sábado, 24 de maio de 2008

Alemanha massacra Ucrânia pelo sub-21

Em amistoso realizado nesta sexta-feira, a Alemanha venceu a Ucrânia por 4 a 1.

Khedira, do Stuttgart, marcou os dois primeiros gols da nationalelf. Heller, do Frankfurt, e Halfar, do Arminia Bielefeld, também marcaram.

A seleção alemã entrou em campo com: Neuer, Beck, Hummels, Howedes e Aogo, Rosenthal, Khedira, Ozbeck e Hunt, no ataque, Hennings e Heller.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Klopp assume o Dortmund

O Borussia Dortmund agiu rápido depois de demitir o técnico Thomas Doll na semana passada.

A equipe do Norte da Alemanha trouxe para comandar sua equipe para a próxima temporada o jovem Jürgen Klopp.

Klopp, que treinava o Mainz, assinou contrato até 2010 com o Dortmund.

“Para mim é uma grande honra treinar o Borussia Dortmund. Eu tenho o desejo de colocar o Dortmund de novo em seu devido lugar”, afirmou o treinador.

Klopp, de 40 anos, passou seus últimos 20 anos no Mainz, parte como jogador e parte como treinador.

Metzelder pronto para a Euro 2008

Após meses de tratamento, Christoph Metzelder, está pronto para lutar por uma vaga entre os 11 titulares que disputarão a Eurocopa na Áustria e Suíça no mês que vêm.

“Eu estou 100% ok, não há dúvidas que posso jogar. Tenho que trabalhar duro nas duas próximas semanas para que o técnico me dê uma chance entre os titulares”, afirmou o zagueiro do Real Madrid.

O zagueiro que disputou duas copas do mundo pela Alemanha jogou apenas 165 minutos no segundo turno do campeonato espanhol, devido a uma operação no pé.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Breno marcar em vitória do Bayern

O brasileiro Breno marcou seu primeiro gol jogando pelo Bayern de Munique.

O gol do zagueiro brasileiro foi o primeiro na vitória da equipe de Munique contra a seleção da Indonésia.

Schlaudraff, que deixa a equipe ao fim desta temporada, marcou outros três e Kroos marcou o quinto dos bávaros.

Womé fora do Bremen

O Werder Bremen rescindiu o contrato com o lateral Pierre Womé.

O contrato do jogador terminou no fim desta temporada e os dirigentes do Bremen decidiram não renovar com o jogador camaronês.

O lateral de 29 anos não conseguiu se firmar na equipe titular do Werder, além disso, várias contusões atrapalharam a passagem de Womé pela equipe do Norte da Alemanha.

Womé está agora pronto para ouvir propostas de outras equipes. Antes do Bremen, o jogador já havia jogado na Roma, Bologna, Fulham, Espanhol, Brescia e Inter de Milão.

Futuro incerto para Podolski

O atacante da seleção alemã, Lukas Podolski, revelou que só decidirá seu futuro após a Euro 2008.

Aos 22 anos, Podolski não conseguiu se estabelecer na equipe titular do Bayern de Munique e o jovem talento alemão pode procurar outro clube para jogar.

“Eu venci alguns títulos com o Bayern, mas não joguei o suficiente”, disse o jogador.

No entanto, Podolski conversou com o futuro treinador Jürgen Klinsmann e achou a conversa positiva.

“Jürgen disse que tem planos para mim na equipe. Na próxima temporada ninguém terá lugar garantido no time titular”, disse Podolski.

Skibbe deixa o comando do Bayer

O Bayer Leverkusen anunciou nesta quarta-feira que Michael Skibbe não é mais o técnico da equipe.

Skibbe assumiu o comando do Bayer em outubro de 2005 e conseguiu classificar a equipe duas vezes para a Copa da Uefa.

Na atual temporada a equipe fazia boa campanha, mas caiu muito no final. Esse acabou sendo o principal motivo para a demissão do técnico.

“Por causa dos últimos resultados e por termos ficado fora da próxima Copa da Uefa, nós decidimos que era melhor terminar o trabalho agora. Skibbe fez um ótimo trabalho aqui por algum tempo, mas o final realmente não foi bom”, afirmou o diretor Wolfgang Holzhauser.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Schweinsteiger pode ficar no Bayern

Ao contrário do que a mídia alemã vinha noticiando, o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz-Rummenigge, afirmou nesta terça-feira que o meia Schweinsteiger deve renovar seu contrato com a equipe da Baviera.

“Nós começamos a discutir e acho que chegaremos a um denominador comum. Ele quer ficar e nós também desejamos que ele fique”, afirmou o presidente.

Schweinsteiger, que veio das categorias de base da equipe, jogou 153 partidas na Bundesliga, marcando 15 gols.

domingo, 18 de maio de 2008

Nuremberg cai para a segunda divisão

Na última rodada da Bundesliga, onde as atenções estavam voltadas para a zona de rebaixamento, o Nuremberg decepcionou sua torcida e perdeu em casa para o Borussia Dortmund por 2 a 0.

O resultado sacramentou o rebaixamento do Nuremberg que ainda lutava desesperadamente com o Armina Bielefeld para prosseguir na primeira divisão.

“O Clube”, como é chamada a equipe da Baviera, fez uma temporada pífia e os torcedores pareciam já preparados para o pior.

Em campo o que se viu foi uma equipe com muita vontade, mas sem organização tática e sem capacidade técnica. O Schalke 04 que nada tinha a ver com isso, não teve dificuldades para vencer a partida.

Na briga pelas duas vagas para a Copa da Uefa, o Hamburgo e o surpreendente Wolfsburg conseguiram a classificação. O HSV massacrou o Karlsruher por 7 a 0, enquanto o Wolfsburg venceu o Borussia Dortmund fora de casa por 4 a 2.

Bayer Leverkusen e Stuttgart, que também brigavam pelas vagas, decepcionaram. O Stuttgart só empatou com o Armina em casa por 2 a 2, enquanto o Bayer perdeu para o Werder Bremen por 1 a 0.

Enquanto isso, em uma festa maravilhosa, o Bayern de Munique comemorou com sua torcida o vigésimo primeiro titulo da equipe.

A festa em Munique também teve homenagem para Oliver Kahn e Ottmar Hitzfeld, que deixam a equipe ao fim da atual temporada.

Nos próximos dias faremos uma retrospectiva da temporada, com a seleção do campeonato, os artilheiros e os jovens que se destacaram na temporada 2007/2008.