sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Alemães vão bem na Uefa

Nos jogos de ontem pela Copa da Uefa as equipes alemãs não fizeram feio e conseguiram bons resultados.

Stuttgart e Wolfsburg que jogaram em casa venceram, enquanto Herta Berlin e Schalke 04, que jogaram longe de seus domínios conseguiram bons empates.

Com dois Gols de Mario Gomez no final da partida o Stuttgart se recuperou na competição. Agora os schwabens tem 3 pontos (uma vitória e uma derrota),

No dia 27 o Stuttgart enfrenta a Sampdoria fora de casa. Um empate pode ser considerado um bom resultado, já que na última rodada os schwabens enfrentam o Partizan, saco de pancada do grupo, em sem estádio.

Já o Wolfsburg massacrou o Heerenveen em casa. Os lobos venceram por 5 a 1, depois de terem saído perdendo a partida. Dzeko (2), Grafite, Misimovic e Krzynowek marcaram para os lobos, que agora recebem o Portsmouth na próxima rodada.

O Schalke 04 que arrancou um empate contra o Racing da Espanha é o líder do grupo A com uma vitória e um empate. Tchtité abriu o placar para os espanhóis, mas Engellar empatou após passe de Farfan.

Uma vitória na próxima rodada contra o Manchester City em casa, já garante os Azuis Reais na próxima fase da competição.

O Hertha Berlin empatou sua segunda partida na Copa da Uefa. Dessa vez com Kharkov por 0 a 0. Mesmo com os dois empates o time da capital alemã está em segundo lugar no grupo.

Na próxima rodada o Hertha recebe o Galatasay, líder disparado do grupo.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Borowski garante empate para o Bayern

O Bayern de Munique sofreu para empatar com a Fiorentina jogando fora de casa. O time da casa abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com Mutu.

Mesmo em vantagem a Fiorentina continuou melhor e poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo. O Bayern de Munique também chegou algumas vezes ao gol da equipe italiana, mas sem levar muito perigo.

Sem Toni, e com Podolski e Klose em péssima jornada, era difícil imaginar o empate da equipe de Munique, mas faltando onze minutos para o final um lance de sorte garantiu o empate dos bávaros.

Depois de um chute de fora da área de Ribery, a bola desviou em dois defensores da Fiorentina e sobrou no pé de Borowski que cara a cara com o goleiro empatou para o Bayern.

Depois do empate o Bayern teve duas ótimas chances para virar a partida, mas o resultado não seria justo pelo que a equipe apresentou em campo.

O empate praticamente garantiu a classificação da equipe de Munique, que com oito pontos, só precisa de um empate frente ao Steaua em casa para avançar as oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Confira os melhores momentos da partida:
http://videos.sapo.pt/VzQZF0ZMUGy6ZvlNQ0j9

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Bremen dá vexame na LC

Mais uma vez o Werder Bremen demonstrou toda sua dificuldade em disputar torneios internacionais.

Contra a fraca equipe do Panathinaikos os verdes foram goleados em casa por 3 a 0.

Os gregos começaram melhor a partida e quase marcaram em uma cabeçada que bateu na trave do goleiro Wiese. No segundo tempo a equipe alemã veio mais determinada a vencer, mas o atacante Pizarro não estava inspirado.

Nos contra-ataques o Panathinaikos levava perigo e aos 13 minutos do segundo tempo Mantzios recebeu na entrada da área e bateu no canto, sem chances para Wiese.

Aos 25 minutos foi a vez de Karagounis marcar. O capitão da equipe grega recebeu lateral no bico da área e de primeira chutou no ângulo do goleiro alemão.

Totalmente apático na partida, o Werder Bremen tomou mais um. Faltando sete minutos para o final, Tziolis bateu de primeira da entrada da área, no canto de Wiese.

Apesar da vergonhosa campanha, na qual não conseguiu nenhuma vitória em quatro jogos, o Bremen ainda tem chance de classificação.

Se a equipe vencer o Anorthosis fora de casa no dia 26 de novembro, pode até depender de um empate na última partida contra a Internazionale para avançar à próxima fase da competição.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Hoffenheim vence mais uma e continua na liderança

Oito vitórias e um empate em onze jogos. Essa é a campanha do Hoffenheim, líder da Bundesliga após onze rodadas.

Desta vez foi a vez do Karlshurer enfrentar o caçula da Bundesliga que mais uma vez goleou e manteve a liderança.

A equipe dos brasileiros Carlos Eduardo e Luiz Gustavo tem agora 25 pontos e é perseguida de perto pelo Bayer Leverkusen que na sexta-feira venceu o Wolfsburg por 2 a 0.

Quem está em plena recuperação é o Bayern de Munique que venceu o Arminia Bielefeld por 3 a 1 e já é o terceiro na classificação com 21 pontos. Ribery, mais uma vez, foi o destaque da equipe.

Schalke 04 e Hamburgo dividem a quarta posição com 20 pontos.

Os Azuis Reais venceram o Energie Cottbus por 2 a 0 e continuam a boa campanha. A equipe do brasileiro Bordon perdeu apenas uma partida na competição e é disparado a melhor defesa do torneio, com apenas 8 gols sofridos.

Já o Hamburgo não tem muito o que comemorar. A equipe cai pelas tabelas jogo a jogo. O técnico Jol parece nunca estar satisfeito com a equipe e muda constantemente os onze titulares. Coincidência ou não essa foi a terceira partida de Alex Silva como titular e também a terceira derrota do HSV na competição.

Confira todos os resultados da rodada:
Bayer Leverkusen 2 - 0 Wolfsburg
Bayern de Munique 3 - 1 Arminia Bielefeld
Werder Bremen 5 - 1 Hertha Berlin
Stuttgart 1 - 3 Colônia
Hannover
3 - 0 Hamburgo
Energie Cottbus 0 - 2 Schalke 04
1899 Hoffenheim 4 - 1 Karlsruher
Borussia Dortmund 1 - 1 Bochum
Borussia M'gladbach 1 - 2 Eintracht Frankfurt