sábado, 24 de novembro de 2007

Bayern vence e mantém liderança

Em rodada sem surpresas, Bayern vence e mantém liderança da Bundesliga. Leverkusen, Stuttgart, Schalke, Karlsruher, Bochum e Bremen também vencem.

Bayern vence com show de Ribery
O Bayern de Munique fez o que se esperava dele, venceu o Wolfsburg em casa e mantém a liderança da Bundesliga.

Mesmo sem Lucio, Schweinsteiger e Jansen, a equipe de Munique dominou praticamente toda a partida e venceu o Wolfsburg por 2 a 0 no Allianz Arena lotado.

Pressionando desde o princípio da partida, o gol dos bávaros só saiu aos 35 do primeiro tempo. Ribery (foto) entrou na área e na saída do goleiro tocou para Klose só empurrar a bola para as redes. Aos 5 do segundo tempo, em contra-ataque rápido, Ribery recebeu de Altintop, e na saída do goleiro fez o segundo dos bávaros.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o jovem Dejagah diminuiu para os lobos em uma bomba da entrada da área.

A partir daí o Wolfsburg começou a pressionar, mas o Bayern conseguiu segurar o resultado até o final. O resultado manteve o técnico Ottmar Hitzfeld no cargo pelo menos por mais uma semana.

Werder Bremen afunda Cottbus
Jogando fora de casa, o Bremen fez 2 a 0 no fraco Cottbus. Os gols dos verdes só saíram no segundo tempo. Aos 18 minutos Diego de pênalti abriu o placar.

O Cottbus foi a frente tentando o gol de empate, mas foi castigado com mais um gol. Mosquera aos 38 fez belo gol para o Werder Bremen.

O jogou marcou a volta de Klasnic (foto) ao time do Werder Bremen. O atacante croata jogou 65 minutos, até ser substituído por Harnik.

Leverkusen vence de virada

Com um excelente segundo tempo o Leverkusen conseguiu vencer o Duisburg em casa por 4 a 1. A equipe das zebras abriu o placar aos 10 minutos com Mokhtari. No segundo tempo, a entrada do atacante Gekas mundou a partida.

Logo aos 2 minutos Barbarez empatou a partida de cabeça após cruzamento de Freier. Aos 21, Rolfes volante da seleção alemã, fez o gol da virada do Leverkusen após toque de Gekas. Freier e Gekas deram números finais a partida.

A vitória coloca o Bayer na quinta posição na tabela de classificação da Bundesliga.

Stuttgart vence Frankfurt fora de casa
O Stuttgart conseguiu importante vitória fora de casa contra o Frankfurt. Os atuais campeões alemães venceram de virada por 4 a 1 e subiram para sétima posição na tabela de classificação.

Essa é a quarta vitória seguida dos schwabens na Bundesliga. O Frankfurt que vinha de três empates seguidos, já está há seis partidas sem vencer.

O jogo foi muito disputado, com várias chances de gols para as duas equipes. O primeiro gol só saiu aos 41 minutos do primeiro tempo. Após belo passe de Ochs, Kohler abriu o placar para os donos da casa.

Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, Pardo encontrou Hilbert livre na área. O jogador da seleção alemã, tocou no canto do goleiro para empatar a partida.

Aos 3 minutos do segundo tempo foi a vez de Marica marcar. Bela jogada de Cacau, o atacante brasileiro encontrou Hilbert na direita, dessa vez o meia-atacante alemão prefiriu cruzar rasteiro, na medida para Marica marcar o gol da virada do Stuttgart.

O brasileiro Cacau continuou inspirado, e aos 12 minutos ele colocou Hitzlsperger (foto) na cara do gol. O volante da seleção alemã, só tocou na saída do goleiro Proll para marcar o terceiro dos schwabens.

Nos descontos, um prêmio para o brasileiro Cacau. Bela jogada de Marica pela direita, o romeno cruzou na medida para Cacau só empurrar para as redes de Proll.

Slomka se salva com vitória do Schalke
Jogando fora de casa contra o surpreendente Hannover, o Schalke 04 conseguiu importante vitória por 3 a 2. A vitória manteve o técnico Mirko Slomka no comando dos Azuis Reais.

O Hannover saiu na frente aos 17 minutos de jogo. Huszti de pênalti fez para a equipe da casa. Ainda no primeiro tempo o Schalke empatou. Ozil cobrou escanteio na área e Kuranyi de cabeça colocou para dentro. Os jogadores do Hannover reclamaram que a bola não teria entrado, mas o juiz confirmou o gol.

Aos 5 do segundo tempo, outro cruzamento na área de Ozil, e Kuranyi mais uma vez marcou para o Schalke. Oito minutos depois o Hannover empatou a partida. De novo Huszti, depois de lançamento de Balitsch.

Aos 17 minutos do segundo tempo saiu o gol da vitória dos Azuis Reais. Kuranyi deu passe fantástico para Altintop fuzilar o goleiro Enke.

O resultado colocou o Schalke na sexta colocação na Bundesliga. O Hannover caiu para o oitavo lugar.

Outros resultados
Jogando em casa, o Karlsruhe demonstrou porque está entre os líderes da competição. Mesmo saindo perdendo para o Hertha Berlin, a equipe a casa dominou toda a partida e virou para cima da equipe da capital.

Hajnal e Freis marcaram para o Karlsruhe, enquanto Pantelic em belo gol de fora da área, marcou para o Hertha.

Na última partida do dia, o Bochum não teve dificuldades para vencer o Arminia Bielefeld por 3 a 0. Miecel, duas vezes, e Dabrowski, marcaram para os donos da casa. O resultado afasta o Bochum da zona do rebaixamento.

Jogos de Amanhã
Nurenberg - Borussia Dortmund
Hamburgo - Hansa Rostock

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Preview – 14º rodada

Líderes terão vida fácil na 14º rodada da Bundesliga. Bayern de Munique e Hamburgo enfrentarão respectivamente Wolfsburg e Hansa Rostock, em casa. O Werder Bremen viaja para Cottbus, para enfrentar a fraca equipe local.

Karlsruhe – Hertha Berlin
O surpreendente Karlsruhe enfrentará nesta sexta-feria em casa o Hertha Berlin. A equipe que ocupa o quarto lugar na classificação geral tentará sua quarta vitória em casa na copetição.

Um dos destaques da equipe na competição, o lateral Andreas Gorlitz, acredita que o objetivo da equipe é vencer os dois próximos jogos em casa para terminar o ano praticamente livre do rebaixamento.

O Hertha Berlin, que não terá Mineiro e Gilberto nesta rodada, tem um dos piores retrospectos fora de casa. O time da capital venceu apenas uma partida fora de seus domínios.

Provável escalação das equipes:
Karlsruher: Kornetzky - A. Görlitz, Eggimann, Franz, Eichner - Mutzel, Porcello - Timm, Hajnal, Carnell - Freis
Hertha Berlin: Drobny - Chahed, A. Friedrich, von Bergen, Fathi - Dardai, Simunic - Piszczek, Grahn, Ebert - Pantelic


Bayern de Munique – Wolfsburg
O Bayern de Munique enfrenta o Wolfsburg em casa neste sábado. Teoricamente um jogo fácil para os bávaros. O problema na equipe de Munique é a falta de vitórias. Há três jogos a equipe não vence, sendo que na última rodada a equipe perdeu sua invencibilidade contra o Stuttgart.

O Bayern não terá Lucio para esta partida. Lucio foi suspenso por 4 jogos depois de dar uma cotovelada no suíço Magnin no último jogo da equipe. Jansen e Schweinsteiger contundidos, também não jogam.

Em contra-partida Sagnol pode voltar a equipe após sete meses fora por contusão.

No Wolfsburg a situação também não é boa. Os lobos vem de duas derrotas consecutivas e ocupa apenas a 11º posição na tabela de classificação. A equipe do técnico Felix Magath, que treinou o Bayern por três anos, jogará completa no Allianz Arena.

Provável escalação das equipes:
Bayern de Munique: Kahn - Lell, van Buyten, Demichelis, Lahm - Hamit Altintop, van Bommel, Zé Roberto, Ribery - Toni, Klose
Wolfsburg: Jentzsch - Riether, Simunek, Madlung, M. Schäfer - Josué, Gentner - Dejagah, Marcelinho, Krzynowek - Grafite

Energie Cottbus – Werder Bremen

A equipe do Cottbus está na última colocação na tabela de classificação. Em 13 jogos, a equipe venceu apenas uma vez, sendo que essa vitória aconteceu duas rodadas atrás. Na última rodada, o Cottbus foi batido fora de casa pelo Hansa Rostock por 3 a 2, e é difícil imaginar que a equipe da casa não amargue mais uma derrota contra o poderoso Werder Bremen.

O Werder Bremen vem cheio de moral para o jogo contra o Cottbus fora de casa. Os verdes vêm em surpreendente recuperação e tem tudo para conseguir mais uma vitória. Sem Sanogo (suspensão interna) e Hugo Almeida (contusão), é esperada a volta de Klasnic a equipe titular da equipe.

Quem ficará no banco de reservas e pode entrar durante a partida, é o outro atacante da equipe, Aaron Hunt. Hunt, jovem talento da seleção sub-21 da Alemanha, está afastado da equipe há vários meses por contusão.

Provável escalação das equipes:
Energie Cottbus: Tremmel - da Silva, I. Mitreski, Cvitanovic, Ziebig - S. Angelov - Rivic, T. Rost - Skela - D. Sörensen, Rangelov
Werder Bremen: Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Naldo, Pasanen - D. Jensen - L. Andreasen, Borowski - Diego - Klasnic, Rosenberg

Hamburgo – Hansa Rostock
O Hamburgo, que atualmente ocupa a terceira posição na classicação da Bundesliga, apenas um ponto atrás do Bayern de Munique, enfrentará o fraquíssimo Hansa Rostock nesta rodada.

O principal problema dos hanseáticos com certeza não é o Hansa e sim o anúncio da saída de seu técnico, Huub Stevens, no fim desta temporada. A saída do técnico pode abalar o HSV que faz ótima campanha na Bundesliga. A equipe já sofria com as constantes reclamações de van der Vaart que sempre que fala a imprensa, diz que está louco para sair da equipe.

O Hansa Rostock que vem de vitória contra o Cottbus em casa por 3 a 2 busca ao menos um empate contra o Hamburgo. Com 14 pontos, o Rostock é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A equipe do atacante Kern, que marcou três na última rodada, está cinco pontos a frente do primeiro time rebaixado, o Nuremberg, que tem 9 pontos.

Provável escalação das equipes:
Hamburgo: F. Rost - J. Boateng, B. Reinhardt, Mathijsen, Atouba - Jarolim, Kompany - Trochowski, van der Vaart, Olic - Guerrero
Hansa Rostock: Wächter - D. Langen, Sebastian, Orestes, M. Stein - Dorn, Bülow, Rathgeb, Rahn - Agali, Kern

Outros jogos:
Bayer Leverkusen – Duisburg
Bochum – Arminia Bielefeld
Hannover 96 – Schalke 04
Eintracht Frankfurt – Stuttgart
Nurenberg – Borussia Dortmund

Últimas da Bundesliga

Sagnol de volta
Depois de sete meses longe dos gramados, o francês Willy Sagnol pode voltar a defender o Bayern de Munique neste final de semana.

A contusão de Jansen, e o suposto cansaço de Lahm, que defendeu a seleção alemã na última quarta-feira, aumentam a chance de Sagnol começar entre os 11 iniciais contra o Wolfsburg no Allianz Arena.

Ismael definitivamente fora
Depois de criticar o técnico do Bayern de Munique Ottmar Hitzfeld, Ismael - outro francês da equipe, está de malas prontas para deixar o time da Baviera.

Ismael não está contente com sua condição na equipe. O zagueiro francês não teve nenhuma chance de jogar desde a chegada de Hitzfeld. Mesmo pedindo desculpas em outra entrevista, a diretoria do Bayern já decidiu pela saída de Ismael na pausa de inverno.

Carlos Alberto apronta outra vez
O brasileiro Carlos Alberto aprontou mais uma vez em sua curta carreira como jogador de futebol. O brasileiro estava afastado do grupo do Werder Bremen há tempos devido a “problemas psicológicos”. Aparentemente os problemas psicológicos do jogador não o impediram de chegar as vias de fato com o companheiro de equipe Boubacar Sanogo.

O técnico Thomas Schaaf suspendeu os dois por três dias. O dirigente da equipe, Klaus Allofs, deve estar arrependido de não ter dado ouvidos a imprensa brasileira sobre o caráter do ex-jogador do Corinthians.

Outros retornos
Dois outros jogadores podem voltar a defender suas equipes neste final de semana. Ivan Klasnic pelo Werder Bremen, e Bernd Schneider pelo Leverkusen.

Descanso
A diretoria do Hertha Berlin já avisou que Gilberto e Mineiro não jogarão pelo Hertha Berlin neste fim de semana. Os dois jogadores devem descansar, depois de defender a seleção brasileira na última quarta-feira.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

E agora Low ?

Terminada as eliminatórias para a Euro-2008, a Alemanha começa a se preparar para o torneio europeu que começa em junho do ano que vêm.

Tão importante quanto a Eurocopa, que será realizada na Áustria e na Suíça, será as eliminatórias para a próxima Copa do Mundo que começam logo após a competição continental.

Estaria a Alemanha pronta para as essas duas competições ?
A campanha do técnico Joachim Low a frente da seleção é muito boa. Em 18 jogos, foram 13 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas.

Sobre o comando de Low (foto), a Alemanha quebrou também o tabu de não vencer grandes seleções. A quebra do tabu ainda veio em grande estilo, contra os ingleses no novíssimo estádio de Wembley.

O atual retrospecto dos alemães, credencia a equipe a uma das favoritas ao título europeu e a uma das vagas européias para a Copa do Mundo de 2010.

Mas quais são os fatores que colocam os alemães nessa posição tão favorável no cenário europeu atual ?

Os dois fatores que mais chamam atenção positivamente no atual retrospecto alemão são: a segurança da sua defesa que dificilmente leva gols, e a manutenção do mesmo sistema de jogo, que mesmo com tantos desfalques motivados por contusão, não é alterado.

Defesa segura
A chave para o sucesso do sistema defensivo alemão se baseia na continuidade. Lehmann, Friedrich, Metzelder (foto), Mertesacker e Lahm há tempos jogam juntos pela seleção, e o entrosamento entre eles é muito grande.

Mesmo desfalcada vez ou outra de algum deles, Jensen, Castro, Pander, conseguem substituir os titulares sem comprometer a segurança da defesa.

Esquema tático
O outro fator de sucesso da equipe alemã é o sistema de jogo. Independente dos jogadores que tem a disposição, Low sempre trabalha com a equipe em um sistema 4-4-2.

O meio campo no sistema de losango, com um volante, dois meias pelas laterais, e um meia-atacante bem próximo dos atacantes nunca é alterado.

Serve como exemplo os jogos contra Chipre e Gales. Sem contar com Ballack (foto), Schneider e Schweinsteiger, Low preferiu improvisar Podolski no meio campo, ao invés de alterar o sistema de jogo da nationalelf.

Esse “engessamento” do sistema de jogo alemão pode até tornar a equipe mais previsível, mas em contra-partida, acaba por criar um padrão consistente de jogo.

Dessa forma, independente de jogar bem ou mal, nunca se pode dizer que os alemães estão "perdidos em campo", ou que a equipe "não tem padrão de jogo".

O time do ano que vêm
Considerando a atual má sorte dos jogadores alemães, que tem se contundido com uma freqüência fora do comum, vamos montar a provável seleção alemã para as competições do ano que vêm.

Segundo as convocações do técnico Joachim Low, também colocaremos aqui os mais prováveis substitutos para a equipe principal, bem como outros jogadores que vem sendo chamado com certa freqüência.

Equipe principal (a mesma da última Copa do Mundo):
Lehamann – Friedrich, Metzelder, Mertesacker, Lahm – Frings, Ballack, Schweinsteiger e Schneider – Podolski e Klose

Equipe reserva:

Hildebrand – Fritz, M.Friedrich, A. Friedrich*, Jansen – Hitzlsperger, Rolfes, Borowski e Hilbert – Mario Gomez e Kuranyi

Também convocados:
Enke (goleiro), Tasci (zagueiro), Castro (lateral), Pander (lateral), Trochowski (meio-campo), Jones (meio-campo), Kiessling (atacante), Hanke (atacante) e Helmes (atacante).

* Quando não atua pela lateral, A. Friedrich também pode atuar como zagueiro. O jogador do Hertha Berlin demonstra essa mesma flexibilidade na equipe da capital alemã.

Klasnic deve jogar neste fim de semana

O croata Ivan Klasnic (foto) deve voltar a defender a equipe principal do Werder Bremen neste final de semana.

Klasnic, de 27 anos, está afastado do futebol há quase um ano devido a seguidos problemas de recuperação após uma cirurgia de transplante de rim.

O jogador está finalmente pronto para jogar “Eu estou pronto e não posso demonstrar nenhuma fraqueza”, disse Klasnic.

O técnico do Bremen Thomas Schaaf ainda não confirmou a presença do jogar, mas a contusão dos dois atacantes titulares, Sanogo e Hugo Almeida, praticamente garantem a presença do croata no jogo contra o Energie Cottbus.

O Werder Bremen está apenas um ponto atrás do líder Bayern de Munique. Os bávaros enfrentam o Wolfsburg, também no sábado, pela 14º da Bundesliga.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Alemanha empata com Gales

Em seu último jogo pelas eliminatórias para a Euro-2008 a Alemanha não passou de um empate contra Gales em Frankfurt.

Classificada, a Alemanha queria se despedir com uma boa vitória contra o já eliminado País de Gales. O jogo pouco valia, já que a República Tcheca havia vencido seu jogo contra Chipre, o que impedia qualquer chance da Alemanha terminar como primeiro do seu grupo.

Pouco inspirada, e contra uma equipe bem fechada na defesa a Alemanha teve poucas chances de marcar. Na melhor delas, Borowski, um dos únicos que se destacaram na partida, chutou a bola na trave.

Nem as substituições feitas pelo técnico Joachim Low, que tirou Gomez, Castro e Hitzlsperger, mudaram o panorama da partida.

"Nós fizemos tudo para vencer a partida. Não é certo dizer que jogamos mal hoje", comentou o técnico Low.

Resta a Alemanha agora começar a pensar na fase final da Euro que será disputada no meio do ano que vêm na Áustria e na Suíça. É bom também que os torcedores da nationalelf torçam para a recuperação de Ballack, Frings, Schweinsteiger, titulares da equipe, que fazem muita falta para o meio campo alemão.

Podolski na mira do Milan

A ótima atuação de Podolski (foto) contra a seleção do Chipre, fez crescer os rumores do interesse do Milan sobre o atacante alemão.

O atual campeão europeu tem observado de perto o eleito “melhor jogador jovem” da última Copa do Mundo, segundo o jornal Corriere dello Sport.

A contratação de Podolski visa rejuvenescer a equipe de Milão, que tem um elenco muito velho, e com vários jogadores em fim de carreira.

Podolski também está na mira de outro clube italiano, a Fiorentina. A equipe Viola procura desesperadamente um atacante, depois da saída do ídolo Luca Toni. Podolski e Gomez são os preferidos de Pantaleo Corvino, dirigente esportivo da equipe.

Meses atrás, Klaus Allofs, dirigente do Werder Bremen, já havia demonstrado interesse em contratar Podolski.

Podolski vem tendo poucas chances de jogar pelo Bayern de Munique. As boas atuações da dupla de ataque formada por Klose e Toni, não vem dando chances ao jovem talento alemão.

Ismael deve sair do Bayern em dezembro

O zagueiro Ismael, do Bayern de Munique, deve ser negociado na pausa de inverno. Ismael, de 32 anos, não está tendo chances de jogar com o técnico Ottmar Hitzfeld e já pediu para o dirigente Uli Hoeness negocia-lo neste fim de ano.

“Eu não tenho mais 20 anos e não posso ficar esperando muito tempo por uma chance. Falarei com Hitzfeld, e espero que ele aceite minha dispensa da equipe”, disse o zagueiro francês.

Ismael fez muito sucesso na Alemanha jogando pela equipe do Werder Bremen, onde se tornou campeão alemão. Logo depois se transferiu para o Bayern de Munique, mas seguidas contusões impediram o zagueiro de demonstrar seu melhor futebol.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Fiorentina de olho em Gomez

A Fiorentina deve fazer em breve uma proposta para o Stuttgart a fim de levar Mario Gomez para o futebol italiano.

O diretor esportivo da Fiorentina, Pantaleo Corvino, vem adotando a tática de levar jovens talentos para jogarem na equipe Viola. Mario Gomez (foto) é o principal alvo nesta categoria.

Gomez de 22 anos, marcou 14 gols em 25 jogos na última Bundesliga, sendo eleito melhor jogador do torneio. Nesta temporada, Super Mario já marcou 10 em 15 aparições.

A fraca campanha do Stuttgart na Liga dos Campeões, onde a equipe já está eliminada, pode forçar os schwabens a aceitar uma proposta dos italianos.

De pai alemão e mãe espanhola, Gomez já havia dito que sonha em um dia jogar em um grande clube espanhol. Essa declaração fez com que Fiorentina e Stuttgart se apressassem na tentativa de chegar a um acordo sobre a transferência. A multa recisória de Gomez chega a quase 30 milhões de euros, valor considerado alto pela equipe italiana.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Lahm no Barcelona em 2009


O lateral Philipp Lahm já teria um acordo com o Barcelona para se transferir para o clube catação em 2009, ano que termina seu contrato com o Bayern de Munique.

A equipe de Munique já tentou por várias vezes prorrogar o contrato do lateral formado nas categorias de base do clube, mas Lahm (foto) insiste que quer defender o Barcelona.

A equipe catalã já havia tentado contratar Lahm em 2005, quando ele ainda jogava pelo Stuttgart, mas o Bayern, dono dos direitos federativos do jogador, não aceitou a proposta do time espanhol.

Barcelona e Lahm já entraram em acordo sobre o salário e o tempo de contrato do jogador, que será de quatro anos.

O Barcelona ainda luta para poder contar com Lahm a partir de 2008, mas os bávaros insistem no pagamento da multa de 15 milhões de euros para liberar o jogador. O Barcelona considera o valor muito alto, já que Lahm terá na época apenas mais um ano de contrato com o Bayern.

LEIA MAIS:
http://futebolnaalemanha.blogspot.com/2007/11/lahm-afirma-querer-jogar-no-barcelona.html