sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sem Josué, Wolfsburg tenta manter a liderança

Neste sábado será realizada a penúltima rodada da Bundesliga.

Wolfsburg, Bayern de Munique e Stuttgart tem adversários relativamente fáceis, enquanto o Hertha Berlin recebe o Schalke 04 em casa.

Hannover – Wolfsburg
Não haveria adversário melhor para os lobos nesta rodada. O Hannover está no meio da tabela, não tem chance de conseguir vaga para nenhuma copa européia, como também não corre risco de rebaixamento.

Para o Wolfsburg, o desafio será jogar sem seu capitão Josué. O brasileiro tomou seu quinto cartão amarelo na última rodada e está fora do confronto.

Grafite e Dzeko, artilheiros da equipe, tem quatro cartões cada e não podem nem pensar em receber outro para não ficar de fora do último jogo da temporada.

Hoffenheim – Bayern de Munique
O Hoffenheim, adversário do Bayern, está na mesma situação do Hannover e joga a partida sem nenhuma preocupação.

A jovem equipe não terá o lateral Beck, um dos destaques do campeonato.

Já o Bayern de Munique só não terá o lateral Lell, ainda machucado. Com isso, o técnico Jupp Heynckers deve manter Lucio na lateral direita.

No Bayern, jogam pendurados Zé Roberto, Toni, Ribery e van Bommel.

Stuttgart – Energie Cottbus
O Energie Cottbus é o principal candidato a se unir ao Karlsruher na segunda divisão.

Para piorar as coisas para a equipe do leste da Alemanha, três de seus principais jogadores estão fora da partida por contusão, Iliev, Rangelov e o brasileiro da Silva.

O Stuttgart joga praticamente completo. Apenas o volante Khedira, suspenso por acúmulo de cartões, e o zagueiro Tasci com um problema no joelho, desfalcam os schwabens.

A vitória é quase certa, mas alguns jogadores importantes estão pendurados com quatro cartões amarelos e precisam ficar atentos para não serem advertidos com mais um cartão. São eles, Lehman, Lanig, Gomez e Gebhart.

Hertha Berlin – Schalke 04
O confronto do Hertha é sem dúvida o mais difícil entre as equipes que lutam pelo título da temporada.

O que pode facilitar a vida do time da capitão alemã, é o fato do Schalke 04 estar praticamente sem chance de conseguir uma vaga na próxima Copa da Uefa.

Os azuis reais estão três pontos atrás do Hamburgo, quinto colocado na competição, e só uma combinação de resultados nas últimas rodadas pode ajudar o Schalke.

No Hertha, que joga completo, Simunic e Drobny, dois dos seus principais jogadores, estão pendurados com quatro cartões amarelos.

Confira a rodada completa:
(todos os jogos serão realizados no sábado)
Hoffenheim – Bayern de Munique (ao vivo, BandSport, 10h30)
Hertha Berlin – Schalke 04 (VT, BandSport, 12h30)
Hannover – Wolfsburg (ao vivo, Espn, 10h30)
Bochum – Eintracht Frankfurt
Werder Bremen – Karlsruher
Stuttgart – Energie Cottbus
Borussia Dortmund – Arminia Bielefeld
Bayer Leverkusen – Borussia M´gladbach
Hamburgo - Colônia

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Líderes vencem e disputa continua acirrada

Os quatro líderes da Bundesliga venceram na trigésima segunda rodada do campeonato alemão.

O resultado deixou a competição totalmente indefinida. Melhor para o Wolfsburg que agora está a duas rodadas do inédito título alemão.

Wolfsburg e Bayern de Munique, que lideram com 63 pontos, venceram pelo mesmo plarcar, 3 a 0, respectivamente contra Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen.

Menos brilhante, mas com a mesma eficiência, o Hertha também venceu. O time da capital foi a Colônia e venceu o time local por 2 a 1. Um dos gols foi marcado pelo brasileiro Cícero.

Na quarta-feira, no duelo mais difícil dos times que ainda lutam pelo título, o Stuttgart passou pelo Schalke 04 por 2 a 1.

O Hamburgo, quinto colocado, venceu o Bochum em casa por 3 a 1 e agora está mais próximo de conseguir uma vaga para a próxima Copa da Uefa.

No sábado, os dois líderes jogam fora de casa. Hertha e Stuttgart jogam em seus domínios e a única coisa que podemos prever é que teremos muita emoção na penúltima rodada da Bundesliga.

Borussia M´gladbach respira com gol brasileiro
Os torcedores do Gladbach esperaram 91 minutos para comemorar o grande passo da equipe para longe do rebaixamento na Alemanha.

O brasileiro Dante entrou nos últimos minutos da partida e após assistência de Marin, marcou o gol que pode definir a permanência da equipe na primeira divisão.

As quatro outras equipes que lutam para escapar do rebaixamento perderam, o que ajudou ainda mais a equipe de Marko Marin, maior promessa do futebol alemão dos últimos anos.

Confira todos os resultados da rodada:
Bayern de Munique 3 – 0 Bayer Leverkusen
Wolfsburg 3 – 0 Borussia Dortmund
Colônia 1 – 2 Hertha Berlin
Karlsruher 2 – 3 Hannover
Eintracht Frankfurt 0 – 5 Werder Bremen
Schalke 04 1 – 2 Stuttgart
Hamburgo 3 – 1 Bochum
Energie Cottbus 0 – 1 Borussia M´gladbach
Arminia Bielefeld 0 – 2 Hoffenheim

terça-feira, 12 de maio de 2009

Um novo líder?

A trigésima segunda rodada da Bundesliga pode terminar com um novo líder.

A rodada de meio de semana, tem confrontos muito interessantes e o líder Wolfsburg é a equipe com a tarefa mais difícil.

Depois de perder duas das suas últimas três partidas, o Wolfsburg enfrenta o Borussia Dortmund, equipe em plena recuperação.

O Dortmund venceu suas últimas cinco partidas e já sonha até com uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Os lobos jogam em casa, mas não sabem se poderão contar com Misimovic, melhor jogador da equipe.

O Bayern de Munique recebe o Bayern Leverkusen em seus domínios. Além da motivação por ter empatado em número de pontos com o Wolfsburg, o Bayern tem a seu favor o desinteresse do adversário.

O Bayer Leverkusen não tem mais nenhum interesse na Bundesliga e só pensa na final da Copa da Alemanha, torneio que pode salvar a desastrosa campanha da equipe na temporada.

Quem também enfrenta uma equipe sem ambições no torneio é o Hertha Berlin.

O time da capital alemã viaja à Colônia para enfrentar a equipe local. Apenas um ponto atrás dos líderes, o Hertha tem tudo para vencer a partida.

A novidade do Hertha é a presença de Voronin no banco de reservas. O atacante ucraniano passou cinco partidas suspenso por agressão.

Na quarta-feira é a vez do Stuttgart entrar em campo. Os schwabens fazem longa viagem à Gelsenkirchen para enfrentar o Schalke 04. Só a vitória mantém o Stuttgart na briga pelo título alemão.

A luta do rebaixamento
Enquanto as grandes equipes brigam no topo da tabela, a luta pelo rebaixamento está cada vez mais acirrada.

O Karlsruher, com 23 pontos, está praticamente rebaixado e enfrenta o Hannover em casa.

Com 27 pontos, três equipes lutam desesperadamente para sair da zona de degola.

O Arminia Bielefeld recebe o Hoffenheim em casa, enquanto Energie Cottbus e Borussia M´gladbach se enfrentam em Cottbus.

Também ameaçado pelo rebaixamento, o Bochum, com 28 pontos, enfrenta o Hamburgo, fora de casa.

Confira a rodada completa:
Terça-feira:
Bayern de Munique – Bayer Leverkusen (ao vivo, BandSport, 15h00)
Karlsruher – Hannover
Colônia – Hertha Berlin
Wolfsburg – Borussia Dortmund (ao vivo, ESPN Brasil, 15h00)

Quarta-feira:
Eintracht Frankfurt – Werder Bremen
Hamburgo – Bochum (ao vivo, BandSport, 15h00)
Schalke 04 – Stuttgart (ao vivo, ESPN, 15h00)
Energie Cottbus – Borussia M´gladbach
Arminia Bielefeld - Hoffenheim

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Wolfsburg perde força e quatro lutam pelo título

Como havíamos previsto, o Wolfsburg não foi capaz de segurar a forte equipe do Stuttgart.

Jogando no Mercedez-Bens-Arena, estádio do Stuttgart, os lobos foram derrotados por 4 a 1 e agora observam os adversários se aproximarem perigosamente na luta pelo título.

O Stuttgart, que fez 4 gols com o atacante Mario Gomez (foto), está apenas dois pontos atrás da equipe do técnico Felix Magath. Nunca o Stuttgart esteve tão próximo do líder da competição nesta temporada.

O Bayern de Munique, mesmo sem apresentar um bom futebol, venceu o Energie Cottbus por 3 a 1 fora de casa. Os bávaros empataram em número de pontos com o Wolfsburg e uma diferença de dois gols de saldo, separam as duas equipes.

Correndo por fora, o Hertha Berlin venceu o Bochum por 2 a 0 em casa. O time da capital alemã está apenas um ponto atrás dos líderes, mas tem um saldo bem inferior que Wolfsburg e Bayern de Munique.

Já o Hamburgo além de dar adeus a luta pelo título, ainda perdeu o quinto lugar no campeonato para o Borussia Dortmund.

Os hanseáticos foram derrotados pelo Werder Bremen por 2 a 0 e agora correm o risco de ficar de fora até da próxima Copa da Uefa.

Vaga na LC
Além das quatro equipes que lutam pelo título, outras duas equipes lutam pelas três vagas para a Liga dos Campeões da Europa.

O Hamburgo, sexto colocado, mostra perder força rodada a rodada, ao contrário do Borussia Dortmund, que neste fim de semana, venceu sua sexta partida seguida.

A equipe do técnico Jürgen Klopp está em plena recuperação e conta com a ótima fase do capitão Kehl para lutar por uma vaga na principal competição européia.

Na próxima rodada o Dortmund enfrenta o líder Wolfsburg. Alguém dúvida de mais uma vitória dos borussianos?

Confira os resultados da rodada:

Bayer Leverkusen 2 – 2 Arminia Bielefeld
Energie Cottbus 1 – 3 Bayern de Munique
Stuttgart 4 – 1 Wolfsburg
Hannover 1 – 1 Eintracht Frankfurt
Borussia Dortmund 4 – 0 Karlsruher
Hertha Berlin 2 – 0 Bochum
Hoffenheim 2 – 0 Colônia
Borussia M´gladbach 1 – 0 Schalke 04
Werder Bremen 2 – 0 Hamburgo