sábado, 4 de outubro de 2008

Sub-21: Eilts convoca Alemanha para jogos decisivos

O técnico Dieter Eilts, fantástico volante da seleção alemã que venceu a Euro-96, convocou a seleção alemã para as decisivas partidas contra a França em busca de uma vaga no Europeu da categoria.

As partidas serão realizadas nos dia 10 e 15 de outubro. O primeiro jogo será em Magdeburg na Alemanha e a partida de volta em Metz, na França.

Os jogos são tão importantes para a Alemanha, que Eilts convocou jogadores da seleção principal como Marko Marin e Gonzalo Castro. “Marin é um jogador de enorme talento em jogadas um contra um e espero que isso nos ajude nos confrontos contra a França”, afirmou o técnico alemão.

Eilts também ficou feliz com a recuperação de Manuel Neuer, que estava machucado desde o início da temporada. “Neuer é um goleiro de muito talento e tem um personalidade forte que ajuda muito nossa equipe”.

Confira os convocados para as partidas:
Goleiros:
Manuel Neuer (Schalke 04), Florian Fromlowitz (Hannover 96), Tobias Sippel (Kaiserslautern)

Defensores: Andreas Beck (Hoffenheim), Sebastian Boenisch (Werder Bremen), Jerome Boateng (Hamburgo) Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Daniel Schwaab (Freiburg), Niko Bungert (Mainz 05)

Meio-campistas: Gonzalo Castro (Bayer Leverkusen) Sami Khedira (Stuttgart), Toni Kroos (Bayern de Munique), Marko Marin (Borussia Mönchengladbach) Marc-Andre Kruska (Borussia Dortmund), Mesut Özil (Werder Bremen), Eugen Polanski (Getafe)

Atacantes: Ashkan Dejagah (Wolfsburg), Rouwen Hennings (St. Pauli), Aaron Hunt (Werder Bremen), Daniel Halfar (Arminia Bielefeld), Kevin Schindler (Hansa Rostock)

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Bundesliga – 7ª rodada

Na sétima rodada da Bundesliga, o jogo entre Stuttgart e Werder Bremen pode colocar o schwabens de uma vez na luta pelo título.

O Stuttgart tem dez pontos e a vitória levaria a equipe ao mesmo número de pontos do Hamburgo, que joga domingo contra o Cottbus.

O Werder Bremen, embalado com as duas vitórias seguidas na competição, tenta manter o mesmo ritmo. Uma derrota pode deixar os verdes muito longes do líderes, já que Hamburgo e Bayer Leverkusen tem adversários fáceis na rodada, respectivamente Energie Cottbus e Herta Berlin.

O Bayern de Munique, ainda em crise, recebe o Bochum, ótima chance para a equipe se recuperar. Ribery começará pela primeira vez uma partida como titular na atual temporada. Os três pontos podem colocar de novo a equipe de Munique na briga pelas primeiras posições.

No domingo outro grande jogo: o Schalke 04 recebe o Wolfsburg. O Schalke que foi surpreendido pelo Colônia na última rodada, precisa vencer para não deixar que os líderes abram grande vantagem.

As duas equipes eram as duas únicas invictas na competição até a rodada passada quando perderam surpreendentemente seus jogos.

Confira a rodada completa da Bundesliga:
Sexta-feira:
Arminia - Karlsruhe

Sábado:
Stuttgart - Werder Bremen (ao vivo - 10:30)
Borussia M'gladbach - Colônia
Hoffenheim - Eintracht Frankfurt
Bayern de Munique - Bochum
Bayer Leverkusen - Hertha Berlin

Domingo:
Schalke 04 - Wolfsburg (VT - 13:00)
Dortmund - Hannover
Energie Cottbus - Hamburgo

Copa da Uefa

Cinco equipes alemãs avançaram para a fase de grupos da Copa da Uefa. Apenas o Borussia Dortmund, que venceu a Udinese por 2 a 0 na Itália, ficou de fora.

O Borussia repetiu o placar que a Udinese conseguiu na Alemanha, mas acabou perdendo nos penaltis por 5 a 4. Infelizmente o juiz errou ao anular o terceiro gol do Dortmund que daria a classificação a equipe alemã ainda no segundo tempo da partida.

A primeira equipe alemã a se classificar foi o Hertha Berlin. A equipe da capital havia vencido o St. Patrick por 2 a 0 em casa, no jogo da última terça-feira, os comandados de Favre seguraram o 0 a 0. Destaque mais uma vez a ótima partida do brasileiro Cícero.

Quem passou um sufoco desnecessário foi o Stuttgart. Os Schwabens venceram o jogo de ida por 2 a 1. Jogando em casa a equipe relaxou e faltando sete minutos para o final da partida chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas Hitzlsperger e Gomez marcaram para alívio da torcida.

O Wolfsburg teve menos trabalho. Após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 na Alemanha. Os lobos saíram vencendo o Rapid Bucaresti na Romênia logo aos 15 minutos com Grafite. Maftei empatou aos 25 minutos do segundo tempo, mas o resultado deu a classificação para a equipe do técnico Felix Magath.

O Hamburgo apenas empatou o primeiro jogo em casa com o Unirea Urziceni. Porém jogando na Romênia os hanseáticos espantaram a zebra vencendo por 2 a 0. Os dois gols foram marcados pelo atacante Petric.

Mesmo já tendo praticamente garantido a vaga no jogo de ida, depois de uma confortável vitória por 3 a 0, o Schalke colocou sua equipe titular na partida em Gelsenkirchen contra o Apoel do Chipre.

Em um jogo morno o Schalke empatou em 1 a 1 e garantiu a classificação. Helio Pinto abriu o placar para Apoel e Pander empatou para os azuis reais.

Agora as quarenta equipes restantes formarão oito grupos com cinco equipes cada. Os três primeiros de cada grupo passam para a fase de mata-mata da competição.

Essas 24 equipes terão a companhia dos oito terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Pogrebnyak confirma negociações com o Bayern

O atacante do Zenit St. Petersburg confirmou que está negociando sua transferência para o Bayern de Munique na janela de inverno.

Pogrebnyak, de 24 anos, afirmou que sempre torceu para o Bayern. “O Bayern sempre foi meu time. Quando eu era criança meu pai me deu uma camisa do Bayern com o número 18, a camisa de Klinsmann”, afirmou o jogador.

O jogador ainda afirmou que sempre gostou do futebol alemão e que também tem uma grande admiração pelo Borussia Dortmund.

Pogrebnyak dividiu com Luca Toni a artilharia da última Copa da Uefa.

Pizzarro salva Werder em Milão

O gol de Claudio Pizzarro aos 17 minutos do segundo tempo deu novas esperanças para o Werder Bremen na Liga dos Campeões da Europa.

A Inter de Milão saiu na frente logo aos 13 minutos do primeiro tempo com o brasileiro Maicon. O time da casa continuou dominando a partida, mas no fim do primeiro tempo os verdes quase empataram com Pizzarro.

No começo do segundo tempo, outra boa chance do Werder em um belo chute de Ozil de fora da área. Mas o gol de empate só sairia no final da partida. Ozil cruzou bola na área e Pizzarro se esticou para colocar a bola para dentro do gol do brasileiro Julio Cezar.

Faltando três minutos para o final da partida, Maicon quase deu a vitória para o time da casa com um chute de fora da área, mas a trave salvou a equipe alemã.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Werder tem difícil jogo contra a Inter

Depois de empatar com o modesto Anarthosis Famagusta na estréia da Liga dos Campeões da Europa, todos pensavam que o Werder estava próximo de uma grande crise e que seu técnico Thomas Schaff perderia seu emprego já no fim de semana seguinte, quando a equipe iria a Munique enfrentar o Bayern.

Incrivelmente o Werder venceu o Bayern por humilhantes 5 a 2 e ali começou uma nova fase na temporada. Em seguida os verdes passaram pelo Erzgebirge Aue pela Copa da Alemanha e no fim de semana passado venceram o Hoffenheim pela Bundesliga.

Obviamente a equipe da Inter é infinitamente superior aos dois últimos adversários que o Werder Bremen derrotou, mas a excelente fase que passa o meia Ozil e com Frings e Diego voltando a jogar o que sabem, é possível que os comandados de Thomas Schaff voltem da Itália com pelo menos um ponto.

Será interessante ver o que Ozil, melhor jogador da Bundesliga até agora, pode fazer contra um grande time da Europa. Com apenas 19 anos é possível que o jogador não consiga demonstrar seu melhor futebol, mas caso a pressão não o atrapalhe, a Inter terá dificuldades para segurar o habilidoso meio campo da equipe alemã.

Provável escalação das equipes para a partida:

Inter de Milão: Julio Cesar; Maicon, Materazzi, Burdisso, Chivu; J. Zanetti, Cambiasso, Vieira; Mancini, Adriano, Ibrahimovic
Werder Bremen: Wiese; Fritz, Mertesacker, Nado, Boenisch; Frings, Hunt, Ozil, Diego; Rosenberg, Pizarro.

Bayern empata com Lyon na LC

O Bayern de Munique empatou ontem em 1 a 1 com o Lyon pela Liga dos Campeões da Europa.

Com Demichelis no meio campo no lugar de van Bommel a equipe conseguiu dominar quase toda a partida e poderia ter vencido se não fosse a seqüência incrível de gols perdidos pelo italiano Luca Toni.

O Lyon saiu na frente aos 25 minutos em um lance de sorte. Juninho cobrou falta do meio-campo na área do Bayern, Demichelis tentou cortar e enganou o goleiro Rensing.

Apesar da pressão o Bayern só conseguiu empatar no segundo tempo. Aos 7 minutos Klose cruzou na medida para Zé Roberto cabecear sem chance para o goleiro Lloris.

Depois disso o Bayern continuou pressionando, mas sofria os perigosos contra-ataques da equipe francesa. Aos poucos as duas equipes foram se contentando com o empate que aparentemente agradou aos dois técnicos.

Com o resultado o Bayern continua em primeiro com 4 pontos. O Lyon segue em segundo com 2 pontos, junto com a Fiorentina, que empatou em casa com o Steaua Bucareste.

Zaga toda brasileira
O brasileiro Lucio teve ao seu lado o ex-sãopaulino Breno, que não decepcionou em sua estréia na Liga dos Campeões.

Breno, que já havia sido titular no fim de semana passado, vem sendo muito elogiado pelos dirigentes da equipe bávara.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Os melhores da Bundesliga

Após seis rodadas já podemos perceber quem são os grandes destaques da atual temporada.

Para surpresa de todos, Ribery, Toni e tão pouco Diego estão na seleção do campeonato.

A seleção, segundo notas dadas por revistas alemãs e sites voltados ao futebol alemão, tem em sua maioria jovens jogadores, sendo o Bayer Leverkusen e o Schalke 04 as equipes com mais atletas inclusos na lista.

Ozil, jovem meia de armação do Werder Bremen, é considerado o melhor entre todos os jogadores da Bundesliga.

Pode-se destacar também a presença de sete jogadores alemães, fato impensável alguns anos atrás.

Veja a seleção do campeonato:


Fahrmann (Schalke 04)

Lahm (Bayern), Geromel (Colônia),
Bordon (Schalke) e Beck (Hoffenheim)

Rolfes (Leverkusen), R. Augusto (Leverkusen),
Westermann (Schalke) e Ozil (Bremen)

Ibisevic (Hoffenheim) e Helmes (Leverkusen)

Bayern recebe o Lyon pela LC

Mais dos que os três pontos na partida desta terça-feira, o Bayern de Munique precisa vencer o Lyon para afastar a crise que se instalou na equipe da Baviera.

As duas derrotas seguidas pela Bundesliga abalaram a equipe e o clima anda péssimo no Bayern de Munique.

“Eu não posso fazer tudo sozinho, se jogarmos como jogamos contra o Hannover, não temos a menor chance”, atacou Frank Ribery.

O técnico Jürgen Klinsmann, aparentemente perdido no comando da equipe, deve acabar com o sistema de rotação e colocar todos os titulares para a partida contra o Lyon.

Confira a provável escalação das equipes para a partida:
Bayern de Munique: Rensing - Oddo, Lucio, Demichelis, Lahm - Schweinsteiger, van Bommel, Ze Roberto, Ribery - Toni, Klose
Lyon: Lloris - Reveillere, Cris, Boumsong, Mensah - Toulalan, Makoun, Ederson - Govou, Fred, Benzema

Hamburgo volta a liderança da Bundesliga

Após seis rodadas o Hamburgo é o novo líder da Bundesliga. Quatro equipes já lideraram o torneio até agora. Mais impressionante é que o poderoso Bayern de Munique não esteve nem próximo do primeiro posto.

Nesta sexta rodada o HSV venceu o Borussia M´gladbach por um modesto 1 a 0 em casa. O hanseáticos foram beneficiados pela derrota do Borussia Dortmund frente ao Colônia também pelo placar mínimo.

O Bayer Leverkusen assumiu a segunda posição ao vencer o Bochum fora de casa por 3 a 2. A partida estava sob controle, com o time das aspirinas vencendo fácil por três gols a zero, quando a equipe do Norte conseguiu marcar dois gols no final da partida.

O atacante Helmes e o meio campista brasileiro Renato Augusto foram mais uma vez os destaques da equipe.

Quem está em plena ascensão e o Werder Bremen. Os verdes venceram o Hoffenheim por 5 a 4 e já ocupam a terceira posição na tabela de classificação. Ozil mais uma vez brilhou marcando dois gols.

Decepção

Enquanto Bayer Leverkusen, Werder Bremen e o próprio Hoffenheim impressionam pelo bom começo de campeonato, o Bayern de Munique continua sendo a grande decepção do campeonato.

Após seis rodadas a equipe ocupa apenas a modesta nona posição na tabela de classificação e a crise já começa a rondar a região da Baviera. Com Luca Toni, van Bommel em péssima fase, e Ribery ainda recuperando ritmo de jogo, é difícil prever quando o Bayern voltará as primeiras posições da Bundesliga.

Confira todos os resultados da rodada:
Colônia 1 - 0 Schalke 04
Werder Bremen 5 - 4 1899 Hoffenheim
Hamburgo 1 - 0 Borussia M'gladbach
Hannover 1 - 0 Bayern de Munique
Hertha Berlin 0 - 1 Energie Cottbus
Bochum 2 - 3 Bayer Leverkusen
Borussia Dortmund
3 - 0 Stuttgart
Eintracht Frankfurt 1 - 1 Arminia Bielefeld
Karlsruher 2 - 1 Wolfsburg