segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Quem ainda briga pelo título da Bundesliga ?

Desde o começo da temporada, o grande desafio para os especialistas em futebol alemão era descobrir qual equipe poderia disputar com o Bayern de Munique o título da temporada.

Depois de 11 rodadas, ou seja, praticamente um terço da competição, já dá para dizer que apenas duas equipes ainda sonham em tirar o título dos bávaros. Para outras duas apontadas como favoritas no início da competição, o sonho do título fica para o ano que vêm.

Cartas fora do baralho
Com poucas rodadas disputadas, o Stuttgart, um dos favoritos já estava fora da luta pelo título. O atual campeão alemão tropeçou no começo da temporada, e com apenas seis partidas disputadas, e três derrotas, os schwaben já davam adeus ao bi-campeonato.

O técnico Armie Veh acreditou que o elenco era suficientemente bom para tentar o bi-campeonato, com isso foram feitas poucas contratações. Para piorar a situação, Basturk e Ewerton, que vieram para serem titulares da equipe, nada produziram até agora.

O Schalke começou bem a competição, apesar de um ataque que faz poucos gols, se manteve invicto até a 10º rodada, quando foi derrotado pelo Karlshruhe em casa.

Mesmo perdendo apenas uma partida, os azuis reais, venceram pouco, apenas quatro vezes. Depois do empate deste final de semana, o sexto da equipe na competição, e com nove pontos de desvantagem para o líder Bayern de Munique, até o diretor esportivo Andreas Muller, jogou a toalha e admitiu que a equipe esta fora da briga pelo título.

Duas equipes ainda tem cartas na manga
O Werder Bremen apresenta invariavelmente nos últimos anos o futebol mais bonito da Alemanha. Este ano a equipe começou mal a competição, e com vários titulares machucados, o início da temporada dos verdes foi muito inconstante. A equipe se recuperou, e há seis rodadas não perde, conquistando neste período quatro vitórias.

Os comandados de Thomas Schaff estão seis pontos atrás dos bávaros e com a volta do atacante Klasnic, ainda podem sonhar com o título.

O Hamburgo está apenas quatro pontos atrás do Bayern de Munique. Com cinco vitórias nos últimos seis jogos, o Hamburgo surpreende a todos na Bundesliga. A equipe do técnico Thomas Doll passou quase toda temporada passada na zona de rebaixamento, e depois de uma fantástica recuperação, conseguiu até uma vaga na Copa da Uefa.

Sem grandes contratações para esta temporada, e com seu melhor jogador, van der Vaart, claramente insatisfeito por não ter sido negociado com o futebol espanhol, poucos acreditavam que o HSV estivesse tão bem colocado após 11 rodadas.

Enquanto se insiste em apostar em Werder e Schalke 04 na luta contra o Bayern pelo título alemão, o Hamburgo com apenas um jogador acima da média, van der Vaart, e com um futebol pragmático e pouco empolgante, é no momento o grande adversário do time da Baviera pelo título.

Essa é a grande vantagem do HSV - a equipe corre por fora. Talvez quando Werder e Schalke acordarem para a força do conjunto do Hamburgo, seja tarde demais para alcançá-lo.

2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

O Borussia ainda pode crescer. O time é mediano, mas é forte e se acertar pode crescer. Mas acho que o título ninguém tira do Bayern nesta temporada. Realmente montaram um timaço!

Arthur Virgílio disse...

Uma pena que o Ewerton não venha rendendo no seu novo clube. Acho o ex-corintiano um bom atacante.

Apesar, da perseguição do Werder, acredito que o Bayer, que está com uma constelação, deva levar a Bundesliga.