quinta-feira, 3 de julho de 2008

Marin diz que fica no Monchengladbach

O meio-campista Marko Marin diz que não vai sair do Borussia neste começo de temporada. Marin espera jogar pelo menos uma temporada na equipe.

“Eu não posso esperar o começo da temporada. Quando fiz minha estréia no ano retrasado, a equipe já estava praticamente rebaixada. Agora as coisas são diferentes e quero mostrar o que posso fazer na Bundesliga”, afirmou o jogador.

Marin acredita também que jogando a primeira divisão pelo Gladbach, terá novas chances na seleção principal da Alemanha. “Se eu tiver uma boa performance, sei que serei lembrado pelo nosso técnico”, disse Marin.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Alemanha 0 – 1 Espanha

A Alemanha voltou a jogar mal na final da Eurocopa e perdeu para a Espanha por 1 a 0.

Em um campeonato em que a seleção teve bons e maus momentos a derrota foi justa para a nationalelf e o técnico Joachim Low tem que ficar feliz com o vice-campeonato.

Como havia previsto no blog, o grande perigo espanhol eram os meias Xavi e Iniesta que deveriam receber marcação cerrada do meio campo alemão. Infelizmente Frings e Hitzlsperger não conseguiram cumprir sua função o que facilitou muito a vida da seleção espanhola.

Fernando Torres marcou o gol da vitória espanhola aos 33 minutos do primeiro tempo após passe de Xavi. O atacante entrou pelo meio da zaga passando fácil por Lahm e tocando na saída de Lehmann.

Para uma seleção que pouco tempo atrás era muito criticada, a Alemanha tem um bom elenco. Low tem agora que promover uma renovação na equipe.

Marin, Westermann, Castro, Adler, Jones entre outros, precisam ser preparados para a Copa do Mundo. Por outro lado, Friedrich, Metzelder, Frings e Lehmann terão de dar seu lugar para os jovens jogadores alemães.

Low mostrou competência e merece continuar no comando da equipe, mas o técnico tem que definir logo um esquema para a equipe e apostar definitivamente nos jovens jogadores alemães.