segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Hamburgo dispara na liderança

O Hamburgo sofreu para vencer o Energie Cottbus fora de casa por 2 a 1, mas o resultado deu ao HSV três pontos de vantagem sobre os vice-líderes da competição.

Mesmo sem apresentar um grande futebol, os hanseáticos demonstram rodada após rodada ser a equipe mais regular da Bundesliga.

Só para se ter uma idéia, apesar da liderança o Hamburgo tem o pior saldo de gols dos cinco primeiro colocados da competição. Em nenhuma das cinco vitórias da equipe, o HSV conseguiu mais de um gol de diferença para seu oponente.

Além da regularidade o Hamburgo ainda conta com a incompetência dos principais adversários na luta pelo título. As quatro equipes que perseguiam o HSV de perto antes do início da última rodada não conseguiram vencer seus jogos e facilitaram ainda mais a vida da equipe dos brasileiros Thiago Neves e Alex Silva.

O Bayer Leverkusen, equipe com o futebol mais vistoso da atual temporada foi derrotado em casa pela fraca equipe do Hertha Berlin.

O Schalke 04 precisou dos três minutos de acréscimo para empatar com o Wolfsburg em casa.

O Werder Bremen que vinha em boa recuperação, foi massacrado pelo Stuttgart por 4 a 1, enquanto o Borussia Dortmund não conseguiu mais do que um empate contra o Hannover em casa.

Com o tropeço dos adversários diretos ao título, Hoffenheim e Stuttgart se aproveitaram para assumir a segunda colocação na competição.

O surpreendente Hoffenheim, melhor ataque da competição, venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, enquanto o Stuttgart não teve pena do Werder Bremen em casa.

Enquanto isso o Bayern de Munique continua em má fase e com o empate com o Bochum em 3 a 3, está na décima primeira posição na competição.

Confira todos os resultados da rodada:
Arminia Bielefeld 1 - 2 Karlsruher
Bayern de Munique 3 -3 Bochum
Stuttgart 4 - 1 Werder Bremen
Bayer Leverkusen 0 - 1 Hertha Berlin
Borussia M'gladbach 1 - 2 Colônia
Hoffenheim 2 - 1 Eintracht Frankfurt
Schalke 04 2 - 2 Wolfsburg
Borussia Dortmund 1 - 1 Hannover 96
Energie Cottbus 1 - 2 Hamburgo

Nenhum comentário: