sábado, 7 de junho de 2008

Alemanha pronta para a estréia

Aparentemente o técnico alemão Joachim Low não tem mais dúvidas com relação a equipe que entrará em campo amanhã, na primeira partida da Alemanha na Eurocopa.

Para o jogo contra a Polônia, Low terá uma equipe praticamente igual a que jogou a Copa do Mundo de 2006, na própria Alemanha.

Os germânicos terão apenas duas modificações com relação aquela equipe. Jansen entra no lugar de Friedrich, deslocando assim Lahm para a direita. A outra mudança é no meio campo ofensivo. Fritz fica na vaga do contundido Schneider.

Frings, que vem de uma temporada com seguidas contusões, acredita estar em plena forma para o torneio. “Eu me sinto em boa forma, tenho treinado duro todos os dias. O fato de ter ficado fora de boa parte da temporada pode ser uma vantagem para mim”, afirmou o volante alemão.

O jogo será transmitido pela Sportv e pela Record neste domingo às 15:45.

Provável escalação das equipes:
Alemanha: Lehmann - Lahm, Mertesacker, Metzelder, Jansen - Frings, Ballack - C. Fritz, Schweinsteiger - Klose, Podolski
Polônia: Boruc - Wasilewski, J. Bak, Mi. Zewlakow, Wawrzyniak - Lewandowski, Dudka - Lobodzinski, Krzynowek - Zurawski - Smolarek

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Freiburg contrata jovem talento alemão

O Freiburg que quase subiu para a primeira divisão na última temporada acaba de contratar o jovem talento Julian Schuster para a próxima temporada.

Schuster, que pertencia ao Stuttgart, surpreendeu a todos na última temporada jogando duas partidas pela equipe principal dos schwabens e atuando com muita personalidade.

Inexplicavelmente o diretor esportivo do Stuttgart, Horst Heldt, permitiu que o jovem talento saísse da equipe. “A mudança para um clube da segunda divisão permitirá a ele desenvolver seu talento. Desejamos o melhor para Schuster”, afirmou o dirigente.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Butt é o novo reforço do Bayern

O Bayern de Munique contratou o veterano goleiro Jorg Butt para a próxima temporada.

Com a aposentadoria de Kahn, os dirigentes do Bayern estavam preocupados se o jovem goleiro Michael Rensing seria o nome certo para ocupar a vaga de titular da equipe.

Butt, de 34 anos, jogou toda sua carreira profissional no Bayer Leverkusen. No ano passado não aceitou a reserva do jovem goleiro Rene Adler e se transferiu para o Benfica de Portugal.

O goleiro alemão também não conseguiu se firmar na equipe portuguesa e de comum acordo o contrato foi rescindido.

Com 324 jogos na Bundesliga, três pela seleção alemã e com 26 gols marcados de pênalti na carreira, Butt assinou contrato de dois anos com a equipe da Baviera.

“Nós estamos muito felizes com a transferência de Butt. Ele é um goleiro experiente e nós precisamos de um goleiro assim no elenco. Primeiramente queremos que ele ajude Rensing a se desenvolver e depois que ele lute para conseguir um lugar entre os titulares”, afirmou Karl-Heinz Rummenigge.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Lehmann assina com o Stuttgart

O goleiro titular da seleção alemã, Jens Lehmann, assinou contrato de um ano com o Stuttgart.

Lehmann, que deixou o Arsenal depois de passar uma temporada inteira na reserva, se disse feliz em jogar pelos schwabens. “As conversas com os dirigentes do Stuttgart foram boas desde o início. Quero ajudar o Vfb a fazer uma campanha vitoriosa na próxima temporada”, disse o goleiro.

Podolski no meio campo

O técnico Joachim Low parece estar disposto a corrigir os seguidos erros que cometeu na preparação alemã para a Eurocopa.

Durante dois anos, Low tentou sem sucesso armar a equipe com apenas um meia ofensivo.

Schweinsteiger fazia a função pela esquerda, mas ao seu lado as tentativas de Fritz, Odonkor e até Lahm em determinado momento, nunca deram resultado.

Ballack, cada vez mais lento e defensivo, não pode mais atuar na função. Cabe ao capitão dividir o setor de marcação da equipe com Frings.

A contusão do veterano Schneider, deixou Low com poucas opções para o setor ofensivo. Hitzlsperger, Borowski e Rolfes tem características muito mais defensivas.

Sobrou ao técnico alemão o bom jogador do Hamburgo, Trochowski, e o talentoso Marko Marin, do M´Gladbach. Trochowski até jogou bem na função, mas parece não ter convencido o técnico alemão. Marin, em sua única chance na seleção, fez boa partida, mas foi descartado pelo técnico em uma convocação de cartas marcadas.

A seis dias da estréia a Alemanha busca uma solução urgente. Aparentemente Low deve colcocar o atacante Lukas Podolski na função de meia esquerda, deslocando Schweinsteiger para a direita.

Poldi, já atuou nessa função na própria seleção e pode resolver o problema do técnico da nationalelf.

“Normalmente ele joga no ataque, mas ele pode sim atuar pelo meio campo. É mais uma opção que temos”, afirmou Low.

A escalação de Podolski no meio campo pode resolver até outro problema na equipe. Sem Poldi pela briga no ataque o caminho de Gomez, melhor atacante alemão na atualidade, fica livre para formar uma poderosa dupla com Klose.

Joachim Low tentará agora corrigir os erros que cometeu durante dois anos de preparação. Se uma atitude desesperada como essa der certo, será chamado de gênio. Assim é a vida de treinador.

Thiago Neves no Hertha?

O time da capital alemã pode assinar com o brasileiro Thiago Neves nos próximos dias.

Thiago, de 23 anos, tem contrato com o Fluminense até 2010, mas o diretor esportivo do Hertha, Dieter Hoeness, acredita que sua equipe pode chegar a um acordo com o tricolor carioca.

Com as prováveis saídas de Marko Pantelic e Simunic, o Hertha tenta desesperadamente trazer novos jogadores para a equipe.

Hoeness não desmente o contato com o jogador, “Thiago no Hertha? Não posso dizer nada no momento”, disse o diretor.

domingo, 1 de junho de 2008

Alemanha se despede da torcida com vitória

A torcida alemã viu sua seleção vencer antes do embarque para a Eurocopa. Apesar da vitória, os alemães não tem muito o que comemorar.

A equipe do técnico Joachim Low voltou a jogar mal e conseguiu vencer a Sérvia por 2 a 1, com Ballack marcando no final da partida.

Serve de consolo para a Alemanha a má campanha da equipe antes do início da Copa do Mundo de 2006, onde a nationalelf durante a competição melhorou muito e demonstrou o melhor futebol da competição.

A Alemanha dominou a partida desde o começo, mas a Sérvia abriu o placar aos 18 minutos com Jankovic. Os panzers continuaram pressionando, mas sem velocidade, não conseguiram superar a defesa adversária.

O gol de empate surgiu aos 30 minutos do segundo tempo. Boa arrancada de Jansen pela esquerda e cruzamento perfeito para Neuville, que acabara de entrar, empatar a partida.

Faltando sete minutos para o final, Ballack em cobrança de falta deu a vitória para a Alemanha.

Low terá agora oito dias para conseguir dar outra cara para sua seleção. É certo que a Alemanha é uma das favoritas ao título, mas não se continuar jogando como ontem.