanto Bayern, Hamburgo e Leverkusen, tem confrontos fáceis em casa, o Bremen viaja para Hannover para enfrentar a equipe local.

Bayern de Munique – Duisburg
Apesar da má fase o Bayern de Munique não deve ter problemas jogando em casa contra o Duisburg. Os bávaros vem de duas vitórias magras na Bundesliga e tiveram a semana livre para treinos, já que não jogaram pelo seu grupo pela Copa da Uefa.

A equipe de Munique tem alguns problemas para a partida. Altintop contundido está fora da partida, e Schweinsteiger que poderia jogar em seu lugar ainda se recupera de contusão e deve ficar no banco de reservas. Com isso, o argentino Sosa terá uma chance no time titular da equipe. Lucio, suspenso também está fora. Van Buyten entra em seu lugar.

Já o Duisburg venceu o Nuremberg na última rodada, depois de três derrotas seguidas na competição. O time das zebras está na 17ª colocação na competição e um empate em Munique seria um resultado fantástico para a equipe.

Provável escalação das equipes:
Bayern de Munique: Kahn - Lell, van Buyten, Demichelis, Lahm - Sosa, van Bommel, Zé Roberto, Ribery - Toni, Klose
Duisburg: Starke - Weber, Roque Junior, Filipescu, Willi - Grlic, Tararache - Georgiev, Y. Mokhtari - Lavric, Ailton

Hannover – Werder Bremen
O Werder Bremen terá um difícil teste na luta pelo título da Bundesliga. Mais uma vez os verdes terão que se superar se quiserem continuar perseguindo o líder Bayern de Munique.

O adversário dessa vez será o Hannover fora de casa. O Hannover faz ótima campanha em casa na competição e está no surpreendente sétimo lugar na tabela de classificação. A equipe do técnico Dieter Hecking terá apenas um grande desfalque para a partida, o zagueiro Fahrenhorst, machucado.

Enquanto isso o Bremen continua sem Frings e Fritz machucados. Por outro lado os verdes terão a volta de Borowski e Hugo Almeida ao time titular da equipe.

Provável escalação das equipes:
Hannover:
Enke - Cherundolo, Vinicius, Kleine, Tarnat - Balitsch, C. Schulz - Rosenthal, S. Pinto, Huszti - Hanke
Werder Bremen: Wiese - Pasanen, Mertesacker, Naldo, Tosic - Baumann - D. Jensen, Borowski - Diego - Sanogo, Hugo Almeida

Hamburgo – Cottbus
Já classificado para a próxima fase na Copa da Uefa, o Hamburgo só deve ter o cansaço como obstáculo no jogo contra o Cottubs em casa neste sábado. O Cottbus é o lanterna da competição e vem de derrota para o fraco o Duisburg na última rodada.

Os hanseáticos devem continuar a utilizar o esquema com apenas um atacante. O croata Olic é o favorito para a vaga. Trochowski e van der Vaart, em ótima fase, são os armadores da equipe e os grandes responsáveis pela ótima campanha da equipe na competição.

O Hamburgo estava há nove partidas invicto na Bundesliga, antes da derrota para o Werder Bremen na semana passada, e precisa vencer de qualquer maneira. O técnico Huub Stevens dá a receita “O jogo de sábado tem que ser vencido com a cabeça. Nós tivemos pouco tempo para se recuperar do jogo contra o Zagreb no meio de semana, com isso, teremos que usar nossa experiência para saber a hora de atacar. Temos que dosar nossas energias”.

Provável escalação das equipes:
Hamburgo:
F. Rost - J. Boateng, Mathijsen, B. Reinhardt, Atouba - Kompany, de Jong - Demel, van der Vaart, Trochowski - Olic
Energie Cottbus: Tremmel - da Silva, I. Mitreski, Cvitanovic, Ziebig - Bassila - Rivic, T. Rost - Skela - D. Sörensen, Rangelov

Outros jogos da rodada:
Borussia Dortmund - Arminia Bielefeld
Stuttgart - Wolfsburg
Bochum - Karlsruher
Eintracht Frankfurt - Schalke 04
Bayer Leverkusen - Hansa Rostock
Nurenberg - Hertha Berlin

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Copa da Uefa – Resultados

A rodada da Copa da Uefa deste meio de semana foi boa para as equipes alemãs.

O Hamburgo é a primeira equipe a se classificar a próxima fase da competição. Jogando na Croácia, o HSV passou pelo Dinamo Zagreb por 2 a 0 e se classificou com folga para a próxima fase.

Os gols dos hanseáticos foram marcados no final da partida. Nigel de Jong aos 42 e Piotr Trochowski nos descontos de penalti, concretizaram a terceira vitória do Hamburgo.

Com a vitória, o Hamburgo jogará a última partida da fase de grupos já classificada. Dia 20 de dezembro, a equipe do craque van der Vaart enfrenta o Basel em casa.

O Nuremberg venceu o AZ da Holanda pelo mesmo placar, e está bem próximo da classificação. Curiosamente os gols da equipe da Baviera também foram marcados no fim da partida. Mintal aos 38 e 40 deram a vitória para O Clube.

Com essa vitória o Nuremberg só precisará vencer o fraco Larissa fora de casa para avaçar a fase de mata mata do torneio europeu.

O Leverkusen que jogou na quinta-feira, também venceu e garantiu a vaga. Em um jogo muito difícil, só a vitória importava para a equipe alemã. As coisas ainda ficaram mais difíceis para o Bayer quando Ramelow foi expulso após falta violenta.

Mesmo com um homem a menos, os quase 18.000 pagantes puderam finalmente comemorar quando o zagueiro Manuel Friedrich cabeceou para as redes o escanteio cobrado por Barnetta.

O resultado também classificou o Bayer Leverkusen para a próxima fase da competição.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Milan próximo de assinar com Marin


O meia do Borussia Monchengladbach, Marko Marin, está próximo de se transferir para o Milan.

Marin (foto), que nasceu na Sérvia, já jogou pela seleção alemã Sub-21 quatro vezes e marcou um gol.

O jovem meia da selção alemã de apenas 18 anos, chamou a atenção de grandes clubes da Europa, como a Fiorentina, o Ajax e o próprio Milan. Aparentemente a equipe de Milão está mais próxima de concretizar a contratação.

O Milan segue os passos do jogador desde o início de sua carreira e a transferência pode acontecer já na pausa de inverno, mas segundo a Revista Kicker, o mais provável é que a transferência aconteça no fim da temporada européia.

O jogador tem tudo para ser um dos melhores jogadores alemães da próxima geração. Habilidoso, veloz e com dribles desconcertantes, Marin pode ser, ao lado de Kroos do Bayern de Munique, a dupla de meias armadores da nationalelf em 2014, na Copa do Mundo que será realizada no Brasil.

A contratação de Marin, que é chamado de “Cristiano Ronaldo alemão”, segue a nova diretriz de contração do Milan de apostar em jogadores novos, como no caso do brasileiro Alexandre Pato.

VEJA MAIS: vídeo com lances de Marin em partida contra o Kaiserslautern.
http://www.youtube.com/watch?v=G_9NjVb5Amc

Bayern perde força no final do primeiro turno

Estamos há duas rodadas do fim do primeiro turno. A luta pelo título da temporada 2007/2008 da Bundesliga está muito mais acirrada do que se imaginava. O Bayern que chegou a ter seis pontos de vantagem para o segundo colocado no começo da temporada, está agora apenas um ponto a frente do Werder Bremen.

Hamburgo e Leverkusen, terceiro e quarto colocados respectivamente, também tem chances de lutar pelo título, mas com elencos de menor qualidade, é difícil imaginar que o título não fique com Bayern de Munique ou Werder Bremen.

O Bayern de Munique enfrenta uma grande crise. O elenco milionário montado pelos bávaros não vem fazendo o que se espera dele. Todos imaginaram que o Bayern largaria na frente e que depois de dez ou doze rodadas, já estaria com o título praticamente assegurado.

A equipe até começou o campeonato jogando bem, venceu seus primeiros jogos, arrasou o Werder Bremen por 4 a 0 fora de casa, mas depois de algumas rodadas, a equipe começou a cair.

A situação começou a mudar na 11º rodada. Jogando contra o Dortmund fora de casa a equipe da Baviera só empatou, depois em casa contra o Frankfurt, outro empate de 0 a 0. Na seqüência a derrota de 3 a 1 para o Stuttgart decretou o fim da Lua de Mel entre o técnico Ottmar Hitzfeld e a torcida bávara.

Nas últimas duas rodadas o Bayern venceu, mas sempre jogando muito mal. As vitórias magras contra Wolfsburg e Arminia Bielefeld não melhoraram o clima na Baviera, até porque seu maior perseguidor, o Werder Bremen, também venceu.

Fim do primeiro turno pode ser a salvação do Bayern
Tudo que os dirigentes e torcedores do Bayern querem agora é o fim do primeiro turno. Passar a pausa de inverno na liderança facilitaria na organização da equipe e até em uma possível troca de técnico.

A tabela é favorável para o Bayern. Mesmo jogando mal a equipe tem jogos fáceis. Duisburg em casa e Hertha fora. Enquanto isso, o empolgado Werder Bremen terá duas pedreiras, Hannover fora e Leverkusen em casa.

Essa deve ser a salvação para um natal mais feliz na Baviera.

E Hitzfeld ?
A situação do técnico Ottmar Hitzfeld é complicada no Bayern.

Alguns jogadores estão insatisfeitos com a reserva. O treinador Hitzfeld não consegue dar um padrão de jogo a equipe e nem fazer o famoso de rodízio de jogadores.

O rodízio é muito importante para quem disputa três competições ao mesmo tempo, e também serve de motivação para jogadores que não costumam aparecer entre os 11 iniciais. Mas sempre que o técnico o faz a equipe cai muito de rendimento, fica parecendo que esse rodízio não é treinado durante a semana.

Afinal, como explicar Podolski jogar bem pela seleção e muitas vezes não ser sequer relacionado pelo técnico ? e Andreas Ottl que nas raras oportunidades que tem, joga bem, mas mesmo assim tem tão poucas chance entre os titulares ?

Ottmar Hitzfeld terá um mês e meio para fazer o time voltar a jogar bem e para arrumar boas explicações para a diretoria do clube.

Será que terá mesmo ?

Ismael no Hannover

O zagueiro francês, Valerien Ismael, está muito próximo de um acordo com o Hannover 96. Ismael, que foi campeão alemão com o Werder Bremen três temporadas atrás, não conseguiu se firmar na equipe do Bayern de Munique.

O zagueiro de 32 anos quebrou a perna em 2006, de lá para cá, Ismael teve vários problemas em sua recuperação. Agora já recuperado, não vem sendo aproveitado pelo técnico Ottmar Hitzfeld.

O Bayern quer receber algo pela transferência do jogador, mas o Hannover acredita que, como o contrato do jogador termina no meio do ano que vêm, o time da Baviera pode liberá-lo sem nenhum tipo de cobrança de multa recisória.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Pander volta contra o Frankfurt

O lateral esquerdo do Schalke 04 e da seleção alemã, Christian Pander, deve voltar ao time titular dos Azuis Reais neste fim-de-semana.

Pander, é um dos mais importantes jogadores ofensivos da equipe, e o rendimento dos Azuis Reais caiu justamente quando o lateral se lesionou.

Com a volta de Pander, Westermann que jogava improvisado na lateral, deve voltar ao banco de reservas.

Ebert fora por um mês

O jovem meia do Hertha Berlin, Patrick Ebert, sofreu uma contusão e deve ficar fora dos gramados por mais de um mês.

Com a parada para a pausa de inverno, Ebert (foto) só deve voltar a jogar pelo Hertha em fevereiro, no reinício da temporada.

Ebert que vem sendo um dos poucos destaques do Hertha na competição, também é um dos principais jogadores da seleção sub-21 da Alemanha.

LEIA MAIS:
Geração 2014: http://futebolnaalemanha.blogspot.com/2007/10/gerao-2014.html

Copa da Uefa – 4ª rodada

Nuremberg, Hamburgo e Leverkusen jogam pela 4ª rodada da Copa da Uefa neste meio de semana. Na quarta-feira o Nuremberg recebe os holandeses do Az, enquanto o Hamburgo vai a Croácia enfrentar o Dínamo Zagreb.

Na quinta é a vez do Leverkusen entrar em campo. O time das aspirinas pega o Sparta da Romênia em casa.

Nuremberg – AZ
O Nuremberg não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória no jogo de amanhã contra o AZ. O Clube marcou apenas um ponto em duas partidas e se não vencer estará praticamente eliminado da Copa da Uefa.

Em compensação se os bávaros vencerem, a equipe ficará muito próxima da classificação, já que na última rodada, o Nuremberg enfrentará o já eliminado Larissa fora de casa.

Provável escalação das equipes:
Nurenberg: Blazek - D. Reinhardt, A. Wolf, Beauchamp, Engelhardt - Galasek, Kluge - Misimovic, Mintal, N. Adler - Charisteas
AZ Alkmaar: Waterman - Steinsson, Jaliens, Mendes da Silva, Opdam - de Zeeuw - Agustien, Pocognoli - Cziommer - Ari, Dembele

Dínamo Zagreb – Hamburgo
A melhor equipe alemã na Copa da Uefa, o Hamburgo, enfrenta o Dínamo de Zagreb fora de casa nesta quarta-feira. Os hanseáticos precisam apenas de um empate para seguir para a próxima fase.

Um dos destaques do Hamburgo na competição, o croata Olic volta a jogar em seu país de origem nesse confronto. Zidan, será seu parceiro de ataque na partida.

Provável escalação das equipes:
Dinamo Zagreb:
G. Koch - Etto, Drpic, Carlos, Cale - Pokrivac, Vukojevic - Sammir, Mandzukic, Modric - Balaban
Hamburgo: F. Rost - Demel, B. Reinhardt, Mathijsen, Atouba - Jarolim, Kompany - Trochowski, van der Vaart, Zidan – Olic

Leverkusen – Sparta

O Bayer Leverkusen é outra equipe alemã que só precisa de uma vitória para se classificar antecipadamente para a próxima fase da Copa da Uefa.

Jogando em casa, contra o fraco Sparta da Romênia, os comandados do técnico Michael Skibbe devem vencer com facilidade.

A equipe tem ainda outro motivo para comemorar, o retorno de dois dos seus principais jogadores, Schneider e Ramelow.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Seleção da 15º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta décima quinta rodada a equipe foi formada num esquema 3-4-3.

Destaques para Ribery que entrou pela sexta vez na seleção e para o alemão Kehl do Borussia Dortmund. Kehl que ficou um longo tempo longe dos gramados devido a uma contusão, conseguiu uma vaga na seleção da Kicker em seu segundo jogo após a contusão.

Barbarez (foto), do Leverkusen, foi eleito o melhor jogador da 15º rodada. O atacante de 36 anos foi o melhor jogador na partida em que o Leverkusen bateu o Hertha fora de casa por 3 a 0. A vitória colocou o Leverkusen na quarta colocação na Bundesliga.


Weindenfeller (1) Dortmund

Pasanen (1) Bremen, Bordon (5) Schalke, Fahrenhorst (1) Hannover

Kehl (1) Dortmund, Angelov (1) Cottbus,
Ribery (6) Bayern, Barbarez (3) Leverkusen

Rangelov (2) Cottbus, Hanke (2) Hannover e Sanogo (2) Bremen


Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Euro 2008

Neste domingo aconteceu o sorteio para os grupos da Euro 2008 que acontecerá na Áustria e na Suíça no ano que vem. A Alemanha caiu em um grupo relativamente fácil com a anfitriã Áustria, a Croácia e a Polônia.

O técnico da seleção alemã, Joachim Low, ficou satisfeito com o grupo. “Quando jogamos com a Polônia na última copa do mundo, marcamos nosso gol nos últimos minutos. Havia mais de 80.000 pessoas no estádio. Nosso grupo não é tão difícil como o grupo C, por isso temos tudo para nos classificar para fase final”.

O Grupo C da competição é considerado o grupo da morte. Holanda, Itália, França e Romênia, disputam as duas vagas para a fase de mata-mata do torneio.

Confira os grupos da fase final da Euro

Grupo A
Suiça
República Tcheca
Portugal
Turquia

Grupo B
Áustria
Croácia
Alemanha
Polônia

Grupo C
Holanda
Itália
Romênia
França

Grupo D
Grécia
Suécia
Espanha
Rússia

Bayern e Werder vencem e continuam luta pelo título

O Werder Bremen conseguiu importante vitória contra o Hamburgo neste sábado e continua a perseguição ao líder Bayern de Munique. Os bávaros neste domingo venceram o fraco Arminia Bielefeld e mantiveram a liderança do campeonato.

Werder Bremen – Hamburgo
Em um ótimo jogo o Werder Bremen venceu o Hamburgo por 2 a 1 pela 15º rodada da Bundesliga. Sanogo abriu o placar para os verdes aos 15 minutos após ótimo passe de Vranjes.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Vander, goleiro reserva do Bremen que atuou no lugar do titular Wiese, fez o de sempre: falhou. O atrapalhado goleiro alemão, tentou sair jogando e deu a bola no pé de van der Vaart, o holandês em um belo chute empatou a partida.

Mas aos 19 minutos o Bremen fez o gol da vitória em um lance de sorte. Pasanen tentou cruzar a bola na área, a bola desviou no zagueiro e entrou no ângulo do goleiro Rost do Hamburgo.

Arminia Bielefeld – Bayern de Munique
O Bayern de Munique fez seu papel e venceu o Arminia Bielefeld fora de casa por 1 a 0 e manteve a liderança da Bundesliga. Jogando mal, a equipe achou seu gol aos 22 minutos do primeiro tempo.

Ribery, sempre ele, marcou após belo passe de Toni cara a cara com o goleiro do Arminia.

O resultado manteve os bávaros na liderança da competição, mas as constantes péssimas atuações do elenco devem custar a cabeça do técnico Otttmar Hitzfeld na pausa de inverno.

Outros jogos
O Schalke 04 venceu mais uma e parece de vez ter recuperado a boa forma da temporada passada. A equipe que fez um pacto para vencer os últimos quatro jogos da Bundesliga no ano venceu o segundo.

O gol da vitória foi marcado pelo brasileiro Bordon. Com a vitória os Azuis Reais assumiram a sexta colocação na Bundesliga.

Quem conseguiu importante vitória foi o Leverkusen. A equipe do veterano Ramelow venceu o Hertha Berlin por 3 a 0 jogando fora de casa. Ramelow, Barnetta e Barbarez marcaram para o time das aspirinas.

O resultado colocou o Bayer na quarta colocação no campeonato. A equipe vem subindo de produção, e nessa rodada contou com a volta de Schneider e Ramelow.

A grande decepção da rodada foi o Stuttgart. Os schwabens, jogando em casa, perderam para a fraca equipe do Borussia Dortmund em casa por 2 a 1.

O Dortmund abriu o placar com um gol contra de Delpierre em mais uma trapalhada do goleiro Schafer. Ainda no primeiro tempo, Fernando Meira empatou de cabeça após cruzamento de Hitzlsperger. Mas faltando dez minutos para o fim da partida, Petric deu a vitória para a equipe do técnico Thomas Doll.

A vitória do Dortmund além de colocar a equipe na 12º posição, seis pontos a frente da zona de rebaixamento, garantiu o emprego de Doll por mais uma rodada.

Outros resultados
Rostock 0 – 3 Hannover
Energie Cottbus
2 - 0 Karlsruhe
Wolfsburg 2 - 2 Frankfurt
Duisburg 1 - 0 Nurenberg