sábado, 22 de dezembro de 2007

Copa da Uefa

Definidos os confrontos da fase de mata-mata da Copa da Uefa. Os 32 times participantes farão os jogos de ida nos dias 13 e 14 de fevereiro. As partidas de volta serão realizadas nos dias 20 e 21 do mesmo mês.

Das cinco equipes alemãs participantes, o Bayern de Munique foi o que teve mais sorte no sorteio que definiu os confrontos. Os bávaros enfrentarão o Aberdeen da Escócia.

Bayern de Munique – Aberdeen
Mesmo desacostumado a disputar a Copa da Uefa, o Bayern de Munique não deve ter dificuldades de passar pelos escoceses do Aberdeen. Os escoceses se classificaram em terceiro em grupo, e conseguiram apenas quatro pontos em quatro jogos.

Se passar pelo Aberdeen, o Bayern continuará com vida fácil. Nas oitavas de final os bávaros enfrentarão o vencedor de Anderlecht e Bordeaux.

Bayer Leverkusen – Galatasaray
O Bayer Leverkusen foi a equipe alemã que teve mais azar no sorteio dos confrontos da Copa da Uefa. A equipe do técnico Michael Skibbe terá pela frente o perigoso Galatasaray da Turquia.

O diretor esportivo do Leverkusen, Rudi Voller, comentou o sorteio “Galatasaray é um time muito forte e com grande reputação. Será um grande desafio para nós. Eu diria que nossa chance é de 50%”.

Se o Leverkusen passar pelo Galatasaray, deverá ter outro alemão pela frente. O time da aspirina enfrentará nas oitavas de final o vencedor de Hamburgo e Zurich.

Hamburgo – Zurich
O Hamburgo está focado na conquista da Copa da Uefa. Os hanseáticos que estão invictos na competição até agora terão um fraco adversário na próxima fase. O Zurich da Suíça não deve dar trabalho a equipe alemã.

Só para se ter uma idéia da fragilidade da equipe Suíça, na última rodada eles foram humilhados pelo Leverkusen em casa pelo placar de 5 a 0. Com isso o Hamburgo já pode pensar no difícil desafio contra Leverkusen ou Galatasaray na oitavas de final da competição.

Werder Bremen – Braga
O Werder Bremen foi eliminado na Copa dos Campeões, mas conseguiu vaga na Copa da Uefa. O Werder não pode cometer os mesmos erros que o eliminaram no torneio de elite da Europa.

Completo, o Werder Bremen não terá dificuldades de passar pelo Braga na próxima fase. Nas oitavas de final a equipe de Diego e Frings terá pela frente Rangers ou Panathinaikos.

Nuremberg – Benfica
Na zona de rebaixamento na Bundesliga, o Nuremberg terá difícil adversário na próxima fase. O Clube enfrentará o forte Benfica de Portugal.

Se conseguir uma improvável vitória, terá mais um adversário difícil nas oitavas de final: Aek ou Getafe. Com tantas dificuldades, talvez seja melhor a equipe da Baviera se dedicar apenas a Bundesliga, onde o rebaixamento está cada vez mais próximo.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Schalke enfrenta Porto na LC

O Schalke 04, única equipe alemã na fase de mata-mata da Liga dos Campeões, terá um adversário teoricamente fácil. Os Azuis Reais enfrentarão o Porto.

Diante da possiblidade de enfrentar grandes equipes como Barcelona, Manchester, Inter de Milão, Milan e Chelsea, o enfrentamento contra o clube português foi comemorado pela torcida alemã.

O atacante alemão Kevin Kuranyi também comemorou o confronto com a equipe portuguesa "Foi um bom cruzamento, se jogarmos bem, podemos passar para a próxima fase".

O goleiro Manuel Neuer alerta sobre o perigo de pegar a equipe portuguesa "Não podemos subestimá-los, eles ficaram em primeiro em um grupo que tinha o Liverpool".

Confira todos os confrontos da fase de oitavas de final:
Celtic - Barcelona
Lyon - Manchester
Schalke 04 - Porto
Liverpool - Inter Milan
Roma - Real Madrid
Arsenal - Milan
Olympiacos - Chelsea
Fenerbahce - Sevilla

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Nuremberg avança na Copa da Uefa

Mesmo saindo perdendo o Nuremberg virou o jogo contra o Larissa e avançou para a fase de mata-mata da Copa da Uefa. A equipa da casa abriu o placar aos 11 minutos com Kozlej. O Nuremberg só empatou no final do primeiro tempo com Saenko.

Aos 12 do segundo tempo Mintal virou para o Nuremberg. O resultado já dava a classificação para o time alemão, já que no outro jogo do grupo, o Az perdia para Everton, mas aos 28 minutos o grego Charisteas garantiu a classificação do “Clube” para a próxima fase.

Hamburgo empata com Basel
O Hamburgo já classificado empatou em casa com o Basel em 1 a 1. Os hanseáticos já estavam classificados, mas lutavam para conseguir a primeira posição no grupo.

A equipe do técnico Huub Stevens saiu perdendo. Huggel cruzou rasteiro, Reinhardt furou feio, e Ergic empurrou para as redes do HSV aos 13 do segundo tempo. Aos 28 minutos o Hamburgo empatou. Bela jogada de Castelen pela direita. O holandês cruzou na medida para Olic marcar.

O empate deu ao Hamburgo a primeira posição em seu grupo, e teoricamente deve reservar um adversário mais fácil para os hanseáticos na próxima fase da competição

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Show alemão

Bayern de Munique e Bayer Leverkusen goleiam e garantem primeiro lugar em seus grupos na Copa da Uefa.

Bayern de Munique – Aris
O Bayern de Munique garantiu a primeira posição em seu grupo na Copa da Uefa depois de uma surpreendente vitória de 6 a 0 contra o Aris Saloniki.

Apesar dos quatro gols marcados por Luca Toni, o grande nome da partida foi o francês Ribery que deu assistência para três gols de Toni e participou de todos os gols dos bávaros.

Além dos quatro gols de Toni, Lell e Lahm marcaram pela equipe da casa. Quem também brilhou foi Podolski. O jovem atacante alemão entrou no lugar de Klose e deu passe para Lell e Lahm marcarem para os bávaros.

A vitória do Bayern além de colocar a equipe na primeira posição na fase de grupos da Copa da Uefa, dá moral para os bávaros se prepararem para o returno da Bundesliga, que acontecerá no começo de fevereiro.

Zurich – Bayer Leverkusen
O Bayer Leverkusen também goleou na última rodada da Copa da Uefa e assegurou a vaga da equipe na próxima fase da competição. A vitória da equipe do técnico Skibbes é ainda mais surpreendente, já que o time jogou com vários jogadores reservas.

Além do impressionante 5 a 0 fora de casa, a derrota do já classificado Sparta Moscou deixou a equipe alemã em primeiro lugar em seu grupo.

Gresko (foto) e Bulykin fizeram os gols dos alemães no primeiro tempo. Na etapa final, Barneta, mais uma vez Bulykin, e Kiessling, determinaram a vitória do time das aspirinas.

O grande destaque da partida foi Kiessling. O atacante alemão deu assistência para dois gols e ainda marcou o seu no final da partida.

Streit se apresentará já em janeiro no Schalke

O meio campista do Fankfurt, Albert Streit (foto), se apresentará ao Schalke 04 já nesta pausa de inverno.

Streit já havia assinado contrato com os Azuis Reais por quatro anos, mas sua apresentação a equipe seria só no fim da temporada 2007/2008.

Um acordo entre o diretor esportivo do Schalke, Andreas Muller, e do Frankfurt, Heribert Bruchhagen, fez com que a transferência do meia fosse adiantada em seis meses.

Streit está afastado do Frankfurt devido a uma cirurgia de menisco e continuará o tratamento em sua nova equipe.

Copa da Uefa – última rodada

As quatro equipes alemãs que participam da Copa da Uefa entram em campo neste meio de semana com objetivos diferentes.

Enquanto o Hamburgo joga para manter a primeira posição no grupo, o Nuremberg tem que vencer para conseguir avançar para a próxima fase da competição.

O Leverkusen, já classificado, joga para cumprir tabela, enquanto isso o Bayern de Munique precisa vencer para conseguir a primeira posição do grupo, mas uma derrota, pode até eliminar a equipe da Baviera da competição.

Bayern de Munique

O Bayern de Munique não poupará ninguém para a partida contra o Aris. Os bávaros querem uma vitória na última partida do ano para acalmar as coisas em Munique. A vitória também colocará o Bayern em primeiro do grupo o que em teoria trará a equipe de Munique um confronto mais fácil na próxima fase da competição.

O bávaros devem entrar em campo com Kahn - Lell, Lucio, Demichelis, Lahm - Schweinsteiger, Ze Roberto, van Bommel, Ribery - Klose, Toni.

Bayer Leverkusen
Já classificado para a próxima fase, o Leverkusen deverá deve ter uma equipe bem diferente para o jogo contra o Zurich. Schneider, Barbarez e o goleiro Adler estão machucados. Além deles, outros jogadores merecerão o merecido descanso do técnico Michael Skibbe.

O time das aspirinas deve entrar em campo com sete reservas para o jogo na Suiça. A provável escalação da equipe é Fernandez - Sarpei, Callsen-Bracker, Sinkiewicz, Gresko - Freier, Faty, Rolfes, Barnetta - Gekas, Bulykin

Hamburgo
O Hamburgo joga contra o Basel com dois objetivos:

O primeiro é conseguir a classificação em primeiro lugar no grupo para a próxima fase. Para isso os hanseáticos precisam apenas de um empate jogando em casa.

O segundo é terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. O Hamburgo venceu as três partidas na primeira fase, e mais uma vitória daria moral a equipe do técnico Huub Stevens para a fase de mata-mata da Copa da Uefa.

Nuremberg
O Nuremberg é a equipe alemã em pior situação na competição. A equipe precisa vencer o Larissa fora de casa para avançar a próxima fase. A vantagem do “Clube” é que o Larissa já está eliminado da competição e perdeu todos os seus jogos nesta fase.

Na zona de rebaixamento na Bundesliga, a vitória pode animar o Nuremberg para a difícil tarefa de escapar do rebaixamento em 2008.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Lahm em alta

Depois do assédio sofrido por Philipp Lahm por parte do Barcelona, agora é a vez do Manchester United demonstrar interesse pelo jovem lateral alemão.

Alex Ferguson confessou que tentará contratar o jogador na pausa de inverno. O técnico do Manchester admite que é difícil que a transação aconteça agora devido ao alto preço exigido pelos alemães, mas acredita que o lateral alemão seria perfeito no esquema da equipe inglesa.

Ferguson admira o jogador que pode atuar por qualquer uma das duas laterais. Lahm substituiria Evra pela esquerda, ou seria o sucessor de Gary Neville pela direita.

Hildebrand pode voltar para a Alemanha

Hildebrand pode voltar a jogar na Alemanha a partir de janeiro. O goleiro da seleção alemã estaria conversando com o técnico Felix Magath para se juntar ao Wolfsburg já neste meio de temporada.

Segundo a imprensa espanhola, Hildebrand estaria sendo boicotado pelos jogadores mais velhos da equipe que preferem o veterano goleiro Canizares como titular da equipe. Canizares seria o líder de um grupo formado por Carlos Marchena, David Albelda, Ruben Baraja e Miguel Angulo.

O goleiro alemão, depois de saber do possível “boicote espanhol” contra os novos contratados da equipe, disse preferir voltar a Alemanha e poder assumir a posição de titular em algum clube da primeira divisão.

Koeman reage
O técnico Ronald Koeman já afastou o goleiro Canizares e o capitão Albelda, segundo ele por uma decisão puramente técnica. Aparentemente o problema em Valencia ainda terá maiores consequências.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Seleção da 17º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta décima sétima rodada a equipe foi formada num esquema 3-4-3. Werder Bremen, Energie Cottbus e Wolfsburg, as três equipes que aplicaram goleadas na rodada, tiveram a maioria dos indicados a seleção.

Diego foi indicado pela quinta vez para a seleção da rodada. O brasileiro marcou um gol contra o Leverkusen, e ainda foi o responsável por criar as maiores chances de gol dos verdes.

Ivan Klasnic (foto), do Werder Bremen, foi eleito o melhor jogador da 17º rodada. O atacante croata voltou em grande forma depois de longo período afastado. Klasnic fez dois gols e ainda deu assistência para o gol de Rosenberg.



Drobny (1) Hertha

Ziebig (1) Cottbus, Simunic (1) Hertha, Eggimann (3) Karlsruhe

Jensen (2) Bremen, Schafer (1) Wolfsburg,
Diego (5) Bremen e Gentner (1) Wolfsburg

Rangelov (3) Cottbus, klasnic (1) Bremen e Sorensen (1) Cottbus


Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

domingo, 16 de dezembro de 2007

Rostock vence e sai da zona de rebaixamento

O Hansa Rostock conseguiu importante vitória contra o Bochum em casa por 2 a 0 e conseguiu escapar da zona de rebaixamento. Bulow e Hahnge (foto) marcaram para os donos da casa.

No outro jogo do domingo o Eintracht Frankfurt venceu o Duiburgo por 1 a 0 e subiu para o nono lugar na tabela de classificação. Já o Duisburg do brasileiro Ailton é o lanterna da competição.

Bayern empata, mas conquista Título de Inverno

O Bayern de Munique conquistou o título de inverno da Bundesliga neste sábado após empatar com o Hertha Berlin por 0 a 0. Os bávaros não tem muito oque comemorar já que o Werder Bremen goleou o Leverkusen por 5 a 2, e agora tem a mesma pontuação do que o líder Bayern.

Hertha Berlin - Bayern
Jogando fora de casa, mas contra a fraca equipe do Hertha Berlin, o Bayern de Munique era favorito a vitória, mas os comandados do técnico Ottmar Hitzfeld voltaram a atuar muito mal e não conseguiram sair do zero contra o time da capital.

Esse é o segundo empate sem gols do Bayern seguido. Semana passada a equipe já havia empatado em casa pelo mesmo placar contra o Duisburg.

O técnico Hitzfeld mais uma vez viu a equipe jogar mal a partida inteira e nada fez. As ausências de Lucio e Toni não podem ser dadas como desculpa, já que van Buyten e Podolski que jogaram em seus lugares, tiveram um rendimento razoável.

O empate deu o título de inverno ao Bayern, mas agora a equipe divide a liderança com o instável Werder Bremen. Os bávaros assumiram a liderança da competição já na primeira rodada. Na terceira, já era líder isolado com nove pontos. Agora depois de 17 rodadas, volta a ter companhia na liderança.

Um mês e meio. Esse é o prazo que Hitzfeld acerte a equipe para o segundo turno da competição.

Werder Bremen – Bayer Leverkusen
O Werder Bremen fez sua parte jogando em casa e venceu o Leverkusen por convincentes 5 a 2. O resultado colocou o Werder Bremen com os mesmos pontos que o Bayern, mas a inconstância da equipe que goleia e é goleado com a mesma freqüência ainda coloca o time da Baviera na liderança no saldo de gols.

O Bayer Leverkusen saiu na frente logo aos 6 minutos. Frei deu belo passe para Barnetta. O suíço entrou na área e tocou na saída de Wiese. O empate dos verdes veio aos 29 minutos. Diego deu belo passe para Borowski, o meia da seleção alemã dominou no peito e fuzilou o goleiro Adler, no rebote Klasnic só empurrou para as redes. Esse foi o primeiro gol de Klasnic depois de longo afastamento devido a dois transplantes de rim.

No final do primeiro tempo a virada do Werder. Cruzamento na área e a bola sobrou para Rosenberg. O atacante não dominou, mas Diego, muito oportunista, tocou no canto do goleiro.

Aos 12 do segundo tempo Fritz fez o terceiro após belo lançamento de Jensen. O quarto gol foi marcado novamente por Klasnic. O croata recebeu a bola na entrada da área e deu belo toque de chaleira. O zagueiro tentou cortar e acabou por devolver a bola para Klasnic que de fora da área fez seu segundo gol no jogo e na temporada.

Rosenberg fez o quinto depois de bela assistência de Klasnic. Aos 30 minutos, Kiessling diminuiu após jogada individual.

Schalke 04 – Nuremberg
O Schalke 04 em grande recuperação na Bundesliga venceu mais uma. Dessa vez contra o Nurember em casa por 2 a 1.

Asamoah abriu o placar para os Azuis Reais aos 14 minutos. Westermann cruzou bola na área e o alemão-ganês de cabeça abriu o marcador. Ainda no primeiro tempo o Schalke ampliou com um gol contra de Engelhardt.

Na segunda etapa o Nuremberg veio claramente mais ofensivo e Charisteas diminuiu aos 10 minutos após passe de Reinhardt.

O resultado fez com que a equipe subisse para o quinto lugar, cinco pontos atrás do líder Bayern de Munique.

O Schalke contou neste jogo com a volta do “trio baladeiro”. Mladen Krstajic, Ivan Rakitic e Jermaine Jones, foram suspensos pelo técnico Mirko Slomka após terem sido flagrados em uma boate em Duisburg.

Karlsruher – Hamburgo
O Karlsruher esteve próximo de vencer outra equipe grande nesta temporada da Bundesliga. A equipe vencia seu jogo contra o Hamburgo até os 45 minutos do segundo tempo quando os hanseáticos conseguiram o empate.

O gol de abertura do Karlsruher foi marcado por Christian Timm no primeiro minuto do segundo tempo. Mutzel cruzou rasteiro e Timm tocou na saída do goleiro Rost.

O Hamburgo só empatou nos descontos. Van der Vaart cobrou escanteio na área e Olic, de cabeça, marcou para o HSV.

O resultado mantém o Hamburgo na terceira posição na classificação geral da Bundesliga. Já o Karlsruher caiu uma posição e agora é sexto colocado.

Outros jogos de sábado
Wolfsburg 4 - 0 Borussia Dortmund
Arminia Bielefeld 2 - 0 Stuttgart