quinta-feira, 29 de maio de 2008

Breno é expulso em amistoso

O zagueiro brasileiro Breno foi expulso ontem jogando pelo Bayern de Munique contra a fraca equipe do Mohun Bagan. A equipe de Munique venceu sua última partida na temporada por 3 a 0.

Schlaudraff, duas vezes, e Zé Roberto, marcaram para o Bayern.

Faltando cinco minutos para o final da partida, Cardozo fez falta violenta em Breno. O brasileiro revidou e os dois jogadores acabaram expulsos de campo.

Veja o lance:
http://youtube.com/watch?v=3NmS8TFNDxg

Butt próximo do Bayern

O Bayern de Munique está próximo de contratar o goleiro Hans-Joerg Butt.

Butt, que atuou muitos anos pelo Bayer Leverkusen, está atualmente no Benfica. O goleiro alemão não está nos planos do técnico Quique Sanchez Flores para a próxima temporada, o que poderia facilitar a negociação com a equipe da Baviera.

O contrato de Butt com a equipe portuguesa vai até 2009. Calcula-se que o Bayern teria que pagar cerca de um milhão de euros para trazer o jogador para Munique.

O diretor esportivo do Bayern de Munique, Uli Hoeness, confirma a conversa com Butt.

Ricken pode voltar ao futebol

Lars Ricken, de 31 anos, pode voltar a equipe principal do Borussia Dortmund.

O meio-campista, famoso pelo gol marcado na final da Copa dos Campeões de 1997, estava afastado da equipe há mais de um ano, desde a chegada do técnico Thomas Doll.

Ricken treinava atualmente com a equipe amadora do Dortmund e o novo técnico, Jürgen Klopp, estaria disposto a trazer Ricken de novo a equipe principal.

“Eu ouvirei o que Klopp tem a dizer. Caso eu não consiga jogar pelo Borussia Dortmund, posso jogar em outro país ou até mesmo na segunda divisão. Dinheiro não é problema para mim”, afirmou o jogador.

Colônia contrata Wome

O lateral direito Pierre Wome é o primeiro reforço do Colônia para a próxima temporada.

Wome, de 29 anos, não conseguiu se firmar entre os titulares do Werder Bremen devido a seguidas contusões.

O Contrato do camaronês é de dois anos. Wome jogou 67 vezes pela seleção de Camarões.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Marin fora da Eurocopa

O técnico Joachim Low frustrou toda a torcida alemã deixando de fora Marko Marin entre os 23 jogadores que seguirão para a Eurocopa.

Depois da fraca partida de ontem, onde a Alemanha só empatou com a Bielorússia por 2 a 2, muitos esperavam que Marin, que jogou muito bem, teria conseguido convencer o técnico alemão quanto sua importância para a equipe.

Marin, que tem muita técnica, foi deixado de lado. Em seu lugar o treinador preferiu levar jogadores que dificilmente conseguem dar um drible ou fazer uma jogada de efeito.

Junto com Marin, Jermaine Jones e Patrick Helmes também foram cortados por Low.

Resta saber agora, o que o técnico alemão fará com cinco atacantes, sendo que três devem esquentar o banco durante toda a competição.

Lehmann e Odonkor, sempre questionados pela torcida, também demonstraram ontem estarem bem abaixo do nível dos outros jogadores da equipe.

Resta a torcida alemã rezar.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Alemanha enfrenta Bielorússia

A Alemanha entra em campo hoje para enfrentar a Bielorússia em Kaiserslautern.

A partida deve definir quais jogadores devem ser cortados do elenco que vai a Eurocopa.

Para a partida de logo mais, a Alemanha vai com a base das últimas eliminatórias para a Eurocopa.

Lehmann, no gol, terá Lahm, Mertesacker, Metzelder e Jansen, na defesa. O meio-campo deve ter os experientes Frings e Ballack, com Schweinsteiger e Fritz mais adiantados.

O ataque será o mesmo da Copa do Mundo, Klose e Podolski.

No segundo tempo, Low deve mudar a equipe dando chances aos jogadores que lutam para permanecer na equipe. Jones, Marin, Odonkor, Neuville e Helmes, devem entrar em campo para tentar mostrar ao comandante da seleção que merecem continuar na equipe.

A ESPN Brasil transmite a partida ao vivo às 12:45.