sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Preview – 17º rodada

A décima sétima rodada da Bundesliga terá jogos difíceis para os líderes. Enquanto o Bayern vai a Berlin enfrentar o desesperado Hertha, o vice-líder Werder Bremen joga em casa contra o quarto colocado na competiação, o Leverkusen. O terceiro colocado, Hamburgo, enfrenta o Karlsruhe que atualmente está em sexto lugar.

Hertha Berlin – Bayern de Munique
Olhando para a tabela de classificação seria fácil cravar uma vitória fácil do Bayern contra o Hertha Berlin. O Hertha, ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação, e tem a impressionante marca negativa de apenas uma vitória e cinco derrotas nas últimas seis partidas.

O Bayern de Munique, apesar da liderança, está em um péssimo momento na competição. Além de alguns maus resultados, mesmo quando vence, a equipe não se apresenta bem. Com isso começaram a surgir críticas da torcida, da impressa e pior ainda, de dentro do próprio elenco.

Kahn criticou duramente os companheiros de equipe pelos maus resultados. As críticas foram tão contundentes que o experiente goleiro foi suspenso pelo técnico Hitzfeld. Já o lateral Lahm preferiu pensar na conquista do simbólico título de outono “Um time de ponta como o Bayern não pode atuar como semana passada. Somos os líderes da competição e precisamos vencer em Berlin para conquistarmos o título de outono”.

Os bávaros terão alguns desfalques para a partida. Lucio, Kahn, Jansen e Altintop estão definitivamente fora. Sagnol e Toni são dúvidas. A notícia boa é a volta do meia Schweinsteiger aos onze iniciais do Bayern.

Provável escalação das equipes:
Hertha Berlin:
Drobny – Friedrich, Von Bergen, Simunic, Fathi – Dardai, Mineiro – Lustenberger, Grahn, Gilberto – Pantelic
Bayern de Munique: Rensing – Lell, Van Buyten, Demichelis, Lahm – Schweinsteiger, Van Bommel, Zé Roberto, Ribéry – Klose, Toni

Werder Bremen – Bayer Leverkusen
O Werder Bremen terá difícil tarefa neste sábado contra o embalado Bayer Leverkusen. Os verdes vêm de duas derrotas seguidas. Perderam no final de semana passado para o Hannover e no meio de semana foram eliminados da Liga dos Campeões pelo Olimpiacos.

Para piorar a situação do Bremen, o Leverkusen vem melhorando jogo a jogo. A equipe do técnico Michael Skibbe já é a quarta colocada na tabela de classificação e conseguiu vaga na fase final da Copa da Uefa.

Além de Frings e Wome machucados, o Werder não terá Hugo Almeida suspenso. O Leverkusen jogará sem Schneider e Vidal também machucados.

Provável escalação das equipes:
Werder Bremen:
Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Naldo, Pasanen - Baumann - D. Jensen, Borowski - Diego - Rosenberg, Sanogo
Bayer Leverkusen: R. Adler - Castro, M. Friedrich, Haggui, Sarpei - Sinkiewicz, Rolfes - Freier, Barbarez, Barnetta - Kießling

Schalke 04 – Nuremberg
Um duelo de equipes empolgadas. Assim podemos definir o jogo entre o sétimo colocado, Schalke 04, e o décimo quarto, Nuremberg.

O Schalke 04 parece finalmente ter encontrado o caminho certo na temporada. Mirko Slomka, técnico dos Azuis Reais, disse que a equipe conseguiria quatro vitórias nas últimas partidas do ano na Bundesliga. O time venceu duas e empatou uma e conta com mais essa vitória para chegar próximo da meta prometida.

A vitória contra o Rosenborg no meio da semana, que colocou a equipe na fase final da Liga dos Campeões, é mais um motivo para empolgar a torcida que deve lotar o Veltins-Arena.

O Nuremberg também tem o que comemorar. O Clube venceu seus dois últimos jogos. Semana passada, a vitória contra o Hertha, tirou a equipe finalmente da zona de rebaixamento. Dias antes, a equipe do técnico Meyer venceu o AZ em casa e está muito próximo de conseguir passar para a fase final da Copa da Uefa.

Provável escalação das equipes:
Schalke 04:
Neuer - Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann - Jones, F. Ernst - Özil, Rakitic - Kuranyi, Asamoah
Nurenberg: Blazek - D. Reinhardt, A. Wolf, Glauber, Engelhardt - Galasek, Kluge - Misimovic, Mintal, N. Adler - Charisteas

Karlsruhe v Hamburg
A sensação do campeonato, o Karlsruhe, vem caindo de produção nas últimas rodadas. A equipe do técnico Edmund Becker não vence há duas partidas e já começa a se distanciar dos líderes da competição.

Nesta rodada, o Karlsruhe enfrenta a ótima equipe do Hamburgo. Com a equipe completa, e com o meia Hajnal em ótima fase, não será surpresa se o Karlsruhe conseguir tirar pontos dos hanseáticos.

O Hamburgo tem nessa rodada boa chance de voltar a segunda colocação na Bundesliga. O técnico Huub Stevens tem todos os titulares disponíveis para a partida e a equipe deve entrar em campo de olho no jogo em Bremen, onde os donos da casa enfrentam o Leverkusen.

Terminar o turno na segunda colocação e já classificado para a fase final da Copa da Uefa, seria um bom prêmio para a equipe do meia van der Vaart.

Provável escalação das equipes:
Karlsruher:
Kornetzky - A. Görlitz, Eggimann, Franz, Eichner - Mutzel, Porcello - Timm, Hajnal, Iashvili - Freis
Hamburgo: F. Rost - J. Boateng, B. Reinhardt, Mathijsen, Atouba - Jarolim, de Jong - Demel, van der Vaart, Olic - Guerrero

Outras partidas:
Energie Cottbus – Hannover
Arminia Bielefeld – Stuttgart
Wolfsburg – Borussia Dortmund
Hansa Rostock – Bochum
Duisburg – Eintracht Frankfurt

Nenhum comentário: