A rodada do último final de semana da Bundesliga deixou o campeonato ainda mais emocionante. Aconteceu tudo que era necessário para que o campeonato ficasse mais embolado.
O líder Hertha Berlin visitou o Stuttgart e sem Ebert, maestro do meio campo da equipe da capital, não teve a menor chance contra os schwabens. Cacau e Khedira marcaram os gols do Stuttgart.
O Hertha pouco fez e o resultado foi merecido. Para complicar ainda mais a vida do líder do campeonato, o capitão Arne Friedrich saiu de campo machucado ainda no primeiro tempo e é dúvida para o difícil confronto da próxima rodada contra o Borussia Dortmund.
Os principais concorrentes do Hertha ao título fizeram seu papel.
O Bayern de Munique, em casa, venceu o fraquíssimo Karslruher por 1 a 0. Os bávaros dominaram a partida completamente e podiam ter vencido por um placar mais elástico. No final, a postura preguiçosa da equipe de Munique quase custou caro. O Karslruher pressionou e Zé Roberto tirou uma bola em cima da linha para salvar o atual campeão alemão.
O fato curioso da partida foi a substituição de Lukas Podolski. O atacante alemão estava tão mal na partida, que Jürgen Klinsmann fez uma alteração para lá de surpreendente. Faltando dez minutos para o final, Klinsi tirou Podolski e colocou o zagueiro van Buyten no ataque, para pelo menos, a equipe ter alguma força ofensiva nas bolas aéreas.
Quem não teve nenhuma preguiça foi o Wolfsburg. Mesmo jogando fora de casa contra o Arminia Bielefeld, os lobos aplicaram uma goleada por 3 a 0.
Gentner, Grafite e Dejagah, marcaram para a equipe do técnico Felix Magath. Além dos três pontos, a goleada fez com que o Wolfsburg empatasse com o Bayern no saldo de gols e no número de gols marcados, fato raro na Bundesliga.
No clássico do Norte, o Hamburgo precisou de setenta minutos para abrir o placar frente ao Schalke 04. Guerrero marcou duas vezes em menos de cinco minutos para o HSV. Faltando dez minutos, Farfan diminuiu, mas os hanseáticos seguraram o resultado e continuam na quarta posição no campeonato, mas apenas um ponto atrás do Hertha Berlin.
Quem parece fora da briga pelo título é o Hoffenheim. O empate em casa contra o Hannover deixou a equipe muito longe das equipes que vão a frente. Resta ao Hoffenheim agora se preocupar com o Stuttgart, que vem apenas dois pontos atrás e parece pronto para roubar a última vaga da Copa da Uefa da pequenina equipe alemã.
Confira todos os resultados da rodada:
Borussia M´gladbach 0 – 1 Bochum
Borussia Dortmund 1 – 0 Werder Bremen
Arminia Bielefeld 0 – 3 Wolfsburg
Hoffenheim 2 – 2 Hanover
Bayer Leverkusen 1 – 1 Eintracht Frankfurt
Stuttgart 2 – 0 Hertha Berlin
Bayern de Munique 1 – 0 Karslruher
Energie Cottbus 0 – 2 Energie Cottbus
Schalke 04 1 – 2 Hamburgo
segunda-feira, 23 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário