sábado, 17 de novembro de 2007

Alemanha vence Chipre em Hannover

A Alemanha não teve dificuldades para vencer a seleção de Chipre por 4 a 0 no seu penúltimo jogo nas eliminatórias para Euro-2008.

Sem poder contar com os quatro meio-campistas titulares na última Copa do Mundo, todos machucados, o técnico da seleção alemã aproveitou para fazer alguns testes. O principal foi a presença de Podolski (foto) como um meio-campista avançado.

Show de Podolski
Podolski, 22 anos, que ultimamente está sendo muito contestado por parte da imprensa alemã, foi o grande destaque da seleção na partida. Vindo mais de trás, e com isso tendo mais liberdade, o jovem talento alemão foi o principal articulador das jogadas da nationalelf.

Logo aos 2 minutos, Podolski pegou a bola na linha de fundo e driblou três jogadores da seleção de Chipre, depois Poldi cruzou na cabeça para Fritz marcar o primeiro para a Alemanha.

Aos 20 minutos Podolski deu um lançamento fantástico para Lahm, o lateral ganhou do zagueiro e cruzou, Gomez tentou de cabeça mas a bola acabou sobrando novamente para Fritz. Dessa vez o jogador do Werder Bremen tocou para trás e deixou Klose (foto) livre para fazer o segundo dos alemães.

Aos 8 minutos do segundo tempo foi a vez de Podolski marcar. Klose arrancou pela direita e deu passe na medida para Poldi tocar para as redes do goleiro Georgallidis.

Faltando 9 minutos para o fim da partida, Podolski brilhou novamente. O Príncipe de Colônia pegou a bola na entrada da área, driblou dois zagueiros cipriotas e tocou na medida para Hitzlsperger dar números finais a partida.

Outros destaques
Além de Podolski, vale a pena destacar a participação de Fritz e Lehmann.

O lateral do Werder Bremen atuou como meia de ligação e foi muito bem, inteligente, fez boas jogadas com Klose.

O contestado goleiro Lehmann também brilhou. Apesar de uma falha, no restante do jogo Lehamann foi muito seguro e salvou a Alemanha de tomar gols por várias vezes.

Decepções
Apesar da grande atuação da Alemanha, alguns jogadores deixaram um pouco a desejar.

Hitzlsperger, melhor meia da Alemanha na atualidade, não esteve bem, errou vários passes e cometeu muitas faltas. O fato de ter jogado sozinho na marcação no meio campo dificultou a tarefa do craque do Stuttgart.

Gomes foi outro que decepcionou, meio atrapalhado não encontrou seu espaço no campo. Quando teve chance de marcar errou feio. Quarta-feira Gomez terá outra oportunidade de mostrar o futebol que costuma apresentar quando joga pela equipe do Stuttgart.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Últimas notícias na Bundesliga

Hunt volta a treinar com bola
O jovem talento do Werder Bremen, Aaron Hunt, foi liberado pelos médicos para voltar a treinar com bola. Hunt estava há meses fazendo fisioterapia.

“Eu posso chutar, correr e o mais importante é que não sinto mais dores”, disse Hunt (foto).

Aaron Hunt é um dos mais promissores talentos do futebol alemão. O atacante do Werder Bremen já atuou 45 vezes na Bundesliga, marcando 10 gols.


Hinkel deve voltar a Alemanha
Andreas Hinkel pode voltar a Alemanha no fim do ano. O lateral direito que apareceu muito bem no Stuttgart anos atrás, não conseguiu se firmar como titular no Sevilha. Pouco utilizado, o jogador mostrou interesse em voltar a Alemanha. O provável destino do jogador seria o Wolfsburg que ocupa posição intermediária na classificação da Bundesliga.

Felix Magath, que trabalhou com ele no Stuttgart, disse que a equipe pode contratar Hinkel. O técnico acredita que seria um grande reforço para os lobos na janela de inverno.


Amedick pode se transferir para o Moenchengladbach
O zagueiro do Borussia Dortmund, Martin Amedick, pode finalmente se transferir para o Borussia Mönchengladbach. O Mönchengladbach, líder da segunda divisão alemã, já havia tentado a transferência do jogador no começo da temporada.

O jovem zagueiro não conseguiu lugar entre os titulares do Dortmund. Atualmente o jogador costuma jogar no time B da equipe, já que a zaga é formada por Brzenska e Worns, e o experiente Kovac é a primeira opção no banco de reservas.

Essa situação facilitaria a negociação com o Borussia Mönchengladbach.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Jogadores do Bayern cortados da seleção alemã

O meia Bastian Schweinsteiger e o lateral esquerdo Marcell Jansen, ambos do Bayern de Munique, foram cortados hoje da seleção alemã.

Jansen (foto), 22 anos, e Schweinsteiger (foto), 23 anos, já foram liberados pelo médico da seleção alemã e seguiram para Munique, a fim de continuar o tratamento.

Schweinsteiger teve um problema no joelho, mas já deve voltar no próximo jogo do Bayern na Bundesliga, dia 24 em Munique contra o Wolfsburg. O caso de Jansen é mais sério, o lateral torceu o tornozelo, e não jogará mais esse ano.

Apesar do corte, Joachim Low já garantiu a presença dos dois jovens talentos na próxima Euro, que será realizada no ano que vem na Áustria e na Suíça.

Assim como fez no corte de Jones, Low não convocará ninguém para o lugar dos dois jogadores do Bayern cortados nesta quinta-feira.

Confira a lista de convocados: http://futebolnaalemanha.blogspot.com/2007/11/low-convoca-alemanha-sem-grandes.html

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Alemanha apresenta novo uniforme

A seleção alemã apresentou o novo uniforme que será usado na Euro-2008. O uniforme número um, será branco com listras pretas, vermelhas e amarelas. O uniforme número dois, continuará sendo vermelho, como o utilizado na última copa do mundo.

A estréia do novo uniforme será neste sábado no jogo contra Chipre em Hannover. O jogo é válido pelas elimiatórias da Euro-2008. Os alemães, já classificados, jogam ainda na quarta-feira contra o País de Gales.

Mesmo com a classificação para a Euro assegurada, o técnico Joachim Low exigiu dos jogadores o máximo de empenho para as partidas. Low quer fechar o ano com duas vitórias nestes dois últimos jogos da Alemanha em 2007.

A ESPN transmitirá o jogo contra Chipre, ao vivo neste sábado, a partir das 16:55 (horário de Brasília)

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Schalke contrata meia do Frankfurt

O Schalke 04 já se prepara para a próxima temporada da Bundesliga. A equipe do técnico Mirko Slomka contratou o meia Albert Streit do Frankfurt por um milhão de euros. O contrato do jogador será de quatro anos, terminando em junho de 2012.

Streit (foto), ao lado de Alexander Meier, é um dos destaques do Frankfurt na temporada.

“O Schalke é um grande clube, com um estádio incrível e com uma torcida fantástica. Jogar em um grande clube é um passo importante para mim, não foi uma decisão fácil”.

A contratação de Streit é mais uma demonstração da insatisfação da direção do Schalke 04 com seus meias de armação. O jovem Ozil ainda não conseguiu se firmar na equipe titular, Rakitic e Grossmuller tiveram suas chances, mas também não convenceram.

Os Azuis Reais sofrem com a falta de um “camisa 10”, desde a saída do brasileiro Lincoln no fim da temporada passada.

Leia mais: http://futebolnaalemanha.blogspot.com/2007/09/alexander-meier-liquida-o-hamburgo.html

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Dejagah volta a seleção sub-21

O técnico Dieter Eilts convocou a seleção alemã sub-21 para dois jogos nos próximos dias. Dia 16 a Alemanha faz um amistoso contra a Islândia em casa, e no dia 20, os alemães vão para Luxemburgo enfrentar a seleção local.

Dejagah volta a seleção depois da confusão armada por ele, por parte da imprensa alemã e pela própria DFB. De família iraniana, Dejagah não aceitou enfrentar Israel pelas eliminatórias da Euro Sub-21 no mês passado. O jogador afirmou que sua atitude foi em respeito a sua família que ainda vive no Irã.

De volta a seleção, Dejagah (foto) se junta a Khedira (foto) e Polanski que também não participaram do último jogo da nationalelf.

A Alemanha lidera o seu grupo com sete pontos. Israel está em segundo lugar com a mesma pontuação, mas com saldo de gols inferior ao dos alemães.

O técnico Eilts, que venceu a Euro-96 pela Alemanha, acredita que a vitória é importantíssima para que a Alemanha termine o ano na liderança do grupo:

Confira os convocados:

Goleiros: Thorsten Kirschbaum e Manuel Neuer

Defensores: Andreas Beck, Boateng, Höwedes, Hummels e Daniel Schwaab
Meio-campistas: Pascal Bieler, Dennis Grote, Juri Judt, Khedira, Marc André Kruska, Marko Marin, Baris Özbek, Eugen Polanski e Rosenthal

Atacantes: Ashkan Dejagah, Hennings e Kevin Schindler

Lucio suspenso por quatro partidas

O brasileiro Lucio (foto), do Bayern de Munique, foi suspenso por quatro partidas pela Federação Alemã de Futebol.

Na partida de sábado, o brasileiro deu uma cotovelada em Magnin do Stuttgart. Tanto o Bayern como o jogador, aceitaram a punição sem questionamentos.

Com a suspensão, Lucio não joga mais neste ano pelo campeonato alemão.

Seleção da 13º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta décima terceira rodada a equipe foi formada num esquema 3-4-3. Stuttgart e Werder Bremen, venceram importantes jogos, e com isso tiveram 3 jogadores cada, no time ideal segunda a revista alemã.

Mertesacker e Diego, os dois do Werder Bremen, entraram pela quarta vez na seleção da rodada. Outro dado interessante foi a inclusão de cinco jogadores alemães convocados pelo técnico Joachim Low para os jogos do próximo final de semana na seleção.

Enrico Kern (foto), do Hansa Rostock, foi eleito o melhor jogador da 13º rodada. O atacante fez os três gols da sua equipe na vitória do Hansa Rostock contra o Energie Cottbus no final de semana.


Proll (1) Frankfurt

Mertesacker (4) Bremen, Wolf (2) Nuremberg, Magnin (1) Stuttgart

Jensen (1) Bremen, Rolfes (3) Leverkusen
Hilbert (1) Stuttgart e Diego (4) Bremen

Gomez (2) Stuttgart, Kern (1) Rostock e Kiessling (2) Leverkusen


Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

domingo, 11 de novembro de 2007

Leverkusen vence Wolfsburg

O Bayer Leverkusen venceu o Wolfsburg no fechamento da 13º rodada da Bundesliga neste domingo. Barnetta abriu o placar para o Bayer aos 36 minutos do primeiro tempo. Kiessling (foto), em ótima fase, fez o segundo aos 7 do segundo tempo. A equipe do técnico Felix Magath ainda diminuiu aos 25 do segundo tempo com um gol contra de Manuel Friedrich.

O resultado colocou o Leverkusen na quinta colocação na Bundesliga. O Wolfsburg fica agora com o décimo primeiro lugar.

No outro jogo deste domingo, o Arminia Bielefeld venceu o Nurember por 3 a 1. O resultado deixou o Arminia na décima quarta posição, seis pontos a frente da zona de rebaixamento. O Nurember está agora na décima sexta posição, cinco pontos atrás do Hansa Rostock, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.