sábado, 27 de outubro de 2007

Schalke 04 e Werder empatam em grande jogo

Em um grande clássico, muito disputado, Schalke 04 e Werder Bremen empataram em um gol. As duas equipes poderiam ter feito mais gols, mas a falta de pontaria dos atacantes impediu um placar mais elevado.

O Werder Bremen mais uma vez demonstrou que sem Miroslav Klose o time perdeu muito de sua força. Klasnic e Hunt, ambos machucados, tanbém fazem muita falta para os verdes.

Hugo Almeida e Sanogo são atacantes muito fracos, e vem demonstrando isso jogo a jogo. Klasnic em fase final de recuperação é a única esperança para os verdes poderem sonhar mais alto nesta temporada.

O Schalke 04 que sentia muito a falta de um armador nesta temporada, utilizou as laterais para criar suas jogadas mais perigosas. Pander e Rafinha, subiram constantemente ao ataque criando boas possibilidades de gol. Infelizmente para os azuis reais, Kuranyi, Lovenkrands e Asamoah não são jogadores para uma equipe do tamanho do Schalke e perderam vários gols.

Stuttgart vence finalmente
A equipe do Stuttgart encerrou a seqüência de cinco derrotas seguidas vencendo o Leverkusen em casa. O gol do Stuttgart foi marcado pelo jovem zagueiro Beck de 20 anos.

Essa praticamente foi a estréia de Beck no Stuttgart, já que na rodada passada, ele entrou faltando cinco minutos.

O garoto só jogou devido às contusões de Delpierre, Gledson e da expulsão de Fernando Meira na última partida.

Além de Beck improvisado de lateral, Pischorn, de 21 anos, fez sua estréia na equipe jogando na zaga. Khedira, meia de armação, atuou como volante, ao seu lado, os schwabens tiveram o retorno de Hitzlsperger, afastado por contusão há quatro rodadas.

Resultado das outras partidas:
Frankfurt 0 – 0 Hannover
Hertha 2 – 0 Bochum
Bielefeld 1 – 1 Cottbus
Wolfsburg 3 – 1 Nuremberg
Hansa Rostock 0 - 0 Karlsruhe

Amanhã a rodada será completada com dois jogos:
Dortmund – Bayern de Munique
Duisburg – Hamburgo

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

11º rodada – Preview

A décima primeira rodada da Bundesliga terá dois grandes clássicos neste fim de semana.

Schalke 04 – Werder Bremen
No sábado Schalke 04 e Werder Bremen disputam o famoso clássico do Ruhr. O jogo coloca frente a frente as duas equipes que são apontadas como principais adversários do Bayern na luta pelo título.

A partida tem tudo para ser muito equilibrado. Enquanto os azuis reais levam vantagem por jogar em casa, a equipe do Bremen está sem dúvida em um melhor momento na competição. Os verdes, não perdem a cinco jogos. Nesse período, foram 4 vitórias e 1 empate.

O técnico do Schalke 04, Mirko Slomka, continua na sua difícil tarefa de fazer com que o setor de meio campo da equipe crie mais oportunidades de gol. Rakitic, Ozil e Azaouagh, já foram testados durante a competição e não agradaram. Grossmuller terá a missão de municiar os atacantes dos azuis reais dessa vez.

Thomas Schaff, técnico do Werder Bremen, também tem seus desfalques. Hunt, Klasnic e Womé, continuam fora, mas o técnico dos verdes não tem do que reclamar, já que, no começo da temporada chegou a entrar em campo sem seis titulares.

Provável escalação das equipes:

Schalke 04: Neuer - Rafinha, Westermann, Bordon, Rodriguez - F. Ernst, Jones - Grossmüller - Lövenkrands, Asamoah - Kuranyi
Werder Bremen: Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Naldo, Tosic - Frings - D. Jensen, Borowski - Diego - Sanogo, Hugo Almeida


Dortmund – Bayern de Munique
Mais uma vez em situações opostas no campeonato, Dortmund e Bayern de Munique se enfrentam pela Bundesliga. Em um dos clássicos com maior rivalidade na Alemanha, essa situação vem se tornando cada vez mais corriqueira.

Dessa vez porém, o Schalke tem alguns motivos para acreditar que pode vencer o poderoso Bayern de Munique. O Dortmund joga em casa, e a torcida como sempre deve lotar o Signal Iduna Park. Além disso, o Bayern vem de difícil partida pela Copa da Uefa na Sérvia, enquanto o Dortmund passou a semana inteira apenas em treinamento. O técnico Thomas Doll tem apenas um desfalque para a partida. O volante Kehl ainda se recupera de contusão, e está fora da partida.

Se o técnico do Dortmund não tem praticamente nenhum problema para escalar a equipe, o mesmo não acontece com Ottmar Hitzfeld, técnico do Bayern. Hitzfeld tem vários titulares entregues ao departamento médico.

O atacante Luca Toni, o zagueiro Demichelis e o volante Ottl, todos gripados, não participaram dos treinamentos da equipe nesta semana, e podem ficar de fora da partida. O principal jogador da equipe, Ribery, com problemas na coxa, também é dúvida.

Provável escalação das equipes:

Borussia Dortmund: Weidenfeller - P. Degen, Wörns, Kovac, Dede - Kruska - Tinga, Kringe - Blaszczykowski - Klimowicz, Petric
Bayern de Munique: Rensing - Lahm, Lucio, Lell, Jansen - Hamit Altintop, van Bommel, Zé Roberto, Schweinsteiger - Klose, Podolski

Outros jogos:
Dos times que estão no topo da tabela, o Schalke 04 é o que tem teoricamente tarefa mais fácil no fim de semana. O HSV vai a Duisburg enfrentar um dos lanternas da competição. Sem seu astro van der Vaart, mas empolgados com a vitória pela Copa da Uefa no meio de semana, a vitória é quase certo para os hanseáticos.

Outro duelo interessante é o confronto entre o Stuttgart e o Bayer Leverkusen. A última vitória das duas equipes foi na sétima rodada, ou seja, já estão há três rodadas sem vencer na competição.

Apesar de jogar em casa, o Stuttgart, atual campeão alemão, deve jogar na defesa para impedir a quarta derrota seguida na competição. O Leverkusen que venceu o Toulouse no meio de semana pela Copa da Uefa, não terá o atacante Gekas e o meia Schneider para a partida, em compensação Kiessling em ótima fase é a grande esperança e gols para o time das aspirinas.

Confira todos os jogos da rodada:

Frankfurt – Hannover
Stuttgart - Bayer Leverkusen
Schalke 04 – Werder Bremen
Hertha Berlin – Bochum
Arminia – Energie Cottbus
Wolfsburg – Nurenberg
Rostock – Karlsruhe
Dortmund – Bayern de Munique
Duisburg - Hamburgo

Low renova contrato até 2010

O técnico da seleção alemã, Joachim Low, renovou seu contrato com a DFB (Federação Alemã de Futebol) por mais três anos e deve comandar a equipe na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

“Eu estou muito feliz por continuar trabalhando com a seleção pelos próximos anos”, disse Low após assinar o contrato. O Assistente técnico, Hans-Dieter Flick, e o treinador de goleiro, Andreas Kopke, também renovaram seu contrato com a DFB.

Low, assumiu o comando da seleção alemã após a última Copa do Mundo, e de lá para cá, conseguiu 12 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas. Low, classificou a Alemanha para a Euro-2008 com três jogos de antecipação.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Kroos sai do banco para dar vitória ao Bayern


Em um jogo recheado de emoções, o Bayern de Munique conseguiu uma importante vitória frente ao Estrela Vermelha fora de casa pela Copa da Uefa.

Os torcedores que estavam no estádio Marakana, viram o time da casa sair na frente aos 16 minutos com Koroman. O Bayern reagiu em seguida, após chute do brasileiro Lucio, Klose marcou no rebote do goleiro. Ainda no primeiro tempo, Koroman teve outra chance, mas dessa vez chutou longe da meta do goleiro Rensing.

Mas os melhores momentos da partida estavam guardados para o final. Aos 30 minutos do segundo tempo, Milijas fez o estádio do Estrela Vermelha tremer marcando o segundo do time da casa em um chute de fora da área.

Nesse momento, o técnico do Bayern de Munique Ottmar Hitzfeld, fez uma alteração ousada, tirou o volante van Bommel para colocar o jovem talento Toni Kroos. Eleito o melhor jogador do último Mundial Sub-17, Kroos precisou de poucos minutos para brilhar. Falta para o Bayern, Kroos colocou a bola na cabeça de Klose, que em sua jogada características jogou para o fundo das redes do goleiro Randjelovic.

Nos acréscimos da partida o Estrela Vermelha perdeu Bajalica expulso depois de levar o segundo amarelo. Quando os dois times já se conformavam com o empate, o Bayern teve uma falta próxima a área do Estrela Vermelha. Kroos bateu e contou com a ajuda do goleiro Randjelovic para selar a vitória dos bávaros.

Mais sobre Toni Kroos: http://futebolnaalemanha.blogspot.com/2007/09/kroos-entre-dois-mundos.html

Hamburgo e Leverkusen vencem na Copa da Uefa

Hamburgo e Leverkusen venceram seus jogos pela Copa da Uefa nesta quinta-feira. As duas equipes conseguiram a vitória pelo magro placar de 1 a 0.

Kompany marca para o Hamburgo
As 16.000 pessoas que estiveram no estádio do Brann, viram o completo domínio do Hamburgo frente ao time local. Mesmo com toda a superioridade, o Hamburgo só conseguiu marcar o gol da vitória aos 18 minutos do segundo tempo.

O defensor de 21 anos, Kompany, acertou um belo chute de fora da área para dar a vitória para os hanseáticos.

Leverkusen faz lição de casa
Mesmo jogando mal a equipe do Bayer Leverkusen venceu o Toulouse por 1 a 0 na abertura da fase de grupos da Copa da Uefa. O time da casa, sem criatividade, teve poucas chances. Em uma delas, depois de toque de Barbarez, Kiessling fez o gol que deu a vitória ao Bayer.

Kiessling (foto), freqüentemente chamado pelo técnico Joachim Low para defender a seleção alemã, fez seu quarto gol na competição.

No segundo tempo o Toulouse teve várias chances de empatar a partida, mas a boa atuação do goleiro Adler salvou a equipe da casa. A vitória foi importantíssima para a equipe alemã que há um mês não vencia uma partida.

Hamburgo: obrigação de vencer

O Hamburgo vai a Noruega enfrentar o Brann Bergen com a obrigação de vencer os donos da casa.

Os hanseáticos chegaram a Copa da Uefa através da Intertoto e seu técnico Huub Stevens acredita que a equipe pode vencer a competição européia, mas alerta seus jogadores sobre o perigo de enfrentar os noruegueses. “Se subestimá-los, teremos sérios problemas”.

O Hamburgo não contará com seu principal jogador, Rafael van der Vaart. Além dele, Castelen, Guerrero e de Jong também estão sem condições de jogo.

Provável escalação das equipes:

Bergen: Opdal - Guntveit, Sigurdsson, Bjarnason, Corrales - Solli, El Fakiri, Bakke, Moen - Helstadt, Björnsson.
Hamburg: Rost - Boateng, Reinhardt, Mathijsen, Atouba - Demel, Kompany - Trochowski, Jarolim, Zidan - Olic.

Leverkusen busca recuperação contra o Toulouse na Copa da Uefa

A equipe do técnico Michael Skibbe tem hoje a chance de se recuperar da má fase que acompanha a equipe há alguns jogos. Há um mês que o Leverkusen não sabe o que é vitória. Nesse intervalo foram três derrotas (duas na Bundesliga e uma pela Copa da Uefa), e um empate (frente ao Dortmund na última rodada).

O Toulose que também atravessa má fase, parece ser o adversário ideal para o time das aspirinas voltar a vencer. O último time derrotado pelo Leverkusen foi o Nuremberg, que está entre os últimos na Bundesliga.

O Leverkusen não terá o meia Schneider, ainda sem condições de jogo. Com isso o atacante Kiessling ajudará na armação da jogada, ficando apenas o grego Gekas (foto) na frente. Quem pode voltar a equipe após longo período afastado, é o veterano volante Ramelow, enfim recuperado de contusão.

Provável escalação das equipes:

Bayer Leverkusen: Adler - Castro, Haggui, Sinkiewicz, Sarpei - Vidal, Rolfes - Kießling, Barbarez, Barnetta - Gekas
FC Toulouse: Douchez - Ebondo, Cetto, Congré, Ilunga - Dieuze, Sirieix - Paulo Cesar, Emana, Mansaré - Gignac

Schalke perde para o Chelsea

O Schalke 04 perdeu para o Chelsea por 2 a 0 em Londres, mas ainda tem chances de classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Logo aos 4 minutos, Malouda entrou pela esquerda, driblou o brasileiro Rafinha e chutou, o goleiro Neuer de apenas 21 anos, um dos destaques da temporada na Bundesliga, falhou feio deixando a bola passar no meio de suas pernas.

Depois disso a partida ficou equilibrada, mas o Schalke voltou a mostrar o seu maior defeito na temporada – a total falta de capacidade de fazer gols. Com isso o primeiro tempo terminou 1 a 0 para os ingleses.

O segundo tempo mal havia começado e em um rápido contra-ataque, Drogba de cabeça fez o segundo para os ingleses. Dessa vez, sem chance para Neuer.

Na outra partida do grupo, o surpreendente Rosenborg venceu o Valencia em casa por 2 a 0. O resultado ajudou o Schalke que continua na luta pela vaga a próxima fase.

Se os azuis reais conseguirem vencer o Chelsea em casa na próxima rodada, ficaram em situação razoável no grupo. A equipe alemã terá depois difícil jogo contra o Valencia fora de casa, mas dependendo da combinação de resultados, talvez chegue a última rodada precisando apenas de uma vitória contra o Rosenborg em casa para avançar para a fase de mata-mata da competição.

Werder vence Lazio por 2 a 1

O Werder Bremen confirmou a boa fase e venceu a Lazio nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa. Sanogo (foto) abriu o placar para os verdes aos 28 minutos após belo passe de Diego. Aos 10 do segundo tempo foi a vez do outro atacante, Hugo Almeida, fazer o seu. Próximo do final da partida, a Lazio descontou com Manfredini.

O técnico Thomas Schaaf ficou muito feliz com a vitória. “Nós dissemos que a vitória era essencial hoje. Esse foi o primeiro passo para chegarmos a próxima fase da competição. O retorno de peças chaves a equipe fez a diferença”. Schaff, se referiu a volta dos três jogadores da seleção alemã que estavam afastados por contusões, Frings, Fritz e Borowski.

O Bremen ainda foi favorecido pela vitória do Real Madrid sobre o Olimpiacos da Grécia. O resultado em Madrid, deixou o Real bem a frente do outros concorrentes do grupo, que agora terão três partidas para decidir quem fica com a outra vaga.

Agora, além de um bom resultado na partida em Roma contra a Lazio, o Bremen torce para que o Real Madrid vença o Olimpiacos fora de casa. Essa combinação de resultados pode deixar o Bremen próximo da fase de mata-mata da competição.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Bayern, sem Ribery, enfrenta Estrela Vermelha

O Bayern de Munique vai a Sérvia enfrentar o Estrela Vermelha pela abertura da segunda fase da Copa da Uefa nesta quinta-feira. Os bávaros terão alguns desfalques para a partida. O principal deles é o meia-armador Ribery (foto).

Os 54.000 lugares do estádio Marakana devem estar lotados para a partida. Ottmar Hitzfeld, técnico do Bayern, alertou os jogadores de sua equipe sobre o perigo do jogo em Belgrado. “É um time de muita tradição, que já venceu a Copa dos Campeões uma vez. Temos que ter muito cuidado”.

Além de Ribery, Luca Toni e o zagueiro Demichelis estão fora da partida pela Copa da Uefa. Schweinsteiger, Podolski e Lell, devem entrar em seus lugares respectivamente.

A notícia positiva na Baviera é que Lahm, recuperado de contusão, deve voltar a lateral direita da equipe.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Werder Bremen embala na Bundesliga

Depois de um começo instável, quando conseguiu apenas 7 pontos em cinco jogos, o Werder Bremen parece ter encontrado o caminho certo no campeonato alemão

Só para se ter uma idéia da diferença da atual fase da equipe em relação ao começo titubeante das primeiros cinco rodadas, nos últimos cinco jogos os verdes ganharam quatro vezes e empataram uma, somando 13 pontos. Destaque ainda para os gols marcados. O Werder Bremen marcou 19 gols em cinco partidas, uma média de quase 4 gols por jogo.

O problema do Bremen para o mal começo de temporada era o número de jogadores contundidos. A equipe do técnico Thoas Schaff chegou a entrar em campo sem seis titulares em algumas rodadas da competição.

Agora com a recuperação de boa parte do elenco, o Bremen começa a reagir e desponta a frente de Schalke 04 e Hamburgo, como o principal concorrente do Bayern de Munique na disputa do título alemão.

Frings, Borowski (foto) e Fritz, todos da seleção alemã, já voltaram a equipe. O bom atacante Klasnic já treina com a equipe e deve voltar muito breve a posição de titular no ataque. Owomoyela e Womé freqüentemente relacionados entre os titulares estão em fase final de recuperação. Com isso, apenas o jovem e habilidoso atancante Aaron Hunt ainda ficará fora da equipe por um bom tempo.

Já a seis pontos de distância do Bayern, é difícil imaginar que a equipe dos brasileiros Diego, Naldo e porque não de Carlos Alberto, consiga fazer frente aos bávaros, mas essa recuperação cria uma sensação que a disputa do título poderia estar mais acirrada caso tantos problemas de lesão não tivessem atrapalhado a equipe no começo de temporada.

Resta aos que gostam de um campeonato equilibrado torcer para que o Bremen possa continuar nesse ritmo e que não dê aos Bávaros a chance de comemorar o título com muitas rodadas de antecedência.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Última esperança na Liga dos Campeões

As três equipes alemãs que disputam a Liga dos Campeões, tem neste meio de semana a última chance de ainda sonhar em passar para a próxima fase da competição.

Stuttgart - Lyon
O Stuttgart, atual campeão alemão, faz campanha vergonhosa tanto na Liga dos Campeões como na Bundesliga. A desculpa de que o time está desfalcado de vários de seus titulares não faz sentido, até porque o time está mal desde o começo da temporada, quando a equipe ainda estava com seu time praticamente completo.

Sem nenhum ponto na competição, Stuttgart e Lyon fazem um duelo que visa mais a vaga na próxima fase da Copa da Uefa do que propriamente uma vaga no mata-mata do Liga dos Campeões.

A esperança do Stuttgart é vencer os dois confrontos na seqüência que a equipe tem contra o Lyon, e torcer para o Barcelona vencer seus dois jogos contra o Glasgow. Dessa forma, o Stuttgart teria em casa, a chance de vencer o Rangers por 1 a 0, e dessa forma avançar a próxima fase.

Uma combinação de resultados improvável, mas não impossível.

Provável escalação das equipes:
Stuttgart:
R. Schäfer - Osorio, Tasci, Fernando Meira, A. Farnerud - Pardo - Hilbert, Khedira - Bastürk - Gomez, Cacau
Lyon: Vercoutre - Clerc, Squillaci, Anderson, Reveillere - Juninho Pernambucano, Toulalan, Källström - Govou, Benzema, Ben Arfa


Werder Bremen - Lazio
O “verdadeiro” Werder Bremen estréia nesta quarta feira na Liga dos Campeões da Europa. É com esse espírito que os verdes tentam se recuperar do mal começo da equipe, tanto na Liga dos Campeões, como na Bundesliga.

O Werder Bremen tem a volta de Frings, Borowski e Fritz, todos da seleção alemã, para o confronto contra a Lazio em casa. O Bremen sofreu no começo da temporada com o excesso de jogadores fora de condições de jogo.

Se a equipe vencer a Lazio, já entra de novo na briga por uma vaga para a próxima fase, qualquer outro resultado, praticamente elimina a equipe alemã da competição.

Provável escalação das equipes:
Werder Bremen:
Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Naldo, Pasanen - Frings - D. Jensen, Borowski - Diego - Sanogo, Hugo Almeida
Lazio: Ballotta - Behrami, Stendardo, Cribari, Zauri - Mudingayi, Manfredini, Mutarelli - del Nero - Rocchi, Pandev


Chelsea - Schalke 04
O Schalke 04 é a equipe alemã que caiu no grupo mais difícil da competição, mas ao mesmo tempo, é a que está em melhor situação. A equipe ocupa a segunda colocação no grupo ao lado do Valência com três pontos. Um empate com o Chelsea, de preferência com gols, será considerado um bom resultado.

A equipe não terá mais uma vez o lateral Pander, ainda se recuperando de contusão. A equipe será a mesma que enfrentou o Hansa Rostock no fim de semana pela Bundesliga, a única modificação é a entrada de Lovenkrandes no lugar de Asamoah.

Provável escalação das equipes:
Chelsea:
Cech - Belletti, Ricardo Carvalho, Alex, Bridge - Mikel, Essien, Lampard, J. Cole - Drogba, Malouda
Schalke 04: Neuer - Rafinha, Westermann, Bordon, Rodriguez - F. Ernst - Jones, Grossmüller - Rakitic - Kuranyi, Lövenkrands

Seleção da 10º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta décima rodada a equipe foi formada no esquema 3-4-3. O francês Ribery do Bayern de Munique conseguiu sua quarta indicação entre os melhores do fim de semana.

Hamburgo e Nuremberg que golearam Stuttgart e Frackfurt respectivamente, tiveram dois jogadores cada na seleção.

O croata Olic (foto) do Hamburgo, marcou 3 gols no primeiro tempo da partida contra o Stuttgart, e foi eleito o melhor jogador da 10º rodada.

Adler (2) Leverkusen

Simunek (1) Wolfsburg, Mathijsen (1) Hamburgo, Stein (1) Rostock

Mutzel (1) Karlsruhe, Freier (1) Leverkusen,
Mintal (2) Nuremberg, Ribery (1) Bayern

Charisteas (1) Nuremberg, Olic (1) Hamburgo e Petric (2) Dortmund

Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

domingo, 21 de outubro de 2007

Bayern vence e aumenta vantagem para o segundo colocado

O Bayern de Munique venceu o Bochum neste sábado fora de casa e aumentou a vantagem para o segundo colocado. Os bávaros foram beneficiados pelo tropeço do Karlsruher que só empatou com o fraco Bielefeld em casa.

Jogando fora de casa o Bayern foi surpreendido pelo Bochum aos 11 minutos, num belo chute de fora da área de Grote. O time da Baviera pressionou o Bochum o tempo todo, mas só chegou ao empate no final do primeiro tempo com Ribery após assistência de Klose.

No segundo tempo Schweinsteiger (foto) que acabara de entrar, fez o gol da vitória do Bayern de Munique.

Werder Bremen e Hamburgo também venceram e com isso passaram o Karlsruher na classificação. Agora, Werder e Hamburgo, tem 20 pontos cada e dividem o segundo lugar.

Jogando em casa o Bremen passou pelo Hertha Berlin em partida bem disputada. O renovado Bremen que passou as oito primeiras rodadas com mais de meio time no departamento médico venceu por 3 a 2.

Os cinco gols da partida foram marcados no segundo tempo, Hugo Almeida abriu o placar aos 22 minutos, três minutos depois Gilberto empatou para o Hertha. Surpreendentemente o Werder só precisou de mais um minuto para voltar a ficar na frente, dessa vez Rosenberg fez para os verdes. Aos 30 minutos Andreasen fez os terceiros do Werder, e Okoronkwo ainda descontou para o Hertha nos acréscimos.

Já o Hamburgo arrasou o atual campeão Stuttgart. Como na partida passada, o Stuttgart ficou com um homem a menos ainda no primeiro tempo. Dessa vez, Pardo foi expulso por chutar um jogador do Hamburgo sem bola.

Olic (foto) fez três gols no primeiro tempo e Mathijsen marcou o quarto gol do Hamburgo no segundo tempo. Tasci descontou para o Stuttgart em cruzamento de Farnerud.

Quem decepcionou foi o Schalke 04 que empatou com Hansa Rostock em 1 a 1. O empate derrubou o Schalke para o quinto e lugar. Os azuis reais já estão agora nove pontos atrás do líder Bayern de Munique.

Confira os resultados da décima rodada:

Hannover 2 – 2 Wolfsburg
Karlsruhe 0 – 0 Bielefeld
Bochum 1 – 2 Bayern
Hamburgo 4 – 1 Stuttgart
Leverkusen 2 – 2 Dortmund
Bremen 3 – 2 Hertha
Rostock 1 – 1 Schalke 04
Nurnberge 5 – 1 Frankfurt
Cottbus 1 – 2 Duisburg