Na última rodada da Bundesliga, onde as atenções estavam voltadas para a zona de rebaixamento, o Nuremberg decepcionou sua torcida e perdeu em casa para o Borussia Dortmund por 2 a 0.
O resultado sacramentou o rebaixamento do Nuremberg que ainda lutava desesperadamente com o Armina Bielefeld para prosseguir na primeira divisão.
“O Clube”, como é chamada a equipe da Baviera, fez uma temporada pífia e os torcedores pareciam já preparados para o pior.
Em campo o que se viu foi uma equipe com muita vontade, mas sem organização tática e sem capacidade técnica. O Schalke 04 que nada tinha a ver com isso, não teve dificuldades para vencer a partida.
Na briga pelas duas vagas para a Copa da Uefa, o Hamburgo e o surpreendente Wolfsburg conseguiram a classificação. O HSV massacrou o Karlsruher por 7 a 0, enquanto o Wolfsburg venceu o Borussia Dortmund fora de casa por 4 a 2.
Bayer Leverkusen e Stuttgart, que também brigavam pelas vagas, decepcionaram. O Stuttgart só empatou com o Armina em casa por 2 a 2, enquanto o Bayer perdeu para o Werder Bremen por 1 a 0.
Enquanto isso, em uma festa maravilhosa, o Bayern de Munique comemorou com sua torcida o vigésimo primeiro titulo da equipe.
A festa em Munique também teve homenagem para Oliver Kahn e Ottmar Hitzfeld, que deixam a equipe ao fim da atual temporada.
Nos próximos dias faremos uma retrospectiva da temporada, com a seleção do campeonato, os artilheiros e os jovens que se destacaram na temporada 2007/2008.
domingo, 18 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Lembro-me que, temporadas atrás, o Nuremberg teve o artilheiro da Bundesliga, o eslovaco Marek Mintal. Ele havia sido o responsável, no ano anterior ao da artilharia, por subir o time para a Bundesliga.
Nem ele pôde salvar o Nuremberg dessa vez.
Abraço,
Felipe Leonardo
Postar um comentário