sábado, 3 de novembro de 2007

Podolski pode ir para o Werder

O diretor esportivo do Werder Bremen, Klaus Allofs, disse ao jornal Sportbild que a equipe continua interessada em contratar o jovem talento alemão Lukas Podolski. O Bremen, está disposto a gastar 12 milhões de Euros para contratar o jogador da seleção alemã.

Podolski (foto) custou 10 milhões de Euros ao Bayern. O jogador formado pelo Colônia, tem contrato com o time da Baviera até 2010. A idéia de Allofs é trazer Podolski ainda no meio desta temporada.

“Nós vemos Podolski como um jogador capaz de se desenvolver muito aqui”, disse Allofs.

O Werder Bremen sofre com a falta de atacantes nesta temporada, além de perder Klose, que foi para o Bayern, seus outros dois principais atacantes, Hunt e Klasnic, ainda se recuperam de contusão.

Apesar de ainda não haver uma proposta oficial, o Werder Bremen vem utilizando seus jogadores da seleção alemã, e companheiros de Podolski, para convencê-lo que seria muito bom para ele a mudança para Bremen. Frings, Mertesacker, Fritz e Borowski, já conversaram com Poldi.

“Nós falamos com o garoto sobre a mudança. A decisão tem que ser tomada por ele, mas eu penso que seria mais fácil para ele jogar aqui do que no Bayern. Aqui com certeza ele teria chance de mostrar seu futebol”, disse Frings.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Preview – 12º rodada

A décima segunda rodada da Bundesliga tem jogos relativamente fáceis para os principais candidatos ao título. Bayern, Werder e Hamburgo, jogam em casa contra respectivamente Frankfurt, Hansa Rostock e Hertha Berlin. O Schalke 04 joga fora de casa, mas enfrenta o fraco Energie Cottbus.

Energie Cottbus – Schalke 04
Com apenas onze rodadas disputadas, o Cottbus já está de malas prontas para voltar à segunda divisão. A equipe não conseguiu vencer sequer uma partida até a agora. Com apenas cinco pontos, o Cottbus terá pela frente parada dura na abertura da rodada.

O Schalke 04, sem Pander machucado, tentará mais uma vez atuar no esquema 4-3-3. O técnico Mirko Slomka deve escalar Asamoah, Kuranyi (foto) e Lovenkrands na frente. O uruguaio Grossmuller será o responsável pela armação de jogadas dos azuis reais.

Provável escalação das equipes:
Energie Cottbus:
Tremmel - da Silva, I. Mitreski, Kukielka, Cvitanovic - Bassila - S. Angelov, T. Rost - Skela - D. Sörensen, Rangelov
Schalke 04: Neuer - Rafinha, Bordon, Westermann, Krstajic - Jones, F. Ernst - Grossmüller - Asamoah, Kuranyi, Lövenkrands


Bayern – Frankfurt
O Bayern de Munique não deve ter muito trabalho contra o Eintracht Frankfurt em casa neste sábado. Os bávaros devem contar com Ribery e Kahn que estavam contundidos. O lateral esquerdo Jansen deve ser poupado, com isso, Lahm deve ser deslocado para a lateral esquerda, ficando Lell, pela direita em seu lugar.

A única dúvida do técnico Ottmar Hitzfeld é quanto a situação de Demichelis (foto) que ainda se recupera de contusão. Se o argentino não puder jogar, van Buyten entra em seu lugar.

O técnico do Frankfurt, Friedhelm Funkel, tentará buscar um empate em Munique. A equipe, nona colocada na tabela de classificação, está a apenas três pontos do quinto lugar, posição que dá vaga direta para Copa da Uefa.

O jovem Alexander Meier, destaque da equipe no início da temporada, caiu de produção juntamente com a equipe, mas é dos pés dele que podem sair as jogadas mais perigosas de gol do Frankfurt. Inexplicavelmente, Thurk, bom meia de armação da equipe, começará no banco de reservas.

Provável escalação das equipes:
Bayern de Munique: Kahn - Lell, Lucio, Demichelis, Lahm - Hamit Altintop, van Bommel, Zé Roberto, Ribery - Toni, Klose
Eintracht Frankfurt: Pröll - P. Ochs, Russ, Chris, Spycher - Inamoto, M. Fink - A. Streit, A. Meier, Köhler - Amanatidis


Werder Bremen – Hansa Rostock

O Werder Bremen tem jogo fácil em casa contra o Hansa Rostock. Apesar da recuperação no campeonato, o Hansa não deve oferecer grandes dificuldades para o Werder no Weserstadion.

Sem Sanogo e Frings machucados, a equipe do Werder deve ter Rosenberg na frente e Baumann como volante. O brasileiro Carlos Alberto, recuperado de problemas pessoais (mais uma vez), deve ficar no banco de reservas.

O grande problema da equipe do técnico Thomas Schaff é a defesa. Os verdes já tomaram 17 gols na temporada, a equipe não está nem entre as dez melhores da competição. Para a sorte do time do brasileiro Diego (foto), o Hertha fez apenas 11 gols na temporada e é o segundo pior ataque da competição.

Provável escalação das equipes:
Werder Bremen:
Wiese - Pasanen, Mertesacker, Naldo, Tosic - Baumann - L. Andreasen, Borowski - Diego - Rosenberg, Hugo Almeida
Hansa Rostock: Wächter - D. Langen, Sebastian, Orestes, M. Stein - Rydlewicz, Rathgeb, Bülow, Rahn - Agali, Kern


Hamburgo – Hertha Berlin
O Hamburgo, de olho na liderança da Bundesliga, enfrenta o combalido Hertha em casa. A equipe do técnico Huub Stevens está na segunda colocação no campeonato e vem crescendo jogo a jogo.

Van der Vaart, grande craque da equipe, recuperado de contusão voltao ao time titular. Curiosamente a equipe foi muito bem nos jogos em que ele esteve de fora. Sem ele, Trochowski e Kompany (foto), apareceram mais e a equipe venceu três partidas seguidas.

O Hertha Berlin tenta juntar os cacos depois da derrota vergonhosa contra o pequeno Wuppertal pela Copa da Alemanha. Com cinco vitórias, cinco derrotas e um empate, a equipe do técnico Favre faz campanha razoável nesta temporada. O time da capital vem de vitória contra o Bochum na última rodada, mas só uma vitória contra o Hamburgo fora de casa, pode fazer o clima melhorar em Berlim.

Provável escalação das equipes:
Hamburgo: F. Rost - J. Boateng, B. Reinhardt, Mathijsen, Atouba - Demel, Kompany - Trochowski, van der Vaart, Olic - Guerrero
Hertha Berlin: Drobny - Chahed, A. Friedrich, von Bergen, Fathi - Ebert, Mineiro, Simunic, Gilberto - Grahn - Pantelic


Confira a rodada completa:
Energie Cottbus - Schalke 04
Werder Bremen - Hansa Rostock
Bayern de Munique - Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen - Arminia Bielefeld
Nurenberg - Stuttgart
Hamburgo - Hertha Berlin
Hannover - Dortmund
Bochum - Wolfsburg
Karlsruhe - Duisburg



quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Bayern avança na Copa da Alemanha

O Bayern de Munique venceu o Borussia Monchengladbach por 3 a 1 e avançou as oitavas de final da Copa da Alemanha. O atual campeão, Nuremberg, foi a decepção da rodada, perdeu para o Carl-Zeiss-Jena, e está eliminado. Stuttgart e Werder também avançaram.

Toni marca dois para o Bayern
Jogando em casa, com o Allianz Arena lotado, o Bayern de Munique venceu o grande clássico contra o Borussia Monchengladbach por 3 a 1. O confronto entre o líder da primeira e da segunda divisão só teve gols no segundo tempo.

Aos 2 minutos do segundo tempo, Podolski que jogou no lugar de Klose, cruzou bola pela esquerda, o goleiro do Monchengladbach falhou e Toni fez o primeiro para os bávaros. Aos 12, um golaço, Toni (foto) recebeu bola de Podolski, e de fora da área chutou no ângulo do gol dos visitantes.

Ndjeng, destaque do Monchengladbach na segunda divisão, diminuiu para os Borussianos também em um chute fora da área sem chance para o goleiro Rensing. Klose, que acabara de entrar no lugar de Toni, de cabeça deu números finais a partida depois de assistência de Altintop.

Nuremberg eliminado
Quinze mil pessoas lotaram o estádio Ernst-Abbe-Sportfeld para ver o time da casa, o Jena, eliminar o atual campeão da Copa da Alemanha.

O Nuremberg chegou a estar em vantagem por duas vezes, mas não conseguiu segurar o empolgado time da casa. Nas cobranças de pênaltis, Reinhardt desperdiçou para o Nuremberg, e “o clube” perdeu por 5 a 4.

Bremen massacra Duisburg
Jogando em casa, para apenas 25 mil pessoas, o Werder Bremen passou fácil pelo Duisburg por 4 gols a 0. Os verdes não tiveram o volante Frings e o lateral Fritz machucados, e os gols só saíram no segundo tempo.

O primeiro tempo da partida foi muito movimentado, as duas equipes acertaram a trave do adversário, mas os gols ficaram para a segunda etapa. Aos 14 do segundo tempo, Diego chutou de fora da área, a bola bateu na trave e voltou no pé de Borowski, o alemão só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Aos 23, foi a vez de Hugo Almeida marcar em um chute de esquerda. O goleiro do Duisburg falhou feio. Aos 24, Rosenberg que entrou no lugar de Sanogo (foto) machucado, fez o terceiro do Bremen. O atacante encobriu o goleiro Starke, a bola ainda bateu no travessão e voltou para ele completar para as redes. Faltando 2 minutos foi a vez do colombiano Mosquera marcar na saída do goleiro do Duisburg.

Stuttgart passa pelo Paderborn no sufoco
Jogando em casa, o Stuttgart conseguiu vencer o pequeno Parderborn e avançar para as oitavas de final da Copa da Alemanha. Hitzlsperger, capitão do Stuttgart, marcou duas vezes no primeiro tempo em chutes de fora da área.

No segundo tempo, o Paderborn foi para cima da equipe da casa. Aos 21 minutos, Koen fez um golaço em cobrança de falta de muito longe, 5 minutos depois Doring empatou após confusão na área.

Depois do empate do Paderborn, o Stuttgart pressionou muito. Após passe de Hitzlsperger, Schuster perdeu cara a cara com o goleiro Kruse. Pouco depois, o mesmo Schuster cruzou na área, Gomez de cabeça marcou, mas o juiz anulou marcando impedimento.

Na prorrogação, o Stuttgart continuou perdendo muitos gols, mas faltando 2 minutos, Basturk cruzou, e dessa vez Gomez (foto) marcou de cabeça.

Outros resultados desta quarta-feira:
Essen 2 - 1 Kaiserslautern
Hamburgo 3 - 1 Freiburg
Dortmund 2 – 1 Frankfurt
Koblenz 1 – 2 Bielefeld

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Pander fora outra vez

Christian Pander definitivamente não está com sorte nesta temporada. O lateral esquerdo do Schalke 04 e da seleção alemã, contundiu o joelho esquerdo e está fora do jogo contra o Energie Cottbus na próxima sexta-feira.

Pander é o grande destaque da equipe na temporada, e sem ele, o Schalke perde muito do seu já pobre poder ofensivo. Westermann, que vinha atuando como zagueiro, deve assumir a lateral esquerda na sexta-feira.

Ozil volta à equipe
O meia da seleção alemã sub-21, Mesut Ozil, recebeu sinal verde dos médicos do Schalke 04 e já treina com a equipe principal. Segundo o técnico Mirko Slomka, o jovem talento alemão pode começar jogando contra o Cottbus.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Copa da Alemanha: Schalke avança, Hertha é eliminado

Pela Copa da Alemanha, o Hertha Berlin foi eliminado pelo pequeno Wuppertaler. A equipe do técnico Lucien Favre perdeu o volante Simunic aos 30 minutos do segundo tempo expulso. Aos 36 minutos Lintjens abriu o placar para o Wuppertaler, e aos 40, Jerat deu números finais a partida.

O Schalke 04, em meio a uma crise, venceu a equipe do Hannover e avançou para as oitavas de final da competição. A equipe do zagueiro Bordon, fez seus dois gols na prorrogação da partida. Aos 7 minutos da prorrogação, o brasileiro Rafinha cruzou bola na área, o goleiro Enke do Hannover tentou afastar a bola, mas jogou para dentro do próprio gol. No último minuto, Kurany marcou mais um no Veltins-Arena, e selou a vitória dos azuis reais.

Outra equipe da primeira divisão eliminada foi o Karlsruhe, sensação do campeonato. Jogando em casa, a equipe foi surpreendida pelo Wolfsburg que também faz boa campanha na Bundesliga. O gol foi marcado por Dejagah no último minuto do primeiro tempo.

Confira todos os resultados dos jogos de hoje:

1860 Munich 2 - 1 Mainz
Karlsruhe 0 - 1 Wolfsburg
Schalke 2 - 0 Hannover
Hansa Rostock 6 - 0 Kickers Offenbach
Bremen II 2 - 2 St. Pauli (4-2 penaltis)
Wuppertal SV 2 - 0 Hertha Berlin
Alemannia Aachen 3 - 2 Bochum
Hoffenheim 2 - 1 Greuther Fürth

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Quem ainda briga pelo título da Bundesliga ?

Desde o começo da temporada, o grande desafio para os especialistas em futebol alemão era descobrir qual equipe poderia disputar com o Bayern de Munique o título da temporada.

Depois de 11 rodadas, ou seja, praticamente um terço da competição, já dá para dizer que apenas duas equipes ainda sonham em tirar o título dos bávaros. Para outras duas apontadas como favoritas no início da competição, o sonho do título fica para o ano que vêm.

Cartas fora do baralho
Com poucas rodadas disputadas, o Stuttgart, um dos favoritos já estava fora da luta pelo título. O atual campeão alemão tropeçou no começo da temporada, e com apenas seis partidas disputadas, e três derrotas, os schwaben já davam adeus ao bi-campeonato.

O técnico Armie Veh acreditou que o elenco era suficientemente bom para tentar o bi-campeonato, com isso foram feitas poucas contratações. Para piorar a situação, Basturk e Ewerton, que vieram para serem titulares da equipe, nada produziram até agora.

O Schalke começou bem a competição, apesar de um ataque que faz poucos gols, se manteve invicto até a 10º rodada, quando foi derrotado pelo Karlshruhe em casa.

Mesmo perdendo apenas uma partida, os azuis reais, venceram pouco, apenas quatro vezes. Depois do empate deste final de semana, o sexto da equipe na competição, e com nove pontos de desvantagem para o líder Bayern de Munique, até o diretor esportivo Andreas Muller, jogou a toalha e admitiu que a equipe esta fora da briga pelo título.

Duas equipes ainda tem cartas na manga
O Werder Bremen apresenta invariavelmente nos últimos anos o futebol mais bonito da Alemanha. Este ano a equipe começou mal a competição, e com vários titulares machucados, o início da temporada dos verdes foi muito inconstante. A equipe se recuperou, e há seis rodadas não perde, conquistando neste período quatro vitórias.

Os comandados de Thomas Schaff estão seis pontos atrás dos bávaros e com a volta do atacante Klasnic, ainda podem sonhar com o título.

O Hamburgo está apenas quatro pontos atrás do Bayern de Munique. Com cinco vitórias nos últimos seis jogos, o Hamburgo surpreende a todos na Bundesliga. A equipe do técnico Thomas Doll passou quase toda temporada passada na zona de rebaixamento, e depois de uma fantástica recuperação, conseguiu até uma vaga na Copa da Uefa.

Sem grandes contratações para esta temporada, e com seu melhor jogador, van der Vaart, claramente insatisfeito por não ter sido negociado com o futebol espanhol, poucos acreditavam que o HSV estivesse tão bem colocado após 11 rodadas.

Enquanto se insiste em apostar em Werder e Schalke 04 na luta contra o Bayern pelo título alemão, o Hamburgo com apenas um jogador acima da média, van der Vaart, e com um futebol pragmático e pouco empolgante, é no momento o grande adversário do time da Baviera pelo título.

Essa é a grande vantagem do HSV - a equipe corre por fora. Talvez quando Werder e Schalke acordarem para a força do conjunto do Hamburgo, seja tarde demais para alcançá-lo.

Seleção da 11º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta décima primeira rodada a equipe foi formada num esquema 3-5-2. O Stuttgart que não vencia uma partida na Bundesliga há mais de um mês, teve três jogadores no time ideal segundo a revista alemã.

Hitzlsperger surpreendeu a todos voltando a equipe depois de lesão que o afastou dos gramados por mais de um mês. O meia da seleção alemã deu a segurança necessária ao time do Stuttgart, e foi o destaque da equipe na vitória contra o Leverkusen.

Dejagah (foto), do Wolfsburg e da seleção alemã sub-21, foi eleito o melhor jogador da 11º rodada. Além de uma assistência perfeita para Grafite fazer o segundo gol dos lobos, o jovem talento alemão ainda fez o terceiro gol da equipe na partida.

Schafer (1) Stuttgart

Mertesacker
(2) Bremen, Naldo (2) Bremen, Beck (1) Stuttgart

Tinga
(1) Dortmund, Josué (1) Wolfsburg, Dejagah (1) Wolfsburg, Barbarez (1) Leverkusen e Hitzlsperger (1) Stuttgart

Kamper
(1) Bielefeld e Pantelic (3) Hertha


Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

domingo, 28 de outubro de 2007

Rodada recheada de empates coloca Hamburgo na vice-liderança

O Hamburgo deu um importante passo na briga pelo campeonato alemão. Em uma rodada em que houve cinco empates, o HSV venceu o Duisburg fora de casa e agora está a apenas quatro pontos do líder Bayern de Munique.

Dos seis primeiros colocados na Bundesliga, o Hamburgo foi o único que venceu nesta rodada, e agora já abre dois pontos de vantagem sobre o Werder Bremen, terceiro colocado.

Dortmund e Bayern de Munique
Em um jogo muito equilibrado, Borussia Dortmund e Bayern de Munique não saíram do zero no Signal Iduna Park. As duas equipes tiveram chances de marcar, mas o azar e a falta de pontaria dos atacantes, fez com que o placar ficasse inalterado ao fim da partida.

A equipe de Munique esteve melhor no primeiro tempo, mas os dois meias, Schweinsteiger e Sosa, e os dois atacantes, Klose e Toni, não estavam bem e desperdiçaram boas chances para a equipe bávara.

No segundo tempo o Dortmund voltou melhor, e se não fosse a ótima atuação do zagueiro Demichelis, provavelmente a equipe da casa venceria a partida.

A partir da metade do segundo tempo, o Bayern visivelmente cansado, preferiu segurar o resultado, e com isso manter a invencibilidade na competição.

Hambugo vence Duisburg fora de casa
O Hamburgo venceu pela terceira vez consecutiva e agora é o vice-líder isolado da Bundesliga. O HSV está invicto há seis partidas, sendo que a equipe do técnico Huub Stevens venceu cinco dessas partidas.

Mais uma vez jogando sem van der Vaart, grande craque da equipe, o Hamburgo venceu com um gol de Kompany (foto). O belga de 21 anos, aproveitou rebote na cobrança de falta de Trochowski que bateu na trave.

A equipe do Hamburgo foi superior durante toda a partida e poderia ter feito mais gols. Infelizmente para o HSV, nesta jornada, Olic que marcou três gols na última rodada, não aproveitou as boas chances criadas pela equipe.

Neste meio de semana, as equipes alemãs tem compromisso pela Copa da Alemanha. Com as equipes principais tenhdo que jogar Copas européias e a Copa da Alemanha, começará a fazer diferença as equipes que tiverem um elenco maior e melhor nas rodadas finais do primeiro turno.