sábado, 28 de junho de 2008

Ballack vira dúvida para a decisão

O capitão da Alemanha, Michael Ballack, não participou do treino desse sábado e é dúvida a partida de amanhã contra a Espanha.

A DFB informou que a decisão sobre a participação ou não de Ballack na final da Euro será tomada minutos antes do início da partida.

Alemanha x Espanha

Depois de 20 dias de competição a Eurocopa 2008 chegará ao seu fim neste domingo. A seleção alemã tentará seu quarto título, enquanto a Espanha busca sua segunda conquista.

A seleção alemã deve usar o mesmo esquema dos dois últimos jogos, um 4-5-1, com dois volantes e três meias ofensivos e com Klose à frente. Já a Espanha deve mudar sua equipe para a partida. Sem Villa contundido, Fabregas deve reforçar o meio campo, deixando assim, Fernando Torres isolado na frente.

Com esquemas táticos parecidos, a diferença entre as duas equipes está na característica de seus jogadores. Enquanto a Alemanha utiliza a velocidade de Schweinsteiger e Podolski pelas pontas, o time da Espanha tem como grande qualidade a ótima capacidade técnica de seus homens de meio campo.

Se a Alemanha quiser vencer a partida terá que neutralizar Xavi e Iniesta que chegam ao ataque com muita facilidade. Tarefa para Frings e Hitzlsperger.

Será a chance de Frings fazer seu grande jogo na competição. O volante do Werder Bremen ainda está devendo uma grande apresentação.

Hitzlsperger também não teve nenhuma grande atuação na Euro. Na partida de amanhã provavelmente terá uma função ainda mais defensiva, o que pode favorecer seu futebol.

Se Ballack, que sempre cresce nos momentos decisivos, jogar o que sabe, a Alemanha tem grandes chances de conquistar mais esse título.

As vésperas da Copa de 2006, a Alemanha era motivo de gozação pelos torcedores. Hoje, depois do bom trabalho de Klinsmann e Low, é considerada uma das melhores seleções do mundo. O título de amanhã será o prêmio para essa boa geração do futebol alemão.

Provável escalação das equipes:
Alemanha
: Lehmann - A. Friedrich, Mertesacker, Metzelder, Lahm - Frings, Hitzlsperger - Schweinsteiger, Ballack, Podolski - Klose
Espanha: Casillas - Sergio Ramos, Puyol, Marchena, Capdevila - Marcos Senna - Iniesta, Xavi, Fabregas, Silva - Fernando Torres

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Alemanha na final!

Em mais um jogo com muita emoção a Alemanha conseguiu vencer a Turquia por 3 a 2 e agora espera seu adversário na final da Eurocopa.

Diferente do que se esperava a Turquia começou melhor e pressionou a Alemanha que não fez um bom primeiro tempo.

A Turquia foi recompensada aos 22 minutos com Ugur Boral. Kazim chutou a bola no travessão, no rebote Boral tocou no meio das pernas de Lehmann.

Logo depois do gol a Alemanha foi a frente. Podolski, melhor jogador alemão na Euro, disparou para esquerda e cruzou para Schweinsteiger tocar para o gol turco. O gol lembrou muito o gol de Schweini contra Portugal.

No segundo tempo a Alemanha veio melhor e começou a dominar a partida. Contudo os gols ficaram para os últimos dez minutos.

Aos 35 Lahm cruzou bola perfeita para Klose que cabeceou para as redes da Turquia. O atacante ainda foi favorecido pela péssima saída do goleiro Rustu.

A Turquia demonstrou que não estava morta aos 41 minutos. Sabri driblou Lahm e cruzou rasteiro. Semih chegou antes de Lehmann e tocou para empatar o jogo mais uma vez.

Nos descontos do segundo tempo, Lahm se redimiu da falha no segundo gol turco. O lateral alemão driblou um zagueiro e tocou para Hitzlsperger. O volante do Stuttgart devolveu para Lahm, que como um bom atacante, tocou sem chances para o goleiro turco.

Mesmo não jogando bem a Alemanha passou pela Turquia. Aparentemente é a famosa sorte de campeão.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Alemanha e Turquia

Doze anos após conquistar pela última vez uma Eurocopa, a Alemanha entra hoje em campo contra a Turquia com grandes chances de chegar a final da competição.

A grande diferença é que doze anos atrás a Alemanha teve que eliminar a Inglaterra, dona da casa. Dessa vez a tarefa parece ser mais fácil, já que a Alemanha enfrenta a equipe turca que tem vários desfalques para a partida.

O técnico Fathi Terim não pode reclamar de azar pelas oito ausências que a equipe terá para o confronto. Cinco jogadores estão fora devido a suspensão por acúmulo de cartões amarelos e por expulsão. A equipe turca é de longe a mais violenta da Eurocopa.

Do lado alemão a única dúvida é no meio campo. Frings parece recuperado é deve entrar no meio campo da equipe, com isso Rolfes ou Hitzlsperger devem deixar a equipe.

Depois do esquema com três meias ter funcionando muito bem contra Portugal, o técnico Joachim Low deve mantê-lo na partida de hoje. Com isso Klose continua isolado no ataque.

Mesmo assim, Low prefere não dar pistas para o adversário. "Podemos jogar no 4-4-2 ou no 4-5-1, não importa o esquema, o importante é que a equipe atue bem", despistou o treinador.

Confira a provável escalação das equipes para a partida:
Alemanha:
Lehmann - A. Friedrich, Mertesacker, Metzelder, Lahm - Frings, Rolfes - Schweinsteiger, Ballack, Podolski - Klose
Turquia: Rüstü - Sabri, Gökhan Zan, Mehmet Aurelio, Hakan - Hamit Altintop, Mehmet Topal - Kazim, Gökdeniz, Ugur - Semih

terça-feira, 24 de junho de 2008

Koller deixa o Nuremberg

O grandalhão Jan Koller confirmou que não jogará pelo Nuremberg na próxima temporada. O atacante tcheco deve se transferir para Krylija Samara da Rússia.

Ao contrário de Koller, o zagueiro argentino Javier Pinola confirmou que continuará na equipe mesmo com “O Clube” disputando a segunda divisão. “Eu ficarei em Nuremberg. Sempre disse que este clube e essa torcida estão em meu coração”, afirmou o jogador.

Pinola foi um dos jogadores que mais se emocionou na partida em que o Nuremberg foi rebaixado para a segunda divisão. O zagueiro ficou caído no chão chorando, tendo que ser consolado pelos companheiros de clube.

Monchengladbach contrata zagueiro
O Monchengladbach, que subiu para a primeira divisão, acaba de contratar o zagueiro Ingwer Callsen-Bracker do Bayer Leverkusen.

Callsen-Bracker, de 23 anos, surgiu como grande revelação na defesa do time das aspirinas alguns anos atrás. Infelizmente a promessa nunca conseguiu se firmar entre os titulares.

O dirigente esportivo do Borussia Monchengladbach, Christian Ziege, acredita que Callsen-Bracker pode encontrar seu melhor futebol em sua equipe.

domingo, 22 de junho de 2008

Schweini e Poldi podem deixar o Bayern

Bastian Schweinsteiger e Lukas Podolski podem sair do Bayern de Munique após a Eurocopa.

Os dois jogadores estão sendo sondados por clubes ingleses e italianos e não negam a possibilidade de deixar o time da Baviera.

Ontem Podolski voltou a afirmar que pode deixar a equipe de Munique se não conseguir um lugar entre os titulares de Jürgen Klinsmann. “Acho que os dirigentes do Bayern não tem fé no meu futebol, então talvez eu tenha que pensar em deixar a equipe.

Manchester City, Tottenham e a Juventus de Turim seriam as equipes que podem tirar o príncipe de Colônia do Bayern de Munique.

Schweinsteiger também acena com a possibilidade de deixar o Bayern caso não seja reconhecido pelos dirigentes do clube. “Eu posso ficar no Bayern, mas os dirigentes me prometeram me dar suporte independente da decisão que eu tomar", disse o jogador.

O camisa sete da seleção alemã ainda afirmou qual seria o seu provável destino "A Inglaterra tem uma das melhores ligas do mundo e não acho impossível que jogue lá já na próxima temporada”, afirmou Schweini.