sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Schweinsteiger mais próximo da Juventus

Aumentam os rumores na Itália que Bastian Schweinsteiger pode se transferir para a equipe de Turim na próxima temporada.

Alessio Secco, diretor de esportes da Juve, confessou que a equipe procura um meia esquerdo para substituir Pavel Nedved que encerrará sua carreira ao fim da atual temporada. Schweinsteiger é o primeiro nome na lista da equipe italiana.

Aos 24 anos e com o passe livre ao fim da atual temporada, Schweinsteiger nega o contato com a equipe italiana, mas assume que está estudando italiano. “É verdade que eu estou estudando italiano, mas faço isso simplesmente porque gosto da língua”, afirmou o jogador.

Apesar de jovem, Schweinsteiger tem larga experiência internacional. O bávaro participou de 59 partidas pela seleção alemã, marcando 17 gols.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Schalke tem jogo fácil pela sexta rodada

A sexta rodada da Bundesliga pode dar um pouco mais de tranqüilidade para o Schalke 04, líder da competição.

Os azuis reais tem pela frente a fraca equipe do Colônia, que em cinco jogos, perdeu três, empatou um e venceu apenas uma vez. Mesmo a partida sendo fora de casa, o Schalke 04 é franco favorito para o confronto.

O goleiro Manuel Neuer continua de fora, ficando o jovem Ralf Fahrmann como titular. “Fahrmann jogará, Neuer ficará no banco de reservas”, afirmou o técnico Fred Rutten.

Ao contrário do Schalke, Hoffenheim e Stuttgart, segundo e terceiro colocados respectivamente, não terão vida fácil.

O surpreendente Hoffenheim viaja a Bremen para pegar a motivada equipe do técnico Thomas Schaaf. Mesmo com a segunda colocação na tabela de classificação, o Hoffenheim sabe que o favoritismo é dos donos da casa.

A vitória sobre o Bayern de Munique melhorou o ambiente no Weserstadion e a possível volta de Frings aumenta a esperança dos verdes pela vitória.

Já o Stuttgart vai a Dortmund enfrentar a modificada equipe borussiana. O que pode facilitar um pouco a vida dos schwabens é o número de contusões dos donos da casa.

Enquanto o Stuttgart tem apenas Basturk e Pardo fora de ação, o Dortmund não conta com quase meia time titular para a partida.

Zidan, Kuba, Dede e Hummels estão fora de ação. Hummels que vinha fazendo ótimo campeonato será substituído pelo decadente Kovac. Coincidência ou não, desde a saída do jovem zagueiro, o borussia tomou cinco gols em apenas duas partidas.

O quarto colocado Hamburgo terá parada bem mais fácil. O HSV enfrenta o Borussia M´gladbach, décimo sexto colocado na tabela, e com quatro derrotas em cinco jogos.

O técnico Jol deve continuar a utilizar o ex-lateral Jansen do Bayern de Munique como meia de armação, deixando assim Thiago Neves no banco de reservas. O outro brasileiro da equipe, Alex Silva, que fez péssima estréia na semana passada, também ficará no banco de reservas.

O oitavo colocado Bayern de Munique não pode nem pensar em outro resultado que não seja a vitória contra o Hannover fora de casa. Os bávaros terão a volta de Ribery ao meio-campo, com isso Borowski que foi titular contra o Nuremberg no meio de semana, deve voltar ao banco de reservas.

Confira a rodada completa:
Sexta-feira:
Colônia - Schalke 04 (ao vivo na ESPN Brasil - 15h30m)

Sábado:
Werder Bremen - 1899 Hoffenheim
Hamburgo - Borussia M'gladbach
Hannover 96 - Bayern de Munique (ao vivo na ESPN Brasil - 10h30m)
Hertha Berlin - Energie Cottbus
Bochum - Bayer Leverkusen
Borussia Dortmund - Stuttgart

Domingo:
Eintracht Frankfurt - Arminia Bielefeld
Karlsruher SC - Wolfsburg

Dortmund elimina Hertha com gol de Klimowicz

O Borussia Dortmund avançou as oitavas-de-final da Copa da Alemanha com um gol de Klimowicz na prorrogação. No tempo normal a partida terminara 1 a 1, gols de Frei e Pantelic.

Klimowicz entrou aos 10 minutos do primeiro tempo da prorrogação e só precisou de dois minutos para fazer o gol da classificação do Borussia.

Bayern vence derby da Baviera
O Bayern de Munique se recuperou da derrota para o Werder Bremen com uma boa vitória frente ao seu rival Nuremberg.

A equipe de Munique venceu por 2 a 0, com gols de Klose e Borowski.

Destaque para Ribery que entrou aos 20 minutos do segundo tempo e nome certo para o jogo contra o Hannover no fim de semana.

Outros jogos
Nos outros jogos, destaque para o Wolfsburg que venceu o Oberneuland por 7 a 0, com quatro gols do bósnio Dzeko.

O Stuttgart também se classificou. Os schwabens venceram o Arminia Bielefeld por 2 a 0. O técnico Armin Veh se deu ao luxo de deixar Mario Gomez no banco de reservas, poupando o atacante para a partida do fim de semana.

Confira todos os resultados da quarta-feira:
Kickers Offenbach 0 - 2 Karlsruher
FC Oberneuland 0 - 7 Wolfsburg
Wehen Wiesbaden 1 - 0 Alemannia Aachen
Borussia Dortmund 2 - 1 Hertha Berlin
Hamburgo 2 - 0 Bochum
Carl Zeiss Jena 1 - 0 Frankfurt
Stuttgart 2 - 0 Arminia Bielefeld
Bayern de Munique 2 - 0 Nuremberg
Freiburg 3 - 1 1899 Hoffenheim

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Westermann classifica Schalke na Copa da Alemanha

O Schalke 04 avançou a próxima fase da Copa da Alemanha ao vencer o Hannover por 2 a 0.

O autor dos dois gols do azuis reais foi o volante Heiko Westermann. O polivalente jogador alemão vem se especializando em fazer gols desde assumiu a posição de volante no Schalke 04.

O Hannover escapou de uma goleada histórica graças a seu goleiro Enke. O goleiro da seleção alemã fez defesas fantásticas que impediram um placar mais dilatado.

Outra equipe grande que também avançou foi o Bayer Leverkusen, que venceu o FC Augsburg por 2 a 0, com gols de Kiessling e Vidal.

O Werder Bremen, que goleou o Bayern de Munique no último fim de semana, teve muita dificuldade para bater o Aue por 2 a 1 fora de casa.

Confira todos os resultados desta terça-feira:
Schalke 2 - 0 Hannover
Augsburg 0 - 2 Leverkusen
1860 Munique 0 - 0 Duisburg (5 a 4 penaltis)
Mainz 3 - 1 Colônia
Frankfurt 1 - 2 Hansa Rostock
Aue 1 - 2 Werder Bremen
Energie Cottbus 3 - 0 Borussia M´Gladbach

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Copa da Alemanha

Neste meio de semana acontece a segunda rodada da Copa da Alemanha. As 32 equipes que ainda estão na competição se enfrentam em jogo único.

Alguns jogos chamam mais atenção pela rivalidade ou por colocar frente a frente equipes da primeira divisão da Bundesliga.

Destaque para os confrontos entre Schalke 04 e Hannover, Borussia Dortmund e Hertha Berlin e o clássico da Baviera entre Bayern de Munique e Nuremberg.

Confira a rodada completa da DFB Pokal:
Terça-feira:
Erzgebirge Aue - Werder Bremen
Energie Cottbus - Borussia M'gladbach
Mainz 05 - Colônia
Eintracht Frankfurt - Hansa Rostock
Schalke 04 - Hannover 96
1860 Munique - MSV Duisburg
FC Augsburg - Bayer Leverkusen

Quarta-feira:
Kickers Offenbach - Karlsruher
FC Oberneuland - Wolfsburg
SV Wehen Wiesbaden - Alemannia Aachen
Borussia Dortmund - Hertha Berlin
Hamburgo - Bochum
FC Carl Zeiss Jena - FSV Frankfurt
Stuttgart - Arminia Bielefeld
Bayern de Munique - Nuremberg
Freiburg - 1899 Hoffenheim

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Comendo pelas beiradas

No início da temporada era quase unânime a opinião que Bayern de Munique e Hamburgo lutariam pelo título da Bundesliga.

Schalke 04, Stuttgart, Leverkusen e o próprio Werder Bremen corriam por fora, aparentemente lutando pela terceira vaga para a Copa dos Campeões.

Depois de cinco rodadas já se percebe que a história pode ser bem diferente nesta temporada.

O Schalke 04 que pouco contratou, mas tem uma equipe bem equilibrada, principalmente pela excelente fase do volante Westermann, é o líder da competição com três vitórias e dois empates.

O Stuttgart foi outra equipe que pouco contratou. Segurar o atacante Gomez, que tinha muitas propostas para deixar a equipe, foi seu grande mérito.

Com Lehmann em grande fase, Hitzlsperger cada vez mais se firmando como um dos principais meias da Bundesliga e com Gomez marcando gols com freqüência, os schwabens já ocupam a terceira posição, um ponto atrás do líder Schalke 04.

Outro grande que poucos acreditavam que faria grande temporada é o Bayer Leverkusen. Mesmo as contratações de Renato Augusto e Helmes não foram suficientes para dar ao time das aspirinas mais crédito perante aos críticos.

Mas mesmo com alguns tropeços fruto da inexperiência de alguns jogadores, o Bayer vem impressionando. Em quinto com nove pontos, o que mais chama a atenção na equipe são as ótimas atuações de quatro jogadores.

Helmes e Kiessling estão totalmente entrosados e já somam nove gols. Renato Augusto é outro destaque da equipe. Junto com o capitão Rolfes, e o próprio Helmes, o ex-jogador do Flamengo é considerado o terceiro melhor jogador da Bundesliga até o momento.

Com esses jovens jogadores em ótima fase é possível acreditar que o Leverkusen possa em breve chegar a liderança da Bundesliga.

Menos conhecidos, mas também entre os primeiros da Bundesliga estão o caçula Hoffenheim e o Wolfsburg.

O Hoffenheim que chegou a estar em primeiro lugar na competição, agora é o vice-líder. Os destaques da equipe são o artilheiro da competição Ibisevic e o brasileiro Luiz Gustavo. Também merece destaque o jovem lateral Beck, que o Stuttgart inexplicavelmente liberou ao fim da última temporada.

O Wolfsburg não tem nenhum grande destaque individual, mas aparentemente o técnico Felix Magath conseguiu acertar a defesa da equipe e tem em Grafite a certeza de gols no ataque.

Apesar de ocupar a sexta posição na tabela, o Wolfsburg é, junto com o Schalke 04, as únicas equipes invictas na competição.

Cabe agora ao Bayern de Munique e ao Hamburgo demonstrarem que a combinação de bons elencos e muito dinheiro em caixa é suficiente para garantir um título nacional.

Werder massacra Bayern em pleno Allianz

O Werder Bremen não tomou conhecimento do Bayern de Munique e humilhou os donos da casa por 5 a 2.

Os verdes chegaram a estar vencendo por 5 a 0, mas com dois gols de Borowski no fim da partida o Bayern conseguiu deixar o placar menos humilhante para os bávaros.

O destaque da partida foi o jovem Ozil do Werder Bremen. Ozil foi o principal armador de jogada dos verdes e ainda fez um belo gol.

No Bayern de Munique vale ressaltar a péssima atuação do goleiro Rensing, que aparentemente está tendo dificuldades em suportar a pressão de assumir o posto de número 1 da principal equipe da Alemanha.