sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Bayern pode assumir liderança da Bundesliga

A décima terceira rodada da Bundesliga pode colocar o Bayern de Munique pela primeira vez na liderança da competição na atual temporada.

O time da Baviera viaja até Monchengladbach para enfrentar a equipe local que está na parte debaixo da tabela. Jurgen Klinsmann tem praticamente todo seu elenco em condição de jogo. Philipp Lahm e Scheinsteiger já estão liberados pelo departamento médico.

Enquanto isso seus principais adversários, Bayer Leverkusen, Hoffenheim, Hamburgo e Hertha Berlin, terão jogos duríssimos neste fim-de-semana.

O líder da competição, Bayer Leverkusen, enfrenta em casa a boa equipe do Schalke 04. Se o time das aspirinas se destaca pelo ataque poderoso, os azuis reais tem a melhor defesa da competição, com apenas dez gols sofridos em doze jogos.

O surpreendente Hoffenheim, vice-líder da competição, também não terá vida fácil. A equipe dos recém-convocados para a seleção alemã Marvin Compper e Tobias Weis, enfrenta o Wolfsburg, que ocupa a sétima posição no campeonato.

Hamburgo e Hertha Berlin, quarto e quinto colocados respectivamente, se enfrentam neste sábado em Berlim.

O técnico Martin Jol do Hamburgo deve continuar usando a formação com três atacantes, Guerrero, Olic e Petric. Com isso Trochowski continuará sozinho na armação das jogadas. A única dúvida do técnico holandês é na defesa. O experiente zagueiro Reinhardt pode ser substituído pelo brasileiro Alex Silva.

Confira rodada completa da Bundesliga:

Sexta-feira:
Hannover 96 - Bochum

Sábado:
Stuttgart - Arminia Bielefeld
Bayer Leverkusen - Schalke 04
Hertha Berlin - Hamburgo
Borussia Dortmund - Eintracht Frankfurt
nergie Cottbus - Karlsruher
Borussia M'gladbach - Bayern de Munique (Espn Brasil – 12:30 – ao vivo)
1899 Hoffenheim - Wolfsburg

Domingo:
Werder Bremen - Colônia (Espn Brasil – 16:00 – VT)

Três novidades na lista de Low

O técnico Joachim Low convocou a seleção alemã para o amistoso contra a Inglaterra, que será realizado na próxima quarta-feira em Berlim.

A lista tem três novidades. Marvin Compper e Tobias Weis (os dois do Hoffenheim), e o zagueiro Marcel Schafer do Wolfsburg.

Ficaram de fora da lista por contusão Michael Ballack, Philipp Lahm, Clemens Fritz, Marcell Jansen e Christian Pander.

Torsten Frings pediu ao técnico alemão para também não ser convocado para continuar tratamento para melhorar sua forma física.

Confira a lista de convocados:
Goleiros: Rene Adler (Bayer Leverkusen), Tim Wiese (Werder Bremen)

Defensores: Marvin Compper (1899 Hoffenheim), Arne Friedrich (Hertha Berlin), Andreas Hinkel (Celtic), Per Mertesacker (Werder Bremen), Marcel Schäfer (Wolfsburg), Serdar Tasci (Stuttgart), Heiko Westermann (Schalke 04)

Meio-campistas: Thomas Hitzlsperger (Stuttgart), Jermaine Jones (Schalke 04), Marko Marin (Borussia Mönchengladbach), Simon Rolfes (Bayer Leverkusen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Piotr Trochowski (Hamburgo), Tobias Weis (1899 Hoffenheim)

Atacantes: Mario Gomez (Stuttgart), Patrick Helmes (Bayer Leverkusen), Miroslav Klose (Bayern de Munique), Lukas Podolski (Bayern de Munique)

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Neonazistas expulsos do Rewirpower-Stadium em Bochum

No jogo do último fim-de-semana entre Bochum e Werder Bremen torcedores neonazistas aparentemente simpatizantes da equipe visitante foram expulsos do estádio pela polícia alemã.

O grupo estendeu uma faixa com slogans nazistas contra a torcida do time da casa. A própria torcida do Bremen deu um bom exemplo reagindo com cânticos contra os neonazistas. “Fora Nazis” gritavam os torcedores do Bremen.

A polícia agiu rápido e evitou o pior. A diretoria do Werder Bremen já confirmou que esses torcedores não mais poderão entrar no Weser Stadium em Bremen. “Esse tipo de torcedor não é bem vindo em nosso estádio. Temos que continuar trabalhando para que esse tipo de incidente não mais ocorra nos estádios alemães”, informou o comunicado do Werder.

As diretorias dos dois clubes querem que a DFB trabalhe com a diretoria dos outros clubes alemães para que esses torcedores não possam entrar em nenhum outro estádio da Alemanha.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Bundesliga tem novo líder

O Bayer precisou de 12 rodadas para finalmente assumir a liderança da Bundesliga.

Curiosamente a liderança chegou em uma das piores partidas da equipe no campeonato, o empate com o Karlsruher em 3 a 3. Pior ainda, o Bayer chegou a estar vencendo por 3 a 0 e permitiu o empate dos donos da casa.

A sorte do Leverkusen foi que o Hoffenheim, líder até a rodada passada, foi derrotado no domingo pelo Hertha Berlin na capital alemã. Voronin marcou aos 24 minutos do segundo tempo.

Hertha aliás que faz bela campanha na temporada. A equipe do brasileiro Raffael Faísca é a quinta colocada, uma das melhores campanhas do time nos últimos anos.

O terceiro colocado no campeonato já é o Bayern de Munique. As cinco vitórias seguidas levaram o time da Baviera da décima primeira posição ao terceiro lugar.

Dessa vez os bávaros bateram o Schalke 04 por 2 a 1. Toni marcou aos 3 minutos, Farfan empatou aos 5, mas Ribery deu o gol da vitória para a equipe de Munique aos 31 minutos do primeiro tempo.

Ribery mais uma vez foi o destaque da equipe que aparenta ser totalmente dependente do futebol do meio-campista francês.

Quem se recuperou na tabela foi o Hamburgo. Os hanseáticos venceram o Dortmund, rival do Norte, por 2 a 1 em casa. Olic e Petric marcaram para os donos da casa. A vitória levou a equipe ao quarto lugar na tabela de classificação.

Na parte de baixo da tabela o destaque foi a vitória do Borussia M´Gladbach frente ao Arminia Bielefeld por 2 a 0. O técnico Hans Meyer parece ter organizado a equipe que venceu dois dos últimos três jogos.

O detaque da partida foi o jovem Marko Marin que fez os dois gols da vitória do Borussia.

Confira todos os resultados da rodada:
Colônia 2 - 1 Hannover 96
Hamburgo 2 - 1 Borussia Dortmund
Wolfsburg 3 - 0 Energie Cottbus 3:0 (1:0) Analyse
Karlsruher 3 - 3 Bayer Leverkusen
Bochum 0 - 0 Werder Bremen
Arminia Bielefeld 0 - 2 Borussia M'gladbach
Schalke 04 1 - 2 Bayern de Munique
Eintracht Frankfurt 2 -2 Stuttgart
Hertha Berlin 1 - 0 1899 Hoffenheim