A Alemanha voltou a jogar mal na final da Eurocopa e perdeu para a Espanha por 1 a 0.
Em um campeonato em que a seleção teve bons e maus momentos a derrota foi justa para a nationalelf e o técnico Joachim Low tem que ficar feliz com o vice-campeonato.
Como havia previsto no blog, o grande perigo espanhol eram os meias Xavi e Iniesta que deveriam receber marcação cerrada do meio campo alemão. Infelizmente Frings e Hitzlsperger não conseguiram cumprir sua função o que facilitou muito a vida da seleção espanhola.
Fernando Torres marcou o gol da vitória espanhola aos 33 minutos do primeiro tempo após passe de Xavi. O atacante entrou pelo meio da zaga passando fácil por Lahm e tocando na saída de Lehmann.
Para uma seleção que pouco tempo atrás era muito criticada, a Alemanha tem um bom elenco. Low tem agora que promover uma renovação na equipe.
Marin, Westermann, Castro, Adler, Jones entre outros, precisam ser preparados para a Copa do Mundo. Por outro lado, Friedrich, Metzelder, Frings e Lehmann terão de dar seu lugar para os jovens jogadores alemães.
Low mostrou competência e merece continuar no comando da equipe, mas o técnico tem que definir logo um esquema para a equipe e apostar definitivamente nos jovens jogadores alemães.
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
É verdade, agora chegou a hora de aparecer gente nova...não dá pra ficar dependo só do Ballack, gostei muito do jogo do Schweinsteiger, o Podolski também foi bem na Euro, só acho que eles devem ser mais regulares com a camisa da seleção...
Espero muito da dupla Kroos e Marin, eles tem tudo pra dar certo pelo Nationlelf.
Agora só não pode a Alemanha ficar tomando tantos gols como nessa Euro, sempre foi o forte da seleção...
Falou...
Maurício o Fernando Torres na hora do gol passou fácil pelo Lahm e não pelo Metzelder!!!!
boa!
Fala Maurício.
Cara a Alemanha novamente mostrou sua força, mas de novo nao conseguiu o titulo. Sinal de q algo está faltando.
O que vc acha do Hildebrand no gol? Lembro dele no ano q o Stutgart foi campeão.
Gosto do Lahn, mas acho q pra ele jogar com a liberdade ofensiva q joga a alemanha precisaria fz uma cobertura melhor... ou ateh jogar com tres zagueiros... sei lah.
Apesar de gostar mto de futebol, fiquei curioso pq nao conheço os jogadores q vc citou. "Marin, Westermann, Castro, Adler, Jones".
Onde esses jogadores jogam?
um abraço
Oi rafael,
Eu gosto do Hildebrand, mas ele não teve uma boa temporada no Valencia, ai o Low preferiu levar outros goleiros.
Realmente o Lahm se destaca mais quando joga mais a frente, talvez precisasse mesmo da cobertura de um volante.
Quanto a esses novos jogadores, o Marin é a grande revelação do futebol alemão, joga no Borussia Monchengladbach (veja esse vídeo de um jogo dele no post: http://futebolnaalemanha.blogspot.com/2007/12/milan-prximo-de-assinar-com-marin.html), chegou a ser convocado para a seleção, mas Low preferiu levar jogadores mais experientes que pouco contribuíram com a seleção.
Westermann é um jovem zagueiro/lateral do Schalke 04, é um bom valor, Foi para Euro só para passear não teve uma chance. Castro é uma grande revelação do Bayer Leverkusen. Jones, um volante que se destacou pelo Schalke, mas os dois também não foram lembrados pelo técnico.
O fato é que Low quis premiar os jogadores da última Copa nessa Euro, levou jogadores que eram de “confiança” mesmo estando em má fase. Caso de Lehmann, Odonkor, Borowski, Metzelder, Friedrich e etc etc
Abraço !
dos citados para abandonar a selecao soh concordo com o Lehmann e o Frings. procede tudo o que escreveu. a Espanha realmente foi melhor. Entretanto, acredito que o Loew matou a Alemanha ao colocar o Kurany. Nao acha que esse tambem deveria abandonar?
esse não devia nem ter sido chamado. rsrsrsrs
Postar um comentário