quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Hamburgo vence fácil

O Hamburgo pode se considerar classificado para as oitavas-de-final da Copa da Uefa.

Jogando fora de casa, os hanseáticos venceram o NEC da Holanda por 3 a 0.

A equipe do meia Trochowski, fez um jogo de ataque contra defesa e os holandeses não tiveram a mínima chance frente ao envolvente futebol do HSV.

Trochowski, Alex Silva e Olic, marcaram para a equipe alemã.

Confira os melhores momentos da partida:
http://videos.sapo.pt/F8IAtCOmW3nuravvUGDz

Lobos em situação difícil

O Wolfsburg não foi bem na partida contra o Paris St.-Germain. A equipe do técnico Felix Magath perdeu por 2 a 0 e agora precisa vencer os franceses por três gols de diferença jogando em casa.

Hoarau marcou de cabeça aos 35 minutos após a saída errada do goleiro Benaglio.

Aos 40 minutos, o Paris St.-Germain marcou mais uma vez. O gol foi parecido com o primeiro. Cruzamento na área, Benaglio sai mal, e Hoarau, mais uma vez, marca.

Confira os gols da partida:
Hoarau (1 – 0)
http://videos.sapo.pt/bgapocG2kewoj6ygoyzU

Hoarau (2 – 0)
http://videos.sapo.pt/PV9SG8K2gRiNhmVFgV3p

Diego salva Werder

O Werder Bremen apenas empatou com o Milan, jogando em casa. Diego, faltando cinco minutos para o final da partida, salvou os verdes, que agora terão a difícil tarefa de vencer os italianos em seus domínios.

O gol italiano foi marcado aos 35 minutos do primeiro tempo. Fritz, cada dia jogando pior, errou passe e entregou a bola no pé de Flamini, que cruzou para o gol de Inzagui.

O resultado pode ser considerado injusto, já que o Bremen teve várias chances de marcar, mas a falta de pontaria de Pizarro e Hugo Almeida, impediram um resultado melhor da equipe alemã.

Confira os gols da partida:
Inzagui (0 – 1)
http://videos.sapo.pt/Hwz7P3hZTBPTtPR70P0i

Diego (1 – 1)
http://videos.sapo.pt/8FbgVzrBtflFamqhwilr

Derrota na Rússia

O Stuttgart foi derrotado pelo Zenit St. Petersburg por 2 a 1 pela Copa da Uefa.

O gol fora de casa, marcado por Mario Gomez, dá esperanças para os Schwabens, que precisam vencer por 1 a 0 em casa para garantir vaga entre os 16 melhores da competição.

Confira os gols da partida:
Huszti (1 – 0)
http://videos.sapo.pt/GrRYlZMpiUCZrliloeyt

Gomez (1 – 1)
http://videos.sapo.pt/86lRji9fjPetNk3NzvBV

Tymoshscuk (2 – 1)
http://videos.sapo.pt/2ZzOpA6cIlpZfJoEhVFI

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Copa da UEFA

Nesta quarta-feira, as quatro equipes alemãs que disputam a Copa da Uefa, jogam a primeira partida de mata-mata buscando uma vaga para as oitavas de final da competição.

O Werder Bremen é a única equipe alemã que joga em casa, mas justamente tem o adversário mais difícil.

Os verdes enfrentarão o poderoso Milan no Weserstadion e sabem da dificuldade de enfrentar uma das melhores equipes do mundo. Menos mal para o Bremen, que a equipe joga completa, enquanto Milan não terá Cacá, principal jogador da equipe italiana.

Se o Werder vencer o time italiano em casa, pode abafar a crise que ronda a equipe do técnico Thomas Schaff, que ocupa apenas a décima posição na Bundesliga.

Quem também não terá vida fácil é o Stuttgart. Os comandados do técnico Markus Babbel, invicto na Bundesliga, enfrenta a boa equipe do Zenit Petersburg.

O técnico alemão sabe das dificuldades que vai enfrentar. Só para se ter uma idéia, na temporada passada o Zenit eliminou Bayer Leverkusen e Bayern de Munique e conquistou o título da competição.

Babbel, escalará a mesma equipe que empatou com o Hannover no fim de semana por 3 gols, e espera que Mario Gomez volte a brilhar e ajude a equipe à sair com um bom resultado na gelada Rússia.

O Wolfsburg viaja para a França para enfrentar o Paris Saint-Germain. O técnico Felix Magath, conhecido por conseguir bons resultados em torneios de mata-mata, ainda não poderá contar com Dejagah, que ainda se recupera de Hepatite.

Os lobos contam com a habilidade dos meias Misimovic e Gentner para furar a defesa francesa.

O Hamburgo é a equipe alemã que tem o confronto mais fácil. Os hanseáticos viajam à Holanda para enfrentar o NEC. A dupla de ataque, Petric e Olic, está confirmada para o jogo, assim como o meia Trochowski, principal jogador da equipe.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Hertha Berlin é o novo líder da Bundesliga

Como previsto, não faltou emoção na vigésima rodada da Bundesliga.

Os dois líderes, Hoffenheim e Bayern de Munique, perderam, e com a vitória dos concorrentes mais próximos, a competição tem um novo líder.

A equipe da capital alemã fez um bom jogo contra o Bayern de Munique e a vitória por 2 a 1, colocou a equipe na liderança da competição.

O Hertha ainda foi ajudado pela derrota do Hoffenheim para o Bayer Leverkusen. A equipe do brasileiro Carlos Eduardo foi massacrada em casa. Patrick Helmes fez dois na goleada por 4 a 1.

O Hamburgo, que também luta pelo título, venceu o Arminia Bielefeld no domingo por 2 a 0 e entrou de vez na luta pela liderança da competição.

Com esses resultados, a diferença do líder Hertha Berlin, para o quarto colocado Bayern de Munique, ficou em apenas dois pontos, e poderemos ter outra reviravolta na próxima rodada.

Para tornar a vigésima primeira rodada também emocionante, Hertha, Hoffenheim e Hamburgo, terão confrontos dificílimos, enquanto o Bayern de Munique, tem jogo relativamente fácil, contra o Colônia.

No próximo fim-de-semana, o Hertha viaja para enfrentar o perigoso Wolfsburg, sexto colocado. O Hoffenheim, terá que ir a Stuttgart, enfrentar o sétimo colocado, invicto após a chegada do técnico Markus Babbel. Já o Hamburgo, enfrenta fora de casa, o Leverkusen, quinto colocado na tabela.

No meio da tabela, a derrota do Schalke para o Bochum, os empates de Werder e Borussia Dortmund, respectivamente com B. M´gladbach e Energie Cottbus, praticamente tirou a possibilidade das equipes lutarem por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Confira todos os resultados da rodada:
Hoffenheim 1 – 4 Bayer Leverkusen
Hertha Berlin
2 – 1 Bayern de Munique
Bochum 2 – 1 Schalke 04
Eintracht Frankfurt 0 – 2 Wolfsburg
Hannover 3 – 3 Stuttgart
Colônia 0 – 0 Karlsruher
Werder Bremen 1 – 1 B. M´gladbach
B. Dortmund 1 – 1 Energie Cottbus
Hamburgo 2 – 0 Arminia Bielefeld