sexta-feira, 9 de maio de 2008

Preview – 33ª rodada

Com o campeão e também com as vagas para a Liga dos Campeões definidas, a trigésima terceira rodada da Bundesliga tem na disputa pelas vagas na Copa da Uefa e na luta contra o rebaixamento seus grandes jogos.

Uma das melhores partidas será sem dúvida o jogo entre Wolfsburg e Stuttgart. Os lobos, do técnico Felix Magath, precisam vencer em casa para entrarem na zona de classificação para a competição européia.

Do lado do Stuttgart a vitória praticamente garante a equipe na Copa da Uefa e serviria de consolo depois de uma temporada tão fraca do atual campeão alemão.

As duas outras equipes que lutam pelas vagas na Copa da Uefa também não terão moleza. O Hamburgo joga contra o desesperado Energie Cottbus fora de casa. O Energie está apenas dois pontos da zona de rebaixamento e não pode pensar em perder.

O Bayer Leverkusen que vem caindo pelas tabelas jogo a jogo também terá que suar muito para vencer o quase rebaixado Hansa Rostock.

Para piorar as coisas para o time das aspirinas, que perdeu Schneider na semana passada até o fim da temporada, o técnico Michael Skibbe também não poderá contar com o meia atacante, Stefan Kiessling, suspenso após agredir um adversário na rodada passada.

Outra equipe rebaixada que também enfrentará equipes grandes na rodada é o Duisburg. O time das zebras tem simplesmente que enfrentar o Bayern de Munique em seu estádio. Se perderem, podem terminar a rodada, matematicamente rebaixados.

Entre os times na zona de degola, Nuremberg e Arminia Bielefeld tem tarefa mais fácil. O Nuremberg viaja para capital alemã para enfrentar a desmotivada equipe do Hertha. Enquanto isso o Arminia Bielefeld recebe em seu estádio o também descompromissado Borussia Dortmund.

Confira a rodada completa:
Wolfsburg - Stuttgart
Duisburg – Bayern de Munique
Hansa Rostock - Bayer Leverkusen
Hertha Berlin - Nuremberg
Energie Cottbus - Hamburgo
Karlsruhe - Bochum
Arminia Bielefeld - Dortmund
Schalke 04 - Frankfurt
Werder – Hannover
(ao vivo neste sábado na Espn Brasil às 10:30)

Zaccardo assina com o Wolfsburg

O jogador italiano, Cristian Zaccardo, assinou contrato de três anos com o Wolfsburg.

Zaccardo jogou dezessete partidas pela seleção italiana, marcando um gol.

O zagueiro de 26 anos marcou o gol contra da Itália contra os Estados Unidos na última Copa do Mundo.

“Eu estou muito feliz com a contratação de Zaccardo, ele tem as qualidades que precisamos em nosso time. Ele é bom no ar e também no combate direto”, afirmou o técnico Felix Magath

Gattuso muito próximo de Munique

O Bayern de Munique firmou um acordo com o meio-campista italiano Gennaro Gattuso.

O Futuro de Gattuso no Milan já era incerto há algum tempo. Além do Bayern, Manchester United e Real Madrid estavam na briga para contratar o italiano.

O contrato de Gattuso com o Bayern é de quatro anos, e o jogador receberá cinco milhões de euros por temporada.

Agora o time da Baviera tem que acertar com o Milan os valores da negociação. Especula-se que Sagnol pode ser oferecido como parte do pagamento.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Seleção da 32º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta trigésima segunda rodada a equipe foi formada num esquema 3-4-3. O Dortmund, que venceu o Stuttgart por 3 a 2, tem quatro jogadores na seleção.

O zagueiro do Werder Bremen, Mertesacker, mostrou mais uma vez porque é o melhor zagueiro do futebol alemão na atualidade. Mertesacker entrou na seleção da rodada pela oitava vez.

Nelson Valdez (foto), do Dortmund, foi eleito o melhor jogador da 32º rodada. O atacante paraguaio de 24 anos é uma das principais peças do elenco do Borussia.

Drobny (3) Hertha

Hummels (2) Dortmund, Mertesacker (8) Bremen, Lahm (1) Bayern

Altintop (3) Schalke, Tinga (4) Dortmund,
Rakitic (2) Schalke e Ribery (12) Bayern

Valdez (1) Dortmund, Gomez (7) Stuttgart e Frei (2) Dortmund

Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Bremen garante vaga na LC

Com uma vitória heróica frente ao Hamburgo, o Werder Bremen garantiu uma das vagas para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Com 60 pontos, os verdes estão dois pontos a frente do Schalke 04, e sete pontos a frente do Hamburgo, atualmente na quarta posição.

O gol do Werder Bremen foi marcado aos cinco minutos do segundo tempo pelo atacante Hugo Almeida.

A partida foi marcada por muitas jogadas violentas. Baumann e Vranjes, ambos do Werder, foram expulsos. O Bremen teve ainda cinco jogadores tomando cartão amarelo e o Hamburgo dois.

Em um dos lances mais terríveis da partida, o goleiro Wiese (foto) deu uma voadora no rosto do atacante Olic. O goleiro do Werder Bremen só levou cartão amarelo.

Quem também conseguiu um ótimo resultado foi o Nuremberg. O Clube venceu o Duisburg, adversário direto na luta para escapar do rebaixamento, por 2 a 0.

Agora a equipe da Baviera está em décimo sexto lugar, apenas um ponto atrás do Arminia Bielefeld e dois atrás do Energie Cottbus.

Confira todos os resultados da rodada:
Borussia Dortmund 3 - 2 Stuttgart
Bochum 0 - 3 Schalke 04
Karlsruher 1 - 1 Energie Cottbus
Hannover 3 - 0 Hansa Rostock
Hamburgo 0 - 1 Werder Bremen
Bayer Leverkusen 1 - 2 Hertha Berlim
Bayern de Munique
2 - 0 Arminia Bielefeld
Eintracht Frankfurt 2 - 3 Wolfsburg
Nuremberg 2 - 0 Duisburg

Mönchengladbach sobe para a primeira divisão alemã

O Borussia Mönchengladbach conquistou hoje uma das vagas de acesso à primeira divisão alemã.

Jogando em casa o M´gladbach venceu o Wiesbaden por 3 a 0 e não pode mais ser alcançado pelas outras equipes que lutam para o subir para a primeirona alemã.

O Colônia, que venceu o Augsburg por 3 a 1, também está próximo da vaga. O Hoffenheim venceu o Koblenz e agora aparece entre os três primeiros.

Quem se deu mal na rodada foi Mainz que perdeu em casa para o Alemannia Aachen e caiu para a quarta posição na tabela.

Confira a tabela de classificação:
1. Borussia Mönchengladbach (63), 2. Colônia (57), 3. Hoffenheim (56), 4. Mainz (55) e 5. Freibuerg (52).

Bayern quer Gattuso para a próxima temporada

O presidente do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer, afirmou que o Bayern de Munique fará de tudo para trazer o volante Gennaro Gattuso para Munique.

Além do Bayern de Munique, Manchester United e Real Madrid lutam para conseguir a contratação do jogador.

“Nós gostamos muito do Gattuso. Ele seria um jogador perfeito para nos ajudar a conquistar a Liga dos Campeões”, afirmou o Kaiser.

A contratação de Gattuso também seria um presente para Luca Toni. O italiano pediu a diretoria do Bayern a contratação de um jogador italiano para a próxima temporada.

Schalke vence e se aproxima da LC

Na abertura da trigésima segunda rodada da Bundesliga, o Schalke 04 venceu o clássico contra o Bochum por 3 a 0 e está a um passo de conquistar a vaga para a próxima Liga dos Campeões.

Os Azuis Reais vem em surpreendente campanha após a saída do técnico Mirko Slomka. Com a vitória, a equipe abriu oito pontos de vantagem para o Hamburgo, rival direto pela vaga.

Nesta quarta-feira, o Hamburgo enfrenta o Werder Bremen em um confronto direto por uma vaga na LC.

Quem deu adeus de vez a Liga dos Campeões foi o Stuttgart. Mesmo com uma ótima atuação de Mario Gomez, que fez dois gols, os schwabens foram derrotados pelo Dortmund por 3 a 2.

Em outro jogo importante do dia, o Hannover goleou o Hansa Rostock por 3 a 0. Com a derrota, a equipe do leste alemão está praticamente rebaixada.

Confira os resultados das partidas:
Borussia Dortmund 3 - 2 Stuttgart
Bochum 0 - 3 Schalke 04
Karlsruher 1 - 1 Energie Cottbus
Hannover 3 - 0 Hansa Rostock

Jogos de hoje:
Hamburgo - Werder Bremen
Bayer Leverkusen - Hertha Berlim
Bayern de Munique - Arminia Bielefeld (ESPN Brasil ao vivo, a partir das 15:00)
Eintracht Frankfurt - Wolfsburg
Nuremberg - Duisburg

terça-feira, 6 de maio de 2008

Schweinsteiger pode ir para a Juventus

De acordo com a revista Kicker, a Juventus de Turim fará uma proposta ainda esta semana para o Bayern de Munique para acertar a transferência de Schweinsteiger para a equipe italiana.

A Juventus tem como prioridade a contratação de jogadores meio-campo na próxima janela de transferências. Flamini, que acertou com o Milan, era outro jogador na lista de contratações da equipe de Turim.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Seleção da 31º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta trigésima primeira rodada a equipe foi formada num esquema 3-4-3. O Stuttgart que venceu o Frankfurt por 4 a 1 tem três jogadores na seleção.

O jovem goleiro Hottecke, do Dortmund, fez sua segunda partida na Bundesliga e ajudou sua equipe a segurar o zero a zero contra o desesperado Nuremberg.

Ivic Olic (foto), do Hamburgo, foi eleito o melhor jogador da 31º rodada. O atacante de 29 anos marcou dois gols dos três da sua equipe, e por isso foi eleito o craque da rodada.


Hottecke (1) Dortmund

Mijatovic (1) Bielefeld, Delpierre (1) Stuttgart, Boka (1) Stuttgart

Frings (2) Bremen, Basturk (1) Stuttgart,
van der Vaart (4) Hamburgo e Olic (3) Hamburgo

Rosenberg (2) Bremen, Ishiaku (3) Duisburg e Kamper (2) Bielefeld


Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

Bayern de Munique é campeão alemão

O Bayern de Munique confirmou todas as previsões e conquistou o seu vigésimo primeiro titulo da Bundesliga.

O empate de zero a zero com o Wolfsburg foi suficiente para a equipe da Baviera levantar a salva de prata faltando ainda três rodadas para o fim da competição.

Com a vitória no sábado por 2 a 0 frente ao Energie Cottbus, o Werder Bremen praticamente garantiu uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Os verdes estão agora dois pontos a frente do Schalke 04, terceiro colocado, e seis pontos a frente de Hamburgo e Stuttgart, quarto e quinto colocados respectivamente.

Quem decepcionou foi o Bayer Leverkusen que perdeu para o Duisburg por 3 a 2. O time das aspirinas ficou longe de uma das vagas para a Copa da Uefa do ano que vêm.

Faltando três rodadas para o fim da competição, o Hansa Rostock está praticamente rebaixado. Depois de perder em casa para o Hamburgo por 3 a 1, a equipe da ex-Alemanha Oriental, está cinco pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Arminia Bielefeld.

Em contra-partida, a vitória do Duisburg contra o Leverkusen, deu ânimo novo a equipe, que ainda acredita em escapar do rebaixamento.

Confira todos os resultados da rodada:
Borussia Dortmund 0 - 0 Nuremberg
Hansa Rostock 1 - 3 Hamburgo
Arminia Bielefeld 2 - 0 Bochum
Schalke 1 - 1 Hannover
Werder Bremen 2 - 0 Energie Cottbus
Stuttgart 4 - 1 Eintracht Frankfurt
Hertha Berlin 3 - 1 Karlsruher
Wolfsburg 0 - 0 Bayern de Munique
Duisburg 3 - 2 Bayer Leverkusen