sábado, 15 de dezembro de 2007

Cottbus goleia Hannover em casa

O Energie Cottbus goleou o Hannover por 5 a 1 em casa na abertura da última rodada do primeiro turno da Bundesliga. O resultado tirou momentaneamente o Cottbus da zona de rebaixamento.

O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos. Skela cobrou escanteio na cabeça para Bassila marcar. Aos 30 minutos foi a vez de Sorensen marcar de cabeça. Jogada pela esquerda do ataque, Rangelov tirou o zagueiro com um bonito drible e cruzou para Sorensen mergulhar de cabela.

No fim do primeiro tempo mais um gol para o Cottbus. Contra-ataque rápido, Sorensen recebeu no meio campo e deu belo passe para Rangelov, na cara do gol, para marcar o terceiro.

Aos 20 minutos do segundo tempo o Cottbus aumentou a agonia do Hannover. Ziebig entrou na área driblando, errou o chute, mas a bola desviou no zagueiro e entrou, sem chance para o goleiro Enke.

Três minutos depois o Hannover diminuiu. Cruzamento na área, depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Kleine sem goleiro empurrar para as redes. Os jogadores do Cottbus reclamaram muito de impedimento, mas o juiz validou o gol.

O quinto e último gol do Cottbus saiu aos 26 minutos do segundo tempo. Belo gol de Rangelov. O jogador da Bulgária recebeu na direita tirou o zagueiro e de fora da área chutou no cantinho do goleiro Enke.

Essa foi a maior vitória da história do pequeno Cottbus. Antes desse jogo, a maior vitória da equipe do Oeste alemão, tinha sido contra o São Pauli em março de 2002. Na ocasião o Cottbus havia vencido por 4 a 0.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Últimas da Bundesliga

Kehl no Atlético de Madrid
O volante alemão Sebastian Kehl pode se transferir para o Atlético de Madrid ao fim da atual temporada. O contrato de Kehl termina em junho de 2008 e o ex-jogador do Freiburg pode se mudar para o time da capital espanhola sem custos para os cofres do time espanhol.

Kehl sofre há tempos com seguidas contusões. Agora recuperado de mais uma delas, Kehl voltou a equipe titular do Dortmund, coincidência ou não depois de sua volta a equipe venceu duas das três partidas disputadas

Breno assina com o Bayern

O que todos sabiam finalmente foi anunciado. Breno é o novo reforço do Bayern de Munique. O zagueiro brasileiro de 18 anos, assinou contrato com a equipe da Baviera até o junho de 2012.

“Nós estamos muito felizes de assinar com ele. Ele é jovem e é um zagueiro muito talentoso”, disse o presidente Karl-Heinz Rummenigge.

O Bayern de Munique pagou 12 milhões de Euros pelos direitos federativos do jogador.

Van der Vaart pode se transferir para a Juve
Mais uma equipe está de olho no jovem meia holandês Rafael van der Vaart. Agora é a vez da Juventus de Turin tentar um acordo com o jogador.

Rafael van der Vaart que tentou se transferir para o Valencia no começo da temporada espera que o Hamburgo chegue a um acordo com os italianos. “Eu só sairei do Hamburgo se for para ir para um grande clube como a Juventus. Eu acredito que o Hamburgo estão pronto para discutir a transferência”.

Preview – 17º rodada

A décima sétima rodada da Bundesliga terá jogos difíceis para os líderes. Enquanto o Bayern vai a Berlin enfrentar o desesperado Hertha, o vice-líder Werder Bremen joga em casa contra o quarto colocado na competiação, o Leverkusen. O terceiro colocado, Hamburgo, enfrenta o Karlsruhe que atualmente está em sexto lugar.

Hertha Berlin – Bayern de Munique
Olhando para a tabela de classificação seria fácil cravar uma vitória fácil do Bayern contra o Hertha Berlin. O Hertha, ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação, e tem a impressionante marca negativa de apenas uma vitória e cinco derrotas nas últimas seis partidas.

O Bayern de Munique, apesar da liderança, está em um péssimo momento na competição. Além de alguns maus resultados, mesmo quando vence, a equipe não se apresenta bem. Com isso começaram a surgir críticas da torcida, da impressa e pior ainda, de dentro do próprio elenco.

Kahn criticou duramente os companheiros de equipe pelos maus resultados. As críticas foram tão contundentes que o experiente goleiro foi suspenso pelo técnico Hitzfeld. Já o lateral Lahm preferiu pensar na conquista do simbólico título de outono “Um time de ponta como o Bayern não pode atuar como semana passada. Somos os líderes da competição e precisamos vencer em Berlin para conquistarmos o título de outono”.

Os bávaros terão alguns desfalques para a partida. Lucio, Kahn, Jansen e Altintop estão definitivamente fora. Sagnol e Toni são dúvidas. A notícia boa é a volta do meia Schweinsteiger aos onze iniciais do Bayern.

Provável escalação das equipes:
Hertha Berlin:
Drobny – Friedrich, Von Bergen, Simunic, Fathi – Dardai, Mineiro – Lustenberger, Grahn, Gilberto – Pantelic
Bayern de Munique: Rensing – Lell, Van Buyten, Demichelis, Lahm – Schweinsteiger, Van Bommel, Zé Roberto, Ribéry – Klose, Toni

Werder Bremen – Bayer Leverkusen
O Werder Bremen terá difícil tarefa neste sábado contra o embalado Bayer Leverkusen. Os verdes vêm de duas derrotas seguidas. Perderam no final de semana passado para o Hannover e no meio de semana foram eliminados da Liga dos Campeões pelo Olimpiacos.

Para piorar a situação do Bremen, o Leverkusen vem melhorando jogo a jogo. A equipe do técnico Michael Skibbe já é a quarta colocada na tabela de classificação e conseguiu vaga na fase final da Copa da Uefa.

Além de Frings e Wome machucados, o Werder não terá Hugo Almeida suspenso. O Leverkusen jogará sem Schneider e Vidal também machucados.

Provável escalação das equipes:
Werder Bremen:
Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Naldo, Pasanen - Baumann - D. Jensen, Borowski - Diego - Rosenberg, Sanogo
Bayer Leverkusen: R. Adler - Castro, M. Friedrich, Haggui, Sarpei - Sinkiewicz, Rolfes - Freier, Barbarez, Barnetta - Kießling

Schalke 04 – Nuremberg
Um duelo de equipes empolgadas. Assim podemos definir o jogo entre o sétimo colocado, Schalke 04, e o décimo quarto, Nuremberg.

O Schalke 04 parece finalmente ter encontrado o caminho certo na temporada. Mirko Slomka, técnico dos Azuis Reais, disse que a equipe conseguiria quatro vitórias nas últimas partidas do ano na Bundesliga. O time venceu duas e empatou uma e conta com mais essa vitória para chegar próximo da meta prometida.

A vitória contra o Rosenborg no meio da semana, que colocou a equipe na fase final da Liga dos Campeões, é mais um motivo para empolgar a torcida que deve lotar o Veltins-Arena.

O Nuremberg também tem o que comemorar. O Clube venceu seus dois últimos jogos. Semana passada, a vitória contra o Hertha, tirou a equipe finalmente da zona de rebaixamento. Dias antes, a equipe do técnico Meyer venceu o AZ em casa e está muito próximo de conseguir passar para a fase final da Copa da Uefa.

Provável escalação das equipes:
Schalke 04:
Neuer - Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann - Jones, F. Ernst - Özil, Rakitic - Kuranyi, Asamoah
Nurenberg: Blazek - D. Reinhardt, A. Wolf, Glauber, Engelhardt - Galasek, Kluge - Misimovic, Mintal, N. Adler - Charisteas

Karlsruhe v Hamburg
A sensação do campeonato, o Karlsruhe, vem caindo de produção nas últimas rodadas. A equipe do técnico Edmund Becker não vence há duas partidas e já começa a se distanciar dos líderes da competição.

Nesta rodada, o Karlsruhe enfrenta a ótima equipe do Hamburgo. Com a equipe completa, e com o meia Hajnal em ótima fase, não será surpresa se o Karlsruhe conseguir tirar pontos dos hanseáticos.

O Hamburgo tem nessa rodada boa chance de voltar a segunda colocação na Bundesliga. O técnico Huub Stevens tem todos os titulares disponíveis para a partida e a equipe deve entrar em campo de olho no jogo em Bremen, onde os donos da casa enfrentam o Leverkusen.

Terminar o turno na segunda colocação e já classificado para a fase final da Copa da Uefa, seria um bom prêmio para a equipe do meia van der Vaart.

Provável escalação das equipes:
Karlsruher:
Kornetzky - A. Görlitz, Eggimann, Franz, Eichner - Mutzel, Porcello - Timm, Hajnal, Iashvili - Freis
Hamburgo: F. Rost - J. Boateng, B. Reinhardt, Mathijsen, Atouba - Jarolim, de Jong - Demel, van der Vaart, Olic - Guerrero

Outras partidas:
Energie Cottbus – Hannover
Arminia Bielefeld – Stuttgart
Wolfsburg – Borussia Dortmund
Hansa Rostock – Bochum
Duisburg – Eintracht Frankfurt

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O que esperar do Schalke na LC

Das três equipes alemãs que disputaram a Liga dos Campeões da Europa nesta temporada, apenas o Schalke 04 conseguiu passar para a fase de mata-mata da competição. O Werder Bremen ficou em terceiro no seu grupo e conseguiu uma vaga na Copa da Uefa. O Stuttgart nem isso, ficou em último em seu grupo e já está eliminada das copas européias nesta temporada.

Apesar de conseguir passar para a fase final, a campanha do Schalke 04 é bem decepcionante. Os Azuis Reais venceram duas partidas, empataram duas e perderam outras duas. Piora a situação o fato da equipe ter vencido apenas o fraco Rosenborg da Noruega. Contra Valencia e Chelsea, a equipe do brasileiro Diego, conseguiu no máximo um empate.

Com esse retrospecto é difícil imaginar que o Schalke tenha vida longa na competição. Serve de esperança para o técnico de Mirko Slomka o fato de a equipe estar em um momento ascendente na competição. Finalmente os Azuis Reais encontraram uma formação que dá aos meias melhor rendimento, e conseqüentemente maior possibilidades de gols para os atacantes.

A volta do lateral Pander e do volante Jones em janeiro, deve reforçar ainda mais a equipe.

Mesmo assim, os Azuis Reais não devem ir muito longe na competição. Manchester United, Arsenal, Chelsea, Barcelona e Milan, parecem estar muito a frente dos alemães.

Se o Schalke 04 for feliz no sorteio que definem os cruzamentos nas oitavas-de-final, pode conseguir chegar as quartas-de-final. Chegar as semi é um sonho alto demais até para os fanáticos torcedores de Gelsenkirchen.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Schalke avança na LC

O Schalke 04 fez o que se esperava dele, venceu o Rosenborg por 3 a 1 em casa e avançou para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões da Europa. Enquanto isso, o Werder Bremen decepcionou mais uma vez e perdeu feio para o Olimpiacos na Grécia por 3 a 0.

A torcida que lotou o Veltins-Arena não sofreu por muito tempo. Logo aos 12 minutos Groosmuller cruzou bola na área e Asamoah marcou para os Azuis Reais.

Aos 19 minutos, gol totalmente brasileiro. Rafinha tocou para Kuranyi, o atacante fez o pivô e tocou de volta para Rafinha. O brasileiro com muita habilidade ainda driblou o zagueiro antes de fuzilar o goleiro Hirschfeld.

Logo depois foi a vez do Rosenborg marcar. Tettey cruzou, Westermann falhou feio e Koné marcou para os noruegueses.

Faltando dez minutos para o final do primeiro tempo, Kuranyi deu números finais a partida após passe de Grossmuller.

No outro jogo envolvendo equipes alemãs, o Werder Bremen perdeu para o Olimpiacos por 3 a 0 e não conseguiu avançar na Liga dos Campeões. O Werder Bremen até pressionou os gregos do Olimpiacos, mas a falta de pontaria do seu ataque não permitiu melhor resultado da equipe do brasileiro Diego.

Stoltidis (foto) aos 12 do primeiro tempo e aos 30 do segundo, e Kovacevic aos 25 do segundo tempo, marcaram na derrota alemã. Serviu de consolo para os verdes a vaga na Copa da Uefa.

Bayern suspende Kahn


Oliver Kahn parece não tomar jeito nem mesmo com a aposentadoria tão próxima. O goleiro do Bayern de Munique mais uma vez criou polêmica ao criticar “alguns” jogadores da equipe da Baviera que não estariam rendendo o que deveriam.

Kahn, afirmou que para jogar no Bayern de Munique não basta jogar duas ou três partidas boas no começo do campeonato. O goleiro ainda afirmou que “O Bayern de Munique não é o Olimpique de Merseille ou a Fiorentina. Nós somos como o Real Madrid ou o Milan”.

Apesar de não dizer claramente quem eram os alvos de suas críticas, ficou claro que Toni e Ribery, ex-jogadores respectivamente de Fiorentina e Marseille, eram os jogadores citados pelo polêmico jogador alemão.

Oliver Kahn, 38 anos, aumentou ainda mais a polêmica quando declarou que há um problema de comunicação dentro da equipe. Segundo o goleiro, a equipe precisa de três intérpretes diferentes para que todos os jogadores sejam capazes de entender as ordens do técnico Ottmar Hitzfeld.

Multa pesada
As críticas de Kahn foram punidas com rigor pela diretoria bávara. O goleiro alemão terá que pagar multa de 25.000 euros para o cofre da equipe, e pegou uma partida de suspensão do time principal.

Com isso, Rensing volta a equipe titular no jogo contra o Hertha Berlin no próximo sábado.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Liga dos Campeões: última rodada

Vitória. Esta é a única opção para as duas equipes alemãs que entram em campo nesta terça-feira pela Liga dos Campeões da Europa. Praticamente eliminadas duas rodadas atrás, Schalke e Werder Bremen renasceram e chegam a última rodada só dependendo de suas próprias forças para passar a fase de mata-mata da competição.

Schalke 04 - Rosenborg
O Schalke 04 tem a tarefa mais fácil. Os Azuis Reais jogam em casa e tem pela frente a equipe do Rosenborg da Noruega. Os comandados do técnico Mirko Slomka já venceram os noruegueses na primeira fase jogando fora de casa.

A equipe de Gelsenkirchen parece ter finalmente encontrado o esquema tático que melhor se encaixa aos seus jogadores de meio-campo. Com um 4-2-2-2, Ozil e Rakitic, tem conseguido criar boas chances de gol para Kuranyi e Asamoah.

Pander e Jones estão fora da partida. Pander está mais uma vez contundido, e Jones está fora devido ao terceiro cartão amarelo. Bajramovic é o provável substituto do volante alemão.

Provável escalação das equipes:
Schalke 04: Neuer – Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann – Ernst, Bajramovic – Özil, Rakitic – Asamoah, Kuranyi
Rosenborg: Hirschfeld – Stoor, Kvarme, Riseth, Traoré – Sapara, Tettey, Skjelbred, Strand – Iversen, Koné

Olimpiacos – Werder Bremen
O Werder Bremen tem de vencer o Olimpiacos fora de casa para avançar a próxima fase. O problema dos verdes é que o Olimpiacos joga em casa e só precisa do empate para avançar.

A equipe do brasileiro Diego vinha invicta na Bundesliga há dez partidas até este fim de semana, quando foram derrotados pelo Hannover por 4 a 3. O técnico Thomas Schaff acredita que os verdes não cometerão os mesmos erros amanhã.

O Werder deve contar com Mertesacker que jogou com febre alta no final de semana passado e foi substituído no intervalo da partida. Borowski e Hugo Almeida, que começaram no banco de reservas no final de semana, podem entrar na equipe titular amanhã.

Quem também pode reforçar a equipe do técnico Schaff é o bom lateral direito Clemens Fritz, que já está recuperado da contusão que teve na partida contra o Real Madri duas semanas atrás.

Provável escalação das equipes:
Olympiacos:
Nikopolidis - Torosidis, Mi. Zewlakow, Antzas, Pantos - Patsatzoglu, Ledesma, Stoltidis - Galletti, LuaLua - Kovacevic
Werder Bremen: Wiese - C. Fritz, Baumann, Naldo, Pasanen - D. Jensen - Vranjes, Borowski - Diego - Sanogo, Rosenberg

Seleção da 16º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta décima sexta rodada a equipe foi formada num esquema 3-4-3.

Destaques para o veterano lateral Tarnat e o volante da seleção alemã Rolfs. Tarnat, ex-jogador do Bayern de Munique de 38 anos, deu assistência para três, dos quatro gols do Hannover na vitória contra o Werder Bremen. Rolfes, do Leverkusen, fez o primeiro na vitória de sua equipe contra o Wolfsburg. O capitão do Bayer entrou pela quarta vez na seleção do campeonato nesta temporada.

Hanke (foto), do Hannover, foi eleito o melhor jogador da 16º rodada. O atacante de 24 anos fez três dos quatro gols da equipe na vitória contra o Werder Bremen. Com os três gols, Hanke chegou a oito na competição, um a menos que os artilheiros Klose, Toni e van der Vaart.



Tremmel (1) Cottbus

Ochs (1) Frankfurt, Roque Jr. (1) Duisburg, Tarnat (1) Hannover

Kringe (1) Dortmund, Mintal (3) Nuremberg,
Iashvili (1) Karlsruhe, Rolfes (4) Leverkusen

Sestak (3) Bochum, Hanke (3) Hannover e Petric (3) Dortmund


Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Líderes tropeçam e Bayer encosta

O Bayer Leverkusen jogando em casa conseguiu importante vitória contra o Hansa Rostock por 3 a 0 e encostou nos líderes da Bundesliga.

O Leverkusen foi ajudado pelo empate do Bayern de Munique contra o Duisburg por 0 a 0 e pelo empate do Hamburgo em casa contra o Cottubus pelo mesmo placar. O vice-líder Werder Bremen também não foi bem e perdeu fora de casa para o Hannover por 4 a 3.

Bayer Leverkusen – Hansa Rostock
O Bayer Leverkusen confirmou mais uma vez a ótima campanha que a equipe vem fazendo na atual temporada da Bundesliga. A equipe do técnico Michael Skibbe venceu o Hansa Rostock com facilidade por 3 a 0 e entrou definitivamente na disputa do título da atual temporada da Bundesliga.

Simon Rolfes (foto) abriu o placar logo aos 4 minutos de partida após cabeçada do zagueiro Haggui. Aos 10 minutos do segundo tempo, Paul Freier de pênalti marcou o segundo dos donos da casa e aos 28 minutos, Gekas deu números finais a partida.

A vitória manteve o Leverkusen na quarta posição na tabela de classificação. Mas a derrota do Werder Bremen e o empate de Hamburgo e do Bayern de Munique, aproximou ainda mais a equipe das aspirinas da liderança da competição.

Bayern de Munique – Duisburg
Jogando em casa, perante a um Allianz Arena completamente lotado, o Bayern de Munique não passou de um vergonhoso empate em 0 a 0 contra o fraco Duisburg.

A equipe de Munique demonstrou completa falta de criatividade e pouco preocupou a meta do goleiro Starke. Mais uma vez o técnico Ottmar Hitzfeld demorou a alterar a equipe, e quando o fez, os jogadores que entraram não foram capazes de murar o panorama da partida.

Apesar do péssimo futebol, a rodada foi boa para o Bayern, que abriu mais um ponto na liderança da competição.

Hannover – Werder Bremen
Invicto há dez rodadas o Werder Bremen caiu perante a boa equipe do Hannover. O Werder até saiu na frente. Rosenberg abriu o placar para os verdes aos 10 minutos de partida.

O Hannover não demorou a reagir. O atacante da seleção alemã, Mike Hanke (foto), empatou dois minutos depois após bela jogada do veterano Tarnat.

A partir daí a defesa do Werder Bremen começou a bater cabeça e a equipe da casa se aproveitou disso. Aos 20 minutos, o volante Baumann em uma tentativa bisonha de afastar a bola de sua área jogou para dentro do próprio gol. Um minuto mais tarde, belo lançamento de Tarnat, Mertesacker falhou e Hanke marcou seu segundo gol na partida.

No final do primeiro tempo, Diego de pênalti, deu esperanças para o Werder Bremen. No segundo tempo o Werder Bremen voltou melhor, e aos 9 minutos Rosenberg empatou a partida.

Mas faltando treze minutos, Hanke fez seu terceiro gol na partida em mais uma falha da defesa do Bremen.

Outros resultados:
Nürnberg 2 - 1 Hertha Berlin
Stuttgart 3 - 1 Wolfsburg
Hamburg0 0 - 0 Cottbus
Frankfurt 2 - 2 Schalke 04
Bochum 2 - 2 Karlsruhe
Dortmund 6 - 1 Bielefeld