domingo, 16 de dezembro de 2007

Bayern empata, mas conquista Título de Inverno

O Bayern de Munique conquistou o título de inverno da Bundesliga neste sábado após empatar com o Hertha Berlin por 0 a 0. Os bávaros não tem muito oque comemorar já que o Werder Bremen goleou o Leverkusen por 5 a 2, e agora tem a mesma pontuação do que o líder Bayern.

Hertha Berlin - Bayern
Jogando fora de casa, mas contra a fraca equipe do Hertha Berlin, o Bayern de Munique era favorito a vitória, mas os comandados do técnico Ottmar Hitzfeld voltaram a atuar muito mal e não conseguiram sair do zero contra o time da capital.

Esse é o segundo empate sem gols do Bayern seguido. Semana passada a equipe já havia empatado em casa pelo mesmo placar contra o Duisburg.

O técnico Hitzfeld mais uma vez viu a equipe jogar mal a partida inteira e nada fez. As ausências de Lucio e Toni não podem ser dadas como desculpa, já que van Buyten e Podolski que jogaram em seus lugares, tiveram um rendimento razoável.

O empate deu o título de inverno ao Bayern, mas agora a equipe divide a liderança com o instável Werder Bremen. Os bávaros assumiram a liderança da competição já na primeira rodada. Na terceira, já era líder isolado com nove pontos. Agora depois de 17 rodadas, volta a ter companhia na liderança.

Um mês e meio. Esse é o prazo que Hitzfeld acerte a equipe para o segundo turno da competição.

Werder Bremen – Bayer Leverkusen
O Werder Bremen fez sua parte jogando em casa e venceu o Leverkusen por convincentes 5 a 2. O resultado colocou o Werder Bremen com os mesmos pontos que o Bayern, mas a inconstância da equipe que goleia e é goleado com a mesma freqüência ainda coloca o time da Baviera na liderança no saldo de gols.

O Bayer Leverkusen saiu na frente logo aos 6 minutos. Frei deu belo passe para Barnetta. O suíço entrou na área e tocou na saída de Wiese. O empate dos verdes veio aos 29 minutos. Diego deu belo passe para Borowski, o meia da seleção alemã dominou no peito e fuzilou o goleiro Adler, no rebote Klasnic só empurrou para as redes. Esse foi o primeiro gol de Klasnic depois de longo afastamento devido a dois transplantes de rim.

No final do primeiro tempo a virada do Werder. Cruzamento na área e a bola sobrou para Rosenberg. O atacante não dominou, mas Diego, muito oportunista, tocou no canto do goleiro.

Aos 12 do segundo tempo Fritz fez o terceiro após belo lançamento de Jensen. O quarto gol foi marcado novamente por Klasnic. O croata recebeu a bola na entrada da área e deu belo toque de chaleira. O zagueiro tentou cortar e acabou por devolver a bola para Klasnic que de fora da área fez seu segundo gol no jogo e na temporada.

Rosenberg fez o quinto depois de bela assistência de Klasnic. Aos 30 minutos, Kiessling diminuiu após jogada individual.

Schalke 04 – Nuremberg
O Schalke 04 em grande recuperação na Bundesliga venceu mais uma. Dessa vez contra o Nurember em casa por 2 a 1.

Asamoah abriu o placar para os Azuis Reais aos 14 minutos. Westermann cruzou bola na área e o alemão-ganês de cabeça abriu o marcador. Ainda no primeiro tempo o Schalke ampliou com um gol contra de Engelhardt.

Na segunda etapa o Nuremberg veio claramente mais ofensivo e Charisteas diminuiu aos 10 minutos após passe de Reinhardt.

O resultado fez com que a equipe subisse para o quinto lugar, cinco pontos atrás do líder Bayern de Munique.

O Schalke contou neste jogo com a volta do “trio baladeiro”. Mladen Krstajic, Ivan Rakitic e Jermaine Jones, foram suspensos pelo técnico Mirko Slomka após terem sido flagrados em uma boate em Duisburg.

Karlsruher – Hamburgo
O Karlsruher esteve próximo de vencer outra equipe grande nesta temporada da Bundesliga. A equipe vencia seu jogo contra o Hamburgo até os 45 minutos do segundo tempo quando os hanseáticos conseguiram o empate.

O gol de abertura do Karlsruher foi marcado por Christian Timm no primeiro minuto do segundo tempo. Mutzel cruzou rasteiro e Timm tocou na saída do goleiro Rost.

O Hamburgo só empatou nos descontos. Van der Vaart cobrou escanteio na área e Olic, de cabeça, marcou para o HSV.

O resultado mantém o Hamburgo na terceira posição na classificação geral da Bundesliga. Já o Karlsruher caiu uma posição e agora é sexto colocado.

Outros jogos de sábado
Wolfsburg 4 - 0 Borussia Dortmund
Arminia Bielefeld 2 - 0 Stuttgart

Um comentário:

Persio Presotto disse...

Ser campeão do inverno, e somente pelo saldo de gols, é muito pouco para um grupo como o do Bayern München que investiu pesado para a atual temporada. O meu fio de esperança é que com o descanso de um mês e meio, em razão do período de festas e férias dos atletas, o Bayern inicie 2008 mais aprumado, com cara de Bayern, para se tornar digno e merecedor de uma conquista que, desde a primeira rodada da Bundesliga, está praticamente entregue a ele. O Bayern só não será o Campeão Alemão se não quiser, por incompetência! Abs, PP