sexta-feira, 27 de março de 2009

Enke no gol da Alemanha

Joachim Low, técnico da seleção alemã, definiu que Robert Enke será o goleiro titular da Alemanha no confronto contra Liechtenstein em Leipzig, neste sábado.

Enke, que defende o Hannover, ganhou a disputa com Tim Wiese, do Werder Bremen, pela vaga.

“Ele tem tido uma ótima performance nas últimas semanas e nós confiamos nele”, afirmou Low.

Enke, de 31 anos, ainda foi beneficiado pela contusão de Rene Adler. O goleiro do Bayer Leverkusen tem dores no cotovelo e foi poupado para a partida.

O técnico da seleção alemã também afirmou que Mario Gomez será o atacante titular da equipe e que Trochowski, machucado, fica de fora do confronto.

Confira a provável escalação da Alemanha para a partida:
Enke – Beck, Mertesacker, Westermann e Lahm – Schweinsteiger, Ballack, Hitzlsperger e Jansen – Gomes e Podolski

terça-feira, 24 de março de 2009

Hrubeschs com problemas para amistosos

A seleção alemã sub-21 terá dois amistosos preparatórios para o europeu sub-21 que será realizado em junho.

Na próxima sexta-feira, a Alemanha enfrenta a Holanda e na terça-feira da semana que vêm, enfrenta a Bielorrússia.

Infelizmente o técnico Horst Hrubesch terá problemas para escalar a equipe para os amistosos.

Ozil, Khedira e Jaissle, estão machucados e desfalcam a equipe. O outro problema é o afastamento de Ebert, do Hertha Berlin.

O jovem talento alemão foi suspenso por seu técnico Lucien Favre e pelo manager Dieter Hoeness. Ebert, segundo os dirigentes, estava abusando da noite berlinense.

Depois de conversar com Favre por telefone, Hrubesch decidiu manter a punição ao jogador também para a seleção alemã.

Confira a lista de convocados:
Goleiros: Fromlowitz (Hannover), Neuer (Schalke 04), Sippel (Kaiserslautern)

Defensores: Aogo (Hamburgo), J.Boateng (Hamburgo), Boenisch (Bremen), Höwedes (Schalke), Mavraj (Bochum), Johnson (1860 Munique), Schmelzer (B. Dortmund), Schwaab (Freiburg)

Meio-campistas: Adlung (Wolfsburg), Baumjohann (M´gladbach), Rosenthal (Hannover), Kruska (Brügge), Özbek (Galatasaray), Polanski (Getafe)

Atacantes: Ben-Hatira (Duisburg), Dejagah (Wolfsburg), Frantz (Nuremberg), Heller (Duisburg), Wagner (Duisburg)

segunda-feira, 23 de março de 2009

Ainda mais emocionante!

A rodada do último final de semana da Bundesliga deixou o campeonato ainda mais emocionante. Aconteceu tudo que era necessário para que o campeonato ficasse mais embolado.

O líder Hertha Berlin visitou o Stuttgart e sem Ebert, maestro do meio campo da equipe da capital, não teve a menor chance contra os schwabens. Cacau e Khedira marcaram os gols do Stuttgart.

O Hertha pouco fez e o resultado foi merecido. Para complicar ainda mais a vida do líder do campeonato, o capitão Arne Friedrich saiu de campo machucado ainda no primeiro tempo e é dúvida para o difícil confronto da próxima rodada contra o Borussia Dortmund.

Os principais concorrentes do Hertha ao título fizeram seu papel.

O Bayern de Munique, em casa, venceu o fraquíssimo Karslruher por 1 a 0. Os bávaros dominaram a partida completamente e podiam ter vencido por um placar mais elástico. No final, a postura preguiçosa da equipe de Munique quase custou caro. O Karslruher pressionou e Zé Roberto tirou uma bola em cima da linha para salvar o atual campeão alemão.

O fato curioso da partida foi a substituição de Lukas Podolski. O atacante alemão estava tão mal na partida, que Jürgen Klinsmann fez uma alteração para lá de surpreendente. Faltando dez minutos para o final, Klinsi tirou Podolski e colocou o zagueiro van Buyten no ataque, para pelo menos, a equipe ter alguma força ofensiva nas bolas aéreas.

Quem não teve nenhuma preguiça foi o Wolfsburg. Mesmo jogando fora de casa contra o Arminia Bielefeld, os lobos aplicaram uma goleada por 3 a 0.

Gentner, Grafite e Dejagah, marcaram para a equipe do técnico Felix Magath. Além dos três pontos, a goleada fez com que o Wolfsburg empatasse com o Bayern no saldo de gols e no número de gols marcados, fato raro na Bundesliga.

No clássico do Norte, o Hamburgo precisou de setenta minutos para abrir o placar frente ao Schalke 04. Guerrero marcou duas vezes em menos de cinco minutos para o HSV. Faltando dez minutos, Farfan diminuiu, mas os hanseáticos seguraram o resultado e continuam na quarta posição no campeonato, mas apenas um ponto atrás do Hertha Berlin.

Quem parece fora da briga pelo título é o Hoffenheim. O empate em casa contra o Hannover deixou a equipe muito longe das equipes que vão a frente. Resta ao Hoffenheim agora se preocupar com o Stuttgart, que vem apenas dois pontos atrás e parece pronto para roubar a última vaga da Copa da Uefa da pequenina equipe alemã.

Confira todos os resultados da rodada:
Borussia M´gladbach 0 – 1 Bochum
Borussia Dortmund 1 – 0 Werder Bremen
Arminia Bielefeld 0 – 3 Wolfsburg
Hoffenheim 2 – 2 Hanover
Bayer Leverkusen 1 – 1 Eintracht Frankfurt
Stuttgart 2 – 0 Hertha Berlin
Bayern de Munique 1 – 0 Karslruher
Energie Cottbus 0 – 2 Energie Cottbus
Schalke 04 1 – 2 Hamburgo