A Alemanha voltou a jogar mal na final da Eurocopa e perdeu para a Espanha por 1 a 0.
Em um campeonato em que a seleção teve bons e maus momentos a derrota foi justa para a nationalelf e o técnico Joachim Low tem que ficar feliz com o vice-campeonato.
Como havia previsto no blog, o grande perigo espanhol eram os meias Xavi e Iniesta que deveriam receber marcação cerrada do meio campo alemão. Infelizmente Frings e Hitzlsperger não conseguiram cumprir sua função o que facilitou muito a vida da seleção espanhola.
Fernando Torres marcou o gol da vitória espanhola aos 33 minutos do primeiro tempo após passe de Xavi. O atacante entrou pelo meio da zaga passando fácil por Lahm e tocando na saída de Lehmann.
Para uma seleção que pouco tempo atrás era muito criticada, a Alemanha tem um bom elenco. Low tem agora que promover uma renovação na equipe.
Marin, Westermann, Castro, Adler, Jones entre outros, precisam ser preparados para a Copa do Mundo. Por outro lado, Friedrich, Metzelder, Frings e Lehmann terão de dar seu lugar para os jovens jogadores alemães.
Low mostrou competência e merece continuar no comando da equipe, mas o técnico tem que definir logo um esquema para a equipe e apostar definitivamente nos jovens jogadores alemães.