quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Lahm - entre duas posições

Uma única dúvida para o jogo contra Gales

A Alemanha esta praticamente definida para o jogo das eliminatórias deste sábado contra o País de Gales. Tudo indica que os alemães devem entrar em campo com a seguinte formação: Lehmann – Lahm, Mertesacker, Metzelder, Pander – Rolfes, Schweinsteiger – Trochowski, Hitzlsperger – Klose, Kuranyi.

Mario Gomez que poderia entrar no lugar de Kuranyi, ainda sem ritmo de jogo ideal deve começar no banco de reservas. Na disputa para o lugar de Schneider, aparentemente Trochowski sai na frente, deixando o meia-atacante Hilbert do Stuttgart e Jansen do Bayern de Munique no banco de reservas.



Lateral direito ou meio campo defensivo, esta é a questão. Talvez só Joachim Löw saiba a resposta, mas o técnico da seleção alemã prefere guardar esse segredo para a hora do jogo.


Lahm deve atuar pela lateral direita, que seria sua posição normal, deixando Pander pela esquerda. Mas depois da ótima atuação como volante no jogo contra a Inglaterra em Wembley, o polivalente lateral, pode aparecer no meio-campo. Neste caso, Arnie Friedrich atuaria na lateral direita, e Lahm entraria no lugar de Simon Rolfes no meio campo.


Depois de tantos problemas enfrentados para montar a equipe para o jogo passado contra a Inglaterra, essa dúvida não parece incomodar o técnico na nationalelf que está confiante para o confronto contra Gales.

A grande novidade para a partida é a presença do atacante Miroslav Klose como capitão da equipe. As ausências de Frings e Ballack levaram o atacante do Bayern de Munique ao posto de líder da equipe em campo. Nada mais justo para ele que já vestiu a camisa da seleção por 69 vezes e já marcou 33 gols, sendo 10 deles nas últimas duas copas do mundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que o Lahm tem q jogar de lateral. ele é muito pequeno e fraco para jogar marcando pelo meio.

FLW !

Anônimo disse...

o lahm é bom em qualquer posi~ção pois sendo pequeno tem mais velocidade para correr.