sábado, 26 de janeiro de 2008

Ottl renova com o Bayern

O volante Andreas Ottl renovou seu contrato com o Bayern de Munique até junho de 2011.

Ottl, de 22 anos, é formado nas categorias de base do clube. O volante que participou de todas as seleções de bases alemãs, chegou ao clube aos 12 anos, e seu contrato com os bávaros terminaria ao fim desta temporada.

Na temporada passada, Ottl jogou 24 partidas na Bundesliga. Na atual temporada, com a chegada do brasileiro Zé Roberto, o jovem alemão não vem sendo muito utilizado.

“As coisas são muito competitivas no Bayern. Mas eu estou determinado a buscar meu lugar entre os titulares”, disse o jogador.

Aachen acerta com Mosquera

O Alemannia Aachen assinou contrato com o jovem atacante John Jairo Mosquera.

Mosquera (foto), de 20 anos, jogou algumas partidas pelo Werder Bremen nesta temporada, mas como não vem sendo muito aproveitado, os verdes resolveram empresta-lo para o Aachen até o fim desta temporada.

“Nós tivemos a oportunidade de assinar com um atacante jovem e rápido, então decidimos quer era um bom negócio”, afirmou o diretor esportivo Jorg Schmadtke.

Mosquera marcou um gol pela Bundesliga e um gol pela Copa da Alemanha na temporada.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Contagem regressiva para o segundo turno da Bundesliga

Há sete dias do início do segundo turno da Bundesliga, toda atenção fica voltada para os dois principais candidatos ao título, Bayern de Munique e Werder Bremen.

Ao final do primeiro turno, as duas equipes terminaram empatadas, com a vantagem para os bávaros apenas no saldo de gols. Com isso era de se esperar que o segundo turno fosse tão disputado quanto o primeiro, com a decisão do campeão alemão saindo apenas nas últimas rodadas.

Caminhos opostos
Infelizmente não é essa a maior possibilidade. Caminhos opostos seguidos na pausa de inverno podem fazer com que o Bayern rapidamente dispare na frente e que o Werder Bremen aos poucos, tenha que se contentar com uma vaga na Liga dos Campeões.

Os gigantes da Baviera que vinham perdendo terreno rodada a rodada, aparentemente conseguiram resolver seus problemas internos e devem começar o segundo turno com toda a força.

A equipe aproveitou esse período, para fazer um intenso trabalho de recuperação física. O cuidado da equipe técnica com os jogadores era tão grande, que os atletas eram monitorados diariamente até no período de férias entre o natal e o ano novo.

O resultado é que os bávaros estão em plena forma. Jogadores que estavam machucados como Altintop, Jansen, Ribery e Podolski, ou estão totalmente recuperados ou em fase final do tratamento.

Outros problemas na equipe, como a briga por posições de titular e um certo mal estar de alguns jogadores com o técnico Ottmar Hiztfeld também foram resolvidos.

O Bayern agiu rápido. Primeiramente tratou de definir um novo técnico para a próxima temporada. Com isso trouxe os jogadores para próximo do atual técnico. Os jogadores prometeram ganhar tudo que for possível na temporada de despedida do treinador.

Além disso, os dirigentes avisaram que Klinsmann ainda não definiu com quais jogadores vai trabalhar na próxima temporada, com isso jogadores que as vezes se acomodavam na reserva da equipe vão ser obrigados a se esforçar mais para conquistar a confiança do novo técnico.

Já o Werder Bremen que estava jogando cada vez melhor e se aproximando perigosamente do líder Bayern, parece ter entrado em uma crise, com vários jogadores saindo, e com tantos outros se contundindo de uma forma um tanto estranha.

As seguidas contusões na equipe do Werder chegam a ser absurdas. Tim Borowski que joga sua última temporada na equipe, chegou a reclamar da maneira com que a equipe médica trabalhava com os jogadores contundidos.

Ivan Klasnic, foi outro que depois de brigar com o médico do clube, disse que gostaria de deixar o Werder Bremen.

Aparentemente os jogadores tem razão. É comum ver jogadores do Bremen ficarem meses afastados da equipe, e quando são liberados pelo departamento médico, precisam de poucas semanas para voltar ao estaleiro com o mesmo problema.

Casos como o de Frings (jogou apenas 4 jogos na temporada), Hunt (depois de quase 1 ano afastado voltou ao time, mas já está novamente machucado), Fritz (jogou apenas 7 vezes nesta temporada) e tantos outros, praticamente impedem que o técnico Thomas Schaff consiga colocar um time próximo do titular nas partidas.

Com um departamento médico tão recheado de jogadores, era de se esperar que os diretores da equipe segurassem seus jogadores, mesmo que reservas, para poderem encarar todo o segundo turno da competição.

Essa não parece ser a idéia dos comandantes do Bremen. Andreassen foi vendido ao Fulham, Carlos Alberto emprestado ao São Paulo, e o meia da seleção alemã Tim Borowski sairá ao fim da temporada sem que o clube ganhe um centavo na transação.

Com esse cenário, tudo indica que o título da Bundesliga voltará a Baviera. O Bayern de Munique demonstrou que não é apenas seu poder financeiro que faz a diferença. Os bávaros estão a frente também na organização do seu deparamento de futebol.


Borussia Dortmund contrata Hajnal

O Borussia Dortmund já começou a montar sua equipe para a próxima temporada. Além de contratar por empréstimo o jovem zagueiro Hummels do Bayern de Munique, a equipe do Ruhr acaba de assinar com o meia Tamas Hajnal (foto).

Hajnal, de 26 anos, vem fazendo uma excelente temporada pelo Karlsruhe. O Húngaro já marcou cinco gols, e deu seis assistências. Hajnal, é frequentemente selecionado para a seleção da rodada da Bundesliga.

O Dortmund pagou apenas um milhão e trezentos mil euros pelo jogador, e Hajnal ficará na equipe até 2012.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Werder Bremen perde mais três jogadores

A fase é realmente negra para o Werder Bremen. Após perder o meia Torsten Frings ontem por um longo período devido a mais uma contusão, hoje foi a vez de mais três jogadores ficarem de fora dos treinamentos.

Tim Borowski e o goleiro Wiese não treinaram com a equipe devido a problemas estomacais. “É difícil dizer quanto tempo eles ficarão afastados", disse o técnico Thomas Schaff.

Já o meia Aaron Hunt teve uma leve torção no tornozelo e a equipe médica acredita que amanhã ele já poderá treinar com a equipe.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Frings fora por 6 semanas

Torsten Frings, meia do Werder Bremen, sofreu outra contusão hoje e ficará afastado dos gramados por no mínimo 6 semanas.

Frings, jogou apenas quatro partidas nesta temporada devido a duas sérias contusões. “Eu não consigo explicar, eu não tive nenhum problema até ontem”, disse Frings.

Com mais essa contusão que praticamente tira Frings do resto da temporada, até sua participação na próxima Eurocopa fica ameaçada.

Ozil não jogará mais pelo Schalke

A decisão do jovem talento alemão, Mesut Ozil, de não renovar o contrato com o Schalke 04 já surtiu efeito.

A equipe de Gelsenkirchen já definiu que meia do Schalke 04 não jogará mais pelo time até o fim do seu contrato.

A decisão é um duro golpe para o jogador que busca um novo desafio em outra equipe.

Andreas Muller, dirigente da equipe, disse que quem pagar 7 milhões de euros poderá contar com talento do jogador da seleção sub-21 da Alemanha.

Wome e Owomoyela voltam aos treinos

Poucos dias antes da estréia no segundo turno da Bundesliga, o técnico Thomas Schaff recebeu mais uma boa notícia. Wome e Owomoyela, que há tempos desfalcavam a equipe, voltaram a treinar nesta terça-feira.

Uma semana atrás, foi a vez do volante e capitão, Frings, voltar a equipe.

Se os bávaros se reforçaram com o brasileiro Breno, e aparentemente resolveram as brigas dentro do elenco, o Werder Bremen com a volta de Frings, Wome e Owomoyela, também devem ter uma equipe bem mais forte para o restante da competição.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Bayern pode emprestar Podolski

O Bayern de Munique pode acertar o empréstimo do jovem atacante Lukas Podolski.

Podolski (foto) não conseguiu se firmar na equipe titular do Bayern, e por enquanto é a primeira opção no banco de reservas dos bávaros.

“Eu quero ajudá-lo a jogar a Eurcopa neste ano. Se ele quiser sair por empréstimo até o fim da temporada, nós não vamos atrapalhar. Mas com certeza ele estará de volta em primeiro de julho”, afirmou Uli Hoeness.

A afirmação de Hoeness aumentou os rumores que Poldi pode se transferir para o Manchester City. Sven Goran Eriksson afirmou várias vezes que gosta muito do futebol do atacante alemão.