sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Ozil é da Alemanha!

O técnico da seleção alemã, Joachim Low, convocou nesta quinta-feira os 21 jogadores que enfrentarão a Noruega em amistoso a ser realizado dia 11 de fevereiro em Dusseldorf.

A grande novidade na convocação é a presença de Mesut Ozil. O jovem alemão de 20 anos, considerado uma das maiores promessas do futebol alemão, vinha sendo assediado pela federação turca para fazer parte da seleção local.

“Os turcos intensificaram seus pedidos para que Ozil defendesse sua seleção, então tivemos que agir rápido”, afirmou o técnico alemão.

O jogador, que pouco tempo atrás ainda não havia decidido por qual seleção jogaria na categoria profissional, disse estar certo de sua decisão.

“Estou muito feliz pela chance de defender a nationalelf, tenho certeza que fiz a escolha certa. Foi uma decisão difícil, já que meus pais e todos meus amigos vieram da Turquia”, afirmou o jogador.
Além disso, o jogador espera participar do europeu sub-21 que será realizado em julho na Suécia.
Outra novidade na convocação foi a presença do jovem lateral Andreas Beck.

Beck, formado no Stuttgart, foi inexplicavelmente liberado pelo schwabens para procurar outra equipe ao fim da última temporada. Pelo Hoffenheim, o lateral direito vem provando o quanto a equipe do sudeste alemão errou em sua dispensa.

Quem também voltou a seleção foi o atacante Stefan Kiessling. O jogador do Bayer Leverkusen estava fora da seleção desde março de 2007, quando atuou em um amistoso contra a Dinamarca.

Confira a lista de convocados para a partida:
Goleiros: Rene Adler (Bayer Leverkusen), Tim Wiese (Werder Bremen)

Defensores:
Andreas Beck (1899 Hoffenheim), Arne Friedrich (Hertha Berlin), Andreas Hinkel (Celtic), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Werder Bremen), Serdar Tasci (Stuttgart), Heiko Westermann (Schalke 04)

Meio-campistas:
Michael Ballack (Chelsea), Torsten Frings (Werder Bremen), Thomas Hitzlsperger (Stuttgart), Marko Marin (Borussia Moenchengladbach), Mesut Ozil (Werder Bremen), Simon Rolfes (Bayer Leverkusen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Piotr Trochowski (Hamburgo)

Atacantes:
Mario Gomez (Stuttgart), Patrick Helmes (Bayer Leverkusen), Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen), Miroslav Klose (Bayern de Munique)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Dejagah fora dos gramados por um longo período

O meia-atacante do Wolfsburg, Ashkan Dejagah, teve uma péssima notícia nesta semana. Os médicos da equipe constataram que o jogador de 20 anos sofre de hepatite tipo A.

Dejagah, de pais iranianos, vinha se destacando pela equipe dos lobos e pela seleção alemã sub-21 da Alemanha. Os médicos não sabem por quanto tempo o jogador ficará fora de ação.

“Foi uma infelicidade muito grande para Ashkan. Desejamos uma recuperação rápida para ele”, afirmou o técnico Felix Magath.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Gladbach rejeita proposta por Marin

Marko Marin confirmou que sua equipe, o Borussia M´Gladbach, não aceitou a proposta de 10 milhões de euros do Hamburgo, para a contração do jogador.

O Hamburgo, acreditando na conquista da Bundesliga, reforçou sua equipe com vários jogadores na janela de inverno de contratações.

Chegaram na equipe jogadores como Albert Streit, Thomas Rincón, Marcel Ndjeng e Mickael Tavares, mas a equipe não conseguiu trazer Marin, considerado uma das maiores promessas do futebol alemão.

“Marko é muito importante para nós. Precisamos dele na luta contra o rebaixamento”, afirmou o diretor Max Eberl.

Marin, tem contrato com o Borussia até o fim de 2010, e a multa recisória do jogador é de 12 milhões de euros.

"Adler no Bayern é um absurdo"

O diretor esportivo do Bayer Leverkusen, Rudi Voeller, desmentiu os boatos sobre a ida de Rene Adler, goleiro da seleção alemã, para o Bayern de Munique na temporada 2010/2011.

Parte da imprensa alemã, anunciava que Adler seria utilizado como moeda de troca, para a permanência de Toni Kroos no time das aspirinas.

“Isso é uma loucura. Nós trouxemos Toni por empréstimo e é só isso”, afirmou o diretor no site da equipe.

O dirigente também falou sobre a ida de Gekas para o Portsmouth e a chegada de Charisteas para seu lugar. “Gekas não estava feliz na reserva e nós estávamos procurando um clube para ele. Desejamos toda a sorte para Fanis. Quanto a Charisteas, acredito que ele pode nos ajudar a atingir nossos objetivos”.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Hoffenheim vence e abre vantagem na Bundesliga

A primeira rodada do segundo turno da Bundesliga, deu ao Hoffenheim um alívio na tabela de classificação.

O caçula da Bundesliga, venceu o Energie Cottbus por 2 a 0 em casa, e agora abriu vantagem de dois pontos para o novo vice-líder, o Hertha Berlin.

O time da capital alemã, chegou a vice liderança com uma convincente vitória em casa por 2 a 0 contra o Eintracht Frankfurt.

Acompanha o Hertha na segunda posição, o Hamburgo, que no melhor jogo da rodada venceu o Bayern de Munique em casa por 1 a 0. O destaque da partida foi o alemão Trochowski, que parecia estar querendo se vingar de sua ex-equipe, que o dispensou anos atrás.

Com a derrota, o Bayern caiu para a quarta posição, três pontos atrás do líder Hoffenheim. A boa partida do time da Baviera, que teve inúmeras chances de marcar contra o Hamburgo, ainda deixou um clima tranqüilo na equipe.

Quem parece estar perdendo força é o Bayer Leverkusen. Depois de empatar com o Borussia Dortmund, a equipe das aspirinas já está cinco pontos atrás do Hoffeheim, e parece que está dando adeus ao título da Bundesliga.

No resultado mais surpreendente da rodada, o Werder Bremen foi surpreendido em casa pelo pequeno Arminia Bielefeld. A derrota por 2 a 1, deixou os verdes na décima posição, doze pontos atrás do líder do torneio.

Na parte debaixo da tabela, a situação está cada vez mais complicada para o Borussia M´gladbach. A equipe do futuro craque Marko Marin, perdeu para o embalado Stuttgart, e parece fadado à voltar para a segunda liga.

Confira os resultados e os gols da rodada:
Hamburgo 1 – 0 Bayern de Munique
http://videos.sapo.pt/zIIRupZ08Ai3YgtLEnYS

Werder Bremen 1 – 2 Arminia Bielefeld
http://videos.sapo.pt/AzcHM3liKTzkPtdaSg0F

Stuttgart 2 – 0 Borussia M´gladbach
http://videos.sapo.pt/P3zLlK0RGq8RiSige4nN
http://videos.sapo.pt/f0yJq33Cz2QobeCLiFa3

Colônia 1 – 1 Wolfsburg
http://videos.sapo.pt/mehCl4fFL8m3CCpvk1f7
http://videos.sapo.pt/Yn4lmegmmLMjtELUDz43

Hoffenheim 2 – 0 Energie Cottbus
http://videos.sapo.pt/JDEzwh23F14w9ZmP58fR
http://videos.sapo.pt/EAIPs3lhDMcADzGEAF3w

Hertha Berlin 2 – 1 Eintracht Frankfurt
http://videos.sapo.pt/zrngqi6LYLwbpjnwJ8yL
http://videos.sapo.pt/Mp9ZS6zc7zPNc5wC19Vd
http://videos.sapo.pt/66pQQKjBclFQHplFZNr6

Hannover 1 – 0 Schalke 04
http://videos.sapo.pt/Z60aKckuzcLN4yr2zoCY

Borussia Dortmund 1 – 1 Bayer Leverkusen
http://videos.sapo.pt/u5dJ7mIyiP4FsyWNPgBh

Bochum 2 – 0 Karlsruher