sábado, 12 de abril de 2008

Werder Bremen goleia o Schalke em casa

O Werder Bremen não tomou conhecimento do Schalke 04 e goleou a equipe rival por 5 a 1. Com a vitória, o Bremen assumiu a segunda colocação na tabela de classificação da Bundesliga.

O primeiro gol dos verdes saiu aos 19 minutos. Pasanen cruzou bola na área e o capitão Baumann cabeceou sem chances para o goleiro Neuer. Aos 33 minutos foi a vez de Sanogo (foto) marcar de cabeça após cruzamento de Borowski.

O Schalke, que fazia uma boa partida no primeiro tempo, descontou aos 41 minutos com o brasileiro/alemão Kevin Kuranyi, após escanteio cobrado por Streit.

No segundo tempo o Werder Bremen veio bem melhor e não deu chances para os Azuis Reais. Rosenberg aos 14 minutos, e Klasnic aos 31 e aos 44, deram números finais a partida.

A situação do técnico Mirko Slomka, que já era ruim em Gelsenkirchener, deve piorar após essa goleada para o arqui-rival Werder Bremen. É possível que ainda hoje seja anunciada a demissão do técnico alemão.

Em outro jogo importante da rodada o Hamburgo foi surpreendido em casa pelo pequeno Duisburg. Os hanseáticos perderam por 1 a 0 e caíram para quarta posição na tabela.

Com a derrota de hoje, já são quatro partidas sem vitória do HSV, que no momento estaria fora da zona de classificação da Liga dos Campeões da Europa.

Zona da degola
Na parte debaixo da tabela, as equipes que lutam pelo rebaixamento tiveram mais uma rodada de vida ou morte. O Energie Cottbus, em grande recuperação, venceu o Arminia Bielefeld, adversário direto na luta para permanecer na primeira divisão.

Quem também venceu foi o Hansa Rostock. A equipe da ex-Alemanha Oriental passou pelo Karlsruher fora de casa por 2 a 1. Com a vitória, o Hansa sai momentaneamente da zona de degola.

Apesar da vitória contra o Hamburgo, o Duisburg continua na zona de rebaixamento. Fazem companhia aos Zebras, Arminia Bielefeld e Nuremberg.

Confira todos resultados da rodada e os jogos de amanhã
Nuremberg - Wolfsburg (adiado)
Werder Bremen 5 - 1 Schalke 04
Bochum 1 - 1 Hertha Berlin
Energie Cottbus 1 - 0 Arminia Bielefeld
Hannover 2 - 1 Eintracht Frankfurt
Karlsruher 1 - 2 Hansa Rostock
Hamburgo 0 - 1 Duisburg
Bayer Leverkusen - Stuttgart (domingo)
Bayern de Munique - Borussia Dortmund (domingo, ao vivo no Portal Terra. VT na ESPN Brasil, as 21:00)

Chuva paralisa partida de abertura da Bundesliga

O Nuremberg realmente não está com sorte. Na abertura da vigésima oitava rodada a equipe da Baviera vencia o jogo contra o Wolfsburg por 1 a 0 quando a partida teve que ser cancelada devido as fortes chuvas que alagaram o campo.

No início do jogo, a chuva e o vento já eram tão fortes que as placas de propaganda que ficam ao lado do campo voavam para o centro do gramado.

Com bola rolando o Wolfsburg teve a chance de abrir o placar de pênalti, mas o brasileiro Marcelinho Paraíba desperdiçou a cobrança. Minutos depois o Nuremberg fez seu gol através de Saenko, depois de falha feia do goleiro Benaglio.

Saenko teve outra chance, mas a bola não entrou porque parou em uma poça de água. No intervalo da partida o juiz resolveu terminar a partida devido a falta de segurança para os jogadores em campo.

Essa foi a sexta vez que uma partida foi paralisada em toda a história da Bundesliga.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Preview – 28ª rodada

Grandes jogos agitam a vigésima oitava rodada da Bundesliga. Além de grandes clássicos que definem as primeiras posições na tabela, duelo entre equipes que lutam pelo rebaixamento também é destaque na rodada.

Na sexta-feira a rodada já começa quente. O Nuremberg, que luta desesperadamente para fugir do rebaixamento, enfrenta o Wolfsburg, que faz ótima campanha e sonha com uma vaga na Copa da Uefa.

O Clube, como é chamado o Nuremberg, venceu o Frankfurt na última rodada e seu técnico, Thomas Von Heesen, diz saber o que a equipe tem que fazer para fugir do rebaixamento. “Não podemos mudar o passado, não temos que pensar nisso. Temos que lutar para fugir do rebaixamento e temos que encarar cada jogo como uma final”, afirmou o treinador.

O Wolfsburg terá problemas para enfrentar o Nuremberg fora de casa. Grafite, suspenso por expulsão na última partida, e Madlung, machucado, estão fora da partida.

No sábado Werder Bremen e Schalke 04 fazem o grande jogo da rodada. Além da rivalidade regional entre as duas equipes, ambas lutam por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

O Werder Bremen é o quarto colocado com 47 pontos, um a menos que o Schalke, atualmente vice-líder.

Borowski, que era dúvida durante a semana, foi confirmado na equipe titular. Com isso, apenas Jensen está fora da partida com problemas musculares.

No Schalke a única baixa entre os titulares é Rakitic. O meia de armação dos Azuis Reais continua se recuperando de contusão. Em seu lugar deve jogar Altintop.

Estranhamente um dos melhores jogadores da equipe, Pander, ficará no banco de reservas mais uma vez.

No sábado outro jogo deve mexer com a torcida. Energie Cottbus e Arminia Bielefeld lutam desesperadamente na luta para escapar do rebaixamento.

O Cottbus, décimo quarto lugar, está apenas dois pontos do Hansa, primeira equipe na zona de rebaixamento. A situação do Arminia é ainda pior. O Bielefeld é o décimo quinto e jogando fora de casa tem péssima campanha. Na décima quinta posição na tabela, o Bielefeld tem o pior saldo de gols de todas as equipes que disputam a Bundesliga.

No domingo o Bayern de Munique recebe o Borussia Dortmund. Esta será a primeira de duas partidas seguidas entre as duas equipes. Semana que vem as equipes voltam a se enfrentar em Berlin, pela final da Copa da Alemanha.

Para esse domingo, o técnico Ottmar Hitzfeld deve poupar alguns titulares para a partida. A equipe de Munique vem de difícil jogo contra o Getafe pela Copa da Uefa e tem uma confortável vantagem de nove pontos para o segundo colocado na Bundesliga.

O Dortmund deve jogar completo. O BVB venceu o Leverkusen no último fim de semana e não tem nada a perder no jogo contra o Bayern de Munique. O Borussia já tem assegurada uma vaga na próxima Copa da Uefa.

Finalizando a rodada, outro grande jogo entre equipes que lutam por uma vaga na Copa dos Campeões do ano que vêm. O Bayer Leverkusen enfrenta em casa o Stuttgart.

A equipe que perder a partida praticamente dá adeus a chance de alcançar a vaga na mais importante competição européia. O jogo é tão importante para o Leverkusen que a equipe escalou meio time reserva no jogo de ontem contra o Zenit pela Copa da Uefa, já que a equipe alemã já estava virtualmente eliminada.

O Stuttgart que vem em incrível recuperação na Bundesliga, mais uma vez não contará com seu grande artilheiro, Mario Gomez. O brasileiro Cacau deve jogar em seu lugar ao lado do romeno Marica.

A ESPN Brasil transmite dois jogos ao vivo. No sábado, Werder Bremen e Schalke 04 às 10:30, no domingo Bayern de Munique e Borussia Dortmund ao meio dia.

“Eu nunca vivi algo assim”

Dessa maneira o goleiro Oliver Kahn definiu o jogo de ontem entre Getafe e Bayern de Munique. Os bávaros estavam perdendo por dois gols na prorrogação e buscaram o empate em dois gols nos últimos cinco minutos de partida.

“Eu joguei 140 partidas em copas européias, joguei em Madri, Milão, Londres e Barcelona, mas o que aconteceu ontem foi incrível. É uma experiência nova para mim que já tenho quase 40 anos. Realmente não jogamos bem, mas é impossível jogar bem contra uma equipe que só se defende como o Getafe”, explicou Kahn.

Ao fim do jogo, o goleiro alemão deu suas luvas para um torcedor espanhol. “Eles apoiaram a equipe por 120 minutos, infelizmente para eles o Bayern venceu, mas temos que reconhecer o esforço da torcida do Getafe”, explicou o goleiro.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Bayern passa por Getafe no sufoco

Em uma partida dramática o Bayern de Munique conseguiu avançar as semifinais da Copa da Uefa.

O Bayern começou jogando bem e parecia que venceria a partida com facilidade, principalmente quando aos 5 minutos de jogo de la Red (foto) foi expulso após falta em Klose que ia em direção do gol.

Não foi o que aconteceu, depois da expulsão o Bayern começou a atacar desordenadamente tentando o gol apenas no abafa. Pior que isso, a equipe ainda dava chances para o Getafe marcar no contra-ataque.

Em um desses contra-ataques, Contra partiu com a bola de antes do meio-campo, driblou Demichelis e van Bommel e chutou sem chance para Kahn.

No segundo tempo a equipe de Munique continuou jogando mal, e só chegou ao gol em uma jogada de sorte. Van Bommel levantou bola na área, Klose cabeceou, a bola bateu em um zagueiro espanhou e caiu no pé de Ribery, que fez um belo gol de primeira para empatar a partida.

Prorrogação emocionante
Quando se imaginou que com uma equipe melhor fisicamente o Bayern ia matar a partida na prorrogação o Getafe fez dois gols fulminantes.

No primeiro minuto, Casquero chutou de fora da área, se marcação, para marcar o segundo gol da equipe da casa. Impressionantemente dois minutos depois saiu outro gol do Getafe. Gavilan tocou para Bráulio, Lucio tentou cortar, mas escorregou, Bráulio então marcou cara a cara com Kahn.

O Bayern de Munique continuou jogando apenas bolas para a área sem nenhuma criatividade. Quando ninguém mais acreditava que o Bayern poderia marcar o segundo gol, o goleiro Abbondanzieri sozinho soltou uma bola no pé de Toni. O artilheiro dentro da pequena área não desperdiçou.

A partir daí foram cinco minutos de sufoco. Até Kahn foi ao ataque mesmo com a bola rolando. No último minuto saiu o gol da classificação do Bayern. Sosa cruzou bola na área e Toni (foto), sempre ele, marcou de cabeça.

A classificação emocionante do Bayern, não pode fazer com que se esqueça da péssima partida disputada pela equipe de Munique. Com um homem a mais desde o começo do jogo, o Bayern não foi capaz de vencer o pequeno Getafe da Espanha.

Com a eliminação do Leverkusen, o Bayern é o único clube alemão disputando competições européias, mas se continuar jogando dessa maneira dificilmente passará pelo Zenit da Rússia.

Equipes alemãs precisam vencer para continuar na Copa da Uefa

Hoje, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, precisam vencer de qualquer maneira se ainda quiserem sonhar com o título da Copa da Uefa.

Ao Bayern de Munique basta uma vitória simples, já que os bávaros empataram em casa com o Getafe por 1 a 1.

O caso do Bayer Leverkusen é bem mais complicado, o time das aspirinas perdeu em casa por 4 a 1 para o Zenit da Rússia, e precisa agora de um milagre jogando fora de casa.

Mesmo com a grande vantagem, o técnico do Zenit, Advocaat, diz que não está nada garantido e que a equipe precisa respeitar os alemães.

Mesmo discurso tem o técnico Laudrup do Getafe, ele sabe que o Bayern está acostumado a jogar sobre pressão e não se engana com relação as chances da equipe alemã vencer mesmo jogando na Espanha.

Ottmar Hitzfeld pensa da mesma maneira. “Estou convencido que chegaremos a final, mas qualquer descuido pode ser fatal para nós”, afirmou o técnico do Bayern.

O Bayern de Munique não terá Altintop e Daniel van Buyten, os dois machucados.

Apesar de não confirmar, é quase certo que Klose jogará no ataque ao lado de Toni na equipe da Baviera.

Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pelos canais ESPN. As 13:30, a ESPN transmite Zenit e Bayer Leverkusen, na seqüência, a ESPN Brasil mostra Getafe e Bayern de Munique.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Schalke dá adeus a LC

O Schalke 04 se esforçou, mas não foi páreo para o melhor futebol do Barcelona hoje no Camp Nou.

A equipe alemã foi superada por 1 a 0, gol de Touré aos 43 minutos do primeiro tempo.

Os Azuis Reais dominaram o primeiro tempo e chegaram a perder boas chances de gol, mas foram surpreendidos pelo rápido contra-ataque do Barcelona.

O Schalke se concentra agora na Bundesliga, onde a equipe ocupa a segunda colocação e busca classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Metzelder próximo do NewCastle

O zagueiro alemão, Christoph Metzelder, pode se transferir para o NewCastle ao fim da atual temporada.

O técnico dos Magpies, Kevin Keegan, é fã do futebol do zagueiro alemão e espera o fim da Eurocopa para tentar levar o jogador para a Inglaterra.

A proposta do NewCastle deve ser entorno de 12 milhões de Euros e o Real Madrid pode aceitar o negócio, já que o jogador não conseguiu se firmar como titular da equipe merengue.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Schalke tenta milagre em Barcelona

O Schalke 04 viajou para Espanha hoje sabendo que a classificação para as semi-finais da Liga dos Campeões é quase impossível.

Os Azuis Reais perderam em casa para o Barcelona por 1 a 0, e agora precisam vencer por dois gols de diferença na Espanha.

O time alemão terá a volta do volante Jones para a partida, Kuranyi que ficou no banco no fim-de-semana deve voltar ao ataque.

O jogo será transmitido ao vivo pela ESPN nesta quarta-feira a partir das 15:30
.

Provável escalação das equipes:
Barcelona:
Victor Valdes - Zambrotta, Puyol, G. Milito, Abidal - Xavi, Touré, Iniesta - Bojan, Eto'o, Henry
Schalke 04: Neuer - Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann - Jones, F. Ernst - Asamoah, Pander - Halil Altintop, Kuranyi

Bayern pode perder dois jovens para a próxima temporada

Dois jovens talentos formados nas categorias de base do Bayern de Munique podem deixar a equipe ao fim da atual temporada.

De acordo com jornais italianos, o Milan estaria interessado em contratar o lateral Lell, e o meia Bastian Schweisteiger, os dois com 23 anos de idade.

O contrato dos dois jogadores termina no fim da próxima temporada e os dois jogadores ainda não acertaram uma prorrogação do atual contrato com a equipe de Munique.

“Quando você ouve que uma grande equipe como o Milan está interessado na sua contratação, claro que você fica feliz, mas não é apenas o dinheiro que interessa para mim”, disse o lateral Lell.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Penâlti no final salva o Colônia

Nesta segunda-feira o Colônia conseguiu um empate contra o líder Borussia M´gladbach e continua vivo na luta por uma das três vagas que dão acesso à primeira divisão da Alemanha

Aos 32 minutos de jogo o Gladbach saiu na frente. O artilheiro Rosler marcou de esquerda, após passe do garoto-prodígio Marek Marin.

O empate do Colônia só veio nos descontos. Novakovic foi derrubado na área, e o atacante Helmes, as vezes chamado por Low para a seleção alemã, marcou.

Com o empate o Borussia alcançou 52 pontos, e continua seis pontos a frente do Colônia, primeira equipe fora da zona de acesso a primeira divisão.

Se o campeonato acabasse agora, além do Borussia, Hoffenheim e Mainz 05 estariam promovidos para a primeirona alemã. No fundo da tabela, estariam rebaixados para as divisões regionais, Kaiserslautern, Erzgebirge Aue, Carl Zeiss Jena e Paderborn 07.

Seleção da 27º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta vigésima sétima rodada a equipe foi formada no esquema 3-5-2. Dois brasileiros entraram na seleção da rodada, o zagueiro Lucio e o lateral Dede.

Ribery, do Bayern de Munique, entrou na seleção pela décima vez. O francês é disparado o jogador que mais vez foi relacionado entre os melhores da rodada da Bundesliga.

Dejagah (foto), do Wolfsburg, foi eleito o melhor jogador da 27º rodada. O jovem atacante alemão foi o maior responsável pela vitória do Wolfsburg contra o Hannover. Dejagah fez dois gols, e ainda deu assistência para o gol de Marcelinho Paraíba.



Ulreich (1) Stuttgart

Lucio (2) Bayern, Mertesacker (6) Bremen, Dede (3) Dortmund

Kluge (2) Nuremberg, Azaouagh (2) Bochum, Altintop (2) Schalke,
Misimovic (2) Nuremberg e Ribery (10) Bayern

Dejagah (2) Wolfsburg e Frei (1) Dortmund

Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

domingo, 6 de abril de 2008

Bayern abre nove pontos de vantagem

O Bayern de Munique venceu o Bochum por 3 a 1 e está nove pontos a frente do segundo colocado, Schalke 04.

O Bochum saiu na frente logo aos 4 minutos. Azaoagh chutou forte de fora da área, sem chances para o Oliver Kahn.

O Bayern não jogava bem e as coisas pareciam que iriam piorar para equipe de Munique quando van Bommel, infantilmente, foi expulso após seguidas faltas violentas.

Depois da expulsão do volante bávaro a equipe de Munique passou a jogar com uma raça ainda não vista na atual temporada. A vontade do Bayern ficou clara quanto o brasileiro Lucio empatou de cabeça após mais uma assistência de Schweisteiger na temporada.

O brasileiro comemorou com a torcida batendo a mão no peito e pedindo raça aos companheiros.

Aos 20 minutos do segundo tempo Klose e Ottl entraram no lugar de Podolski e Schweisteiger e as mudanças deram resultado. Nove minutos depois Ribery virou a partida com um gol de pênalti.

O Bayern continuou jogando melhor e chegou ao terceiro gol aos 43 minutos. Toni tocou para Klose, o atacante alemão deu belo passe de calcanhar para Lell chutar sem chance para o goleiro Lastuvka.

Borussia vence em casa
No outro jogo do dia o Borussia Dortmund bateu o Bayer Leverkusen em casa por 2 a 1.

O Bayer saiu na frente após uma falha grotesca do goleiro Ziegler. Dede atrasou a bola para o goleiro que tentou dar uma bomba para frente. O goleiro se atrapalhou e acabou tocando a bola para o atacante Kiessling marcar sem marcação.

O Dortmund dominou toda a partida, mas só conseguiu a virada no fim da partida. Aos 42 minutos do segundo tempo Dede fez falta em Castro que o juiz não viu. O brasileiro cruzou na área e Frei chutou de primeira sem chance para o goleiro Adler.

Nos descontos foi a vez de Dede marcar. Após bate rebate na área a bola sobrou para o brasileiro que de fora da área fez um belo gol.

Essa foi a terceira derrota seguida do Leverkusen na Bundesliga. Já o Dortmund começa a pensar no difícil confronto com o Bayern de Munique no próximo sábado no Allianz Arena.