sábado, 8 de setembro de 2007

Gales 0 x 2 Alemanha


Klose marca 2 e Alemanha esta próxima da EURO 2008

A seleção alemã esta muito próxima da fase final da Euro 2008. Neste sábado os comandados do técnico Low venceram Gales em Cardiff por 2 a 0.

Klose marcou os dois gols, um em cada tempo e foi eleito o craque do jogo. O jogo marcou também a volta de Lukas Podolski a seleção alemã. Eleito o melhor jogador jovem da última copa, Podolski estava afastado dos gramados há quatro meses. Poldi como é conhecido entrou no lugar de kuranyi aos 28 minutos do segundo tempo e teve boa atuação.

A Alemanha ainda foi beneficiada pelo empate de 2 a 2 entre Irlanda e Eslováquia. Agora faltando quatro rodadas para o fim da fase de classificação, os Panzers tem cinco pontos a mais do que a República Tcheca e oito a mais do que a Irlanda.
veja os melhores momentos do jogo aqui

Lehmann em 2010


Lehmann quer jogar Copa de 2010

Sim ele não desiste. O goleiro alemão Jens Lehmann declarou essa semana que se tiver condições físicas gostaria de disputar a Copa de 2010. A notícia causou espantos a todos, já que Lehmann teve um péssimo início de temporada na Liga Inglesa.

O fato de Lehmann não ‘pendurar as chuteiras’ é triste porque jogadores que perdem o momento de parar, quase sempre acabam por sujar suas carreiras com péssimas atuações.

Pior do que isso é que esse tipo de atitude acaba por limitar o surgimento de novos talentos. Podemos dar o exemplo do outro grande goleiro alemão dos últimos tempos, Oliver Kahn, insistindo em continuar defendendo a meta do poderoso Bayern de Munique o jogador impede que o ótimo reserva Rensing assuma o posto de titular e tenha uma carreira tão brilhante quanto a do próprio Kahn.

É difícil imaginar que Lehmann consiga jogar até 2010, mas parece que para a EURO 2008, sua condição de titular é certa. A Alemanha terá de qualquer forma pouco tempo para preparar o titular para 2010. Opções não faltam, Neuer, Hildebrand e Adler provavelmente assumirão esse posto, resta saber se com tempo necessário para adquirir a confiança de vestir a número 1 da seleção, posição de orgulho para todo torcedor da nationalelf.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Lahm: mais um desfalque contra Gales

Contusão afasta Lahm por um mês


Durante treino da seleção alemã nesta quinta feira o lateral esquerdo Philipp Lahm rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e esta fora do jogo contra País de Gales neste sábado.

O jogador já voltou a Munique onde começará tratamento para recuperação. Segundo o Doutor Hans-Wilhelm Muller-Wohlfahrt, Lahm ficará fora dos gramados por duas semanas. Considerando o período de recuperação física, já é certo que o lateral também não enfrentará o Belenenses dia 20 de setembro pela Copa da UEFA.

Lahm se junta a Sagnol, Sosa e Schlaudraff todos contundidos.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Lahm - entre duas posições

Uma única dúvida para o jogo contra Gales

A Alemanha esta praticamente definida para o jogo das eliminatórias deste sábado contra o País de Gales. Tudo indica que os alemães devem entrar em campo com a seguinte formação: Lehmann – Lahm, Mertesacker, Metzelder, Pander – Rolfes, Schweinsteiger – Trochowski, Hitzlsperger – Klose, Kuranyi.

Mario Gomez que poderia entrar no lugar de Kuranyi, ainda sem ritmo de jogo ideal deve começar no banco de reservas. Na disputa para o lugar de Schneider, aparentemente Trochowski sai na frente, deixando o meia-atacante Hilbert do Stuttgart e Jansen do Bayern de Munique no banco de reservas.



Lateral direito ou meio campo defensivo, esta é a questão. Talvez só Joachim Löw saiba a resposta, mas o técnico da seleção alemã prefere guardar esse segredo para a hora do jogo.


Lahm deve atuar pela lateral direita, que seria sua posição normal, deixando Pander pela esquerda. Mas depois da ótima atuação como volante no jogo contra a Inglaterra em Wembley, o polivalente lateral, pode aparecer no meio-campo. Neste caso, Arnie Friedrich atuaria na lateral direita, e Lahm entraria no lugar de Simon Rolfes no meio campo.


Depois de tantos problemas enfrentados para montar a equipe para o jogo passado contra a Inglaterra, essa dúvida não parece incomodar o técnico na nationalelf que está confiante para o confronto contra Gales.

A grande novidade para a partida é a presença do atacante Miroslav Klose como capitão da equipe. As ausências de Frings e Ballack levaram o atacante do Bayern de Munique ao posto de líder da equipe em campo. Nada mais justo para ele que já vestiu a camisa da seleção por 69 vezes e já marcou 33 gols, sendo 10 deles nas últimas duas copas do mundo.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Euro 2008

Seleção alemã se prepara para o confronto contra Gales

Há quatro dias do jogo contra País de Gales em Cardiff, a seleção alemã continua os testes físicos para o confronto. Os testes realizados pelo Dr. Tim Meyer visam colocar a seleção em ótimas condições para a partida de sábado.

Terça-feira de manhã a equipe foi perdeu o zagueiro do Stuttgart Sedar Tasci devido a uma contusão. Para o seu lugar foi chamado o polivalente David Odonkor, do Real Betis. A Nationaelf já havia perdido o atacante Asamoah, do Schalke 04, devido a uma intoxicação alimentar.

O jogo contra os Galeses é considerado fundamental para o técnico Joachim Low, que acredita que uma vitória em Gales praticamente garante a Alemanha na fase final da Euro 2008.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Seleção da rodada (quarta rodada)

A cada rodada publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta quarta rodada a equipe foi formada num esquema 3-4-3. Vale destacar a presença de três jogadores do Werder Bremen que bateu o Franckfurt em casa por 1 a 0.


O craque da rodada foi Manasseh Ishiaku, jogador do Duisburg.



Miller (1) Karlsruhe

Wolf (1) Nurnberg, Mertesacker (1) Bremen, Naldo (1) Bremen

Rolfes (2) Leverkusen, Hjanal (2) Karlsruhe, Diego (1) Bremen, Federico (1) Dortmund

Kioyo (1) Cottbus, Ishiaku (2) Duisburg e Kuranyi (1) Schalke

Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Oliver Kahn bate recorde, e é o goleiro que mais vezes atuou na Bundesliga

O goleiro Oliver Kahn de 38 anos tem mais um motivo para comemorar em seu último ano como profissional. Na partida do fim de semana contra o Hamburgo, ele ultrapassou o famoso goleiro Immel e se tornou o goleiro com mais participações em jogos da Bundesliga, com 535 partidas.

O goleiro que iniciou sua carreira profissional em 1987 pelo Karlsruher, e considerado pela FIFA melhor jogador da Copa de 2002, pendurará as chuteiras (e as luvas) ao fim dessa temporada.

Confira a lista dos goleiros que mais vezes atuaram na Bundesliga

1. Oliver Kahn 535 Jogos (Karlsruher SC/Bayern München)
2. Eike Immel 534 Jogos (Borussia Dortmund/VfB Stuttgart)
3. Uli Stein 512 Jogos (Arminia Bielefeld/Hamburger SV, Eintracht Frankfurt)
4. Sepp Maier 473 Jogos (Bayern München)
5. Oliver Reck 471 Jogos (Werder Bremen/Schalke 04)
6. Harald Schumacher 464 Jogos (1. FC Köln/Schalke 04/Bayern München/Borussia Dortmund)
7. Norbert Nigbur 456 Jogos (Schalke 04/Hertha BSC Berlin)

A nova Alemanha


Após a última copa do mundo, não faltaram “especialistas” em futebol europeu dizendo que a Alemanha só tinha feito uma boa campanha e apresentado bons jogadores porque jogava em casa, e que o futebol alemão continuaria em baixa depois da copa, sem revelações e com poucos jogadores talentosos.

Mais uma vez, a falta de conhecimento levou esses especialistas ao erro. Já faz alguns anos, mais precisamente depois da Euro 2000, em que a Alemanha foi eliminada na primeira fase, que os times alemães e a federação começaram um trabalho para o surgimento de novos talentos nas categorias de base das equipes.

Jovens talentosos como Schweinsteiger, Lahm, Jensen, Hitzlperger, Mertesacker e Lucas Podolski demonstraram que o futebol alemão tem uma geração muito boa, e que o povo alemão pode sonhar com um futuro de conquistas.



Méritos a Klinsmann e Löw

Muita gente criticou a convocação de Jansen, Hitzlperger, Odonkor e outros garotos que praticamente nunca tinha jogado pela seleção para disputar a Copa do Mundo. Mas o tempo demonstrou que a dupla de técnicos alemães estava certa. A idéia de dar experiência aos jovens talentos surtiu efeito, e agora eles são presenças constantes na equipe.

Löw, atual técnico da seleção, continua a seguir essa linha de raciocínio. Ottl, Lell, Schlaudraff (todos do Bayern de Munique), Castro e Rolfes (Bayer Leverkusen), Ozil (Schalke), Trochowsky (Hamburgo) são as novas apostas do técnico alemão. Mesmo tendo pouca chance de entrarem como titulares, os garotos ganham experiência para poderem em breve, assumir vagas de titulares da equipe.

Melhor da Europa

Franz Beckenbauer disse recentemente que a seleção alemã é a melhor da Europa no momento. Razões para acreditar nisso não faltam para o Kaiser. Líder de seu grupo nas eliminatórias da Euro 2008 (19 pontos), cinco a mais que a temida República Tcheca, a Alemanha esta praticamente classificada para a fase final do torneio.


A vitória contra a Inglaterra em Wembley com um time do meio campo para frente, praticamente todo reserva, foi só mais uma demonstração do momento da Nationaleft no cenário europeu.


Estamos há três anos da próxima Copa do Mundo, certamente esses jogadores que já são destaque no futebol europeu adquirirão mais experiência e com isso, é de se esperar que a seleção alemão faça bom papel na África do Sul. Restará aos “especialistas” que sempre criticam o futebol alemão, mais uma vez arrumar alguma desculpa para o bom desempenho dos tri-campeões mundiais.