quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Schalke tem jogo fácil pela sexta rodada

A sexta rodada da Bundesliga pode dar um pouco mais de tranqüilidade para o Schalke 04, líder da competição.

Os azuis reais tem pela frente a fraca equipe do Colônia, que em cinco jogos, perdeu três, empatou um e venceu apenas uma vez. Mesmo a partida sendo fora de casa, o Schalke 04 é franco favorito para o confronto.

O goleiro Manuel Neuer continua de fora, ficando o jovem Ralf Fahrmann como titular. “Fahrmann jogará, Neuer ficará no banco de reservas”, afirmou o técnico Fred Rutten.

Ao contrário do Schalke, Hoffenheim e Stuttgart, segundo e terceiro colocados respectivamente, não terão vida fácil.

O surpreendente Hoffenheim viaja a Bremen para pegar a motivada equipe do técnico Thomas Schaaf. Mesmo com a segunda colocação na tabela de classificação, o Hoffenheim sabe que o favoritismo é dos donos da casa.

A vitória sobre o Bayern de Munique melhorou o ambiente no Weserstadion e a possível volta de Frings aumenta a esperança dos verdes pela vitória.

Já o Stuttgart vai a Dortmund enfrentar a modificada equipe borussiana. O que pode facilitar um pouco a vida dos schwabens é o número de contusões dos donos da casa.

Enquanto o Stuttgart tem apenas Basturk e Pardo fora de ação, o Dortmund não conta com quase meia time titular para a partida.

Zidan, Kuba, Dede e Hummels estão fora de ação. Hummels que vinha fazendo ótimo campeonato será substituído pelo decadente Kovac. Coincidência ou não, desde a saída do jovem zagueiro, o borussia tomou cinco gols em apenas duas partidas.

O quarto colocado Hamburgo terá parada bem mais fácil. O HSV enfrenta o Borussia M´gladbach, décimo sexto colocado na tabela, e com quatro derrotas em cinco jogos.

O técnico Jol deve continuar a utilizar o ex-lateral Jansen do Bayern de Munique como meia de armação, deixando assim Thiago Neves no banco de reservas. O outro brasileiro da equipe, Alex Silva, que fez péssima estréia na semana passada, também ficará no banco de reservas.

O oitavo colocado Bayern de Munique não pode nem pensar em outro resultado que não seja a vitória contra o Hannover fora de casa. Os bávaros terão a volta de Ribery ao meio-campo, com isso Borowski que foi titular contra o Nuremberg no meio de semana, deve voltar ao banco de reservas.

Confira a rodada completa:
Sexta-feira:
Colônia - Schalke 04 (ao vivo na ESPN Brasil - 15h30m)

Sábado:
Werder Bremen - 1899 Hoffenheim
Hamburgo - Borussia M'gladbach
Hannover 96 - Bayern de Munique (ao vivo na ESPN Brasil - 10h30m)
Hertha Berlin - Energie Cottbus
Bochum - Bayer Leverkusen
Borussia Dortmund - Stuttgart

Domingo:
Eintracht Frankfurt - Arminia Bielefeld
Karlsruher SC - Wolfsburg

Nenhum comentário: