sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Bayern dá vexame em amistoso

Parece que não tem fim a sequência de maus resultados do atual campeão alemão. Em amistoso realizado contra o Ingolstadt da Baviera, equipe da segunda divisão alemã, o Bayern foi derrotado por 1 a 0.

Mesmo sem contar com alguns jogadores que estão com suas seleções, o Bayern entrou em campo com um time respeitável. Butt, Oddo, Breno, Ottl, Sosa, Borowski e Zé Roberto estiveram entre os titulares, mas não conseguiram impedir mais uma derrota da equipe bávara.

Serve de consolo para os torcedores do Bayern, ver Torsten Fink, ex-volante do Bayern por muitos anos, no comando do Ingolstadt.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Enke é cortado da seleção alemã

A Alemanha terá um desfalque sério para os jogos contra Rússia e País de Gales pelas eliminatórias da próxima Copa do Mundo.

O goleiro titular da seleção, Robert Enke, quebrou um dedo de sua mão esquerda após tentar defender um chute durante treinamento da nationalelf e está definitivamente fora dos confrontos.

Wiese e Adler, os outros goleiros convocados por Low, lutam pela vaga, sendo que nenhum dos dois jamais vestiu a camisa titular da seleção alemã.

Além da inexperiência dos dois, Adler acabou de voltar ao gol do Leverkusen, jogando apenas duas partidas pela Bundesliga nesta temporada, e Wiese é um goleiro que inspira pouca confiança.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Copa da Uefa

Equipes alemãs já conhecem seus adversários na fase de grupos da Copa da Uefa.

Em um sorteio dirigido os grupos acabaram ficando bem equilibrados, com isso não se formou nenhum “grupo da morte”.

As partidas serão realizadas de 23 de outubro a 4 de dezembro. Cada grupo contém cinco equipes, sendo que três passam para a fase eliminatória da competição.

Confira todos os grupos da competição:

Grupo A
Schalke 04
Paris Saint-Germain
Manchester City
Real Racing Club
FC Twente

Grupo B

SL Benfica
Olympiacos
Galatasaray
Hertha Berlin
FC Metalist Kharkiv

Grupo C
Sevilla
Stuttgart
UC Sampdoria
FK Partizan
Standard de Liège

Grupo D
Tottenham Hotspur
FC Spartak Moskva
Udinese
NK Dinamo Zagreb
NEC Nijmegen

Grupo E
Milan
Heerenveen
Braga
Portsmouth
Wolfsburg

Grupo F
Hamburgo
Ajax
SK Slavia Praha
Aston Villa
MŠK Žilina

Grupo G

Valencia
Club Brugge
Rosenborg BK
FC København
Saint-Etienne

Grupo H
CSKA Moskva
Deportivo La Coruña
Feyenoord
Nancy-Lorraine
KKS Lech Poznań

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Copa da Alemanha

Sorteado os confrontos para a próxima fase da Copa da Alemanha.

Dois jogos chamam muita atenção nas oitavas de final da competição. O Bayern de Munique jogará fora de casa contra o Stuttgart, enquanto o Borussia Dortmund receberá o rival do Norte, Werder Bremen.

Confira os confrontos:
Freiburg – Mainz
Stuttgart – Bayern de Munique
Bayer Leverkusen – Energie Cottbus
Hamburgo – 1860 Munique
Karlsruher – Wehen Wiesbaden
Wolfsburg – Hansa Rostock
Carl Zeiss Jena – Schalke 04
Borussia Dortmund – Werder Bremen

Hamburgo dispara na liderança

O Hamburgo sofreu para vencer o Energie Cottbus fora de casa por 2 a 1, mas o resultado deu ao HSV três pontos de vantagem sobre os vice-líderes da competição.

Mesmo sem apresentar um grande futebol, os hanseáticos demonstram rodada após rodada ser a equipe mais regular da Bundesliga.

Só para se ter uma idéia, apesar da liderança o Hamburgo tem o pior saldo de gols dos cinco primeiro colocados da competição. Em nenhuma das cinco vitórias da equipe, o HSV conseguiu mais de um gol de diferença para seu oponente.

Além da regularidade o Hamburgo ainda conta com a incompetência dos principais adversários na luta pelo título. As quatro equipes que perseguiam o HSV de perto antes do início da última rodada não conseguiram vencer seus jogos e facilitaram ainda mais a vida da equipe dos brasileiros Thiago Neves e Alex Silva.

O Bayer Leverkusen, equipe com o futebol mais vistoso da atual temporada foi derrotado em casa pela fraca equipe do Hertha Berlin.

O Schalke 04 precisou dos três minutos de acréscimo para empatar com o Wolfsburg em casa.

O Werder Bremen que vinha em boa recuperação, foi massacrado pelo Stuttgart por 4 a 1, enquanto o Borussia Dortmund não conseguiu mais do que um empate contra o Hannover em casa.

Com o tropeço dos adversários diretos ao título, Hoffenheim e Stuttgart se aproveitaram para assumir a segunda colocação na competição.

O surpreendente Hoffenheim, melhor ataque da competição, venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, enquanto o Stuttgart não teve pena do Werder Bremen em casa.

Enquanto isso o Bayern de Munique continua em má fase e com o empate com o Bochum em 3 a 3, está na décima primeira posição na competição.

Confira todos os resultados da rodada:
Arminia Bielefeld 1 - 2 Karlsruher
Bayern de Munique 3 -3 Bochum
Stuttgart 4 - 1 Werder Bremen
Bayer Leverkusen 0 - 1 Hertha Berlin
Borussia M'gladbach 1 - 2 Colônia
Hoffenheim 2 - 1 Eintracht Frankfurt
Schalke 04 2 - 2 Wolfsburg
Borussia Dortmund 1 - 1 Hannover 96
Energie Cottbus 1 - 2 Hamburgo