sexta-feira, 16 de maio de 2008

Hildebrand furioso com decisão de Low

O goleiro Timo Hildebrand não consegue aceitar a decisão do técnico Joachim Low que o deixou de fora da equipe que irá disputar a Eurocopa.

O goleiro de 29 anos participou de todas as convocações do técnico alemão, mas infelizmente ficou de fora da principal delas.

O que mais surpreende é que Hildebrand era o “número 2” no gol alemão, com Robert Enke ficando com a terceira posição.

“De manhã, o treinador de goleiros Andreas Kopke me informou que eu estava fora da lista para a disputa da Eurocopa. Obviamente tenho que aceitar a decisão do técnico, mas não consigo entender o porque dessa decisão. Estou muito surpreso e irritado com Low”, disparou o goleiro.

Dortmund assina com zagueiro brasileiro

O zagueiro do Figueirense, Felipe Santana, é o novo reforço do Borussia Dortmund para a próxima temporada.

Felipe, de 22 anos, assinou um contrato de cinco anos com a equipe do Norte.

“Ele é um bom garoto e joga parecido com o Naldo do Bremen. Talvez seja um pouco mais agressivo”, afirmou o lateral brasileiro Dede.

Zorc, diretor esportivo da equipe, acredita que Felipe Santana possa ter o mesmo sucesso que o brasileiro Julio Cesar, um dos grandes ídolos da equipe nos anos 90.

Lahm renova com o Bayern

Klinsmann já demonstrou sua força como técnico do Bayern de Munique. O futuro treinador da equipe foi fundamental na decisão do lateral Philipp Lahm de continuar na equipe da Baviera.

Lahm, que já havia descartado várias propostas do Bayern, teve uma conversa com Klinsmann, que convenceu o jogador a ficar.

“Eu já havia conversado com os dirigentes da equipe, mas a conversa com Klinsmann foi muito importante. Estou convencido que podemos ganhar a Liga dos Campeões, que é o meu objetivo”, afirmou o lateral.

Low convoca a seleção para a Euro

O técnico da seleção alemã, Joachim Low, convocou 26 jogadores para começar os treinamentos para a Euro 2008. Após os treinos na cidade de Malorca, o técnico escolherá os 23 que definitivamente defenderão a seleção na Áustria e na Suíça.

A lista de Low trouxe algumas surpresas. No gol, Timo Hildebrand foi deixado de fora, e o jovem Rene Adler, do Bayer Leverkusen, será o terceiro goleiro da nationalelf.

Na defesa Christoph Metzelder, há tempos afastado por contusão, foi chamado. O zagueiro Friedrich, do Leverkusen, ficou de fora.

No meio campo a surpresa foi a convocação do garoto prodígio Marco Marin. O jovem meio-campista do Borussia Mönchengladbach, é uma das maiores promessas do futebol alemão. David Odonkor, do Betis, também terá mais uma chance.

No ataque também houve surpresas. Kiessling, do Bayer Leverkusen, ficou de fora. Em contra-partida, Oliver Neuville e Patrick Helmes, terão uma chance de mostrar que podem ficar entre os 23 que disputarão a Euro.

Confira a lista:

Goleiros
Jens Lehmann (Arsenal)
Robert Enke (Hannover 96)
Rene Adler (Bayer Leverkusen)

Defensores
Christoph Metzelder (Real Madrid)
Per Mertesacker (Werder Bremen)
Philipp Lahm (Bayern de Munique)
Arne Friedrich (Hertha Berlin)
Marcell Jansen (Bayern de Munique)
Clemens Fritz (Werder Bremen)
Heiko Westermann (Schalke 04)

Meio campistas
Michael Ballack (Chelsea)
Thomas Hitzlsperger (Stuttgart)
Simon Rolfes (Bayer Leverkusen)
Torsten Frings (Werder Bremen)
Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique)
Piotr Trochowski (Hamburgo)
Tim Borowski (Werder Bremen)
Jermaine Jones (Schalke 04)
David Odonkor (Real Betis)
Marco Marin (Borussia Mönchengladbach)

Atacantes
Miroslav Klose (Bayern de Munique)
Lukas Podolski (Bayern de Munique)
Mario Gomez (Stuttgart)
Kevin Kuranyi (Schalke 04)
Oliver Neuville (Borussia Mönchengladbach)
Patrick Helmes (Colônia)

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Lehmann chama goleiros ingleses de burros

Jens Lehmann talvez seja o jogador com maior capacidade de criar polêmicas no futebol atual.

Depois de, há duas semanas atrás, ter dito que se fosse ele o goleiro titular, o Arsenal não teria sido eliminado da Liga dos Campeões, ontem o goleiro alemão resolveu atacar todos os goleiros ingleses.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, o goleiro afirmou que os goleiros ingleses são muito burros, por isso as equipes inglesas preferem goleiros de fora do país.

“Os goleiros na Inglaterra não passam muitos anos na escola, falta concentração para eles, o motivo disso é porque com 16 anos eles normalmente abandonam as escolas”, fulminou o goleiro.

Lehmann acredita que é por isso que os melhores goleiros da Inglaterra são estrangeiros. “Conheço alguns goleiros estrangeiros e são pessoas brilhantes, como Petr Cech e Edwin van der Sar”, finalizou Lehmann.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Klasnic fora do Werder

Ivan Klasnic deve deixar o Werder Bremen ao fim da atual temporada.

O jogador de 28 anos, selecionado pela seleção da Croácia para disputar a Eurocopa, não aceitou a proposta de renovação de seu contrato com os verdes.

“Nós melhoramos nossa proposta de novo, mas Ivan infelizmente não aceitou”, revelou Allofs.

Klasnic tem proposta do Besiktas e tudo indica que ele deve aceitar a proposta da equipe turca.

O atacante croata atualmente está processando dois médicos do Werder Bremen por considerar que os dois funcionários do clube foram negligentes ao não detectarem o problema que ele tinha nos rins. Como conseqüência, o jogador foi obrigado a fazer dois transplantes.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Freier deixa o Leverkusen

O meio campista Paul Freier deixará o Bayer Leverkusen ao fim desta temporada e voltará a jogar em seu ex-time, o Bochum.

Freier, de 28 anos, jogou 192 partidas na Bundesliga, marcando 26 gols. O meia jogou ainda 19 vezes pela seleção alemã.

“Eu estou muito feliz de retornar ao Bochum. Parte da minha família ainda mora em Bochum. Passei meu melhores momentos da carreira no VfL, e espero fazer um bom papel na próxima temporada”, afirmou o jogador.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Colônia na primeira divisão

O Colônia está de volta a primeira divisão alemã.

O RheinEnergie-Stadion estava logado. Inacreditáveis 50.000 pessoas foram assistir a partida contra o Mainz, rival direto por uma vaga na primeira divisão.

Roda Antar (foto), aos 22 minutos do primeiro tempo, e aos 21 do segundo tempo, marcou os dois gols da partida.

Com a vitória contra o Mainz, a equipe do técnico Christoph Daum, está há nove partidas sem perder. Enquanto isso o Mainz, que ainda tem chances de conseguir a última vaga de acesso a primeira divisão, amarga a segunda derrota seguida.

O 1899 Hoffenheim, atualmente na terceira posição, não passou de um empate de um gol com o Kickers Offenbach e agora precisa vencer sua partida para conseguir a última vaga para a primeirona alemã.

O Freiburg, que venceu o já classificado Borussia Monchengladbach, também tem chances de conseguir a última vaga. Para isso a equipe precisa vencer seu último jogo em casa, e torcer por tropeços de Mainz e Hoffenheim.

domingo, 11 de maio de 2008

Wolfsburg próximo da Copa da Uefa

O Wolfsburg conseguiu importante vitória na trigésima terceira rodada da Bundesliga. Os lobos massacraram o Stuttgart, rival direto pela vaga, por 4 a 0.

Em outros jogos na luta por uma vaga pela segunda competição européia em importância, o Bayer Leverkusen venceu o Hansa Rostock por 2 a 1, enquanto o Hamburgo perdeu outra. Dessa vez foi o Energie Cottbus foi o carrosco do HSV.

Quem também conseguiu importante vitória foi o Werder Bremen. Os verdes venceram o Hannover por 6 a 1. Com a vitória, a equipe dos brasileiros Diego e Naldo, ficou muito próxima da vaga direta para a Liga dos Campeões da Europa.

O Schalke, que também briga pela vaga, também venceu. Os azuis reais bateram o Frankfurt por 1 a 0.

Para conseguir ultrapassar o Werder na última rodada, o Schalke precisa vencer e torcer por uma derrota do adversário.

A trigésima terceira rodada também definiu duas das três equipes que disputarão a segunda divisão no ano que vêm. Duisburg, que perdeu para o Bayern por 3 a 2, e o Hansa Rostock, que perdeu para o Leverkusen por 2 a 1, não tem mais chances matemáticas de ultrapassar o Arminia Bielefeld, primeiro fora da zona de rebaixamento.

A briga para escapar do rebaixamento ficou agora entre duas equipes. O Nuremberg tem 31 pontos e precisa vencer sua última partida de qualquer maneira, e torcer para que o Arminia Bielefeld, que tem 33 pontos, no máximo empate seu jogo.

Confira todos os resultados da rodada:
Wolfsburg 4 - 0 Stuttgart
Duisburg 2 – 3 Bayern de Munique
Hansa Rostock 1 – 2 Bayer Leverkusen
Hertha Berlin 1 – 0 Nuremberg
Energie Cottbus 2 – 0 Hamburgo
Karlsruhe 1 - 3 Bochum
Arminia Bielefeld 2 - 2 Borussia Dortmund
Werder Bremen 6 – 1 Hannover
Schalke 1 – 0 Frankfurt