quarta-feira, 25 de junho de 2008

Alemanha e Turquia

Doze anos após conquistar pela última vez uma Eurocopa, a Alemanha entra hoje em campo contra a Turquia com grandes chances de chegar a final da competição.

A grande diferença é que doze anos atrás a Alemanha teve que eliminar a Inglaterra, dona da casa. Dessa vez a tarefa parece ser mais fácil, já que a Alemanha enfrenta a equipe turca que tem vários desfalques para a partida.

O técnico Fathi Terim não pode reclamar de azar pelas oito ausências que a equipe terá para o confronto. Cinco jogadores estão fora devido a suspensão por acúmulo de cartões amarelos e por expulsão. A equipe turca é de longe a mais violenta da Eurocopa.

Do lado alemão a única dúvida é no meio campo. Frings parece recuperado é deve entrar no meio campo da equipe, com isso Rolfes ou Hitzlsperger devem deixar a equipe.

Depois do esquema com três meias ter funcionando muito bem contra Portugal, o técnico Joachim Low deve mantê-lo na partida de hoje. Com isso Klose continua isolado no ataque.

Mesmo assim, Low prefere não dar pistas para o adversário. "Podemos jogar no 4-4-2 ou no 4-5-1, não importa o esquema, o importante é que a equipe atue bem", despistou o treinador.

Confira a provável escalação das equipes para a partida:
Alemanha:
Lehmann - A. Friedrich, Mertesacker, Metzelder, Lahm - Frings, Rolfes - Schweinsteiger, Ballack, Podolski - Klose
Turquia: Rüstü - Sabri, Gökhan Zan, Mehmet Aurelio, Hakan - Hamit Altintop, Mehmet Topal - Kazim, Gökdeniz, Ugur - Semih

Um comentário:

Ricky_cord disse...

Pelo que (não) fez neste jogo, seja contra quem for, espero que a Alemanha saia derrotada da final de domingo. Para bem da beleza que o espectáculo do futebol tem que continuar a ter.